Sport e Fortaleza se enfrentam em segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste

Chegou o grande dia. Neste domingo (3) vamos conhecer o grande campeão da Copa do Nordeste 2022. Fortaleza e Sport se enfrentaram pelo segundo jogo da final, após empatarem em 1 a 1 no primeiro confronto. Sem margem para erros, uma vitória simples dá o título para a equipe que sair vencedora na partida que está marcada para iniciar às 18h30, na Arena Castelão.

O Sport chega para a partida com uma confiança lá em cima. Há oito jogos sem ser derrotado, existia uma dúvida de como seria a postura da equipe contra um adversário planejado para a disputa da Copa Libertadores. O resultado, até certo ponto, foi positivo. O Leão conseguiu bater de frente contra o Fortaleza, sendo, inclusive, superior no primeiro tempo e, mesmo sendo superado na segunda etapa, ainda conseguiu sair com o placar igualado.

A esperança é de que os comandados de Gilmar Dal Pozzo possam superar a grande atmosfera prometida para o Castelão, que volte vitorioso do Ceará e com o quarto título da Copa do Nordeste. Por outro lado, o retrospecto não é tão positivo e o Leão da Ilha vai precisar quebrar um Tabu de 42 anos sem vencer o Fortaleza fora de casa.
O lado positivo, é que Dal Pozzo não perdeu nenhuma peça para a decisão da noite deste domingo e a expectativa é de que a equipe titular das últimas quatro partidas seja mantida. A diferença, na busca pelo título, deve estar na postura da equipe, já que o treinador afirmou que agora possui maior conhecimento do adversário e vai trabalhar em cima desses conceitos para conquistar o título.
“Nós temos que encontrar maneiras de sair dessa pressão do adversário e trabalhar bastante a bola, bola parada também ofensiva. A defensiva a gente conseguiu melhorar bem. Agora a gente conhece mais a o adversário, vamos procurar estudar e encontrar alternativas para sair dessa pressão e fazer um jogo perfeito para buscar o título”, afirmou o treinador rubro-negro.
FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
FORTALEZA
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Horário: 18h35.
Arbitragem: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.

Deixe um comentário