Série D: Já classificada, Juazeirense joga nesta tarde(31) no Adautão em busca da vice-liderança

A Juazeirense tem um jogo importante neste domingo(31) no estádio Adauto Moraes, contra o Atlético de Alagoinhas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com vaga garantida na fase de mata-mata, a missão do time é buscar as primeiras posições do grupo, o que garante vantagem de decidir em casa na próxima fase.

O empate entre ASA e CSE deu à Juazeirense a possibilidade de avançar para a segunda posição no Grupo A10, indo a 16 pontos, contra 15 do ASA, que já jogou na rodada. Juazeirense x Atlético está agendado para as 15:30h deste domingo (31) e os ingressos estão disponíveis via internet ou na bilheteria do Adauto Moraes no período da tarde.

Ascom

Juazeirense perde para o América-RN e está eliminado da Série D

A Juazeirense está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 10, o Cancão de Fogo, único representante baiano na segunda fase da quarta divisão nacional, foi superado pelo América-RN por 2 a 0 e deu adeus ao sonho de chegar as oitavas de final do certame. Os gols do Dragão foram marcados na etapa final, através de Lucas Rodrigues e Gabriel Lima.

O confronto foi realizado na Arena das Dunas, em Natal, válido pelo jogo de volta da primeira eliminatória. Mais de 15 mil torcedores acompanharam a partida nas arquibancadas. O time potiguar terá como adversário nas oitavas de final o Imperatriz-MA.

América tem posse de bola e Juazeirense ataca pouco

O América assustou aos 9 com Giva. Ele finaliza da entrada da área e o goleiro Pedro Campanelli defende. Hebert ainda tenta no rebote, mas Pedro salva novamente. O Dragão do Rio Grande do Norte tinha maior posse de bola, porém sem levar perigo. Aos 20 o Cancão chegou pela primeira vez com perigo. Caculé ajeita e Bravo finaliza de fora da área com perigo. Já aos 36 Juazeirense assusta. Caculé da assistência para bravo e o goleiro Renan Bragança sai nos pés do camisa 9 de forma providencial.

Cancão tenta, mas sofre gol em bola aérea
Aos 9 da etapa final, Bino avança, faz o drible e chuta de bico para boa defesa de Renan Bragança. O América respondeu com perigo em cabeçada de Guilherme Paraíba, mas o goleiro Pedro Campanelli fez outra boa defesa. Aos 31 o América abre o marcador. Souza cobra falta na área, a bola faz uma curva fechada e Lucas Rodrigues quase em ângulo desvia de cabeça para balançar as redes. Festa da torcida do Dragão na Arena das Dunas.

Aos 33, quase o Cancão empata. Bino finaliza de longe após jogada em velocidade e Renan Bragança faz ótima defesa, espalmando pela linha de fundo. Na sequência, cruzamento da área, a zaga americana vacila e Ian finaliza fraco na pequena área para a defesa do goleiro. Aos 44 minutos, o golpe de misericórdia. Salatiel briga, bota na frente e dá o passe. A bola desvia na defesa e fica limpa para Gabriel Lima cabecear no cantinho sem chances para Pedro Campanelli.O técnico Leandro Campos escalou a equipe com Pedro Campanelli; Wilson, Zé Romário, Marcelo e Daniel; Elivelton, Emerson e Arthur Caculé; Alexsandro, Ian e Bravo.

A Tarde

No drama dos pênaltis, Santa Cruz vence Sergipe e avança para as oitavas da Série D

O Santa Cruz está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com drama, emoção, sufoco, o Tricolor venceu o Sergipe por 2 a 1 neste sábado (09/08), o que levou a decisão para os pênaltis, já que foi o mesmo placar da vitória dos sergipanos em Aracaju. E, diante de 35 mil torcedores na Arena de Pernambuco, os corais ganharam por 5 a 4 nas penalidades. O goleiro Rokenedy pegou duas cobranças, se recuperando da falha no gol do Sergipe no tempo regulamentar.  Explosão da torcida, dos jogadores e da comissão técnica. O Santa segue vivo na luta pelo acesso para a Série C. O próximo desafio é o Altos (PI), pelas oitavas de final.

No tempo normal, o Santa Cruz abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, graças a um gol contra do zagueiro Mateus Henrique. O Tricolor aumentou a vantagem aos 10 do segundo tempo, em golaço de Thiago Galhardo. O Sergipe descontou com Felipe Pará, em falha do goleiro Rokenedy.

O Jogo

Precisando de uma mudança de postura, o técnico Marcelo Cabo promoveu mudanças na escalação do Santa Cruz. Na defesa, Matheus Vinícius foi para o banco e o experiente Wiliam Alves ganhou a vaga. No ataque, João Pedro começou no lugar de Thiaguinho. No Sergipe, Dico Woolley (ex-Retrô), manteve a base que venceu o jogo de ida em Aracaju.

E o que nem o mais otimista torcedor coral imaginava aconteceu. Logo no primeiro minuto, o Santa Cruz abriu o placar. Willian Júnior bateu falta na área e o zagueiro Mateus Henrique cabeceou para a própria meta: gol contra! O gol inflamou ainda mais a torcida tricolor. O resultado já era suficiente para levar a decisão para os pênaltis. Já o Gipão sentiu o gol sofrido e só veio assustar aos 14, após escanteio que Toty cortou e evitou que a bola entrasse.

Os corais quase aumentaram o placar com João Pedro aos 23, mas a bola bateu na trave, após desvio na zaga. Mas a chance de ouro foi mesmo de Geovany, que sozinho dentro da área bateu em cima do goleiro Alan Alves.

Segundo Tempo

As duas equipes voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Santa, Thiaguinho entrou no lugar de João Pedro. No Sergipe, saíram Iago Pereira e Rickelme para as entradas de Reny Max e Moisés Ribeiro. E não demorou muito para o torcedor coral soltar outra vez o grito de gol. Aos 10 minutos, Thiago Galhardo avançou, passou por três adversários e acertou um lindo chute de fora da área. Golaço: 2 a 0 na Arena.

O resultado classificava o Santa para as oitavas, mas o Sergipe reagiu. Aos 18, Reny Max tocou para Felipe Pará, que desviou para o gol. A bola passou por baixo de Rokeney e entrou mansamente. Mais uma falha do goleiro do Santa, que já tinha errado no jogo de ida.

O que era alegria, virou drama. O placar levava o jogo para os pênaltis. Nervoso, o Santa não conseguia mais ter calma para criar jogadas trabalhadas, mesmo com as entradas de Ariel e Renato. E no final, quase Matheus Ribeiro desempatou. Mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 para o Santa, o que levou a decisão para os pênaltis.

Pênaltes

Nos pênaltis, o Santa Cruz venceu por 5 a 4. Thiago Galhardo, Renato, Balotelli, Thiaguinho e Pedro Favela converteram. Ariel e Eurico pararam em Alan Alves. Matheus Sacramento, Pedro Santos, Luan e Jefferson fizeram para o Sergipe. Felipe Pará e Moisés Ribeiro pararam em Rokenedy. Ericson bateu para fora.

Ficha Técnica

SANTA CRUZ
Rokenedy; Toty (Yuri Ferraz), Eurico, William Alves e Nathan; Balotelli, Gabriel Galhardo (Pedro Favela) e William Júnior (Renato); João Pedro (Thiaguinho), Geovany (Ariel) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

SERGIPE
Alan Alves; Ronaldo Santos (Luan), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH; Pedro Santos, Rickelme (Moisés Ribeiro), Iago Pereira (Reny Max) (Ericson) e Felipe Pará; Matheus Sacramento e Mauro (Jefferson). Técnico: Dico Woolley.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA).
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (ambos do MA).
Gols: Matheus Henrique contra (1’/1º); Thiago Galhardo (10’/2º) e Felipe Pará (18’/2º).
Amarelos: Toty, Balotelli, Thiago Galhardo e Rokenedy (SAN); Ronaldo, Felipe Pará, PH, Júnior Sergipano, Alan Alves e Pedro Santos (SER).
Público: 35.882.
Renda: R$ 1.048.635,00.

Diario de Pernambuco

Juazeirense tropeça fora de casa e se complica na Série D

A Juazeirense voltou a campo neste sábado, 28, após a pausa para o São João, mas o retorno não foi como o torcedor esperava. Jogando no Estádio Leôncio de Souza Miranda, em Araguaína-TO, o Cancão de Fogo foi derrotado por 1 a 0 pelo União-TO, em duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Tiba, aos 41 minutos do primeito tempo.

O revés faz o time do norte do estado perder a oportunidade de abrir vantagem dentro do G-4 do Grupo A4. O Cancão caiu para a 3ª colocação, com 15 pontos, sendo ultrapassada pelo Sergipe, que venceu o Penedense e chegou a 17.

A situação pode piorar, já que o Jequié, com 14 pontos, ainda joga contra o Barcelona de Ilhéus neste domingo, 29, e pode empurrar a Juazeirense para a 4ª colocação.

Enquanto isso, o União-TO, embalado pela vitória, chegou aos 12 pontos e subiu para o 6º lugar, mantendo viva a esperança de entrar no G-4 nas próximas rodadas.

Próximo desafio é confronto direto
A Juazeirense volta a campo no próximo domingo, 6 de julho, para enfrentar o Jequié, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O duelo é decisivo para as pretensões de ambos os clubes na Série D, valendo lugar na zona de classificação para o mata-mata.

A Tarde

Série D 2025: Juazeirense está no Grupo A4 e estreia no Adauto Moraes, contra o ASA

A CBF divulgou nesta quinta-feira (27) todos os grupos e definições sobre primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, que contará com 64 clubes, divididos em 8 grupos de oito, com data de início prevista para o dia 12 de abril e encerramento no dia 28 de setembro.  A Juazeirense está no Grupo A4, que conta ainda com os seguintes clubes: ASA, Penedense, Sergipe, Lagarto, Barcelona de Ilhéus, Jequié e União-TO.

Na primeira fase os clubes de enfrentam dentro dos seus grupos, em jogos de ida e volta, classificando-se 4 para a fase seguinte, quando começa a fase de mata-mata, também em jogos de ida e volta. A primeira partida da Juazeirense, de acordo com a tabela divulgada nesta quinta, será contra o ASA, time Alagoano, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 12 ou 13 de abril. Na sequência a Juazeirense sai para enfrentar o Sergipe e retorna para enfrentar, em casa, outro baiano, o Barcelona de Ilhéus.

Confira todos os grupos anunciados pela CBF:

Grupo A1: Independência, Humaitá, Manaus, Manauara, Tuna Luso, Águia de Marabá, GAS e Trem;
Grupo A2: Maracanã, Iguatu, Sampaio Corrêa, Maranhão, Altos, Parnahyba, Tocantinópolis e Imperatris;
Grupo A3: Ferroviário, Horizonte, Sousa, Treze, Santa cruz, Central, América-RN e Santa Cruz-RN;
Grupo A4: ASA, Penedense, Sergipe, Lagarto, Barcelona de Ilhéus, Jequié, Juazeirense e União-TO;
Grupo A5: Ceilândia, Capital -DF, Aparecidense, Goiânia, Mixto-MT , Luverdense, Porto Velho e Goianésia;
Grupo A6: Rio Branco – ES, Porto Vitória, Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre, Maricá, Portuguesa e Água Santa;
Grupo A7: Goiatuba, Itabirito, Inter de Limeira, Monte Azul, Operário-MS, Uberlândia, FC Cascavel e Cianorte;
Grupo A8: Azuriz, Joinville, Barra-SC, Marcílio Dias, São José -RS, São Luiz, Guarany de Bagé e Brasil de Pelotas.

Ascom Juazeirense