
Os agricultores da comunidade do Caroá e do Assentamento Josias e Samuel ganharam um apoio significativo para o aumento da produção. Nesta quinta (15), o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Gonzaga Patriota entregaram dois tratores para auxiliar os produtores rurais dessas duas regiões. Os equipamentos custaram R$ 207 mil oriundos de emenda parlamentar federal.
A entrega foi realizada numa solenidade com poucos convidados: dois moradores das comunidades beneficiadas, secretários municipais e vereadores. O prefeito fez questão de agradecer ao deputado federal, que, apesar de ser filiado a um partido de oposição, o PSB, mantém parcerias com a gestão de Miguel Coelho. “Gonzaga, todos os anos, tem colocado emenda para a Prefeitura, mesmo com o seu partido tendo divergências conosco. Essa é a política que soma, que acreditamos, que trabalha pela população, sem brigas políticas, sem interesses pessoais ou partidários”, elogiou.
O parlamentar sertanejo, por sua vez, destacou a capacidade de Petrolina de enfrentar a pandemia e os efeitos econômicos, mantendo a produção alta e baixa mortalidade pelo coronavírus. “Miguel, por onde eu tenho andado, tenho me assustado. Em Brasília, em Pernambuco. Não é só problema de morrer pessoas, é também a quebradeira. Mesmo a pandemia tendo atacado por aqui, a gente vê as pessoas falarem em comprar, vender. Praticamente a gente não vê em Petrolina o que se vê no resto do país: a doença e a crise econômica”, reconheceu Gonzaga Patriota.










A situação do Residencial Novo Tempo V chegou à Câmara de Vereadores de Petrolina nesta terça-feira (13). O vereador Gaturiano Cigano (DEM) citou a morte registrada ontem (12) no conjunto habitacional e afirmou que é dever do Poder Legislativo propor uma solução a invasão.









Será aplicada, nesta quinta (08) e sexta-feira (09), a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em idosos que estavam agendados para os dias 01, 02 e 03 de abril. A Secretaria de Saúde ressalta que não haverá perda na eficácia da vacinação, uma vez que, atendendo ao que é preconizado pelo Ministério da Saúde, a 2ª dose pode ser administrada entre duas e quatro semanas após a 1ª dose.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), o presidente da Casa Plínio Amorim, Aero Cruz (MDB) informou que o Poder Legislativo prestará uma última homenagem a Raimunda Sol Posto. Ficou decretado, através da Portaria n° 12/2021, luto oficial de três dias.