“Nossa responsabilidade aumentou”, comenta Lucas Ramos após ser reeleito

(Foto: Ascom)

Lucas Ramos (PSB) celebrou a vitória nas urnas rodeado de amigos e familiares em Petrolina. O deputado estadual conseguiu se reeleger com 63 mil votos, sendo o oitavo mais votado em Pernambuco e o quarto no seu partido. Contente pela conquista, ele comentou o resultado final.

“Nossa responsabilidade aumentou e vamos trabalhar com ainda mais dedicação. O povo pernambucano pode ter certeza de que iremos manter o mesmo ritmo na nossa atuação, nos empenhando todos os dias para que possamos melhorar a qualidade de vida da população”, disse Lucas.

Depois de confirmada sua vitória, o deputado seguiu para o bairro Areia Branca e se reuniu com a militância no seu comitê. Agora ele segue para uma folga e depois retomará suas atividades. Lucas Ramos também destacou a vitória do atual governador Paulo Câmara (PSB), seu aliado político.

“Foi uma vitória de todos os pernambucanos que concederam ao nosso governador mais quatro anos de gestão. Isso é o resultado da constatação dos avanços alcançados por uma gestão responsável e comprometida com o desenvolvimento”, finalizou.

Lucas Ramos,Antônio Coelho e Dulcicleide Amorim se elegem para cargo de deputado estadual

Petrolina conseguiu eleger três deputados para representar a cidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Lucas Ramos (PSB) foi reeleito com 62.964 votos, o que representou 1,40%, Antônio Coelho (DEM) recebeu 44.275 votos, ou 0,98% e Dulcicleide Amorim (PT) obteve 22.359 votos, 0,50%.

Lucas é um político, publicitário e administrador de empresas brasileiro, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Ranilson Ramos. Com mais de uma década de militância política pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), ocupou a presidência da Juventude do PSB e a vice-presidência da Executiva Provisória do Partido, em Petrolina.

Antonio é formado em Economia e Ciência Política, irmão do deputado federal, Fernando Filho, e do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Além disso, é filho do senador Fernando Bezerra (MDB).

Dulcicleide Amorim é  esposa do deputado Odacy Amorim (PT), que não conseguiu se eleger deputado federal. Ela é a primeira mulher Petrolinense a conseguir uma vaga na assembleia Legislativa de Pernambuco.

Candidatos a deputado de Petrolina cumprem agenda política no final de semana

Não foram só os candidatos ao Governo de Pernambuco que tiveram uma agenda cheia no final de semana. Os pleiteantes à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e Câmara dos Deputados intensificaram suas campanhas, visitando o interior e municípios vizinhos.

Buscando sua reeleição como deputado estadual, Lucas Ramos (PSB) esteve no município de Lagoa Grande, onde conseguiu o apoio dos ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera. Pleiteante a uma vaga na Alepe, Cristina Costa (PT) se encontrou com lideranças da Tapera e Roçado.

Outra que almeja a Alepe é Andréa Lóssio (Rede), recebida em Petrolina ao lado do seu esposo e candidato ao Governo de Pernambuco. Lucinha Mota (PSOL) visitou a Feira do José e Maria, Areia Branca, as cidades de Orocó e Cabrobó, para apresentar suas propostas relacionadas a segurança pública.

LEIA MAIS

Candidatos de Petrolina buscam apoio no interior e outros municípios de Pernambuco

Licenciada da Câmara de Vereadores, Cristina Costa (PT) aproveitou a quarta-feira (22) para visitar o Assentamento Mandacaru e se reunir com lideranças. A petista se lançou como candidata a deputada estadual e ainda participou de um ato em apoio aos militantes em greve de fome pela liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva.

Outra pleiteante a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é Lucinha Mota (PSOL), cuja agenda nessa quinta-feira (23) está focada na zona rural de Petrolina, com visitas e reuniões. Amanhã (24) ela participa de uma entrevista e vista os bairros Rio Corrente e Cohab VI.

LEIA MAIS

Gonzaga Patriota e Lucas Ramos lamentam morte de ex-prefeito de Terra Nova

(Foto: Ilustração)

Duranta a sessão na Câmara dos Deputados, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) lamentou a morte do ex-prefeito de Terra Nova, Pedro Freire, que faleceu na tarde da quinta-feira (10), em decorrência de um câncer.

LEIA TAMBÉM:

Morre ex-prefeito de Terra Nova, Pedro Freire

Gonzaga afirmou que cancelou sua agenda política, para acompanhar o velório e sepultamento do amigo. Pedro Freire foi prefeito em três ocasiões e lutava contra um câncer.  Ele morreu no Recife, após complicações infeccionais.

O deputado estadual Lucas Ramos, também do PSB emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda para a política no Sertão. Na nota, Lucas afirmou que Pedro Freire teve uma “inestimável atuação no município em seus três mandatos” e expressou sua admiração pelo político.

Casado com a atual prefeita, Aline Freire, o ex-gestor deixou três filhas e um legado político no município. O velório de Pedro Freire acontecerá em sua residência e o sepultamento, no final da tarde, após uma missa na Igreja Matriz de Terra Nova.

Lucas Ramos lamenta morte de ex-primeira dama de Petrolina

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) lamentou a morte de Dona Mariana de Jesus Reis Cavalcanti, ex-primeira dama de Petrolina, que faleceu nessa terça-feira (8). Por meio de uma nota, Lucas prestou seus sentimentos aos familiares de Dona Mariana.

LEIA TAMBÉM:

Morre ex-primeira dama de Petrolina Mariana Cavalcanti Diniz

Ela foi casada com o ex-prefeito e ex-deputado estadual Diniz Cavalcanti e era mãe do Procurador Geral do Município, Diniz Eduardo Cavalcanti. Na nota, Lucas lembrou dos serviços sociais realizados pela ex-primeira dama.

LEIA MAIS

Lucas Ramos desiste de vaga no Congresso Nacional e vai buscar reeleição

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB-PE) usou suas redes sociais para informar que vai buscar a reeleição do seu mandato ao invés de tentar uma vaga no Congresso Nacional como deputado federal, como havia sido cogitado.

Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada por entender que é necessária a sua “presença na construção do desenvolvimento social e econômico de Pernambuco, colaborando com soluções mais eficazes para os problemas que são enfrentados no estado, como a segurança pública e os efeitos da crise hídrica que castiga há anos o semiárido nordestino”.

Além disso, Lucas destacou a representatividade de Petrolina no Congresso, com três deputados federais e um senador, e lembrou que, no âmbito estadual, já houve grandes desfalques, o que torna importante a manutenção desses espaços. “Lembramos que em 1998 o povo de Petrolina e do São Francisco elegeu 5 deputados estaduais. Vinte anos depois, a presença de parlamentares comprometidos com o crescimento regional precisa ser ampliada, não cabendo mais lacunas”, afirmou.

Na nota, o deputado ainda falou em fortalecimento do PSB nas regiões do São Francisco e no Araripe e em reestruturação da legenda no estado.

Vereador Elismar Gonçalves anuncia afastamento da Bancada do Prefeito Miguel Coelho

Vereador Elismar Gonçalves, MDB. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Elismar Gonçalves (MDB), que durante todo o ano de 2017 apoiou e votou a favor dos projetos de interesse do Prefeito Miguel Coelho, anunciou apoio a candidatura do deputado Lucas Ramos (PSB), a deputado federal, adversário político do prefeito de Petrolina (PE).

Elismar disse que manteve uma relação republicana e respeitosa com o prefeito do município, no ano passado, mas votou em Lucas Ramos para deputado estadual em 2014 e vai acompanhá-lo também na campanha para a câmara federal.

Ele diz que não vai se tornar oposição a Miguel Coelho, vai fazer um trabalho independente. “Os projetos interessantes para a cidade de Petrolina vão contar com meu apoio, mas hoje fica notório o nosso acompanhamento político ao grupo do deputado Lucas Ramos”, afirmou o vereador.

Hospital de Lagoa Grande receberá verba de R$ 150 mil

(Foto: Internet)

O Hospital Municipal José Henrique de Lima, no município de Lagoa Grande terá o investimento de R$ 150 mil reais para melhorias no atendimento prestado ao público. O anúncio feito nessa semana (30) pela gestão municipal.

O município não informou de que forma utilizará a verba, resultado de uma emenda parlamentar assinada pelo deputado estadual Lucas Ramos. O Hospital Municipal atende pacientes de Lagoa Grande, de Santa Maria da Boa Vista e oriundos da zona rural de Petrolina (Bebedouro, Cristália e Izacolândia).

Segundo informações publicadas pelo deputado estadual em uma rede social, existe a possibilidade da criação de convênios através do Governo do Estado para ampliar o atendimento aos pacientes.

Gonzaga Patriota assume presidência do comitê provisório do PSB; Lucas Ramos é vice

(Foto: ASCOM)

A Justiça Eleitoral validou, nessa quarta-feira (24), a diretoria do comitê provisório do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O deputado Gonzaga Patriota volta a presidência da legenda e tem Lucas Ramos como seu vice.

Segundo Gonzaga, em março, os socialistas petrolinenses serão convocados para realizar um “grande trabalho”. “Tenho o cuidado, na minha vida pública, de permanecer em partidos políticos de verdade. Passei mais de 20 anos no MDB (Movimento democrático Brasileiro) e estou há 27 anos no PSB. Agradeço esta condução, ao partido”.

Candidatura de Lucas Ramos a deputado federal é vista com reserva por alguns parlamentares

O colunista político da capital, Edmar Lyra destacou na coluna política desta segunda-feira (15) que alguns colegas do deputado estadual Lucas Ramos consideram uma eleição arriscada do deputado a concorre uma vaga na câmara federal.

Confira:

Risco – A candidatura de Lucas Ramos a deputado federal está sendo vista  com reserva por alguns colegas deputados, que consideram uma eleição arriscada. Há quem diga que ele deveria renovar o mandato em vez de entrar numa aventura para federal.

O fato é que em Petrolina e região serão candidatos Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti e Gonzaga Patriota, o que pode prejudicar a entrada de Lucas em Brasília.

Fernando Filho alfineta Lucas Ramos “tem gente que tenta com o discurso camuflar a falta de serviços…”

Durante a confraternização com a imprensa na última sexta-feira (22), o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), disse, ao ser questionado sobre o comentário feito pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que os ministros e o Governo Federal só vendem sonhos em Petrolina, que esse é tipo de fala de quem nunca fez nada. “Não sabe quanto tempo demora você realizar e viabilizar alguma coisa”.

“O ministro da Agricultura teve aqui em maio, hoje nós demos a ordem de serviço do recurso, o ministro dos Transportes esteve aqui e eu soube pelo prefeito que essa semana começaram as obras, de fato é muita burocracia, demora para fazer, agora ele poderia ajudar o governador a liberar o dinheiro do Hospital Dom Tomás, lá da APAMI, que já está há mais de um ano na Secretaria de Saúde do Estado e até hoje não foi liberado. A gente precisa falar essas coisas porque tem gente que fica querendo com o discurso camuflar a falta de serviços que tem prestado a população”, rebateu Fernando Filho.

“Esse é o tipo de fala de quem nunca fez nada”, diz Fernando Filho sobre declarações de Lucas Ramos

Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.(Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante coletiva nesta sexta-feira (22) o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, criticou a declaração do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) sobre o anúncio de recursos para Petrolina.

Durante sua confraternização, na última sexta-feira (15), Lucas Ramos afirmou que diversos ministros estiveram na cidade para anunciar recursos, mas nada foi feito. “Quase todo mês tem um ministro em Petrolina anunciando e vendendo sonhos, torço para que esses anúncios se tornem realidade”, disse na época.

Em entrevista, Fernando Filho alfineteou o deputado e respondeu a declaração. “Esse é o tipo de fala de quem nunca fez nada. Não sabe quanto tempo demora para poder realizar e viabilizar alguma coisa. O ministro da agricultura esteve aqui em maio e hoje já foi possível dar uma ordem de serviço com o recurso. O ministro dos transportes esteve aqui e eu já soube, que essa semana começou as obras”, declarou o ministro.

Para encerrar Fernando Filho, relembrou o atraso no repasse de verba para o Hospital Dom Tomás e novamente alfinetou Lucas Ramos. “Ele (Lucas Ramos) poderia ajudar o governador a liberar o dinheiro do Hospital Dom Tomás lá da APAMI, que faz mais de 1 ano que está lá na secretaria de saúde do estado e ainda hoje não foi liberado. A gente precisa falar essas coisas por que tem gente que fica querendo, com um discurso camuflar a falta de serviço que ele tem prestado a população”, concluiu Fernando Filho.

Em Brasília, Lucas Ramos busca recursos para ampliação do Compaz em Pernambuco

Petrolina é uma das cidades que podem ser beneficiadas com a ampliação do Compaz. (Foto: ASCOM)

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participa nesta quarta-feira (29) de reunião em Brasília com o Secretário Nacional de Políticas Anti-Drogas do Ministério da Justiça, Coronel Humberto Viana, para discutir a liberação de recursos para implantação de um terceiro Centro Comunitário da Paz (Compaz) no Recife e a interiorização do centro a partir dos municípios de Petrolina, no Sertão do São Francisco, e Caruaru, no Agreste.

“Caruaru conta com um Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e já tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria a segunda unidade especializada em Petrolina. São batalhões que reforçam a repressão e o combate ao crime, mas entendemos que segurança pública se faz também com prevenção e por isso vemos como imprescindível a interiorização do Compaz, tendo início nessas duas cidades”, justificou o deputado, que foi relator na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça do projeto de lei que propõe a implantação do BIEsp no município sertanejo.

O trabalho de Lucas pela implantação de um Compaz em Petrolina não é recente. O parlamentar é autor da Indicação Nº 8046 de 21 de junho de 2017 ao Governo de Pernambuco para que seja instalado na cidade um equipamento nos moldes do implantado pela Prefeitura do Recife na capital pernambucana.

“O Compaz oferece oportunidades à população, aproximando o poder público do cidadão com a prestação de serviços e difusão da cultura de paz e não violência. O governador Paulo Câmara já manifestou disposição em interiorizar esse instrumento tão importante para as políticas educacionais, sociais e de combate à criminalidade”,justificou.

O Recife conta com dois equipamentos funcionando, no Alto Santa Terezinha e no Cordeiro, atendendo a comunidades das zonas Norte e Oeste da capital. “Não descansaremos na busca por recursos que viabilizem a implantação do Compaz em Petrolina, iniciando a expansão desse projeto de sucesso pelo sertão. Observamos com preocupação os índices da violência e equipamentos como os Centros da Paz precisam estar espalhados pelo Estado”, ressaltou Lucas, que esteve acompanhado pelo secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

Lucas Ramos afirma que Miguel Coelho está “se fazendo de vítima”

“Não dá para a gente discutir a reeleição de Paulo Câmara e o presidente municipal da legenda estar defendendo uma candidatura de oposição”, diz Ramos. (Foto: Arquivo)

A pedido do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), Miguel Coelho foi destituído do comando do PSB em Petrolina, na última segunda-feira (13). Em entrevista, Ramos afirmou que “O prefeito está se fazendo de vítima”.

A destituição do cargo foi entendida como “um convite” para que ele saísse do partido, segundo revelou Miguel Coelho, em entrevista ao JC. A saída de Miguel é justificada, segundo o deputado, pelos interesses do prefeito não coincidem mais com os da legenda.

“Parte do PSB de Petrolina estava constrangida por se colocar contra o governo Temer, uma orientação nacional, mas ter o presidente municipal a favor da permanência do partido na base aliada do presidente, inclusive tendo o irmão como o ministro”, argumentou o Lucas Ramos em entrevista ao JC.

Ainda de acordo com Ramos, o apoio de Miguel à privatização da Eletrobras foi outro motivo que o levou a pedir sua destituição do Diretório Municipal. “O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, irmão de Miguel, teve a iniciativa de vender uma estatal enquanto o Partido Socialista Brasileiro acredita no contrário, no fortalecimento das empresas estatais. Com base nisso, eu me senti motivado a apresentar a moção que gerou a discussão sobre o diretório municipal. Por unanimidade, todos os filiados do PSB que têm direito a voto entenderam que não havia mais condições de Miguel Coelho presidir o PSB em Petrolina”, disse.

LEIA MAIS
45678