
(Foto: Ascom)
Os vereadores de Juazeiro (BA), se reuniram nesta quinta-feira (13) para mais uma sessão extraordinária. Na pauta estavam dois projetos do Poder Executivo. De forma rápida e sem muitos debates, os edis aprovaram a reposição inflacionária servidores efetivos do município, com exceção dos comissionarias, no percentual de 4,52%, correspondente ao IPCA, para adequar os salários as perdas decorrentes da inflação.
Quitação de débitos com a União
A outra matéria em votação foi a permissão para renegociar a dívida do saneamento básico junto ao Banco do Brasil. São mais de 20 anos em débito junto ao Tesouro Nacional, segundo a Procuradoria Municipal, mas os juros estavam cada vez mais altos, mesmo com as parcelas sendo pagas mensalmente.
Os projetos seriam votados na sessão de terça-feira (11), mas problemas técnicos impediram a análise dos PLs. Após a votação de hoje, as matérias seguem para sanção da prefeita Suzana Ramos (PSDB).














Um leitor do Blog relatou que, após a chuva da semana passada, as ruas e avenidas dos Residenciais Juazeiro II e III estão com a pavimentação cada vez mais desgastada. Até segunda-feira (26) foi possível observar muita água empoçada, por conta dos buracos na pista.



Juazeiro encerrou a semana com mais 156 casos de covid-19. Neste sábado (24), a Prefeitura não registrou nenhum óbito em decorrência da doença.

