Manoel da Acosap (União Brasil) está descontente com a atuação do secretário de Agricultura de Petrolina, Gilberto Melo, que é vereador licenciado. As primeiras críticas de Manoel vieram ainda na Tribuna da Casa Plínio Amorim, no começo desta semana.
E continuaram em entrevista à imprensa local. Manoel denuncia que o colega de parlamento estaria desviando as máquinas para contemplar apenas algumas comunidades. “Ele só patrola as regiões que têm voto“, disparou Acosap.
“Ele foi eleito vereador e nomeado pelo prefeito, para seguir as normas da secretaria de Agricultura. Ele não pode fazer uma programação de patrolamento, tapa-buraco de estradas e ficar desviando as máquinas, deixando ao léu. O papel dele é cumprir com sua função de secretário. Se ele não tiver condições que renuncie e vá ser vereador“, afirmou o vereador.
Manoel ainda disse que tem vários documentos sobre suas reivindicações. E elas não foram atendidas. “É meu papel, eu sou legislador. A população votou no vereador Manoel da Acosap pra ser a voz do povo. Eu tenho meu ponto de vista, o cargo pertence a Simão [Durando]. Agora, toda vez que eu for no interior e eu ver as pessoas reclamando, tenho vídeos de carros atolados e eu vou ficar calado? […] Eu não vou ver um secretário de governo maltratando o povo e dizendo que está correto“, finalizou.
O Blog solicitou uma resposta da Secretaria de Agricultura de Petrolina em relação às falas de Manoel, mas até a conclusão desta matéria não obtivemos respostas. O espaço segue aberto aos esclarecimentos.