Gatiuriano Cigano reivindica praça para a Agrovila Massangano

Vereador Gaturiano Cigano (PRP)

Sensibilizado com a situação dos moradores da Agrovila Massangano, estrada da Tapera, em Petrolina, o vereador Gaturiano Cigano (PRP), apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Petrolina, solicitando ao prefeito Miguel Coelho (PSB), a construção de uma praça com equipamentos para a prática de atividades físicas.

De acordo com o edil, a construção da praça trará mais conforto para os moradores. “Bem como irá incentivar a prática de atividades físicas que consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem naquele local”, comentou Gaturiano.

A indicação foi aprovada, resta agora o prefeito tomar conhecimento e envidar esforços para execução da obra.

Prefeitura de Petrolina investe R$ 1,27 milhão em operação tapa-buracos

B

(Foto: Divulgação/Ascom)

A ‘Operação Tapa-buraco’ que começou na última segunda (3), chegou nesta quinta-feira (6) a Orla de Petrolina. A iniciativa conta com um investimento de R$ 1,27 milhão.

Durante a manhã de hoje o prefeito Miguel Coelho (PSB) acompanhou, o trabalho em andamento na Orla e adiantou que a Avenida da Integração será a próxima área beneficiada pela Operação durante este final de semana.

Os serviços de manutenção serão realizados, nesta primeira etapa, prioritariamente, nas vias de grande fluxo de trânsito, na área central da cidade. Em seguida, as equipes serão deslocadas para bairros como Areia Branca, Caminho do Sol, Gercino Coelho e João de Deus.

“Neste momento, estamos realizando ações de tapa-buraco nos pontos mais críticos. Ao mesmo tempo, estamos concluindo todo o levantamento técnico para fazer uma nova licitação para recapeamento e outros serviços de manutenção na cidade. Nossa expectativa é que, já no segundo semestre, as ruas de Petrolina estejam de cara nova”, adiantou Miguel.

A prefeitura informou que todo o asfalto velho removido na Operação Tapa-Buracos será recolhido e acondicionado num depósito da instituição. Esse material será reaproveitado para melhorar algumas vias da cidade.

Prefeitura de Petrolina amplia parceria com Univasf e EBSERH para atendimento oftalmológico e odontológico

(Foto: Divulgação/Ascom)

Durante a manhã desta terça-feira (04), a prefeitura de Petrolina anunciou que cerca de 300 alunos das escolas municipais do município receberão óculos e terão acesso a consultas oftalmológicas e odontológicas.

O anuncio aconteceu durante o lançamento do programa Consultórios Itinerantes 2017. A iniciativa é coordenada pela Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) com apoio da Prefeitura de Petrolina.

Os estudantes também terão acompanhamento para tratamento dentário e prevenção para problemas visuais, que são alguns dos fatores para aumento da evasão escolar no sistema público de ensino.

O prefeito Miguel Coelho participou do evento e anunciou que a parceria com a Univasf e a EBSERH será fortalecida.

“Petrolina estava muito aquém do que poderia fazer nesse programa. Então decidimos ampliar a parceria e dar todo o gás com nossas equipes da Saúde e Educação para atender o máximo de crianças possível”, afirmou o prefeito.

Além de atender os alunos da rede municipal, o programa Consultórios Itinerantes visitará comunidades da capital do Sertão do São Francisco. O atendimento será feito em contêineres equipados com consultórios e profissionais da Univasf.

Miguel Coelho cobra urgência na aprovação do pacto federativo durante encontro de gestores Salvador

(Foto: Divulgação/Ascom)

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) participou nesta sexta-feira (31), em Salvador, de um encontro de gestores. Durante o seminário, o líder Miguel pediu urgência para a aprovação de um novo pacto federativo, que possa redistribuir as receitas de forma mais igual entre cidades, estados e União.

Durante o seminário, o prefeito de Petrolina ressaltou que a má distribuição do orçamento nacional se torna ainda mais cruel para os municípios num momento de enfrentamento de crise. “Hoje, somos o elo mais frágil dessa rede. Somos o primo mais pobre, pois fica quase tudo com a União, o que sobra vai para os estados e o resto do mingau é que vem para os municípios”, criticou.

Atualmente, 69% dos impostos arrecadados ficam com o Governo Federal, o restante é dividido entre os 27 estados e mais de 5 mil cidades. “É preciso colocar essa pauta com urgência nas votações do Congresso. Ou se muda esse formato de distribuição ou será inviável administrar uma cidade ainda mais num momento tão difícil.”

Petrolina adere ao programa ‘Criança Feliz’

(Foto: Ilustração)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho esteve em reunião com ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e conseguiu inserir Petrolina no programa do Governo Federal, ‘Criança Feliz’.

Petrolina estava fora da iniciativa devido ao baixo Índice de Desenvolvimento dos Centros de Referências da Assistência Social (ID-CRAS) no ano de 2015. O programa contempla gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Através de visitação familiar, técnicos capacitados mostram aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança.

“Mesmo sendo considerada cidade de grande porte, Petrolina ficou fora do programa devido ao ID-CRAS de 2015, que foi bem menor que 3. Municípios menores, como Cabrobó, Parnamirim e Ouricuri, por exemplo, alcançaram o índice de 3.33, enquanto Petrolina ficou abaixo de 2.5”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho.

Prefeitura de Petrolina firma parceria com instituto Comunitas

(Foto: Divulgação/Ascom)

Nesta segunda-feira (20), a representante da Comunitas, estiveram com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho para uma apresentação do instituto e dos cases de sucesso já aplicados em vários municípios brasileiros. O instituto está em mais de 15 municípios brasileiros e atua em parceria com gestores municipais para o fortalecimento da gestão pública no Brasil.

A representante do Comunitas Clarissa Malinverni, esteve com o prefeito e secretários e declarou que a escolha por Petrolina aconteceu com base no perfil do gestor.

“A escolha de Petrolina levou em consideração o planejamento, a postura ética da gestão e o caráter inovador do prefeito Miguel Coelho. Selecionamos municípios que possuem gestores sérios, que desenvolvem ideias inovadoras em uma gestão que possa ser exemplo para outras cidades”, explicou Clarissa.

Os secretários municipais também participaram do encontro, expondo ideias e projetos em suas respectivas áreas. A proposta é desenvolver uma governança compartilhada, obtendo resultados positivos para a cidade, para a população e para a gestão pública.

A Comunitas conta com o apoio de líderes de grandes empresas, engajados nas várias frentes de atuação do instituto, como o BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo), o Encontro de Líderes e o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão pública municipal.

Prefeitura inicia processo de remoção das Baronesas às margens do Rio São Francisco

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (20) escavadeiras iniciaram o processo de remoção das Baronesas, que estavam tomando de conta das margens do rio São Francisco, em Petrolina. O material recolhido será enviado para compostagem e reutilizado na adubação das praças do município.

A limpeza deve acontecer em quatro etapas, em parceria com a prefeitura de Petrolina, Instituto Federal, Compesa e Codevasf. A primeira etapa foi feita através de um estudo feito pelo o IF, nesta segunda etapa a prefeitura entra com a remoção das baronesas, em seguida a Compesa deve vedar o local de saída do esgoto que cai no rio e por fim, depois de uma oxigenação que será feita na água, a Codevasf entra com os alevinos. A expectativa é que a conclusão seja feita em até 60 dias.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

“Nós estamos estimando um trabalho de quase 60 dias para concluir de uma vez por todas. Na medida em que for cortando, vamos fechando essas ligações clandestinas para poder preservar. Esse trabalho não é só de retirar baronesa, retirar a baronesa é a segunda etapa o primeiro foi o estudo, segundo é a retirada e no terceiro nós vamos fazer um processo de oxigenação da água, para poder melhorar a qualidade, tanto para a questão de banho, quanto para a vida do Rio São Francisco e em um quarto momento, em parceria com a Codevasf devolver alevinos ao rio”, declarou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB).

As baronesas ocultam diversos pontos de despejo de esgoto no rio São Francisco, com a remoção das baronesas e a vedação é provável que o esgoto retorne para as residências com ligações clandestinas, quanto a isso o prefeito revelou que a Compesa deve ser acionada por quem tiver este problema.

“Quem fez a ligação clandestina está errado desde o começo, então a Compesa vai apenas tamponar e à medida que for fazendo isso essas ligações clandestinas vão começar a voltar, então vai ser do interesse das pessoas acionar a Compesa, porque ninguém vai querer o esgoto de volta em seu apartamento, na sua casa ou no seu comércio”, afirma Miguel.

Segundo o gerente regional da Compesa, João Raphael o esgoto que é jogado no rio, vem de diversos pontos da cidade, além da Orla. A medida de obstruir a passagem do esgoto para o rio, deve obrigar os clandestinos a se adequar ao sistema de esgoto correto.

“Não adianta só o trabalho da prefeitura ou só o trabalho da Compesa, o que existe são meios irregulares por falta de saneamento na cidade. Esse esgoto vem de longe, muitos da periferia da cidade que pegam canais até o rio. A medida que a prefeitura for limpando esses canais nós vamos identificando esse ponto de despejo irregular e fazer o devido tamponamento. Vamos exigir que esses usuários sejam interligados ao nosso sistema, para evitar que esse esgoto seja jogado innanuta, indevidamente e de maneira clandestina no rio”, afirma João Raphael.

Ponto de barquinhas na Orla de Petrolina

Outra área que chama atenção na Orla de Petrolina é o ponto de barquinhas, que já foi alvo de diversas reclamações dos usuários do transporte fluvial. No espaço falta rampas de acesso para cadeirantes e pessoas com deficiência, a iluminação durante a noite não é das melhores e o comércio local acontece de maneira desordenada.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Questionamos o prefeito Miguel Coelho, sobre a revitalização do espaço e sobre questões ligadas a acessibilidade e segurança. O prefeito afirmou que essa realidade deve mudar em breve.

“O ponto de barquinhas está precário, não teve nenhum tipo de investimento, agora mesmo pela manhã tem diversos bares funcionando, com música alta isto aqui é não é um terminal de barquinha é um ponto de cachaça, um ponto de desordem. Entendemos o motivo, o interesse econômico dessas pessoas, mas a gente também tem que ter o bom senso de respeitar a cidade e de respeitar as pessoas”. Reconheceu o prefeito que tem planos para o espaço, junto com o DNIT “Já estamos trabalhando junto ao DNIT, para fazer o terminal que é avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões de reais, já enviamos um ofício ao DNIT para poder fazer tanto um aqui na orla quanto um para atender as ilhas”, finalizou Miguel.

Prefeito anuncia 30 dias de festa no São João de Petrolina

(Foto: Arquivo)

Durante a manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, anunciou durante entrevista a uma rádio local, que o São João de Petrolina será ampliado para 30 dias festa.

Miguel ainda informou, que as primeiras semanas do evento serão realizadas, na segunda quinzena de maio, de forma descentralizada, nos bairros, enquanto a programação principal ocorrerá no pátio de eventos, em junho.

A ideia do prefeito é universalizar o acesso ao evento e valorizar o arrasta-pé em bairros que tem tradição de realizar festa junina em Petrolina.

“Já estamos adiantando a programação e o novo formato do São João. Petrolina precisa resgatar a festa nos bairros e ao mesmo tempo garantir um evento de referência para fortalecer nossa cultura e o turismo”, explicou o prefeito.

Petrolina recebe programa voltado para orientação sobre bons hábitos alimentares em escolas

(Foto: Divulgação/Ascom)

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, o instituto Inmed Brasil e a Fundação Monsanto, foi lançado nesta quarta-feira (15), o programa permanente de acompanhamento nutricional e de criação de hortas voltadas para pré-escolas públicas. A expectativa é garantir orientação periódica sobre bons hábitos alimentares a 33 mil crianças.

Petrolina é a primeira cidade do Brasil a receber o programa batizado como ‘Crescer Saudável’, a iniciativa terá investimento durante três anos de aproximadamente 3 milhões de dólares. Além de atender diretamente as crianças, a iniciativa irá capacitar merendeiras e profissionais da Secretaria de Educação sobre a alimentação adequada para crianças de zero a cinco anos. As equipes de acompanhamento também farão visitas periódicas aos lares das crianças para orientar os pais a adotarem uma cultura nutricional mais saudável no ambiente doméstico.

O programa ainda desenvolverá hortas em todas as pré-escolas de Petrolina. Todo o alimento produzido nas creches será empregado nas merendas ou redirecionado para doação às famílias envolvidas no programa.

Miguel Coelho afirma que Petrolina já esteve em uma posição melhor na lista das 100 melhores cidades do Brasil

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB)/Foto: Blog Waldiney Passos

Nesta terça-feira (14), durante a assinatura da Ordem de Serviço para a reforma do Restaurante Popular, o prefeito Miguel Coelho (PSB), comentou sobre o estudo da consultoria Macroplan, que aponta Petrolina entre as 100 melhores grandes cidades do Brasil.

Miguel fez um paralelo entre a posição atual da cidade no ranking e a posição em que a cidade ocupou em anos anteriores, além de ressaltar que as premiações para Petrolina, não são nenhuma novidade.

“Petrolina apareceu novamente entre as 100 melhores cidades do Brasil e para quem é mais novo pode achar que isso é novidade, mas a gente não pode ser injusto com a história de Petrolina, nem muito menos injusto com a história de quem tanto trabalhou e de quem tanto lutou para Petrolina chegar aqui”, afirmou.

Em sua fala o prefeito traçou uma linha do tempo, entre as premiações a cidade, que ele atribui a gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho. “O primeiro prêmio, internacional que Petrolina ganhou foi em 1995, o selo ‘Amigo da criança’, dado pelo o Unicef, para o então prefeito, Fernando Bezerra Coelho, quando reabriu o hospital Dom Malan e o tornou referência. Depois em 2014, pela primeira vez Petrolina esteve entre as cinco melhores cidades. Em 2005 e 2006, ganhamos um prêmio de referência no saneamento básico, a nossa cidade chegou a ter mais de 80% dela coberta com rede de esgoto e no ano seguinte fomos considerados o terceiro melhor sistema de mobilidade urbana e transporte coletivo. Em 2008, mais uma vez, desta vez com o prefeito Odacy Amorim, Petrolina voltava a configurar entre as 100 melhores cidades do Brasil, para se viver e para se trabalhar e agora em 2017 está novamente entre as 100 melhores cidade do Brasil, em uma posição onde já estivemos melhor, porque já chegamos na 25º posição, hoje estamos em 45ª”, pontou.

De acordo com o levantamento feito pela revista Exame, Petrolina é a melhor cidade do estado de Pernambuco,  na 45º posição, com índice de 0,615, sendo a cidade que mais subiu no ranking no período de 2005 a 2015. A segunda melhor cidade do estado é Caruaru, que aparece na 68º posição, com índice de 0,553. A capital pernambucana, Recife, aparece somente na 71º posição, com índice 0,543.

Prefeito Miguel Coelho assina ordem de serviço para reforma do Restaurante Popular nesta terça

(Foto: Google Maps)

Através da assessoria de comunicação, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, anunciou a assinatura de uma ordem de serviço para reestruturação do Restaurante Popular de Petrolina. O evento será nesta terça-feira (13).

(Foto: Ivaldo Reges​)

O restaurante está fechado desde o dia 29 de dezembro de 2016, devido à falta de condições sanitárias para o funcionamento, além da estrutura precária. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras terão início imediato. A expectativa é que o restaurante volte a funcionar em abril, deste ano.

A ordem será assinada na frente do Restaurante Popular, a partir das 10h, na Rua Januário Alves, Centro.

“O matadouro vai ter a sua reforma macro”, diz Ronaldo Cancão

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Em recente viagem a Brasília o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho retornou com diversas novidades, entre elas a verba de R$1 milhão para a reforma do matadouro do município. Em recente entrevista ao blog, o vereador Ronaldo Cancão revelou detalhes sobre o futuro do matadouro.

Ronaldo Cancão, divulgou que o orçamento para a reforma do matadouro de Petrolina, seria em torno de R$ 600 mil, entretanto o prefeito conseguiu um valor maior, o que foi animador para o vereador, que contou detalhes sobre a reforma.

“O dinheiro vai ser liberado pelo o ministério da agricultura, vamos realizar a reforma e vamos, com certeza absoluta, dar um tratamento mais qualificado para a carne”. Cancão ainda afirmou que o prefeito tem buscado informações com o empresário, que foi o responsável pela reforma do matadouro em Garanhuns.

“Vamos ter uma conversa com um empresário, sobre o matadouro ele restabeleceu o matadouro de Garanhuns e ele foi convidado para uma conversa com o prefeito Miguel Coelho há 60 dias atrás e ele está voltando quarta-feira para que possamos fazer esse fechamento da forma de como será a reforma do matadouro. Vai ter o processo licitatório, a partir do processo começa a reforma e isso dará a oportunidade de ter 60 ou 70 dias para concluir essa reforma. É preciso de uma reforma macro e ela será feita pelo o governo”, afirmou o vereador.

Ronaldo Cancão, tem esperança de que um novo matadouro seja construído em breve na cidade. “No futuro o prefeito Miguel Coelho vai viabilizar o recurso, em torno de 8 à 10 milhões e vai ser construído um novo matadouro em uma área mais apropriada”, concluiu.

Fórum Municipal de Segurança conta com grande participação dos petrolinenses

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (10) a Central Única de Bairros de Petrolina (CUBAPE) promoveu Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, no auditório da IGEPREV. O evento contou com a participação do prefeito de Petrolina, representantes do Ministério Público, autoridades e da população petrolinense.

O evento foi pautado no alto índice de violência registrado no município e teve como tema “Nosso pacto é pela vida”. O fórum prestou contas à sociedade sobre as medidas que deverão ser tomadas para conter a violência e o alto índice de homicídios na região.

“Superou as nossas expectativas, esperávamos um público de aproximadamente 150 pessoas e para a nossa surpresa o público chegou a mais de 200 pessoas. Agora iniciamos o segundo passo, que é levar o fórum para as comunidades. Vamos discutir com as comunidades”, afirma o presidente da Central única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

O fórum contou com palestras e provocações da plateia, estiveram presentes o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, estudantes, comunitários, representantes do Ministério Público, Secretário de Segurança Pública do Recife e outras representações da sociedade e da segurança pública do município.

Prefeito Miguel Coelho volta animado de Brasília e faz balanço positivo da viagem

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB)

De volta à Petrolina, após passar alguns dias em Brasília, onde manteve diversos encontros, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal,  informou ter pleiteado junto a Caixa Econômica Federal a construção de unidades do programa Minha Casa Minha Vida Rural, para poder atender as agrovilas irrigadas, área de sequeiro e região ribeirinha, bem como a ampliação do número de unidades destinadas a cidade através do programa Minha Casa Minha Vida Urbano.

Miguel Coelho também tratou do financiamento pré-aprovado no valor de R$ 90 milhões para realização de obras de infraestrutura na cidade.

Ministério da Educação

No encontro que manteve com ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), Miguel Coelho disse ter apresentado duas áreas do município para instalação da Escola Técnica Estadual, uma obra orçada em mais de R$ 10 milhões.  “A gente sabe que é uma obra tocada pelo Estado, mas é dinheiro federal, o ministério precisa liberar e o ministro já garantiu, creio que até o segundo semestre a gente deve está dando a ordem de serviço dessa escola”.

O prefeito informou ainda que a princípio descobriu existir na Univasf um abatedouro de animais de pequeno porte, mas que serve para tirar Petrolina do sufoco do abate clandestino de animais devido ao fechamento do matadouro da cidade pela gestão passada. “Não é a solução do problema em definitivo, mas pode salvar uma boa parte do nosso rebanho para poder ter os registros, para está na feira, para poder ser comercializado com o preço melhor e o ministro se comprometeu em fazer toda a adequação desse abatedouro para que a prefeitura possa administrar “, assegurou.

Miguel Coelho também solicitou a Mendonça Filho recursos da ordem de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos de cozinha para poder melhorar a qualidade alimentar em nas creches e escolas do município.

Ministério do Turismo

Com o ministro do Turismo, Marx Beltrão ((PMDB), Miguel Coelho discutiu uma série de demandas para alavancar o potencial turístico de Petrolina. Na conversa, o prefeito solicitou a construção de novos equipamentos de lazer e infraestrutura como a nova rodoviária e um parque municipal, que será construído em uma área cedida pela união, que fica próximo a avenida Honorato Viana.

“Petrolina não merece a rodoviária que tem, a gente sabe que é do Governo do Estado, mas a gente precisa achar uma solução, inclusive já iniciamos o projeto para poder dar entrada no ministério, para que ele possa fazer a liberação desse recurso”, salientou.

São João nos Bairros – Miguel também assegurou que o ministro garantiu um patrocínio para o São João este ano, que vai resgatar a festa também nos bairro da cidade. “A gente pode retornar o São João da Cohab VI, Pedro Raimundo, do José e Maria, enfim, de outros bairros que não tinham mais o bom e velho São João e que vão voltar a ter a partir desse ano”, garantiu.

Ministério das Cidades

Animado, o prefeito também falou do encontro que manteve com o ministro Bruno Araújo (Cidades), a quem entregou o projeto da bacia do Dom Avelar, uma obra de R$ 24 milhões. “O ministro se comprometeu em fazer a inclusão dessa obra na edição do PAC desse ano, então agente deve está tendo uma posição positiva de uma liberação de recursos para fazer a bacia do Dom Avelar”.

Paralelo a isso, Miguel também salientou ter entregue ao ministro o projeto de outros 19 bairros que ainda não contam com o saneamento básico. “Uma série de outros bairros que o ministro também se comprometeu em ajudar, se não conseguir o valor integral, mas pelo menos uma contra partida para poder aliviar o cofre da prefeitura nesse ano tão difícil “.

Ministério da Agricultura 

Do ministério da Agricultura Miguel Coelho conseguiu a construção, ainda este ano, de um armazém da CONAB em Petrolina, para facilitar a vida dos produtores e criadores que hoje precisam se deslocar até a cidade de Arcoverde para poder comprar o milho subsidiado. “O produtor já vai poder comprar o milho mais barato diretamente em Petrolina sem ter que pagar frete, sem ter que pagar nada”.

Por fim, o prefeito informou também ter dado entrada no projeto de R$ 1 milhão para fazer a reforma do matadouro de Petrolina. “Tive a sinalização positiva do ministro Blairo Maggi (PR), que existe disponibilidade desse recurso no orçamento da união e eu acredito que nos próximos dias a gente está tendo uma notícia positiva quanto a liberação desse dinheiro”,

Deputados 

Em busca de parcerias com o legislativo, o prefeito ainda se reuniu com os deputados federais Gonzaga Patriota, João Fernando Coutinho, Marinaldo Rosendo (todos do PSB) e Adalberto Cavalcanti (PTB). O encontro garantiu o compromisso dos parlamentares de priorizarem Petrolina na liberação de investimentos por meio de emendas. Ao todo, devem ser viabilizados pelos deputados cerca de R$ 4,7 milhões para a Prefeitura de Petrolina investir na infraestrutura e saúde da capital do São Francisco.

Em Brasília, Miguel Coelho e Fernando Bezerra buscam apoio para melhorias na infraestrutura, cultura e mobilidade de Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Nesta terça-feira (7) a agenda do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, estava repleta de reuniões com ministros em Brasília. Durante as reuniões o senador   Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), marcou presença e apoiou as demandas apresentadas.

Com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, a pauta da reunião foi voltada para a duplicação das BRs 428 (acesso a Recife), 407 (acesso à Bahia) e 316 (acesso ao Piauí) como também o prolongamento do Arco Viário da cidade. O senador e o prefeito destacaram que a duplicação das três BRs (428, 407 e 316) vai levar mais segurança aos motoristas e facilitar o escoamento da produção agrícola na região de Petrolina. Uma emenda orçamentária no valor de R$ 200 milhões, apresentada pelo senador Fernando Bezerra, complementará os recursos necessários para as obras de duplicação.

LEIA MAIS