Motociclista morre após colidir com carro e poste na BR-428, em Petrolina

Motociclista, identificada como Sarah, faleceu no local

Uma motociclista, identificada como Sarah Silva, morreu na tarde deste sábado (6) após um acidente de trânsito ocorrido no km 185 da BR-428, nas proximidades do acesso ao bairro Vila Marcela, em Petrolina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi registrada por volta do meio-dia. O acidente envolveu um automóvel que acessava um retorno na rodovia e a motocicleta conduzida por Sarah, que transitava na via.

Com o impacto, a condutora perdeu o controle da motocicleta e atingiu um poste localizado às margens da rodovia. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima faleceu no local do ocorrido.

LEIA MAIS

Homem morre ao defender mulheres de importunação sexual; suspeito do crime estava com o filho de 10 anos

Homem morre após defender mulheres de assédio na Grande BH e filho de 10 anos do suspeito presencia o crime. — Foto: Circuito de Segurança

Um homem foi morto após tentar defender duas mulheres de importunação sexual, em Nova Lima, na Grande BH. O crime foi na madrugada deste sábado (6).

Câmeras de segurança flagraram o momento do crime e também o áudio da discussão. O homem suspeito de cometer assédio discute com outros dois que tentam defender as mulheres. O filho do suspeito, de aproximadamente 10 anos, presencia tudo. Um dos homens é empurrado e leva um soco, cai no chão e bate a cabeça. Segundo o boletim de ocorrência ele não resistiu aos ferimentos.

LEIA MAIS

Ponte de R$ 36 milhões desaba e deixa quatro feridos em Sena Madureira (AC)

Trecho da ponte desabou no começo da noite desta sexta-feira (5) — Foto: Arquivo/ Prefeitura de Sena Madureira

Um trecho da Ponte Frei Paolino, em Sena Madureira (AC), desabou na noite desta sexta-feira (05/06), deixando ao menos quatro pessoas feridas.

Inaugurada recentemente, em dezembro de 2023, a estrutura já havia sido interditada pelas autoridades um dia antes do colapso justamente devido a problemas estruturais detectados.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região, sendo que um deles apresenta estado de saúde grave.

LEIA MAIS

Irã acusa EUA de discriminação em vistos para a Copa do Mundo

Jogadores receberam visto, mas técnicos e dirigentes foram impedidos de entrar, segundo governo iraniano.

A dez dias da estreia da seleção iraniana na Copa do Mundo, a participação do país no torneio é marcada por tensões diplomáticas e militares. Embora os jogadores iranianos tenham recebido vistos para entrar nos Estados Unidos, o governo do Irã denunciou, neste sábado (6), um “tratamento discriminatório” por parte de Washington, que negou a entrada de diversos membros da comissão técnica e da diretoria da equipe.

“Por que vocês não dizem que os vistos foram negados à maior parte da diretoria e da comissão técnica, a assessores técnicos e a outras pessoas essenciais para a seleção?”, escreveu a embaixada iraniana na Turquia no Facebook, classificando as recusas como “o mais alto nível de discriminação intencional” contra o Irã.

LEIA MAIS

União Europeia formaliza restrição a carnes e produtos de origem animal do Brasil

Bloco europeu oficializou a retirada o país de lista sanitária ligada ao controle de antimicrobianos

A União Europeia (UE) formalizou, na última quinta-feira (4), a exclusão do Brasil da lista de países considerados em conformidade com as suas normas regulatórias sobre o uso de antimicrobianos na pecuária. Com a publicação da medida, as exportações brasileiras de carnes para o bloco econômico, que movimentam cerca de US$ 2 bilhões anuais, serão interrompidas a partir do dia 3 de setembro deste ano. De acordo com o bloco europeu, a desqualificação ocorreu devido à ausência de garantias por parte do Brasil quanto à não utilização dessas substâncias na produção animal.

No levantamento anterior, referente ao ano de 2024, o Brasil constava como elegível para exportar carne bovina, de frango e de cavalo, além de subprodutos como tripas, peixe e mel. A nova atualização retira a autorização para todos esses itens.

LEIA MAIS

Bolsonaro está com crise de soluços “acima da média” há sete dias, diz boletim médico

Apesar disso, relatório diz que ex-presidente não tem instabilidades cardiológicas e está com a pressão controlada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com recorrência “acima da média” de soluços nos últimos sete dias, de acordo com relatório médico semanal apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira. Ainda segundo o documento, Bolsonaro está com quadro vascular estável.

O texto diz que devido ao quadro, a equipe médica decidiu manter “doses elevadas das medicações específicas e rigorosa dieta com baixo teor de acidez”. “O paciente encontra-se estável do ponto de vista cardiológico, queixando-se apenas de cansaço leve e fadiga, aos médios esforços, e desconforto aos movimentos de flexão e abdução do ombro direito”, diz trecho do relatório.

LEIA MAIS

Brasil x Egito: horário e provável escalação no último teste antes da Copa

Veja desfalques, arbitragem e outras informações da partida deste sábado, em Cleveland, às 19h de Brasília, em preparação para a Copa do Mundo de 2026

O Brasil enfrenta o Egito neste sábado, às 19h, em Cleveland, no Cleveland Browns Stadium, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O duelo marca o último teste da Seleção antes do Mundial.

O Brasil vem com o clima leve após a vitória por 6 a 2 no Maracanã contra o Panamá, no último jogo da Seleção em solo brasileiro antes da Copa do Mundo. A boa atuação, especialmente no segundo tempo, aumentou o leque de opções da comissão técnica. O treinador italiano fará mais testes no jogo contra o Egito antes da estreia no Mundial contra Marrocos.

O Egito também chega bem ao duelo, já que venceu a Rússia no amistoso anterior de preparação, por 1 a 0. Até aqui, foram três jogos amistosos no ano, com vitória também sobre a Arábia Saudita e um empate com a seleção da Espanha.

LEIA MAIS

Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro do motor de caminhonete em Caruaru

A jiboia foi encontrada pelo motorista da caminhonete e retirado do motor com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM)

Uma jiboia com cerca de 1,5 metro foi encontrada dentro do motor de uma caminhonete, na manhã deste sábado (6), na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O animal foi encontrado pelo motorista do veículo e retirado do motor com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

De acordo com a PRF, o motorista de uma caminhonete parou no posto da PRF localizado no Km 57 da BR-104, por volta das 8h, para pedir que a equipe o ajudasse a remover o animal. O homem descobriu o animal enquanto colocava água no veículo.

LEIA MAIS

Homem que matou companheira ao atear fogo no corpo dela com acetona é condenado a 33 anos de prisão no Recife

Fórum Des. Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, no Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Tribunal do Júri do Recife condenou, nesta sexta-feira (5), Alex Lima Tomaz da Silva a 33 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão pelo assassinato de sua companheira, Danielle Priscila Melo da Silva. A pena aplicada deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. O julgamento foi realizado no Fórum Thomaz de Aquino, localizado no bairro de Joana Bezerra, sob a presidência da juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o réu foi condenado por homicídio qualificado. O corpo de jurados reconheceu as qualificadoras de uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, uma vez que o crime foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Alex Lima Tomaz da Silva, que já se encontrava preso preventivamente, permanecerá detido para o cumprimento imediato da sentença. A defesa do condenado ainda pode recorrer da decisão judicial.

LEIA MAIS

Enem 2026: prazo de inscrição é ampliado até 12/6

Participantes ganharam uma semana a mais para garantir participação no exame que é a maior porta de acesso à educação superior. Prazo para fazer o pagamento da taxa vai até 17/6

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ampliaram o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026. Agora, os interessados têm até 12 de junho para se inscrever na Página do Participante.

O novo prazo também contempla os pedidos de atendimento especializado e de tratamento por nome social. A prorrogação não altera as datas de aplicação do exame, que permanece marcado para os dias 8 e 15 de novembro, em todo o país.

LEIA MAIS

Lula sanciona Lei que moderniza a emissão da CNH e garante renovação automática a bons condutores

Medida, fruto da MP enviada ao Congresso Nacional em dezembro de 2025, já beneficiou 2 milhões de motoristas em todo o país

O presidente Lula sancionou, sem vetos, nesta sexta-feira, 5 de junho, a lei que permite a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas sem infrações de trânsito sujeitas a pontuação. O texto permite, entre outros pontos, a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas que não cometeram infrações de trânsito sujeitas a pontuação nos 12 meses anteriores. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

A proposta, de autoria do governo federal, já estava em vigor desde a publicação de uma medida provisória em dezembro de 2025.

LEIA MAIS

Defesa de Robinho apresenta novo pedido ao STF para deixar regime fechado

Petição foi protocolada na segunda-feira, dia 1º de junho

A defesa do ex-jogador de futebol Robinho pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada da hediondez do crime de estupro.

Robinho está preso desde março de 2024, em São Paulo, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O tribunal homologou a pena de nove anos de prisão, proferida pela Justiça da Itália, pelo envolvimento do ex-jogador no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

LEIA MAIS

Lula abre vantagem de 8 pontos sobre Flávio no 1º turno, aponta Vox Brasil

Pesquisa desta sexta-feira (5/6) mostra presidente da República à frente em todos os cenários; aprovação do governo segue dividida

Uma nova pesquisa eleitoral do Instituto Vox Brasil, divulgada nesta sexta-feira (5/6), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com vantagem de 8,5 p.p sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial de 2026.

No cenário de primeiro turno, Lula aparece com 42,1% das intenções de voto, enquanto Flávio registra 33,6%. Em terceiro lugar está o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), com 6,9%.

O levantamento também aponta a evolução das intenções de voto nas três rodadas mais recentes da pesquisa. Em 14 de maio, Lula tinha 34,3%, passando para 42,5%, em 20 de maio, e chegando a 42,1% em 5 de junho. Flávio Bolsonaro oscilou de 36,5% para 32,1% e, posteriormente, para 33,6%. Já Caiado cresceu de 4,1% para 5,9% e alcançou 6,9% na rodada mais recente.

LEIA MAIS

Auxiliar de ensino infantil é agredida por mãe de criança em creche do Recife

Segundo a Secretaria de Educação, trabalhadora foi remanejada para outra unidade e registrou um boletim de ocorrência.

Uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) foi agredida fisicamente pela mãe de um aluno em uma creche da rede municipal de ensino, localizada no bairro da Mangabeira, na Zona Norte do Recife. O caso foi confirmado pela Secretaria de Educação do Recife, que informou que a servidora registrou um boletim de ocorrência após o episódio e foi remanejada para exercer suas funções em outra unidade de ensino. Os nomes das envolvidas não foram divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA MAIS

Mulher desaparecida há 5 dias é encontrada viva dentro de cisterna na Bahia

Caso aconteceu em Candiba, no interior da Bahia. Mulher desapareceu em 30 de maio e só foi encontrada na quinta-feira (4).

Uma mulher de 43 anos, que estava desaparecida há cinco dias, foi localizada com vida dentro de uma cisterna na última quinta-feira (4). O caso ocorreu no município de Candiba, situado na região sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Eva Ribeiro, e as circunstâncias que a levaram até o interior da estrutura ainda não foram esclarecidas.

LEIA MAIS