Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave em UTI de Porto Alegre

O escritor Luis Fernando Verissimo foi internado neste domingo (17), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O cronista tem princípio de pneumonia, segundo informação publicada pela Folha de São Paulo, que aponta que o estado é grave.

A saúde de Luis Fernando Verissimo – O escritor apresentou outros problemas de saúde nos últimos anos. Em janeiro de 2021, Verissimo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na ocasião, estava em sua casa, em Porto Alegre, e escrevia uma crônica a respeito dos Estados Unidos para o jornal O Globo. Optou por terminá-la no dia seguinte, mas passou mal durante a madrugada e foi levado a um hospital, onde se constatou o problema de saúde. Àquela época, o autor vinha em recuperação de uma cirurgia na mandíbula em novembro de 2020, poucos meses antes.

O AVC afetou uma parte cognitiva de seu cérebro, dificultando a ordenação de seus pensamentos, ainda que compreendesse o que se passava ao redor. Desde então, passou por uma recuperação lenta e gradual e também por alguns fatos inusitados – como a sua maior facilidade para se comunicar em inglês, língua que se tornou fluente por conta da infância nos EUA.

Luís Fernando Verissimo – Filho do escritor Érico Verissimo, seguiu os passos do pai na literatura e se tornou conhecido por seus textos em formato de crônicas, contos e poemas. Na década de 1980, além de seu personagem mais famoso, O Analista de Bagé, publicou também Sexo na Cabeça, A Mesa Voadora, O Jardim do Diabo e Orgias; nos anos 1990, O Santinho, A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto, Gula – O Clube dos Anjos e Histórias Brasileiras de Verão; na década de 2000, A Décima Segunda Noite, Banquete Com Os Deuses, Comédias Para Se Ler Na Escola e Os Espiões; e também obras mais recentes como Diálogos Impossíveis e Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos.

Estadão Conteúdo

Leci Brandão é internada com sintomas gripais em São Paulo sem previsão de alta

A cantora e deputada estadual Leci Brandão, de 80 anos, foi internada na sexta-feira (15), em um hospital na cidade de São Paulo, após apresentar sintomas gripais. A informação foi divulgada por meio do perfil oficial da parlamentar, filiada ao PCdoB-SP, nas redes sociais.

De acordo com a nota publicada, Leci está realizando exames para investigar o quadro respiratório. “Leci apresenta sintomas gripais e está realizando exames para investigar o quadro respiratório. O estado clínico da parlamentar é estável, mas sem previsão de alta”, informou o comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa da artista, um novo boletim médico está previsto para ser divulgado neste sábado (16). Ainda não há informações sobre o tempo de internação ou se a parlamentar seguirá realizando exames nos próximos dias. Por ora a recomendação médica é de observação e acompanhamento do quadro.

Estadão Conteúdo

Prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, é internado em uma unidade hospitalar de Petrolina

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, foi internado no Hospital Neurocárdio, em Petrolina, neste sábado (11), após sentir dores na coluna cervical.   Após a alta hospitalar, inicialmente prevista para esta segunda-feira, o prefeito foi ver de perto a situação da cidade diante das fortes chuvas.

Preocupado com as famílias juazeirenses, o prefeito acompanhou o trabalho das secretarias que atuam em conjunto, sob a coordenação do Gabinete de Gestão de Crises, e identificou que as ações preventivas conseguiram amenizar os transtornos e reduziram significativamente os pontos de alagamentos que sempre ocorreram no período chuvoso.

Ascom

 

 

Divaldo Franco é internado com câncer na bexiga

O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, foi diagnosticado com câncer na bexiga. Ele descobriu a doença após ser internado no Hospital São Rafael, em Salvador, com desconforto urinário.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, entidades representadas por Divaldo. Ele está internado desde o último domingo (17).

Em nota enviada ao g1, a equipe informa que a hospitalização foi recomendada pela equipe médica “para permitir um monitoramento mais constante de sua saúde”. “O tratamento adequado foi iniciado para que o problema seja solucionado”, diz o texto.

Descoberto após a realização de exames, o tumor está em fase inicial, é pequeno e encontra-se localizado. Com isso, o estado de saúde de Divaldo Franco é estável, com expectativas positivas de rápida recuperação. A assessoria destaca que ele está lúcido e não sente dor.

Durante a internação dele, as programações do Centro Espírita e da Mansão do Caminho serão dirigidas por Mário Sérgio de Almeida, diretor-presidente das instituições.

G1 Bahia

Filho de Faustão dá detalhes sobre internação de apresentador

O apresentador Fausto Silva está, desde a quinta-feira, 15, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, o mesmo onde Sílvio Santos, falecido neste sábado, 17, se encontrava. A coincidência gerou rumores sobre o estado de saúde de Faustão e o filho do ex-global, João Silva, também apresentador, tranquilizou os fãs.

“Meu pai está bem! Está em casa! Ele vai toda semana fazer tratamento, não está internado”, disse João. Luciana Cardoso, esposa de Fausto, já havia explicado que o comunicador vai até a unidade pelo menos duas vezes na semana e que faz parte do processo de recuperação dos transplantes. Em fevereiro deste ano, Silva passou por um transplante de rim e, no ano passado, enfrentou um de coração.

Lenda

Nas redes sociais, o filho de Faustão prestou uma homenagem ao dono do SBT e ícone da TV brasileira: “Hoje o Brasil se despede de uma lenda da televisão brasileira, uma tristeza para todos e principalmente para nós que trabalhamos com comunicação. Infelizmente não tive o prazer de o conhecer, mas a memória como comunicador estará no meu coração. Que Deus conforte o coração desta família maravilhosa que eu tanto gosto e admiro!”, disse o filho de Fausto.

A Tarde

Luan Santana é internado às pressas e cancela show

Na noite desse sábado (1º/6), Luan Santana teve um mal súbito e precisou ser socorrido às pressas. O cantor iria subir no palco da Divinaexpo, em Minas Gerais, quando apresentou o problema de saúde e precisou ser encaminhado, de helicóptero, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. As informações são do G1.

A notícia foi confirmada pela assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Divinópolis, organizadora do evento, neste domingo (2/6).

Segundo a empresa, Luan havia acabado de chegar no aeroporto da cidade, “necessitando imediatamente de transporte aéreo para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado, sob cuidados médicos”.

Diário de Pernambuco

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Manaus neste domingo (5), para tratar uma infecção de pele, depois de passar pelo hospital e receber alta no último sábado (4), pelo mesmo problema.

O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira, 3, encontrou-se com aliados políticos no Estado e participou de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), que é aliado do ex-presidente e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para receber tratamento contra uma erisipela, uma infecção de pele que atinge o braço e a perna do ex-chefe do executivo.

Neste sábado, durante o evento estadual do PL Mulher, Bolsonaro discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, e afirmou que havia sido internado, no Hospital Santa Júlia de Manaus, com erisipela e desidratação. Ele voltou ao centro médico na manhã deste domingo e ficará sob observação.

“Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas” afirmou o ex-presidente ao sair do hospital no sábado. Segundo Alberto Neto, Bolsonaro deve retornar para Brasília na segunda-feira, dia 6. “O ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico”, afirmou o deputado.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta um episódio com essa infecção de pele. Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

Estadão