Eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase e sem sucesso na Copa do Brasil, o Salgueiro abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo menos é o que afirma a imprensa da capital pernambucana. Veículos como Folha de Pernambuco e Globoesporte.com relatam que na segunda-feira (12), o Carcará comunicou sua desistência do Brasileirão.
Informação confirmada pela FPF
A informação teria sido confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), que ainda informou que não irá punir o Carcará pela decisão. “O único motivo é de ordem financeira. Ele (presidente do Salgueiro) não tem, não encontrou, não vislumbra sustentabilidade, ainda que a competição seja toda paga, hospedagem, viagem, transfer, alimentação… Mas você tem folha salarial, que é da ordem de R$ 200 mil/mês. Quer dizer, você tem aí seis, oito meses de competição que você tem que ter R$ 200 mil/mês. Ele não tem onde buscar, aí ele exerceu o direito, dentro do prazo“, disse o presidente Evandro Carvalho, ao GE.
Central na briga
Com a desistência do Salgueiro, o Central herdaria a vaga. O clube de Caruaru, que também vive uma situação financeira delicada, afirmou que irá sim pedir para disputar o nacional na vaga do Carcará. Até o momento a diretoria do Salgueiro não se manifestou oficialmente.






O primeiro final de semana do ano será sem os tradicionais jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas para quem está com saudades do futebol nacional, há partidas programadas nas Séries B e C, com representantes baianos e pernambucanos.
O domingo (22) não foi bom aos times do Sertão. Assim como o 1º de Maio perdeu na Série A2 do Pernambucano, o Salgueiro também foi derrotado. Mas dessa vez, no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Carcará do Sertão viu o Atlético de Cajazeiras sair vencedor hoje.








O Salgueiro está 100% no Campeonato Brasileiro da Série D. São duas vitórias em dois jogos. E logo mais, às 19h desse sábado (3), o Carcará do Sertão mira mais três pontos. Caso vença o Globo (RN), no Estádio Cornélio de Barros, assumirá a liderança do Grupo A3.


