Pequeno Expediente sai pauta de última hora na Câmara de Petrolina e parte da Oposição critica medida

Solicitações de melhorias para bairros ficaram para a próxima semana (Foto: Reprodução)

As Indicações e Requerimentos colocadas na pauta desta quinta-feira (8) não serão analisados pelos vereadores de Petrolina. O motivo foi uma mudança de última hora, debatida em Plenário, já que agricultores e agricultoras do município se fizeram presente na Casa Plínio Amorim nesta manhã.

O pedido de transferência do Pequeno Expediente foi feito pelo líder do Governo na Câmara, Diogo Hoffmann (PSC) e aprovado por 13 votos a cinco. A sugestão foi colocada em votação pelo presidente em exercício, Manoel da Acosap (MDB). “Regimentalmente, qualquer matéria para ser retirada ou transferida para outra pauta precisa ser colocada em votação. A pedido de Diogo Hoffmann, líder do governo, solicitou que o pequeno expediente seja transferido para outra pauta“, disse Manoel.

Atraso na resolução das demandas populares

Gilmar Santos (PT), Gaturiano Cigano (UB) e Ronaldo Silva (PSDB), ambos da bancada de Oposição, criticaram a medida. “Tudo isso por causa de um Requerimento“, afirmou Gaturiano, lembrando de um pedido de Gilmar que estava na pauta.

“A gente precisa aprovar as Indicações e vamos fazer as justificativas na outra sessão, para não prejudicar. Não vejo dificuldade nisso”, pontuou Ronaldo, que já foi líder de governo na Câmara. “Quando a gente adia as proposições para melhorar a vida do povo, nós estamos atrasando mais ainda a vida do povo”, destacou Gilmar. “Vai adiar uma semana mais, o povo vai esperar uma semana mais?“, questionou o edil.

“Não há nenhum tipo de prejuízo“, rebateu Diogo, que orientou a bancada a votar pela transposição da pauta para terça-feira (13). Apesar de alegar falta de tempo para debater o Pequeno Expediente, na sequência os parlamentares se uniram para votar os projetos de lei do Executivo e Legislativo.

Deixe um comentário