Juazeirense reduz preço dos ingressos e convoca torcida para decisão contra o Serra Branca

Juazeirense conta com o apoio da torcida no Adauto Moraes para tentar reverter a desvantagem e seguir viva na Série D do Campeonato Brasileiro

A Juazeirense segue firme na luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D e aposta no apoio da torcida para reverter a desvantagem construída no jogo de ida diante do Serra Branca.

Após ser derrotado por 2 a 0 em Campina Grande, o Cancão de Fogo volta a campo no próximo domingo (28), às 15h30, no Estádio Adauto Moraes, precisando de uma vitória para manter vivo o sonho da classificação.

Para incentivar a presença do torcedor, a diretoria da Juazeirense reduziu o valor dos ingressos para apenas R$ 10,00. A expectativa é lotar o Adautão e transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão para empurrar a equipe rumo à reação.

LEIA MAIS

Palmeiras derrota Flamengo e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Flamengo e Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras se aproveitou da vantagem numérica para superar o Flamengo pelo placar de 3 a 0 em pleno estádio do Maracanã, na noite deste sábado (23), para ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Graças à vitória fora de casa, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira chegou aos 38 pontos, ampliando para sete pontos a sua diferença para o vice-líder da competição, que é o próprio Rubro-Negro da Gávea.

LEIA MAIS

Juazeirense perde em Arapiraca, cai uma posição, mas se mantém dentro da zona de classificação

A Juazeirense viajou para Alagoas com o objetivo de virar a chave e interromper a série de derrotas que sofreu nos últimos jogos, mas não foi desta vez que a chave virou e o time perdeu em Arapiraca-AL, para o ASA, que além de vencer tomou a segunda posição do Cancão de Fogo na tabela de classificação.

O gol do ASA saiu aos 27 minutos do primeiro tempo após uma falha coletiva na defesa, em um bate rebate que encontrou o jogador Arthuzinho livre para marcar o único tento do jogo. Na primeira etapa foi só isso. O time da casa teve mais iniciativas, mais posse de bolas, mas sem objetividade não ofereceu grandes riscos para a Juazeirense, que esteve abaixo do esperado.

Na segunda etapa, Romarinho voltou no lugar de Bruno Sena e o time melhorou, passando a incomodar mais o adversário. O treinador Zé Carijé ainda escalou Douglas Nathan, Luan e Alex para dar mais força de ataque ao time, mas apesar do domínio territorial, o time não conseguiu furar o bloqueio do ASA para encontrar o caminho das redes.

Fim de jogo em Arapiraca: ASA 1 x 0 Juazeirense. Com o resultado a Juazeirense desceu mais uma posição na tabela, caindo para terceiro lugar no grupo A10, com 12 pontos, atrás de CSA e ASA, que lideram com 13. A próxima partida da Juazeirense será mais uma vez fora de casa, desta vez contra a Jacuipense.

Ascom

Flamengo domina e é soberano, mas peca em finalizações para matar jogo mais cedo

Quem olha os números e vê o domínio do Flamengo na vitória sobre o Grêmio pode até achar que a partida terminou em goleada. A boa atuação na Arena abriu todas as possibilidades para isso, mas a equipe voltou a demonstrar a única fragilidade atualmente: a dificuldade para traduzir domínio em gols e matar o jogo. O 1 a 0, porém, dá tranquilidade e diminui a diferença de pontos para o Palmeiras.

O time de Leonardo Jardim conseguiu ser consistente nos dois tempos e organizar os problemas que foram surgindo. O Grêmio, que não soube marcar, até assustou na etapa inicial e poderia ter feito valer a máxima do “quem não faz, leva”, mas também passou longe da eficiência. As melhores notícias foram a superioridade técnica e as atuações individuais.

LEIA MAIS

“Virou minha casa”: Thiago Mendes dá razão ao voto de confiança de Renato e vira referência do Vasco

Thiago Mendes voltou a ser decisivo pelo Vasco. O volante fez o gol da vitória do time na vitória por 1 a 0 contra o Athletico Paranaense, neste domingo, em São Januário, em partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das primeiras mudanças de Renato Gaúcho foi colocar a faixa de capitão, anteriormente usada por Léo Jardim, em Thiago Mendes. O argumento do treinador foi que o objeto seria melhor utilizado por um jogador de linha pela proximidade com o árbitro.

A mudança também trouxe uma nova personalidade a Thiago, que assumiu papel de liderança dentro e fora de campo.

— Não sou cria do Vasco, não sou da base do Vasco, mas isso virou a minha casa. Eu tenho que honrar o manto que estou vestindo. Desde que cheguei aqui eu pensei em conquistar alto para o torcedor. Penso que estou no caminho certo. Estou trabalhando para que no final eu seja coroado com um título com essa camisa – afirmou no intervalo do jogo.

Desde a chegada de Renato, o camisa 23 contribuiu com quatro gols e uma assistência. Das bolas na rede, três foram decisivas, decretando a vitória para o time.

GE

Juazeirense tropeça fora de casa e se complica na Série D

A Juazeirense voltou a campo neste sábado, 28, após a pausa para o São João, mas o retorno não foi como o torcedor esperava. Jogando no Estádio Leôncio de Souza Miranda, em Araguaína-TO, o Cancão de Fogo foi derrotado por 1 a 0 pelo União-TO, em duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Tiba, aos 41 minutos do primeito tempo.

O revés faz o time do norte do estado perder a oportunidade de abrir vantagem dentro do G-4 do Grupo A4. O Cancão caiu para a 3ª colocação, com 15 pontos, sendo ultrapassada pelo Sergipe, que venceu o Penedense e chegou a 17.

A situação pode piorar, já que o Jequié, com 14 pontos, ainda joga contra o Barcelona de Ilhéus neste domingo, 29, e pode empurrar a Juazeirense para a 4ª colocação.

Enquanto isso, o União-TO, embalado pela vitória, chegou aos 12 pontos e subiu para o 6º lugar, mantendo viva a esperança de entrar no G-4 nas próximas rodadas.

Próximo desafio é confronto direto
A Juazeirense volta a campo no próximo domingo, 6 de julho, para enfrentar o Jequié, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O duelo é decisivo para as pretensões de ambos os clubes na Série D, valendo lugar na zona de classificação para o mata-mata.

A Tarde

Senhor do Bonfim recebe Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade Extreme

Começou ontem (04) e segue até domingo (06) a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade Extreme Bahia, com largada em Senhor do Bonfim, centro-norte do estado, e passagem pelos municípios de Campo Formoso e Jaguarari, na mesma região. A competição vale pontos nos rankings nacional e estadual e terá pilotos de várias regiões do Brasil.

As largadas foram às 9h no sábado e acontecem às 8h no domingo (6), com saída, chegada e premiação na Praça Nova do Congresso. No primeiro dia os pilotos percorrerão uma distância de 138 km passando por Senhor do Bonfim e Campo Formoso, já no domingo, mais 110 km entre estrada, cascalhos, pedras e valetas, com trechos cronometrados entre Senhor do Bonfim e Jaguarari. A prova passará pelas localidades de Maravilha, Brejo do Tamanduá, Catuni, Barroca do Faleiro, Esperança, Povoado Varzinha, Pau d’Arco, Curandeira, Mulungu, Serra dos Morgados e Itapicuru.

A competição contará com atletas das categorias elite, graduado, intermediária, novato, feminina, over 35, 45, 50, 55 e 60, que disputarão as 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro e pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Baiano de Regularidade. Serão distribuídas mais de 50 premiações, entre aproximadamente 100 pilotos, às 16h do domingo. O evento é organizado pela Federação Baiana de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Ascom

Botafogo conquista Brasileirão após 29 anos

O Botafogo colocou um ponto final no jejum de títulos do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (08), a vitória por 2×1 diante do São Paulo, no Nilton Santos, consagrou a campanha do Fogão, que conquistou seu terceiro título. No outro lado da tabela, o Bragantino goleou o Criciúma por 5×1 e ultrapassou o Athletico-PR, que foi derrotado pelo Atlético-MG por 1×0, sendo o último rebaixado em 2024.

O Botafogo soube fazer o seu dever de casa. Diante de um São Paulo com uma escalação mista, mas que deu muitas dificuldades em campo, a Estrela Solitária venceu por 2×1, com gols de Savarino e Gregore. William Gomes marcou para o Tricolor paulista.Correndo por fora na briga pelo título, o Palmeiras tropeçou em casa. O Porco precisava vencer e contar com um tropeço do Botafogo, mas foi derrotado pelo Fluminense, por 1×0, em plena Allianz Arena, e permanceu com a vice-liderança.

No outro lado da tabela de classificação, houve uma mudança na 17ª colocação, primeira dentro do Z4. O Bragantino, na última rodada, conseguiu escapar após golear o Criciúma, dentro de casa, por 5×1. Quem acabou sendo castigado foi o Athletico-PR, que no ano de seu centenário, foi rebaixado. O Furacão acabou sendo derrotado por 1×0 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, e volta a disputar a Série B após 12 anos.

Folha PE

 

 

Botafogo vence Palmeiras, retoma liderança e abre vantagem por título

Na semana de maior expectativa (e pressão) da temporada – talvez de sua história –, o Botafogo teve a cabeça fria e coração quente tão típicos do Palmeiras, a quem o Glorioso venceu com autoridade por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória gigante, que fez o time retomar a liderança, dar um duro golpe em seu maior rival pela taça e ganhar moral na semana de outra grande decisão, a da Conmebol Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram, e Richard Ríos, no finalzinho, diminuiu para o Verdão – que ficou na bronca com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio pelo escanteio que gerou o primeiro gol e pela expulsão de Marcos Rocha, que mudou o jogo na segunda etapa. Ao Botafogo, são duas rodadas para tentar confirmar o tão sonhado título brasileiro.

Como fica?

A vitória no confronto direto leva o Botafogo aos 73 pontos, de volta à liderança e a três do Palmeiras, que permanece com 70 e agora em segundo lugar – faltam duas rodadas, nas quais o Glorioso precisa de quatro pontos para conquistar o título sem depender de mais nada. O Verdão precisará vencer e torcer ao menos por um tropeço do rival. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

Pernambucanos iniciam com vitórias no Campeonato Brasileiro de Handebol

Pernambuco começou com 100% de aproveitamento na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Handebol adulto masculino. Nesta segunda-feira (26), Sport e Clube Português venceram suas partidas, em Maceió.

No jogo que abriu a competição, o Sport venceu o Niterói Rugby-RJ, pelo placar apertado de 21×20. O grande destaque da partida foi Antônio Vinícius, atleta do Sport, escolhido o melhor da partida. O Leão está no Grupo C e os outros clubes na chave são o GHC-PI e KFH/CAP Brasília.

O próximo jogo do time rubro-negro acontece nesta terça-feira (27), às 10h30, diante do Brasília. O torneio conta com a transmissão da CBHB TV no Youtube. Logo na sequência foi a vez do Clube Português, que venceu bem o EPH Curitiba. O Luso saiu de quadra com a vitória por 32 x 24 e com Lisandro Almeida como o craque da partida.

A equipe do Recife está no Grupo B e ainda enfrenta o Cariaciquense-ES e o CRB-AL. O Português volta a quadra nesta terça, às 16h30, contra o time alagoano.

Folha PE

Sport larga bem na Série B e bate Amazonas fora de casa

Pela primeira rodada da Série B de 2024, o Sport bateu o Amazonas pelo placar de 3×2, na Arena da Amazônia. Neste sábado (20), Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán marcaram para o time rubro-negro. Já para os amazonenses, Matheusinho e Jô descontaram para o time da casa.

Como já é de costume da equipe do Sport, o time partiu para cima do adversário desde o primeiro momento de jogo. Logo aos três minutos, Pedro Lima encontrou Gustavo Coutinho invadindo a área. O camisa 9 finalizou de primeira e levou perigo à meta adversária.

 Os times a partir de então trocaram algumas oportunidades mas não chegavam com tanto perigo. Até que aos 27, Felipe arriscou de fora da área e obrigou o goleiro adversário espalmar, mas a bola foi para frente, na direção de Gustavo Coutinho, que cabeceou mas mandou para fora. Três minutos depois, o Leão não perdoou o vacilo do goleiro. Barletta levantou na área, a bola quicou um pouco antes de chegar em Edson Marden, que deixou ela escapar, deixando no pé de Romarinho, que só empurrou para o gol vazio e abriu o placar do jogo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Sport não recuou e continuou pressionando. Aos 37, o Rubro-negro chegou duas vezes. Na primeira, Dominguez invadiu a área, ficou de frente pro gol mas não finalizou e tentou o passe, a defesa mandou para a linha de fundo. Na cobrança do esquinado, Castán finalizou dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol. Aos 40 minutos, o Amazonas chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimentos – provável falta de Filipinho em Patric -, mas o VAR chamou para revisar e a marcação foi anulada.

Na volta do intervalo, o Leão voltou com tudo. Depois de uma cobrança de escanteio em favor do Amazonas aos três minutos, a bola sobrou no pé de Romarinho, que cortou dois adversários, enxergou Gustavo Coutinho partindo em direção ao gol e com um passe reto, cortando toda a defesa, deixou o camisa 9 sozinho de frente para o goleiro, que só precisou deslocar para ampliar o marcador.

Coutinho estava muito ligado no jogo. Aos 16, o atacante recebeu mais um bola nas costas da defesa, invadiu a área, mas ficou sem muito ângulo e disparou para fora. Mas a Onça Pintada resolveu responder. Aos 20, Matheusinho carregou e tabelou com Ênio, o camisa 23 ficou de frente para Caíque França e mandou cruzado, rasteiro, para diminuir. O Leão sentiu o bom momento do adversário e decidiu acabar com a festa amazonense. Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Filipinho levantou na cabeça de Luciano Castán, que subiu alto, testando para baixo, devolvendo a vantagem em dois gols para o Sport.

Ainda assim, a Onça se mostrou muito valente e não desistiu da partida. Aos 40, Jô teve o seu gol anulado por impedimento. Mas seis minutos depois, já nos acréscimos, o experiente centroavante recebeu na pequena área, driblou o goleiro rubro-negro e pôs fogo no final da partida.

Ficha Técnica 

Amazonas 2

Edson Marden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jimenez (Judá), Xavier e Diego Torres (Ênio); Igor Bolt (Matheusinho), William Barbio (Bruno Lopes) e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista

Sport 3

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Leandro Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Dominguez (Fabinho) e Titi Ortíz (Pedro Vilhena); Barletta (Pablo Dyego), Romarinho (Riquelme) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

Folha PE

Flamengo bate Fortaleza e fica a 6 pontos da liderança do Brasileirão

Após duas derrotas, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater fora de casa o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (5). O atacante Pedro abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Luis Araújo selou a vitória do Rubro-Negro carioca na Arena Castelão. A seis rodadas do término do campeonato e com um jogo a menos, o Flamengo segue em sexto lugar, com 53 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. O time, comandado pelo técnico Tite faz jogo decisivo na próxima quarta-feira (8), contra o vice-líder Palmeiras (59 pontos), também com um jogo a menos.

O time carioca foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. Aos 12 minutos, dentro da área, Pedro chutou e quase abriu o placar. A bola desviou no braço de Britez,e os jogadores do Rubro-Negro reclamaram de pênalti. No entanto, o lance não foi revisado pelo VAR, que estava inoperante. Dois minutos antes do lance, o árbitro Anderson Daronco já alertara jogadores e técnicos das equipes sobre o defeito no monitor à beira do campo. O placar seguiu 0 a 0. Aos 14 minutos o problema no monitor foi sanado e o VAR voltou a funcionar.

Em campo, o Flamengo se lançou mais ao ataque com investidas pela esquerda de Everton Cebolinha. O gol rubro-negro saiu já no fim, aos 44 minutos, com uma roubada de bola de Luiz Araújo na entrada da grande área. Ele tocou para Felipe Luiz que achou Pedro dentro da área, que bateu firme para o fundo do gol. Empolgado, o Flamengo teve duas chances seguidas para ampliar com Arrascaeta, aos 48,  e Cebolinha dois minutos depois. Os jogadores arrancaram do meio de campo até finalizarem, mas os chutes pararam no goleiro tricolor João Ricardo. No segundo tempo, o Fortaleza colocou pressão e foi enfileirando chances de empatar com chutes de fora da área. Aos três minutos, o meio-campista Lucas Crispim mandou uma bomba da intermediária, mas a bola explodiu na trave esquerda do gol de Rossi. Depois Lucero perdeu duas boas oportunidades, ao cabecear de dentro da área, a última delas triscou a trave. A melhor chance do Flamengo surgiu aos 19 minutos:o atacante Luiz Araújo cruza para Arrascaeta que levanta para Matheuzinho chutar, mas ele finaliza para fora. O Fortaleza seguiu insistindo. Aos 23 minutos, Marinho arriscou de fora da área e depois aos 32 foi Thiago Galhardo também desperdiçou duas oportunidades de empatar chutando de longe. No final, aos 41 minutos, um Filipe Luiz inspiradolcruzou por baixo para Everton Ribeiro, que deixou a bola passar para Luiz Araújo chutar e acertar o fundo da rede e ampliar para 2 a 0 o triunfo rubro-negro.

Agência Brasil

Com Ilha lotada, Sport recebe o vice-lanterna Londrina, pela Série B

Com expectativa de recorde de público nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a entrar em campo na noite deste sábado. Depois de encerrar a sequência negativa de cinco jogos ao bater o ABC, em Natal, o Rubro-negro recebe o vice-lanterna Londrina, às 20h45, na Ilha do Retiro, no compromisso que pode fazer o Leão dar mais um passo importante rumo ao acesso. Em última parcial divulgada pelo clube, quase 24 mil ingressos foram vendidos para a partida deste final de semana. Contra o Criciúma, 24.201 espectadores marcaram presença na casa leonina.

Depois de ser o herói diante do ABC, ao marcar o gol da vitória no Frasqueirão, Diego Souza pode fazer sua primeira partida na Ilha do Retiro desde o anúncio do retorno ao Sport. Porém, ainda longe da forma física ideal, o camisa 87 deve iniciar o duelo com os paranaenses entre os reservas.

Inclusive, a tendência é que Enderson mande a campo praticamente o mesmo time que iniciou o confronto com os potiguares. A única dúvida é sobre a utilização do lateral-direito Eduardo. Contra o Elefante, o jogador de 36 anos deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na coxa e vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico. Caso o titular da posição não tenha condições de atuar, Roberto Rosales deve ser acionado na formação inicial.

Ficha técnica

Sport
Dênis; Roberto Rosales (Eduardo), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Felipe (Ronaldo), Fabinho e Jorginho; Labandeira, Vagner Love e Peglow. Técnico: Enderson Moreira.

Londrina 
Neneca; Rodrigo Alves (Lucas Mendes), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés Gaúcho e Paulinho Moccelin; Ariel, William Barbio e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Transmissão: Band e Premiere.

Folha PE

Santa Cruz perde para Iguatu e é eliminado da Série D ainda na 1ª fase

Acabou. O Santa Cruz está desclassificado da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, depois de perder pelo placar de 1 a 0 para o Iguatu, na última rodada da primeira fase da competição. A partida, que para os mandantes serviu apenas para cumprimento de tabela, aconteceu no estádio Morenão, no Ceará, neste domingo (23). O único gol do jogo, responsável por transformar o pesadelo em realidade para a Cobra Coral, aconteceu logo aos sete minutos, com Otacílio Marcos.

Por trás das possibilidades do placar, estava a chance de o Tricolor se classificar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro e mais: garantir calendário na próxima temporada.

Pelo tamanho da responsabilidade que os 90 minutos reservavam, a concentração para o confronto deste fim de semana foi levada a sério pelo clube pernambucano. Cinco dias antes do jogo, o elenco viajou até a Paraíba, onde se “isolou” numa distância de aproximadamente 500 quilômetros do Recife. Na rodada anterior, foi necessária uma força-tarefa policial para conter episódios de violência no estádio do Arruda. Torcedores não pouparam protestos contra o time.

O pesadelo

Aproveitando um vacilo da zaga do Santa Cruz aos sete minutos, Otacílio Marcos surgiu e não deixou chances de defesa para Michael. Era o começo do pesadelo da desclassificação para a Cobra Coral. Em resposta, a tentativa de empate não demorou. Após cruzamento de Maranhão, Chiquinho alcançou a bola, mas mandou quicando na direção do arqueiro Geferson, que defendeu rapidamente. Aos 18, com Iago, o Tricolor ressurgiu na entrada da área, mas Geferson outra vez apareceu para fazer uma defesa rasteira e salvar o mandante.

Buscando ampliar a vantagem e pressionando ainda mais o Santa Cruz, Tallison Calcinha fez um cruzamento na área e tentou lançar para Luís Soares, mas Rhuan Rodrigues salvou, desviando para Michael. Antes do intervalo, um outro susto foi impedido por Michael, que amenizou a situação depois de defender um chute de Pedrinho. Ele havia mandado livre de fora da área.

Buscando reação e impondo mais intensidade em campo nos minutos seguintes, o Santa Cruz até se esforçou com o intuito de deixar tudo igual até o fim da primeira etapa, mas a baixa criação não deu espaço para a sorte. Não neste decisivo domingo.

Segundo tempo
Para a etapa complementar, o treinador Evaristo Piza optou por acionar Emerson Galego no lugar de Wagninho. Mas foi com Fabrício, aos quatro minutos, que a melhor chance do Santa Cruz na partida aconteceu, com ele mandando a bola próximo ao travessão e reacendendo a expectativa de mudança no cenário sombrio que já estava rascunhado.

Com o relógio pressionando ainda mais o Tricolor, à essa altura precisando marcar dois gols e dependendo só de si, ficou “nas costas” do goleiro Michael a função de ir afastando os lances perigosos do Iguatu, enquanto os pernambucanos não conseguiam avançar do outro lado do campo. Foi o que aconteceu, por exemplo, quando o goleiro se viu cara a cara com Luís Soares, que ainda ousou finalizar, mas acabou interrompido.

Iguatu
Geferson; Talisson Calcinha, Regineldo e Júlio Nascimento; Guidio, Max Oliveira, Thalison Silva (Tailson) e Dedeco (Daniel); Otacílio Marcos (Luís Soares – Zé Lopes), Pedrinho e Araçoiaba (Caxito) | Técnico: Washington Luiz

Santa Cruz
Michael; Rhuan Rodrigues, Dudu, Guedes e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Wagninho (Emerson Galego), Fabrício (Dayvid) e Chiquinho (Marcelinho); Maranhão, Matheus Alessandro e Iago (Ítalo Henrique) | Técnico: Evaristo PizaLocal: Morenão (Iguatu, no Ceará)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Tiago Castro e Silva (CE)
Gol: Otacílio Marcos (do Iguatu, aos 7 do 1º T)
Cartões amarelos: Dudu (Santa Cruz), Wagninho (Santa Cruz), Thalison Silva (Iguatu), Guidio (Iguatu), Talisson Calcinha (Iguatu) e Ítalo Henrique (Santa Cruz)

Folha PE

Brasileiro: Grêmio vence com gol de estreante para manter 2ª posição

Em Porto Alegre, o Grêmio derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (22), para permanecer na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo em casa, o Tricolor chegou aos 29 pontos, dez a menos do que o líder Botafogo, que enfrenta o Santos no próximo domingo (23) na Vila Belmiro a partir das 16h (horário de Brasília).

O triunfo da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho foi garantido graças ao oportunismo do volante Ronald, de 20 anos e que fazia sua estreia na equipe profissional do Grêmio. Aos 10 minutos do primeiro tempo Cristaldo cobrou escanteio e o jovem conferiu de cabeça.

Empate no Maracanã
A terceira posição da classificação é ocupada pelo Flamengo, que, mesmo jogando no estádio do Maracanã, ficou no 1 a 1 com o América-MG. Este resultado deixou o Rubro-Negro com 28 pontos, já o Coelho, com 10 pontos, subiu para a vice-lanterna, deixando o Vasco na última posição.

Apesar de começar o confronto com um quarteto ofensivo que marcou época (formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa), o Flamengo viu o América-MG abrir o placar aos 38 minutos do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, Juninho cruzou para a área, Ayrton Lucas afastou mal e Felipe Azevedo aproveitou para bater de primeira para marcar. Porém, já aos 49, Victor Hugo marcou de cabeça para dar números finais ao placar.

Vitória do Verdão
Quem retomou o caminho das vitórias nesta rodada foi o Palmeiras. Após duas derrotas e três empates consecutivos no Brasileiro, o Verdão bateu o Fortaleza por 3 a 1 no Allianz Parque. Os três pontos garantiram a quarta posição à equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.

Outros resultados:
Bahia 0 x 0 Corinthians
Cuiabá 2 x 1 São Paulo

Agência Brasil

123