Técnico da Juazeirense, Carlos Rabelo, sofre AVC e segue internado em Petrolina

O treinador da Desportiva Juazeirense, Carlos Rabelo, encontra-se internado no Hospital Unimed, em Petrolina, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta segunda-feira (13). O episódio ocorreu após o retorno da equipe da cidade de Alagoinhas, na Bahia, onde a Juazeirense conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-BA no último domingo (12), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial divulgada à imprensa, a diretoria do clube informou que o treinador recebeu atendimento médico imediato e permanece hospitalizado, sem previsão de alta até o momento. Ainda segundo o comunicado, o estado de saúde de Carlos Rabelo é considerado estável e ele segue sob monitoramento constante da equipe médica.

LEIA MAIS

Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave em UTI de Porto Alegre

O escritor Luis Fernando Verissimo foi internado neste domingo (17), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O cronista tem princípio de pneumonia, segundo informação publicada pela Folha de São Paulo, que aponta que o estado é grave.

A saúde de Luis Fernando Verissimo – O escritor apresentou outros problemas de saúde nos últimos anos. Em janeiro de 2021, Verissimo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na ocasião, estava em sua casa, em Porto Alegre, e escrevia uma crônica a respeito dos Estados Unidos para o jornal O Globo. Optou por terminá-la no dia seguinte, mas passou mal durante a madrugada e foi levado a um hospital, onde se constatou o problema de saúde. Àquela época, o autor vinha em recuperação de uma cirurgia na mandíbula em novembro de 2020, poucos meses antes.

O AVC afetou uma parte cognitiva de seu cérebro, dificultando a ordenação de seus pensamentos, ainda que compreendesse o que se passava ao redor. Desde então, passou por uma recuperação lenta e gradual e também por alguns fatos inusitados – como a sua maior facilidade para se comunicar em inglês, língua que se tornou fluente por conta da infância nos EUA.

Luís Fernando Verissimo – Filho do escritor Érico Verissimo, seguiu os passos do pai na literatura e se tornou conhecido por seus textos em formato de crônicas, contos e poemas. Na década de 1980, além de seu personagem mais famoso, O Analista de Bagé, publicou também Sexo na Cabeça, A Mesa Voadora, O Jardim do Diabo e Orgias; nos anos 1990, O Santinho, A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto, Gula – O Clube dos Anjos e Histórias Brasileiras de Verão; na década de 2000, A Décima Segunda Noite, Banquete Com Os Deuses, Comédias Para Se Ler Na Escola e Os Espiões; e também obras mais recentes como Diálogos Impossíveis e Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos.

Estadão Conteúdo

Leci Brandão é internada com sintomas gripais em São Paulo sem previsão de alta

A cantora e deputada estadual Leci Brandão, de 80 anos, foi internada na sexta-feira (15), em um hospital na cidade de São Paulo, após apresentar sintomas gripais. A informação foi divulgada por meio do perfil oficial da parlamentar, filiada ao PCdoB-SP, nas redes sociais.

De acordo com a nota publicada, Leci está realizando exames para investigar o quadro respiratório. “Leci apresenta sintomas gripais e está realizando exames para investigar o quadro respiratório. O estado clínico da parlamentar é estável, mas sem previsão de alta”, informou o comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa da artista, um novo boletim médico está previsto para ser divulgado neste sábado (16). Ainda não há informações sobre o tempo de internação ou se a parlamentar seguirá realizando exames nos próximos dias. Por ora a recomendação médica é de observação e acompanhamento do quadro.

Estadão Conteúdo

Filho de Faustão dá detalhes sobre internação de apresentador

O apresentador Fausto Silva está, desde a quinta-feira, 15, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, o mesmo onde Sílvio Santos, falecido neste sábado, 17, se encontrava. A coincidência gerou rumores sobre o estado de saúde de Faustão e o filho do ex-global, João Silva, também apresentador, tranquilizou os fãs.

“Meu pai está bem! Está em casa! Ele vai toda semana fazer tratamento, não está internado”, disse João. Luciana Cardoso, esposa de Fausto, já havia explicado que o comunicador vai até a unidade pelo menos duas vezes na semana e que faz parte do processo de recuperação dos transplantes. Em fevereiro deste ano, Silva passou por um transplante de rim e, no ano passado, enfrentou um de coração.

Lenda

Nas redes sociais, o filho de Faustão prestou uma homenagem ao dono do SBT e ícone da TV brasileira: “Hoje o Brasil se despede de uma lenda da televisão brasileira, uma tristeza para todos e principalmente para nós que trabalhamos com comunicação. Infelizmente não tive o prazer de o conhecer, mas a memória como comunicador estará no meu coração. Que Deus conforte o coração desta família maravilhosa que eu tanto gosto e admiro!”, disse o filho de Fausto.

A Tarde

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Manaus neste domingo (5), para tratar uma infecção de pele, depois de passar pelo hospital e receber alta no último sábado (4), pelo mesmo problema.

O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira, 3, encontrou-se com aliados políticos no Estado e participou de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), que é aliado do ex-presidente e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para receber tratamento contra uma erisipela, uma infecção de pele que atinge o braço e a perna do ex-chefe do executivo.

Neste sábado, durante o evento estadual do PL Mulher, Bolsonaro discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, e afirmou que havia sido internado, no Hospital Santa Júlia de Manaus, com erisipela e desidratação. Ele voltou ao centro médico na manhã deste domingo e ficará sob observação.

“Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas” afirmou o ex-presidente ao sair do hospital no sábado. Segundo Alberto Neto, Bolsonaro deve retornar para Brasília na segunda-feira, dia 6. “O ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico”, afirmou o deputado.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta um episódio com essa infecção de pele. Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

Estadão

Jair Bolsonaro recebe alta depois de ser internado às pressas, em Manaus

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um internamento hospitalar para tratar uma infecção de pele na manhã deste sábado, 4, em Manaus. Ele chegou à capital amazonense na sexta-feira, 3, já com desconforto, e foi atendido na manhã de sábado em um hospital particular da cidade, que diagnosticou um caso de erisipela, a mesma infecção bacteriana que o atingiu em novembro de 2022, depois da derrota nas eleições presidenciais.

Ao sair do hospital, Bolsonaro falou rapidamente com jornalistas “Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui (em Manaus). Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos”, disse.

Depois de ser liberado, o ex-presidente ainda participou do encerramento de um encontro do PL Mulher, encabeçado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta episódio de infecção de pele. Em novembro de 2022, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

Estadão

Paulinha Abelha morre aos 43 anos após internação por problemas renais em Aracaju

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera.

O quadro clínico da cantora, que era integrante da banda Calcinha Preta, se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.
LEIA MAIS

Primeiro paciente com suspeita de coronavírus é internada em Petrolina

O prefeito Miguel Coelho acabou de anunciar em uma live no Instagram, que encontra-se internada em Petrolina a primeira paciente com suspeita de coronavírus. No entanto, ela ainda não testou positivo para a contaminação do Covid 19.

A paciente, que está em observação médica, chegou recentemente da Itália, país com um grande número de pessoas infectadas.

LEITOS DE UTI DISPONÍVEIS EM PETROLINA

Hoje Petrolina dispões de 8 leitos de UTI no Hospital Universitário, 51 leitos de UTI na rede privada, podendo ser contratados 10 leitos do Hospital Memorial em parceria com o Governo do Estado.

Órgãos de saúde de Juazeiro e Petrolina definem novo fluxo para internações no Sanatório Nossa Senhora de Fátima

(Foto: Ascom)

A Secretaria de Saúde de Petrolina (PE) participou de uma reunião convocada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), para esclarecer como será o novo fluxo de atendimento a pacientes que necessitam dos serviços do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, localizado na cidade baiana.

Após decisão da Prefeitura de Juazeiro, o Sanatório passa a receber somente pacientes com indicação médica de internação, regulados através da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).  A partir de hoje (01), o equipamento não atende mais através de demanda espontânea.

Portanto, os pacientes em crise psiquiátrica deverão ser encaminhados para os serviços de urgência do seu município. Após estabilização e avaliação médica, caso a internação não seja necessária, o paciente será encaminhado às demais unidades da rede de Atenção Psicossocial (RAPS), como CAPS, Unidade Básica ou Ambulatório de Psiquiatria na Policlínica Municipal.

LEIA MAIS

Pernambuco: Delegado vai pedir que adolescente que matou a mãe permaneça internado

Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz chegou a avisar a avó que a mãe estava passando mal. (Foto: Internet)

O delegado da Polícia Civil de Pernambuco, José Raimundo Barbosa, responsável pelas investigações do assassinato de uma mulher pelo próprio filho, menor de idade, vai pedir ao Ministério Público que o adolescente permaneça na Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Funase), no Recife, onde já está internado.

A identidade da vítima é preservada devido à menoridade do suspeito. O velório ocorreu no último dia 26, no cemitério público de Orobó, no Agreste de Pernambuco, onde aconteceu o crime.

O adolescente, de 16 anos, confessou ter matado a própria mãe na última terça-feira (24). Em depoimento, o menor disse que estava sob efeito de drogas. “Ele já tinha passagem pela polícia por agredir a mãe e ficou 45 dias internado por esse motivo. Ele precisa ficar interno para que seja ressocializado, até porque a avó dele (mãe da vítima) não o quer de volta em casa”, comentou o delegado.

LEIA MAIS

Gilberto Gil continua internado em São Paulo e não tem previsão de alta

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Gilberto Gil, de 74 anos, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, não há previsão de alta. O cantor e compositor deu entrada no hospital na última sexta-feira, 21.

Desde o começo do ano, Gil é internado mensalmente para realizar exames e dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal. Em setembro, ele chegou a ficar uma semana no hospital. Um mês antes, em agosto, adiou uma apresentação que faria com Caetano Veloso na casa de shows Metropolitan, na Barra da Tijuca, depois de se sentir mal.

LEIA MAIS