Indicado por Lucas Ramos, empresário Diniz Cavalcante assume diretoria do Porto de Petrolina

Quem deve está com o sorriso largo com a saída do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB é o deputado estadual Lucas Ramos, que vem ocupado espaços importantes antes comandos por aliados de FBC.

De acordo com informações extraoficiais, após emplacar o coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina, Lucas Ramos (PSB), agora teria indicado o nome do novo diretor do Porto Fluvial de Petrolina, trata-se do empresário e ex-vereador, Diniz Guilherme Cavalcante, filho do ex-prefeito Diniz Cavalcante.

 O governador Paulo Câmara (PSB) deve assinar a nomeação de Diniz Guilherme Cavalcante nos próximos dias.

Lucas Ramos participa de audiência sobre a privatização da Chesf em João Pessoa

(Foto: Reprodução)

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou, na Câmara Municipal de João Pessoa (PB), de audiência para debater a privatização de empresas públicas.

“O governo Michel Temer apresentou ao Brasil um pacote de privatizações que envolve 57 empresas nacionais, entre elas boa parte do sistema elétrico, incluindo a Chesf. Não podemos deixar que coloquem na prateleira um patrimônio tão importante para os brasileiros apenas para cobrir o rombo das contas públicas provocado pela má gestão”, enfatizou Lucas.

“Neste processo, também estão incluídos os Correios, bancos públicos a exemplo da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, Casa da Moeda, terminais portuários, rodovias e aeroportos como o de João Pessoa”, lembrou.

Lucas Ramos acrescentou que os efeitos negativos que a venda da estatal responsável pela geração e distribuição de energia elétrica para o Nordeste pode acarretar para a região.

“A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que a tarifa pode ser reajustada em 16,7% e isso terá influência direta na produção industrial, com o aumento dos custos sendo repassado para o bolso do trabalhador brasileiro e afetando a nossa economia”, afirmou Lucas.

De acordo com o deputado, a privatização da Chesf também coloca em risco as políticas públicas de usos múltiplos do Rio São Francisco – como o abastecimento humano, a utilização na agricultura irrigada e a pesca artesanal.

Fonte FolhaPE

Lucas Ramos rebate sugestão da bancada de oposição sobre criação de Batalhão Especializado em Petrolina

Lucas Ramos foi o autor da indicação que prevê melhorias na segurança do Estado. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nessa sexta-feira (29) o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), integrante da bancada governista em Pernambuco, rebateu a sugestão da bancada de oposição acerca da implantação de um Batalhão Especializado de Policiamento (Biesp) no município de Petrolina (PE).

Segundo Lucas, o que a oposição está fazendo é respaldar “as decisões do governador no tocante das ações de combate à violência, apresentando soluções que já estão sendo implantadas pelo Poder Executivo estadual através da Secretaria de Defesa Social”, já que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por unanimidade, no último mês de junho, a indicação nº 8046/2017, de autoria do socialista, prontamente atendida pelo governador Paulo Câmara, que trata sobre a segurança no estado.

“Reforçamos nesse mês de setembro o patrulhamento com mais de 1.500 policiais militares nas ruas e uma nova turma, com 1.300 homens e mulheres, já está em formação. Em tempos de crise, arrocho fiscal e econômico, Pernambuco investe forte na segurança: além de novos equipamentos e armamentos adquiridos, toda a frota das polícias está sendo renovada e o governo vai implantar um Grupo Tático Aéreo da PM no Sertão, importante para o trabalho de repressão ao tráfico de armas, drogas, investidas a bancos e roubo de veículos em nosso estado”, completou Lucas.

Por fim, o deputado estadual Lucas Ramos, que é de Petrolina, afirma que, ao sugerir um Biesp na cidade, a bancada de oposição “reconhece o trabalho sério do governador Paulo Câmara na busca da construção de um estado de paz. E estamos prontos para ajudar”.

Governo tombará o Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina

Com o início do processo, nenhuma intervenção pode ser realizada no imóvel.
(Foto: Internet)

A polêmica envolvendo o Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina e o Shopping popular, ganhou um novo capítulo, com a possibilidade de o local ser tombado. O processo foi iniciado na última quinta-feira (24), e nenhuma intervenção pode ser realizada no imóvel.

A Secretaria de Cultura do Estado encaminhou à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fudarpe) a autorização para início do processo de tombamento do Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina. Com isso, fica proibida que seja feita qualquer alteração na estrutura arquitetônica do edifício. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) atuou junto ao secretário da pasta, Marcelino Granja, para que o processo fosse aberto antes do início da execução do empreendimento comercial.

“O Palácio Diocesano representa muito para Petrolina e é nosso dever preservar todos os aspectos do patrimônio histórico da nossa cidade. Trabalhamos em sintonia com o secretário e ficamos felizes em ter nosso pleito atendido com tanta celeridade”, declarou o deputado Lucas Ramos.

Lucas Ramos critica “pacote de arrochos” do Governo Federal

Deputado Lucas Ramos (PSB)

Em discurso na Reunião Plenária desta quinta (17), o deputado Lucas Ramos (PSB) avaliou que o “pacote de arrochos” e o aumento no déficit fiscal para R$ 159 bilhões em 2017 e 2018, anunciados pelo Governo Federal na última terça (15), “confirmam o desequilíbrio nas contas públicas do País e o fracasso das promessas feitas”.

Além da revisão da meta fiscal – antes estipulada em déficit (gasto superior à arrecadação) de R$ 139 bilhões em 2017 e R$ 129 bilhões em 2018 – o Governo Federal planeja cortar R$ 10 do salário mínimo (para R$ 969) e adiar, por um ano, o reajuste prometido a servidores federais. Também pretende cortar 60 mil cargos públicos que estão vagos, à espera de concurso para serem preenchidos.

“A nação brasileira acordou na quarta-feira muito mais pobre, e vai pagar mais uma vez a conta de uma péssima gestão. Temos um Governo que gasta muito, gasta mal e ainda impõe a sua ineficiência ao servidor e à parte da população mais vulnerável, que mais precisa de serviços públicos de qualidade”, expressou Ramos. O deputado do PSB também criticou o presidente Michel Temer pelo aumento nos tributos sobre combustíveis.

Deputados destacam obras de abastecimento e saneamento em Petrolina

Os deputados Lucas Ramos (PSB) e Odacy Amorim (PT) abordaram o anúncio de obras que levarão água e saneamento básico para comunidades de Petrolina (Sertão do São Francisco), na Reunião Plenária desta quarta (21). As assinaturas das ordens de serviço ocorreram na última segunda (19), em visita do governador Paulo Câmara ao município.

Lucas Ramos destacou a instalação de sistema de abastecimento de água para 650 famílias de Petrolina – 450 na comunidade Serrote do Urubu e 200 no Loteamento Parque Mandacaru. As obras serão executadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e os recursos (que totalizam cerca de R$ 500 mil) são provenientes de emendas ao Orçamento do Estado apresentadas pelo deputado. “Conhecemos de perto a realidade dessas famílias e ficamos indignados com o fato de estarmos à beira do Rio São Francisco e ainda encontrarmos comunidades inteiras sem acesso à água”, observou.

Foto: Roberto Soares

O parlamentar também registrou que o governador assinou edital de licitação no valor de R$ 5 milhões para ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, que deverá beneficiar cinco mil pessoas e tem conclusão prevista para o final de 2018. “Todo esse volume de trabalho só é possível porque o governador Paulo Câmara faz um esforço ainda maior diante da crise que se agrava em nosso País”, afirmou.

Odacy Amorim salientou que as obras na bacia do Jatobá e a conclusão do sistema Dom Avelar devem fazer com que Petrolina deixe de jogar seu esgoto no Rio São Francisco. “Vários rios de Pernambuco estão morrendo porque muitas cidades não têm esgotamento sanitário”, declarou. Ele relacionou os esforços pelo saneamento no município ao seu período em que foi prefeito de Petrolina.

De acordo com o petista, em 2007, a Prefeitura e a Compesa fizeram um plano de investimentos conjunto para expansão do serviço na região. “Infelizmente, parte desse plano não foi concluída. É importante que a gestão municipal volte a ter diálogo com a Compesa”, declarou.

O deputado também fez um apelo para que o governador libere emendas apresentadas por ele para perfuração de poços no Sertão do São Francisco. “A seca no Interior é muito forte e precisamos de uma política que dê resultados imediatos”, ressaltou. “Agradeço ao governador pela liberação de recursos para o saneamento, mas ainda lamento que não tenhamos o mesmo volume de investimentos recebidos nos governos de Lula e Dilma”, frisou.

Segurança Amorim e Ramos também comentaram a autorização de recursos para a área de segurança pública de Petrolina, com a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar e a reforma do Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Ramos propôs, ainda, que o Governo implante no município um batalhão integrado especializado, similar ao criado em Caruaru, no Agreste. “A implantação dessa unidade terá fundamental importância na desarticulação de grupos criminosos e na manutenção da segurança dos cidadãos sertanejos”, disse.

Adalberto estadual, Lucas e Odacy federal?

Isso mesmo! As eleições de 2018 podem trazer muitas surpresas. Adalberto Cavalcanti (PTB) já afirmou que não vai mais se candidatar a deputado federal, ele vai tentar retornar a ALEPE, onde exerceu mandato de deputado estadual no período de 2011/2014.

Lucas Ramos, da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, já comunicou ao governador Paulo Câmara (PSB) que será candidato a deputado federal nas eleições de 2018. Lucas tende a ocupar o vácuo que será aberto no Sertão do São Francisco, sua base principal, com a desistência da reeleição do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), que disputará um mandato para Assembleia Legislativa.

Já Odacy Amorim (PT), deputado estadual, acredita que se Lula for mesmo candidato a presidente deverá ter uma expressiva votação em Pernambuco e contribuir com o aumento do número de deputados federais, tanto que estuda a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal, neste cenário ele apoiaria outro nome do PT para assegurar a vaga na Assembleia Legislativa.

Trecho que liga Afrânio a Dormentes será restaurado

(Foto: Instagram/Lucas Ramos)

Segundo informações divulgadas pelo o Deputado Estadual, Lucas Ramos o trecho da rodovia PE-635, que liga Afrânio a Dormentes, será reformado.

A novidade foi publicada pelo o Deputado na sua página pessoal, onde afirma que a obra deve ser licitada, ainda no primeiro semestre de 2017. A previsão de início para o segundo semestre de 2017 e conclusão em aproximadamente 180 dias.

A iniciativa é fruto de uma reunião entre o Deputado Lucas Ramos, o prefeito de Afrânio Rafael Cavalcanti e o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira.

 

Governador de Pernambuco visita Petrolina para entregar obras e lançar o programa Chapéu de Palha 2017

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (23), o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, cumpriu agenda em Petrolina e Afrânio. A primeira pauta do chefe do Executivo Estadual foi a participação no lançamento do Programa Chapéu de Palha 2017 e a assinatura da ordem de serviço para a construção de oito pequenas barragens na região.

O evento aconteceu pela manhã, no Centro de Convenções de Petrolina, e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e dos deputados Guilherme Coelho, Lucas Ramos e Gonzaga Patriota e outras figuras importantes para o contexto político da região, além dos trabalhadores rurais.

Em seguida, o governador partiu para o bairro João de Deus, onde fez a entrega de quadras do programa “Quadra Viva” e anunciou a mudança de quatro escolas para o sistema integral. Durante a passagem pelo bairro, o governador fez a entrega de um caminhão frigorífico para a prefeitura de Petrolina, no valor de R$ 165 mil, além da inauguração de quatro Sistemas Simplificados de Abastecimento que custaram R$ 2,6 milhões, em recursos do Ministério da Integração Nacional.

O governador encerra as atividades de hoje (23) em Afrânio, onde algumas obras serão inauguradas, entre elas a Escola Estadual Antônio Cavancanti Filho, que atende 643 estudantes e contou com um investimento de R$ 2,4 milhões. Ainda em Afrânio, o governador inaugura o Sistema de Abastecimento Curral Velho I e II, que contou com um investimento de R$465 mil e beneficiará 64 famílias na localidade

Lucas Ramos afirma ser urgente saída de socialistas da base de governo Temer e pede eleições diretas

(Foto: ASCOM)

O deputado estadual e vice-líder do Governo Paulo Câmara, Lucas Ramos (PSB), afirmou, em pronunciamento feito na sua página do Facebook, que o Partido Socialista Brasileiro “não pode fazer parte de um governo que está fadado ao fracasso”, referindo-se ao Governo do Presidente Michel Temer, e disse ser “urgente a saída dos socialistas da base do governo Michel Temer para que o PSB faça jus à sua história”.

O parlamentar defendeu, ainda, “uma posição de independência do partido em relação a Temer”, já que o Governo Federal tem optado por medidas impopulares e ignorado as vozes da sociedade, afastando a possibilidade de recuperação do otimismo político e econômico do país. Ao finalizar o seu discurso, Lucas foi enfático: “É preciso dar um passo à frente! Por novas eleições diretas para presidente!”.

Confira o texto

O Brasil não pode esperar mais. O PSB tem compromisso com o país e não pode fazer parte de um governo que está fadado ao fracasso. As medidas impopulares tomadas pelo presidente Michel Temer ignoram as vozes da sociedade e afastam qualquer possibilidade de recuperação do otimismo político e econômico.

Hoje discursei na Assembleia Legislativa de Pernambuco para defender uma posição de independência do Partido Socialista Brasileiro em relação a Temer. Esta posição já é defendida pelo diretório estadual do partido no Rio Grande do Sul e possui o respaldo de grandes socialistas. Inspirado nas ideias e posições de Miguel Arraes, quero me somar a este grupo que pede um Brasil decente, honesto, limpo e que trabalhe para quem mais precisa.

É preciso dar um passo à frente! Por novas eleições diretas para presidente!

Deputado Lucas Ramos reúne amigos e imprensa em festa de confraternização

Deputado estadual Lucas Ramos (PSB)

Como faz todos os anos, desde que se elegeu deputado estadual, Lucas Ramos (PSB), reúne parentes, amigos, correligionários e a imprensa local, para um encontro de confraternização, na Chácara Millennium, em Petrolina.

Vice-líder do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas tem reforçado o trabalho realizado por Paulo Câmara na região, acredita até que o marketing do governador tem que ser melhorado no Vale do São Francisco, para difundir melhor suas ações.

Sobre 2016, o parlamentar ratificou ter sido um ano duro e de muitas dificuldades agravadas pelas crises política, econômica,  moral e institucional do país. O deputado lembrou também a crise hídrica no semiárido, onde muitas famílias têm que receber água através de carros pipa, mas ressaltou o trabalho realizado pelo Governo do Estado para amenizar a situação como as obras de infraestrutura hídrica em sistemas de abastecimento simplificado e investimentos da Compesa em ampliação da oferta de água na zona rural de Petrolina, a exemplo do Distrito de Rajada.

Sobre o pleito passado, em que teve que adiar o sonho de concorrer a prefeitura de Petrolina, Lucas ressaltou. “Continua firme esse sonho de ser prefeito de Petrolina e cada vez mais forte, amadureci muito para encontrar nosso espaço e liderança, o governador sabe o nosso tamanho na política de Pernambuco e nós temos a confiança total dele, para que esse desejo seja realizado”.

Segundo Lucas Ramos, Serrote do Urubu terá licitação aberta para conclusão de sistema de abastecimento de água

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) falou sobre a abertura, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), de licitação para a conclusão das obras do sistema de abastecimento de água da comunidade Serrote do Urubu, em Petrolina (PE).

A partir da próxima terça-feira (22), o edital estará disponível para consulta e nas primeiras semanas de dezembro será divulgado o nome da empresa que será a responsável pelo andamento da obra.

“Os moradores do Serrote do Urubu esperavam há muito tempo pelo sistema de abastecimento de água e destinamos recursos, via emenda parlamentar, para que fosse possível terminar a obra. Em breve, 450 famílias terão água de qualidade saindo das torneiras”, anunciou Lucas. Após o término do processo licitatório, a ordem de serviço será assinada e a previsão é de que os trabalhos durem seis meses.

Durante reunião do deputado e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, no Recife, foram apresentados os detalhes da licitação. “A companhia ficará responsável pela entrega final do sistema e conseguimos a garantia do presidente de que todos os procedimentos serão realizados para que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2017”, antecipou Lucas.

Lucas Ramos pede ampliação do debate sobre reforma do Ensino Médio

O governista acredita que a encomenda fortalecerá a indústria naval no Estado./ Foto: Ascom

Para o socialista, tornar facultativas algumas disciplinas, como filosofia, pode deixar de estimular o pensamento crítico. Foto: Henrique Genecy./ Foto: Ascom

A reforma do Ensino Médio, prevista na MP 746, editada pelo Governo Federal, “precisa ser rediscutida e debatida amplamente”, segundo defendeu o deputado Lucas Ramos (PSB), durante a Reunião Plenária desta quarta (26). O parlamentar identifica “pontas soltas” na iniciativa, encaminhada ao Congresso Nacional na forma de medida provisória – condição em que o texto produz efeitos desde a publicação, mas necessita do aval dos parlamentares em até 120 dias para permanecer em vigor.

Ramos observou que a proposta já recebeu mais de 500 emendas e domina as discussões de estudantes e professores. “As mudanças no currículo irão capacitar nossos alunos e estimular o empreendedorismo, com conteúdos que preparam o jovem para a realidade”, afirmou. “Mas alguns pontos necessitam de um olhar mais acurado”, ponderou o deputado.

LEIA MAIS

Lucas Ramos emite nota sobre pagamento de motoristas de carros-pipa

O governista acredita que a encomenda fortalecerá a indústria naval no Estado./ Foto: Ascom

O governistaafirma que mesmo diante das dificuldades econômicas o Estado tem buscado alternativas/ Foto: Ascom

Sobre a destinação de R$ 2,3 milhões para pagamento do serviço de abastecimento de água através de carros-pipa, informamos que a Secretaria da Fazenda do Estado encaminhou a ordem aos bancos entre a quinta (20) e sexta-feira (21), portanto o valor estará disponível para saque nesta segunda (24) e terça (25), a depender da instituição financeira.

Mesmo diante das dificuldades econômicas que nosso estado atravessa, buscamos alternativas e apresentamos soluções ao governador Paulo Câmara que, reconhecendo o empenho dos pipeiros em manterem os serviços ativos, direcionou esforços para realizar o pagamento.

LEIA MAIS
56789