Miguel Coelho convoca população para participar de programa ambiental

(Cartaz Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) lança, nesta quarta-feira (31), um programa de adoção dos espaços públicos do município sertanejo. Intitulada ‘Nossa Praça’, a iniciativa vai estimular a sociedade a cuidar das áreas de lazer da cidade.

Com a participação da sociedade, em contrapartida, a entidade adotante poderá afixar publicidade institucional, seguindo critérios rigorosos estipulados em lei. Os parceiros do programa ainda ganharão o selo de responsabilidade urbanoambiental da Prefeitura de Petrolina.

A gestão municipal, por sua vez, reduzirá os custos com manutenção dos equipamentos públicos e incentivará o engajamento mais efetivo da sociedade na preservação dos equipamentos públicos e do meio ambiente.

“É um programa para fazer a iniciativa privada e demais segmentos da sociedade abraçarem nossos espaços verdes e nossa cidade. Queremos incentivar uma cultura de que cuidar do bem público é dever não só da prefeitura, mas de toda sociedade e nada mais simbólico do que fazer isso conectado a proteção dos bens públicos e do meio ambiente”, ressalta o prefeito Miguel Coelho.

No ato de lançamento já será, às 9h, na Praça 21 de Setembro, no Centro. Durante o evento serão anunciadas as primeiras parceiras do Nossa Praça e os espaços que serão adotados. Também serão apresentados os selos de ecoamigo que serão usados pelos adotantes e a identidade visual do programa.

Mutirão de saúde atende o bairro Pedra Linda, em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Neste sábado (27), a segunda edição do Projeto ‘Construindo um novo tempo na Saúde’, atendeu moradores do bairro Pedra Linda, em Petrolina. O serviço contou com atividades de prevenção e promoção a saúde, com diversos serviços oferecidos, entre eles: consultas clínicas, reumatologista, cirurgião geral e ginecologista; coleta de preventivo ginecológico; Nutricionista e Educador Físico; Fisioterapeuta; Psicólogo, entre outros.

O Projeto tem o objetivo de levar os serviços da Secretaria de Saúde de Petrolina para os bairros com maiores áreas descobertas, reforçando o trabalho feito pelos profissionais das Unidades.

O prefeito Miguel Coelho (PSB), que esteve presente juntamente com o senador Fernando Bezerra (PSB) e o ministro, Fernando Filho (PSB), ressaltou a importância do programa.

“É um mutirão importante porque leva os serviços de saúde para próximo da população com maior demanda, como o Pedra Linda. Nossa ideia é ampliar e intensificar esse trabalho, diminuindo a demanda existente e facilitando a vida das pessoas que precisam de assistência”, frisou.

ISS entra em pauta de reunião da OAB e prefeitura de Petrolina

(Foto: Divulgação)

A diretoria da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteve em reunião, nesta quarta-feira (24) com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Entre as demandas da reunião, estava o Imposto Sobre Serviços que incide sobre a advocacia.

Participaram do encontro os advogados Alexandre Torres, presidente local da Ordem; Leonardo Bahia, vice-presidente; Ingrid Almeida, secretária geral; e Deivson Alves, representante da CAAPE. O grupo fez uma visita em caráter de cortesia institucional e colocou a entidade à disposição da gestão municipal para projetos sociais.

Durante o encontro, a OAB levou ao prefeito a questão relativa ao Imposto Sobre Serviços (ISS) que incide sobre a advocacia, tema que foi abordado no debate promovido pela Ordem durante o processo eleitoral.

“O prefeito solicitou que, junto com a Procuradoria do município, a Ordem articulasse a elaboração de um Projeto de Lei que beneficie os novos advogados, bem como toda a advocacia petrolinense”, contou.

 O prefeito Miguel Coelho se mostrou bastante animado com a visita e com a cooperação entre as duas instituições. “É uma grande alegria receber a OAB. Como advogado inscrito na Ordem, sei do compromisso da nossa instituição com a sociedade. Vamos sim ser parceiros no projeto de atendimento à comunidade e em outras demandas da entidade”, frisou.

Após o encontro com Miguel, a diretoria vai agendar reuniões com os prefeitos da área de abrangência da Subseccional. “Vamos ampliar o diálogo com os prefeitos da região para construir essas e outras parcerias para o bem da advocacia e, claro, da comunidade”, destacou Alexandre Torres.

Prefeitura de Petrolina inicia drenagem e pavimentação em ruas do São Gonçalo

O prefeito Miguel Coelho assinou ontem (22), uma ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação da Avenida do Tapuio e Rua Severo Dunga, no São Gonçalo. O trabalho já começa nesta semana e tem previsão de entrega de dois meses. Serão investidos pela Prefeitura na obra R$ 439 mil.

O serviço garantirá mais infraestrutura para a comunidade, evitando alagamentos e melhorando o trânsito na localidade. Primeiro, será instalada a tubulação de drenagem nas vias, em seguida, a Prefeitura fará o calçamento em paralelepípedos.

“Nos primeiros dias de gestão, vim aqui nessa mesma comunidade e pude ver de perto muito esgoto e várias outras dificuldades. Hoje, com apenas cinco meses de governo, retorno para anunciar essas obras que vão melhorar a vida das pessoas e valorizar o bairro. Isso demonstra nosso compromisso em priorizar as áreas mais carentes de atenção em nossa cidade”, destacou Miguel Coelho.

Ainda na visita ao bairro para assinar a ordem de serviço, o prefeito fez uma vistoria no Clube do Bairro em construção no São Gonçalo. A estrutura deve ficar pronta até julho e contará com equipamentos de exercícios e prática esportiva, oferecendo uma opção nova de lazer e valorizando a comunidade.

Obras de drenagem e pavimentação serão executadas no bairro São Gonçalo, em Petrolina

(Foto: Ilustração/Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (22), uma ordem de serviço libera as atividades nas avenidas Tapuio e a Rua Severo Dunga. A ordem para drenagem e pavimentação, será assinada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB).

Para a execução das obras, a Prefeitura de Petrolina investirá R$ 439 mil. Os serviços serão coordenados pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade e devem ser concluídos em dois meses.

Além da assinatura da ordem de serviço, o prefeito irá fazer uma vistoria em obras no São Gonçalo. Próximo ao local, está em andamento a construção de um Clube dos Bairros com diversos equipamentos de lazer e esportes. A nova estrutura deve ser entregue para a comunidade do São Gonçalo no próximo mês.

Prefeito recebe família de Carlos Augusto e garante apoio a Jecana do Capim

Em reunião nesta sexta-feira (19) com os organizadores da Jecana do Capim, o prefeito Miguel Coelho assegurou apoio para a realização do evento no interior do município sertanejo. A gestão municipal vai incluir o tradicional festejo no circuito junino 2017 e custeará parte das atividades que incluem corrida de jegues e apresentações culturais.

Segundo o prefeito, a Jecana, por toda a carga cultural e histórica, é prioridade da gestão e será ampliada neste ano. “É um evento tradicional da cidade, história viva de Carlos Augusto e de tantas outras pessoas que fizeram essa tradição ficar mais forte. Assim como o São João, vamos fazer a Jecana maior e melhor”, assegurou Miguel Coelho.

Será a 46• edição da Jecana, no povoado do Capim, zona rural petrolinense. Assista ao vídeo do prefeito com os organizadores e familiares de Carlos Augusto (idealizador da Jecana falecido há dois anos).

Veja vídeo postado nas redes sociais:

Miguel Coelho participa de Marcha dos Prefeitos e reunião com ministro dos Transportes em Brasília

(Foto: Arquivo)

A partir desta terça-feira (16), O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) cumpre agenda, em Brasília. O gestor participa de uma série de eventos ligados a 20ª edição da Marcha dos Prefeitos. Na passagem pela capital federal, Miguel ainda se reunirá com o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, para tratar sobre obras de mobilidade para a capital do Sertão do São Francisco.

 “A mobilização dos prefeitos é uma iniciativa importante principalmente para acelerar as discussões sobre a remodelação do pacto federativo. Também temos encontros nos ministérios e com lideranças políticas para apresentar novos projetos estruturantes para Petrolina e liberar recursos importantes”, adianta o prefeito petrolinense.

 Miguel Coelho fica em Brasília até quinta-feira (18). No retorno, o prefeito vai abrir o circuito junino com a retomada do São João dos Bairros, na comunidade do José e Maria.

São João nos Bairros começa na próxima sexta-feira em Petrolina; veja a programação

(Foto: Facebook)

Na edição deste ano do São João de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (PSB) anunciou o retorno das festividades nos bairros do município. A festa começa na próxima sexta-feira (19) no bairro José e Maria.

O evento será nos quatro finais de semana antecedentes ao evento no palco principal (dias 19, 20, 26 e 27 de maio; 02, 03, 09 e 10 de junho). Os arraiais serão realizados nos bairros José e Maria, Rio Corrente, Areia Branca e na Avenida dos Tropeiros, com shows de artistas locais e convidados. Além da programação nos bairros, a Prefeitura incentivará outros eventos da cidade como concursos de quadrilhas, festas na zona rural e 46ª Jecana – tradicional evento de Petrolina com corrida de jegues, celebrações religiosas e apresentações culturais.

Programação do São João nos Bairros:

José e Maria – (19/05, Sexta ): Brega e Vinho, Edênio Lima e Super Banda.

José e Maria – (20/05, Sábado ): Encantos, Cavalo de Fogo e Cesar Adriano.

Avenida dos Tropeiros – (26/05, Sexta): Saia Rodada, New Bis e Cicinho Vaqueiro.

Avenida dos Tropeiros – (27/05, Sábado): Jonathan Araújo, Sem Radar, Andréia Vitória e Pedro Duarte.

Areia Branca – (02/06, Sexta): Trio Granáh, Raimundinho do Acordeon, Fabiana Santiago e Joypson Tavares.

Areia Branca – (03/06, Sábado): Felipão Forró Moral, Gueber e André Mendes.

Rio Corrente – (09/06, Sexta): Hanna Musa do Forró, Ítalo e Maciel e Keu Dantas.

Rio Corrente – (10/06, Sábado): Guilherme Dantas, Césio Tenório e Adãozinho de Rajada.

São João de Petrolina conta com um investimento de R$ 4 milhões

(Foto: Facebook)

Nesta sexta-feira (12) o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) apresentou a programação do São João de Petrolina e revelou detalhes sobre investimento, estrutura e atrações da festa. Este ano o número de atrações será maior e o investimento será menor.

A programação terá 71 apresentações musicais em 17 dias, entre os dias 19 de maio e 24 de junho. O circuito junino terá dois momentos, com festas nos bairros e no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

A expectativa da prefeitura é de que o investimento de aproximadamente, R$ 4 milhões resulte em uma movimentação financeira durante todo o evento superior R$ 219 milhões. E que o evento gere cerca de 9 mil empregos formais e informais na cidade.

Durante a apresentação, o prefeito Miguel Coelho revelou que este ano o número de atrações será maior com uma economia de 22% em relação ao ano anterior. Segundo a gestão, serão investidos no evento de 2017 pouco mais de R$ 4 milhões contra os R$ 5,3 milhões gastos no ano passado.

Projeto Parque Sonoro apresenta concerto no dia das mães em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Durante a manhã desta sexta-feira (12) alunos da Escola Municipal, Eliete Araújo estiveram no Parque Municipal, Josepha Coelho, para assistir a uma apresentação do projeto Parque Sonoro. No domingo (14) a apresentação será em homenagem as mães.

A apresentação da Philarmônica 21 de Setembro e da Orquestra e Coro Novos Talentos, prendeu a atenção de todos que prestigiaram o evento, inclusive o prefeito Miguel Coelho (PSB) e a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar.

“É promovendo cultura que se descobre os novos talentos e quem sabe se desta plateia tão curiosa não saem novos talentos da música aqui da nossa Petrolina?”, disse o gestor.

Os concertos seguem com um especial para as mães amanhã (14). A última apresentação está marcada para o dia 21 de Maio. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 10h.

Unidade do Programa de Aquisição de Alimentos será construída no bairro Quati II, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) assina nesta quarta-feira (10) uma ordem de serviço para a construção de uma unidade do Programa de Aquisição de Alimentos, no bairro Quati II.

A unidade de distribuição servirá de ponto de apoio e logística aos agricultores. Ao invés de entregar os alimentos nos vários prédios municipais como escolas e restaurante popular, os produtores deixarão todo o material no galpão da prefeitura, garantindo mais praticidade e redução de custos.

A obra recebe investimento de R$ 531 mil e será inaugurada em um prazo de cinco meses.

Prefeitura de Petrolina investe R$ 1,5 milhão em ciclovia

(Foto: Internet)

Nos próximos oito meses, Petrolina poderá contar com uma nova ciclovia na Orla do município. A ordem de serviço para execução das obras, será assinada amanhã (10) pelo o prefeito Miguel Coelho (PSB).

A nova ciclovia, será instalada na Avenida Cardoso de Sá, entre o Petrolina Palace e a Universidade de Pernambuco (UPE), totalizando 1.113 metros de extensão. A obra tem investimento de R$ 1,5 milhão e previsão de entrega de oito meses.

Menos dinheiro e mais atrações no São João de Petrolina, garante Miguel Coelho

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), durante almoço com as lideranças comunitárias na associação de moradores do bairro Areia Branca/Foto: Waldiney Passos

Com a proposta de gastar menos e contratar mais atrações que a gestão passada, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), faz questão de comentar por onde passa sobre a festa de São João da cidade este ano, que será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (12).

Animado, Miguel garante que a festa vai ser boa, inclusive com a volta do São João nos bairros, que neste primeiro ano de governo vai se concentrar em quatros polos na cidade: Rio Corrente, Areia Branca, José e Maria e Pedro Raimundo/Jardim Amazonas, na avenida dos Tropeiros.

“Vão ser duas atrações por noite, nós vamos gastar e investir mais de duzentos mil reais em atração para poder movimentar o ambulante, a economia local dos bairros e poder dar atratividade a atração turística e cultural para o residente daquele bairro”, ressaltou.

O prefeito informou ainda que além dos bairros diversas localidades interioranas também serão beneficiadas com com a maior festa popular do nordeste este ano.

“Além do São João nos bairros nós estamos apoiando mais de 15 localidades da Zona Rural de Petrolina, seja com infraestrutura, seja com artistas”, disse.

De acordo com o gestor, o São João este ano vai custar R$ 1 milhão a menos que no ano passado, mesmo com a realização do evento nos bairros de 19 de maio a 12 de junho e com a festa no Pátio Ana das Carrancas, mantendo-se os 9 dias como ocorreu no ano passado.

“Ano passado gastaram R$ 5.300.000,00 milhões, só em bandas, nós vamos gastar R$ 1 milhão a menos e vamos trazer mais bandas que o ano passado, porque isso significa valorizar o dinheiro público, valorizar vocês”, afirmou.

“Petrolina precisa mais do que uma manutenção”, diz Miguel Coelho sobre encontro com gestores da Compesa

Miguel Coelho durante encontro com líderes comunitários no bairro Areia Branca, nesta sexta-feira (5) (Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a tarde desta quinta-feira (6), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), recebeu em seu gabinete gestores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e pressionou a instituição para que melhorias concretas sejam feitas no município.

A reunião contou com a presença do presidente da Compesa, Roberto Tavares, o secretário geral da presidência, Edson Cisneiros, o diretor regional do interior, Marconi Azevedo, e o gerente regional, João Raphael Silva.

Em pauta as principais demandas do município que, segundo Miguel Coelho, tem deixado a desejar, embora o gestor reconheça que muito já foi feito principalmente quando se leva em consideração o passado entre Compesa e prefeitura.

Nesta sexta-feira (5), o prefeito participou de um encontro com líderes comunitários no bairro Areia Branca e conversou com nossa equipe sobre os principais pontos da reunião com a Compesa.

LEIA MAIS

Primeira edição do Projeto Eleitor do Futuro contou com a participação de estudantes em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Nesta quinta-feira (4) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promoveu a primeira edição do Projeto Eleitor do Futuro, para estudantes de escolas públicas e particulares de Petrolina.

O projeto tem o objetivo de conversar com jovens entre 12 e 16 anos, sobre voto, cidadania e política. Esta edição contou com a participação do TRE de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva, com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), além de outras autoridades eleitorais e políticas da região.