Representante dos Agentes Comunitários de Saúde na Câmara de Vereadores de Petrolina, Manoel da Acosap (União Brasil) celebrou a aprovação por 16×0 do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos ACSs e dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs).
LEIA TAMBÉM
Câmara de Petrolina analisa Plano de Cargos e Carreiras dos ACEs e ACSs
Manoel presidiu a sessão de quinta-feira (12), durante a votação do projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo e subiu à Tribuna Livre para destacar o momento histórico vivido em Petrolina com essa aprovação.
“Não foi o governo que fez, foi a gente que fez [o projeto de lei]”, pontuou ao destacar a força da categoria em persistir na aprovação do projeto construído desde 2016. Acosap, que é vice-presidente da Casa Plínio Amorim, também destacou que Petrolina tem a melhor gratificação para os servidores da Saúde.
‘Pai’ do projeto em Petrolina, ele aproveitou o momento de glória para lembrar sua jornada até a votação de ontem. “Agente de saúde e agente de endemias, nós estamos em festa sim. Fez oito dias que nós botamos no texto da Constituição Federal brasileira o nosso salário. Só nós fomos capazes e o mais, o que não entrou aqui eu recebi a garantia do nosso grupo político, o que não entrou, vai colocar na conta de Simão [Durando]. Vai vir auxílio-transporte, auxílio-refeição que a gente vai debater”, pontuou.