Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro do motor de caminhonete em Caruaru

A jiboia foi encontrada pelo motorista da caminhonete e retirado do motor com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM)

Uma jiboia com cerca de 1,5 metro foi encontrada dentro do motor de uma caminhonete, na manhã deste sábado (6), na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O animal foi encontrado pelo motorista do veículo e retirado do motor com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

De acordo com a PRF, o motorista de uma caminhonete parou no posto da PRF localizado no Km 57 da BR-104, por volta das 8h, para pedir que a equipe o ajudasse a remover o animal. O homem descobriu o animal enquanto colocava água no veículo.

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam jiboia no Parque de Exposição de Senhor do Bonfim

(Foto: 9° BBM/Divulgação)

Uma jiboia foi encontrada e resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na cidade de Senhor do Bonfim. O réptil foi localizado na segunda-feira (17), no Parque de Exposição Dr. Aníbal Gonçalves, na BR-407. Segundo os bombeiros, a jiboia foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

LEIA MAIS

Alerta: jiboia é filmada em canal no Projeto Maria Tereza, em Petrolina

Um alerta para aqueles que gostam de tomar banho nos canais de água nos projetos de Petrolina (PE). Nesta quinta-feira (25), um vídeo tem circulado nas redes sociais mostrando uma cobra jiboia nadando no canal do Projeto Maria Tereza, zona rural da cidade.

Vale lembrar que a cobra jiboia não contém peçonha, sendo, relativamente, inofensiva aos seres humanos. No entanto, o animal só deve ser manejado por profissionais qualificados. Além disso, é crime matar, perseguir, caçar ou apanhar animais silvestres, sob pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Bombeiros resgatam jiboia de 1,5 metros em Juazeiro

(Foto: 9º GBM/Divulgação)

O 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em Juazeiro, foi acionado na manhã de sábado (27) para resgatar uma jiboia que foi encontrada em um condomínio em construção, na cidade, na BA-210. Segundo o 9º GBM, o animal tinha cerca de 1,5 metros.

Ela foi capturada e encaminhada ao INEMA. Porém, não havia expediente no local por conta do final de semana. Por fim, o animal foi levado até o Distrito do Junco, para ser devolvida ao seu habitat natural.