Série D: Já classificada, Juazeirense joga nesta tarde(31) no Adautão em busca da vice-liderança

A Juazeirense tem um jogo importante neste domingo(31) no estádio Adauto Moraes, contra o Atlético de Alagoinhas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com vaga garantida na fase de mata-mata, a missão do time é buscar as primeiras posições do grupo, o que garante vantagem de decidir em casa na próxima fase.

O empate entre ASA e CSE deu à Juazeirense a possibilidade de avançar para a segunda posição no Grupo A10, indo a 16 pontos, contra 15 do ASA, que já jogou na rodada. Juazeirense x Atlético está agendado para as 15:30h deste domingo (31) e os ingressos estão disponíveis via internet ou na bilheteria do Adauto Moraes no período da tarde.

Ascom

Juazeirense perde em Arapiraca, cai uma posição, mas se mantém dentro da zona de classificação

A Juazeirense viajou para Alagoas com o objetivo de virar a chave e interromper a série de derrotas que sofreu nos últimos jogos, mas não foi desta vez que a chave virou e o time perdeu em Arapiraca-AL, para o ASA, que além de vencer tomou a segunda posição do Cancão de Fogo na tabela de classificação.

O gol do ASA saiu aos 27 minutos do primeiro tempo após uma falha coletiva na defesa, em um bate rebate que encontrou o jogador Arthuzinho livre para marcar o único tento do jogo. Na primeira etapa foi só isso. O time da casa teve mais iniciativas, mais posse de bolas, mas sem objetividade não ofereceu grandes riscos para a Juazeirense, que esteve abaixo do esperado.

Na segunda etapa, Romarinho voltou no lugar de Bruno Sena e o time melhorou, passando a incomodar mais o adversário. O treinador Zé Carijé ainda escalou Douglas Nathan, Luan e Alex para dar mais força de ataque ao time, mas apesar do domínio territorial, o time não conseguiu furar o bloqueio do ASA para encontrar o caminho das redes.

Fim de jogo em Arapiraca: ASA 1 x 0 Juazeirense. Com o resultado a Juazeirense desceu mais uma posição na tabela, caindo para terceiro lugar no grupo A10, com 12 pontos, atrás de CSA e ASA, que lideram com 13. A próxima partida da Juazeirense será mais uma vez fora de casa, desta vez contra a Jacuipense.

Ascom

Juazeirense apresenta novo escudo para marcar fase de modernização a partir de 2026

A Desportiva Juazeirense apresentou, nesta quarta-feira (27), o novo escudo que passa a representar o clube a partir de 2026. O lançamento ocorreu durante evento voltado à imprensa, patrocinadores e parceiros, e marca o início de um ciclo de modernização.

O rebranding foi desenvolvido pela Nativa Comunicação, após pesquisa e revisão dos elementos históricos do Cancão de Fogo, resultando em uma identidade visual mais contemporânea e alinhada ao cenário atual do futebol brasileiro.

LEIA MAIS

Juazeirense perde para o América-RN e está eliminado da Série D

A Juazeirense está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 10, o Cancão de Fogo, único representante baiano na segunda fase da quarta divisão nacional, foi superado pelo América-RN por 2 a 0 e deu adeus ao sonho de chegar as oitavas de final do certame. Os gols do Dragão foram marcados na etapa final, através de Lucas Rodrigues e Gabriel Lima.

O confronto foi realizado na Arena das Dunas, em Natal, válido pelo jogo de volta da primeira eliminatória. Mais de 15 mil torcedores acompanharam a partida nas arquibancadas. O time potiguar terá como adversário nas oitavas de final o Imperatriz-MA.

América tem posse de bola e Juazeirense ataca pouco

O América assustou aos 9 com Giva. Ele finaliza da entrada da área e o goleiro Pedro Campanelli defende. Hebert ainda tenta no rebote, mas Pedro salva novamente. O Dragão do Rio Grande do Norte tinha maior posse de bola, porém sem levar perigo. Aos 20 o Cancão chegou pela primeira vez com perigo. Caculé ajeita e Bravo finaliza de fora da área com perigo. Já aos 36 Juazeirense assusta. Caculé da assistência para bravo e o goleiro Renan Bragança sai nos pés do camisa 9 de forma providencial.

Cancão tenta, mas sofre gol em bola aérea
Aos 9 da etapa final, Bino avança, faz o drible e chuta de bico para boa defesa de Renan Bragança. O América respondeu com perigo em cabeçada de Guilherme Paraíba, mas o goleiro Pedro Campanelli fez outra boa defesa. Aos 31 o América abre o marcador. Souza cobra falta na área, a bola faz uma curva fechada e Lucas Rodrigues quase em ângulo desvia de cabeça para balançar as redes. Festa da torcida do Dragão na Arena das Dunas.

Aos 33, quase o Cancão empata. Bino finaliza de longe após jogada em velocidade e Renan Bragança faz ótima defesa, espalmando pela linha de fundo. Na sequência, cruzamento da área, a zaga americana vacila e Ian finaliza fraco na pequena área para a defesa do goleiro. Aos 44 minutos, o golpe de misericórdia. Salatiel briga, bota na frente e dá o passe. A bola desvia na defesa e fica limpa para Gabriel Lima cabecear no cantinho sem chances para Pedro Campanelli.O técnico Leandro Campos escalou a equipe com Pedro Campanelli; Wilson, Zé Romário, Marcelo e Daniel; Elivelton, Emerson e Arthur Caculé; Alexsandro, Ian e Bravo.

A Tarde

Juazeirense tropeça fora de casa e se complica na Série D

A Juazeirense voltou a campo neste sábado, 28, após a pausa para o São João, mas o retorno não foi como o torcedor esperava. Jogando no Estádio Leôncio de Souza Miranda, em Araguaína-TO, o Cancão de Fogo foi derrotado por 1 a 0 pelo União-TO, em duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Tiba, aos 41 minutos do primeito tempo.

O revés faz o time do norte do estado perder a oportunidade de abrir vantagem dentro do G-4 do Grupo A4. O Cancão caiu para a 3ª colocação, com 15 pontos, sendo ultrapassada pelo Sergipe, que venceu o Penedense e chegou a 17.

A situação pode piorar, já que o Jequié, com 14 pontos, ainda joga contra o Barcelona de Ilhéus neste domingo, 29, e pode empurrar a Juazeirense para a 4ª colocação.

Enquanto isso, o União-TO, embalado pela vitória, chegou aos 12 pontos e subiu para o 6º lugar, mantendo viva a esperança de entrar no G-4 nas próximas rodadas.

Próximo desafio é confronto direto
A Juazeirense volta a campo no próximo domingo, 6 de julho, para enfrentar o Jequié, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O duelo é decisivo para as pretensões de ambos os clubes na Série D, valendo lugar na zona de classificação para o mata-mata.

A Tarde

Série D 2025: Juazeirense está no Grupo A4 e estreia no Adauto Moraes, contra o ASA

A CBF divulgou nesta quinta-feira (27) todos os grupos e definições sobre primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, que contará com 64 clubes, divididos em 8 grupos de oito, com data de início prevista para o dia 12 de abril e encerramento no dia 28 de setembro.  A Juazeirense está no Grupo A4, que conta ainda com os seguintes clubes: ASA, Penedense, Sergipe, Lagarto, Barcelona de Ilhéus, Jequié e União-TO.

Na primeira fase os clubes de enfrentam dentro dos seus grupos, em jogos de ida e volta, classificando-se 4 para a fase seguinte, quando começa a fase de mata-mata, também em jogos de ida e volta. A primeira partida da Juazeirense, de acordo com a tabela divulgada nesta quinta, será contra o ASA, time Alagoano, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 12 ou 13 de abril. Na sequência a Juazeirense sai para enfrentar o Sergipe e retorna para enfrentar, em casa, outro baiano, o Barcelona de Ilhéus.

Confira todos os grupos anunciados pela CBF:

Grupo A1: Independência, Humaitá, Manaus, Manauara, Tuna Luso, Águia de Marabá, GAS e Trem;
Grupo A2: Maracanã, Iguatu, Sampaio Corrêa, Maranhão, Altos, Parnahyba, Tocantinópolis e Imperatris;
Grupo A3: Ferroviário, Horizonte, Sousa, Treze, Santa cruz, Central, América-RN e Santa Cruz-RN;
Grupo A4: ASA, Penedense, Sergipe, Lagarto, Barcelona de Ilhéus, Jequié, Juazeirense e União-TO;
Grupo A5: Ceilândia, Capital -DF, Aparecidense, Goiânia, Mixto-MT , Luverdense, Porto Velho e Goianésia;
Grupo A6: Rio Branco – ES, Porto Vitória, Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre, Maricá, Portuguesa e Água Santa;
Grupo A7: Goiatuba, Itabirito, Inter de Limeira, Monte Azul, Operário-MS, Uberlândia, FC Cascavel e Cianorte;
Grupo A8: Azuriz, Joinville, Barra-SC, Marcílio Dias, São José -RS, São Luiz, Guarany de Bagé e Brasil de Pelotas.

Ascom Juazeirense

Juazeirense empata com o Náutico na Copa do Nordeste 2025

A Juazeirense conquistou seu segundo empate na Copa do Nordeste 2025 , ao ficar no 0 a 0 com o Náutico, em jogo realizado na noite de quarta-feira (12), válido pela terceira rodada da competição.

A partida, disputada nos Aflitos, foi marcada por um confronto truncado, com o time baiano mostrando uma postura defensiva durante boa parte do duelo.

LEIA MAIS

Juazeirense x Bahia: estádio Adauto Moraes passa por adequações e segurança é reforçada para o jogo

Juazeiro se prepara para receber o aguardado jogo entre os times Juazeirense e Bahia, pela Copa do Nordeste. O estádio Adauto Moraes, localizado no coração da cidade, será o palco dessa partida e, recentemente, passou por uma série de adaptações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Seculte).

As ações da pasta adequaram o estádio às novas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que visam aumentar o conforto dos profissionais que trabalham durante os jogos.

O gramado, por exemplo, recebeu cuidados especiais, incluindo poda, adubação e um novo esquema de irrigação – antes molhado apenas uma vez ao dia, agora recebe até cinco irrigações diárias.

LEIA MAIS

Juazeirense perde para o Porto e se complica no Baianão

A Juazeirense sofreu mais uma derrota no Campeonato Baiano, desta vez em casa, no Estádio Adauto Moraes. Na noite de terça-feira (30), o Cancão de Fogo perdeu para o Porto por 2×0, em jogo válido pela 5ª rodada da competição.

Os dois gols da equipe visitante foram marcados pelo meia Vini Argolo. Com a vitória, o time de Porto Seguro chegou aos oito pontos e assumiu a quarta colocação na tabela, empatado com o Bahia, que leva vantagem nos critérios de desempate.

A Juazeirense segue em situação complicada, ocupando o oitavo lugar com apenas quatro pontos. Agora, o time volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o Jacobina, fora de casa. A vitória é essencial para que o Cancão de Fogo comece a reação no campeonato.

Tumulto e agressões marca fim de partida entre Juazeirense e Bahia pelo Campeonato Baiano

Após o término da partida entre Juazeirense e Bahia, válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, torcedores invadiram o gramado do Estádio Adauto Moraes. A maioria dos torcedores buscava registrar encontros com os jogadores, incluindo o craque Everton Ribeiro, e outros atletas do Bahia. No entanto, a ação resultou em cenas de violência.

Após a saída dos jogadores do Bahia do gramado, ocorreu uma confusão envolvendo alguns torcedores e seguranças do clube, com relatos de trocas de socos e agressões.

O motivo específico que desencadeou a briga generalizada ainda não foi esclarecido. No que diz respeito à partida, o Bahia venceu a Juazeirense de virada, por 2 a 1, reassumindo a liderança da tabela do Campeonato Baiano.

Retrô sofre goleada da Juazeirense e fica fora da Copa do Nordeste

Pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, o Retrô foi goleado pela Juazeirense, pelo placar de 4×0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Neste sábado (13), a Fênix de Camaragibe não se encontrou em campo e sofreu com os gols de Ian Augusto, Leandrinho, Alexsandro Ribeiro e Janeudo e mais uma vez não avança à fase principal da competição.

O pesadelo da equipe pernambucana começou logo cedo, aos três minutos, Guilherme Paraíba falhou, a bola sobrou livre para Ian Augusto tirar do goleiro Paulo Ricardo e abrir o placar. Ainda na etapa inicial, a Juazeirense tramou jogada pela direita, que terminou nos pés de Leandrinho, dentro dá area, que estufou as redes, fazendo 2×0 ainda aos 36 do primeiro tempo.

Perdido por um, perdido por mil. O Retrô se lançou ao ataque mas deixou espaços na defesa. Aos 23 da etapa final, Tailson perdeu a bola e gerou contra-ataque para equipe da casa, que foi puxado por Alexsandro, o atacante tabelou e arriscou na saída do goleiro pernambucano, a bola ainda bateu na defesa antes de se apresentar para o centroavente Luis Soares só empurrar para ampliar o marcador. Nos acréscimos, aos 49 minutos, ainda houve tempo para mais um. Janeudo, de pênalti, deu números finais para a partida.

Fora da Copa do Nordeste, o Retrô volta suas atenções 100% para o Campeonato Pernambucano. Nesta terça-feira (16), a Fênix tem o duro duelo diante do Sport, em reedição da última final do torneio.

Folha PE