Sport desperdiça vantagem construída e é eliminado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste

Apático, Rubro-Negro sucumbe por 2 a 0 diante de sua torcida

O Sport acabou eliminado da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (27). Jogando diante de sua torcida na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro, apático, foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, no confronto de volta da semifinal. O revés carimbou a eliminação pernambucana e a vaga do Tricolor do Pici na decisão regional. Algoz recente, o time cearense frustrou mais uma vez o sonho do tetra do Leão da Praça da Bandeira.

O Sport entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate, após ter vencido o duelo de ida por 2 a 1 na Arena Castelão. Nos 90 minutos decisivos na Ilha, porém, o futebol agressivo da primeira partida sumiu. O Fortaleza castigou os donos da casa, abrindo o placar com Miritello no primeiro tempo e fechando a conta com um golaço de Vitinho na etapa final.

No balanço do confronto, a torcida rubro-negra ainda digeriu o peso de um gol incrível desperdiçado por Carlos de Pena no fim do jogo de ida, um lance crucial que acabou fazendo falta para o resultado agregado nesta quarta-feira.

LEIA MAIS

Sport recebe Fortaleza em duelo decisivo por vaga na final da Copa do Nordeste

Mais de 20 mil torcedores são esperados para o confronto entre Sport e Fortaleza.

Sport Club do Recife e Fortaleza Esporte Clube fazem nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Ilha do Retiro, um dos confrontos mais aguardados das semifinais da Copa do Nordeste.

Como venceu o jogo de ida por 2×1, o Sport entra em campo com a vantagem do empate para garantir vaga na grande final da competição regional. Caso o Fortaleza devolva a diferença de um gol, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.

Além da vaga na decisão, o confronto também vale uma premiação importante. O vice-campeão do Nordestão garante pelo menos R$ 700 mil, enquanto o campeão receberá R$ 1 milhão, além da classificação automática para a terceira fase da Copa do Brasil de 2027, o que assegura mais cerca de R$ 2,5 milhões em premiação.

LEIA MAIS

Aproveitando a boa fase, Sport busca “revanche” contra o Fortaleza após frustrações recentes

Elenco do Sport em partida na Ilha do Retiro (Rafael Vieira/DP Foto)

Vindo de resultados importantes na temporada sob o comando de Márcio Goiano, o Sport tenta aproveitar a boa fase para encarar o Fortaleza pela Copa do Nordeste, em um clima de “revanche” da torcida leonina. O clube rubro-negro recebe o Leão do Pici nesta quarta-feira (27), às 21h30, pela partida de volta da semifinal, após vencer por 2 a 1 o primeiro jogo.

O jogo e uma possível classificação têm lugar especial para a torcida do Sport pela coleção de frustrações recentes contra o adversário cearense. Antes de vencer a ida da classificatória, o Leão da Ilha acumulava expressivas 10 partidas seguidas sem vitória contra o Fortaleza, mantendo o adversário engasgado para os rubro-negros.

Neste recorte de dominância do tricolor cearense no confronto, o torcedor rubro-negro acompanhou uma amarga derrota na final da própria Copa do Nordeste, ocorrida em 2022, além de uma goleada sofrida na semifinal da competição regional de 2024.

LEIA MAIS

Com 82,76% de crianças alfabetizadas, Salgueiro supera metas nacionais e ganha destaque internacional

Prefeito Fabinho Lisandro apresentou experiência do município em evento realizado em Fortaleza, que reuniu representantes de oito países

O excelente desempenho de Salgueiro no Indicador Criança Alfabetizada (ICA) de 2025 colocou o município em evidência no cenário educacional. Com 82,76% dos estudantes das escolas municipais alfabetizados na idade certa, a cidade superou as médias de Pernambuco e do Brasil, além de ultrapassar a meta estabelecida pelo Governo Federal para 2030.

Os resultados foram apresentados pelo prefeito Fabinho Lisandro durante um encontro internacional realizado na última semana, em Fortaleza, no Ceará. O evento reuniu delegações de oito países da América Latina e do Caribe para discutir estratégias e experiências exitosas na área da alfabetização.

LEIA MAIS

Flamengo bate Fortaleza e fica a 6 pontos da liderança do Brasileirão

Após duas derrotas, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater fora de casa o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (5). O atacante Pedro abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Luis Araújo selou a vitória do Rubro-Negro carioca na Arena Castelão. A seis rodadas do término do campeonato e com um jogo a menos, o Flamengo segue em sexto lugar, com 53 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. O time, comandado pelo técnico Tite faz jogo decisivo na próxima quarta-feira (8), contra o vice-líder Palmeiras (59 pontos), também com um jogo a menos.

O time carioca foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. Aos 12 minutos, dentro da área, Pedro chutou e quase abriu o placar. A bola desviou no braço de Britez,e os jogadores do Rubro-Negro reclamaram de pênalti. No entanto, o lance não foi revisado pelo VAR, que estava inoperante. Dois minutos antes do lance, o árbitro Anderson Daronco já alertara jogadores e técnicos das equipes sobre o defeito no monitor à beira do campo. O placar seguiu 0 a 0. Aos 14 minutos o problema no monitor foi sanado e o VAR voltou a funcionar.

Em campo, o Flamengo se lançou mais ao ataque com investidas pela esquerda de Everton Cebolinha. O gol rubro-negro saiu já no fim, aos 44 minutos, com uma roubada de bola de Luiz Araújo na entrada da grande área. Ele tocou para Felipe Luiz que achou Pedro dentro da área, que bateu firme para o fundo do gol. Empolgado, o Flamengo teve duas chances seguidas para ampliar com Arrascaeta, aos 48,  e Cebolinha dois minutos depois. Os jogadores arrancaram do meio de campo até finalizarem, mas os chutes pararam no goleiro tricolor João Ricardo. No segundo tempo, o Fortaleza colocou pressão e foi enfileirando chances de empatar com chutes de fora da área. Aos três minutos, o meio-campista Lucas Crispim mandou uma bomba da intermediária, mas a bola explodiu na trave esquerda do gol de Rossi. Depois Lucero perdeu duas boas oportunidades, ao cabecear de dentro da área, a última delas triscou a trave. A melhor chance do Flamengo surgiu aos 19 minutos:o atacante Luiz Araújo cruza para Arrascaeta que levanta para Matheuzinho chutar, mas ele finaliza para fora. O Fortaleza seguiu insistindo. Aos 23 minutos, Marinho arriscou de fora da área e depois aos 32 foi Thiago Galhardo também desperdiçou duas oportunidades de empatar chutando de longe. No final, aos 41 minutos, um Filipe Luiz inspiradolcruzou por baixo para Everton Ribeiro, que deixou a bola passar para Luiz Araújo chutar e acertar o fundo da rede e ampliar para 2 a 0 o triunfo rubro-negro.

Agência Brasil

Saiba quem são os PRF’s mortos na BR-116 em Fortaleza nesta quarta

Os dois agentes estavam no local do crime atendendo a uma ocorrência de trânsito.

Os policiais rodoviários federais mortos na manhã desta quarta-feira (18) na BR-116, em Fortaleza, foram identificados como Márcio Hélio Almeida de Souza, de 52 anos, e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, de 43 anos, ambos cearenses.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Ceará SINDPRF/CE, Erivaldo Silva, os agentes eram lotados no Grupo de Motociclismo Regional (GMR) da PRF e eram especialistas em escoltas de autoridades.

Os dois agentes estavam no local atendendo a uma ocorrência de trânsito em virtude de um acidente que deixou o tráfego lento. Segundo informações preliminares, em uma abordagem ao suspeito, que estava andando em meio aos veículos, eles tiveram a arma roubada e foram assassinados.

LEIA MAIS

Policiais rodoviários federais são mortos às margens da BR-116, em Fortaleza

Dois policiais rodoviários federais foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (18), às margens da BR-116, em Fortaleza (CE). Os agentes estavam em serviço, na Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, na capital, atendendo à uma ocorrência de trânsito.

Um homem suspeito de atirar contra os agentes foi morto por um policial à paisana, que passava pelo local. Segundo a PRF, Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho prestavam ajuda a um motorista que estava com o veículo enguiçado às margens da BR-116.

O suspeito de cometer o crime abordou os policiais, entrou em luta corporal, sacou a arma de um deles e efetuou diversos disparos contra as vítimas. Os óbitos foram confirmados pelo SAMU. A PRF está a procura de um segundo suspeito, que fugiu. A Polícia Militar do Ceará dá suporte nas buscas.

Sport e Fortaleza se enfrentam em segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste

Chegou o grande dia. Neste domingo (3) vamos conhecer o grande campeão da Copa do Nordeste 2022. Fortaleza e Sport se enfrentaram pelo segundo jogo da final, após empatarem em 1 a 1 no primeiro confronto. Sem margem para erros, uma vitória simples dá o título para a equipe que sair vencedora na partida que está marcada para iniciar às 18h30, na Arena Castelão.

O Sport chega para a partida com uma confiança lá em cima. Há oito jogos sem ser derrotado, existia uma dúvida de como seria a postura da equipe contra um adversário planejado para a disputa da Copa Libertadores. O resultado, até certo ponto, foi positivo. O Leão conseguiu bater de frente contra o Fortaleza, sendo, inclusive, superior no primeiro tempo e, mesmo sendo superado na segunda etapa, ainda conseguiu sair com o placar igualado.
LEIA MAIS

Cantor Vicente Nery é internado com Covid-19 em Fortaleza

(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

O cantor Vicente Nery foi internado em um hospital privado após ser diagnosticado com Covid-19, em Fortaleza (CE). De acordo com a assessoria do cearense, em nota divulgada nesta quarta-feira (14), a hospitalização foi necessária para o tratamento ser mais eficaz.

“A assessoria do cantor Vicente Nery informa que nos últimos dias, Vicente testou positivo para coronavírus. Para melhores resultados, o tratamento está sendo feito em ambiente hospitalar. A família agradece o carinho, as orações e boas energias que estão sendo enviadas. Logo, logo nosso cantor estará de volta ao nosso convívio. Por hora, fica o pedido, usem máscara e evitem aglomerações”, disse o comunicado publicado no Facebook do forrozeiro.

LEIA MAIS

Veículo roubado no Ceará é recuperado em Petrolina

Carro foi locado em março de 2018 e nunca devolvido (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo nessa segunda-feira (6), na BR-428, em Petrolina. O carro havia sido levado de uma locadora do Ceará em 2018. O motorista, um homem de 55 anos, foi detido durante uma fiscalização de rotina no KM-185.

Segundo a PRF, o carro foi levado de Fortaleza (CE) no dia 9 de março de 2018 e deveria ter sido devolvido com o prazo de quatro dias. O motorista relatou aos policiais rodoviários que foi contratado para conduzi-lo até Petrolina.

Ao observarem os dados do carro ficou constatada a apropriação indébita. O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Miguel garante novo voo para São Paulo pela Gol e vê possibilidade de voo inédito para Fortaleza

Informação foi publicada por Miguel em suas redes sociais.

A companhia Gol Linhas Aéreas confirmou, nessa quinta-feira (21), ao prefeito de Petrolina Miguel Coelho, um novo voo para Guarulhos, em São Paulo. Segundo o gestor municipal, a rota deve ser iniciada já no dia 04 de dezembro, com voos no horário da manhã.

Além disso, Miguel disse ter conversado com a diretoria da companhia sobre a possibilidade de novos voos ligando Petrolina a Brasília, Salvador, Recife e um voo inédito para Fortaleza.

“Já vão programando as férias, minha gente, porque além dos 83 novos ônibus operando na cidade a partir de 01 de dezembro, no dia 04 teremos uma nova opção de voo partindo de Petrolina. (…) 2020 promete grandes novidades e já pode vir voando porque estamos mais que prontos!”, disse o prefeito.

Bombeiros retiram 8º corpo de escombros do Edifício Andrea

Equipes continuam trabalho nos escombros (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou mais um corpo no desabamento do Edifício Andrea. Agora já são oito mortes confirmadas na tragédia da última terça-feira (15). As equipes voltam as atenções para a busca da síndica do prédio.

A sétima vítima foi encontrada ainda na sexta-feira (18). No final da manhã de hoje (19), os bombeiros estenderam uma lona preta e se encaminharam para um carro da Perícia Forense. Trava-se do cuidador de idosos, José Eriverton Laurentino Araújo, de 39 anos, que estava no apartamento 501.

Das mortes confirmadas, três são da mesma família. Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 86 anos era casado com Izaura Marques Menezes, 81 anos e pai de Rosane Marques de Menezes, de 55 anos. O único membro da família resgatado com vida foi Fernando Marques, o primeiro sobrevivente retirado dos escombros.

Nesse sábado, quinto dia de busca, a operação mescla a busca manual e a retirada de escombros com maquinário mais pesado. As buscas seguem durante a tarde e entrarão a madrugada.

Edifício Andréa: número de mortos em desabamento de prédio sobe para quatro

4ª corpo foi retirado hoje pelas equipes de resgate (Foto: Camila Lima/SVM)

Subiu para quatro o número de mortos no desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza (CE). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima mais recente é um homem que ainda não foi identificado. O corpo foi retirado dos escombros pouco antes das 7h dessa quinta-feira (17).

LEIA TAMBÉM:

Vídeo mostra pessoas correndo antes de prédio desabar em Fortaleza

Bombeiros resgatam corpo após desabamento de prédio em Fortaleza

Durante a noite, o trabalho dos bombeiros ficou mais intenso após o registro de um contato com uma vítima soterrada. Outras seis pessoas continuam desaparecidas. Outras sete foram resgatadas com vida, algumas delas inclusive já tiveram alta médica.

LEIA MAIS

Vídeo mostra pessoas correndo antes de prédio desabar em Fortaleza

Duas mortes já foram confirmadas (Foto: José Leomar/SVM)

O Corpo de Bombeiros de Fortaleza (CE) confirmou duas mortes no desabamento do Edifício Andréa, em uma área nobre da capital. O prédio de sete andares, segundo a Prefeitura, foi construído de forma irregular e até o momento, pelo menos nove pessoas estão desaparecidas.

Equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada, quando encontraram o corpo de uma mulher. Ela ainda está sob os escombros. No início da manhã o grupo escutou um assobio, próximo a mercadinho que ficava em frente ao prédio.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros resgatam corpo após desabamento de prédio em Fortaleza

Resgate ainda continua

Trata-se de uma vítima, que ainda não foi resgatada. A estimativa da força-tarefa é que o resgate demore dias. “Tende a durar muitos dias. São muitas camadas, sete andares, pelo menos 14 unidades residenciais. Vai durar alguns dias. A gente tá contando com a ajuda da população que tinha familiares” informou o tenente João Romário, assessor do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam corpo após desabamento de prédio em Fortaleza

Duas pessoas foram resgatadas com vida, há uma morte confirmada (Foto: Reprodução/Rede Verdes Mares)

Um prédio residencial desabou em Fortaleza (CE) na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense. O Corpo de Bombeiros resgatou há pouco um corpo e outras duas pessoas com vida. De acordo com testemunhas, o desabamento aconteceu por volta de 10h30.

Os Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre escombros. Ruas próximas foram interditadas. O prédio residencial tinha sete andares e tanto as equipes de resgate dos Bombeiros, como também a Polícia Militar do Ceará relatam ter ouvido pedidos de socorro nos escombros.

As equipes seguem trabalhando para retirar as vítimas. Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento, contudo pessoas relataram à imprensa local que uma coluna do prédio foi retirado durante uma obra. Uma força tarefa foi montada no Hospital Instituto Doutor José Frota. Segundo o SAMU, as duas pessoas resgatadas com vida ainda não foram identificadas, mas estão conscientes e já foram encaminhadas ao hospital. Uma delas teve uma fratura no braço.

12