
Vereador Manoel da Acosap (UB)
Durante entrevista no Programa Espaço Aberto da Rural FM, na manhã desta terça-feira (18), o vereador Manoel da Acosap encerrou de vez as especulações sobre uma possível candidatura a deputado estadual. Exercendo seu quarto mandato consecutivo e sendo um dos principais representantes da categoria dos agentes comunitários de saúde, Manoel era apontado como um nome com potencial para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2026.
No entanto, ao ser questionado sobre essa possibilidade, o vereador foi direto e descartou completamente qualquer intenção de entrar na disputa.
“Não tenho estrutura para disputar uma eleição desse porte. E não pretendo entrar em uma eleição dependendo de terceiros.”, afirmou.
Manoel explicou que, apesar da experiência acumulada ao longo dos mandatos e das conquistas obtidas para sua categoria, entende que uma candidatura estadual exige condições estruturais e financeiras que ele não possui — e nem pretende buscar.
Segundo o parlamentar, cada eleição deve ser enfrentada com responsabilidade e autonomia, evitando depender de sistemas de apoio que possam comprometer sua independência política








Maria Elena de Alencar (MDB) e Manoel da Acosap (UB) se estranharam na sessão desta terça-feira (29). Os vereadores de Petrolina divergiram sobre o tempo de fala da parlamentar, que não gostou de ser interrompida pelo presidente em exercício (Manoel) durante os trabalhos desta manhã.




O secretário de Agricultura, Gilberto Melo, foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta segunda-feira (4) e se manifestou sobre as declarações do vereador Manoel da Acosap (União Brasil). Semana passada, o edil disse que Gilberto atua apenas nas localidades nas quais é votado.

Durante todo o ano de 2021, foi raro ver a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Petrolina começar às 9h. Geralmente os trabalhos nas terças e quintas-feiras têm início próximo de 10h e nesta quinta-feira (23), Rodrigo Araújo (Republicanos), não escondeu sua insatisfação.
Diversas entidades lamentaram, na terça-feira (4), a morte de Claudia Regina de Amorim. Ela era Agente Comunitária de Saúde (ACS), lotada no bairro São José, em Petrolina. Claudia foi mais uma vítima da covid-19.
A votação da 
