Juazeirense anuncia sexto reforço para Série D

William (esq.) é sexto reforço anunciado pelo Cancão (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Depois da eliminação precoce no Campeonato Baiano, a Desportiva Juazeirense busca se reforçar para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. De segunda-feira até hoje (10), seis atletas foram anunciados pela diretoria do Cancão.

O mais recente a chegar no Adauto Moraes foi o volante William Kaefer, de 25 anos. Com passagens pelo Jacobina, Tubará e Brusque, ambos times de Santa Catarina, o novo camisa 25 quer fazer uma boa campanha com o Cancão.

“A expectativa é a melhor possível. A Juazeirense é a terceira força da Bahia e tem plenas condições de voltar à Série C. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes. A torcida pode esperar muita vontade, muita batalha. Força de vontade não vai faltar”, disse.

Além de William, desembarcaram nessa semana o lateral-direito Rodrigo Ramos (com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira sub-20), o zagueiro Márcio, o volante Iran, meia Clebson e o atacante Jeam. (Com informações de Agência CH).

Adversário do Cancão na estreia na Série D anuncia desistência da competição

(Foto: Agência CH)

Segundo o Bahia Notícias o Gurupi, adversário na estreia da Desportiva Juazeirense na Série D 2019 desistiu do Campeonato Brasileiro. A desistência anunciada na última sexta-feira (5) se deu por falta de apoio financeiro ao time do Tocantins.

No entanto, a desistência ainda não foi oficializada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quem poderá herdar a vaga é o Interporto, que terminou o Estadual de 2018 na terceira colocação.

Enquanto isso os jogadores do Cancão de Fogo treinam após a pausa do Campeonato Baiano. Nesse final de semana os atletas fizeram trabalho com bolo no Estádio Adauto Moraes e darão prosseguimento com a atividades físicas nessa semana.

Elenco da Juazeirense se reapresenta e mira estreia na Série D

(Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

O Campeonato Baiano é página virada na vida dos atletas da Desportiva Juazeirense e agora a equipe foca suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, que acontece em maio. Na manhã de segunda-feira (1º) parte do elenco se reapresentou no Estádio Adauto Moraes.

O grupo trabalhará em dois turnos, para readquirir forma física. Somente 15 atletas treinaram ontem, sob o olhar atento de Carlos Rabello que permanece no comando da equipe. Ainda sem data de estreia definida, o Cancão de Fogo está no Grupo A, ao lado de Gurupi (TO), Itabaiana (SE) e Aparecidense (GO).

O Cancão buscará o acesso à Série C, competição da qual foi rebaixada no ano passado juntamente com o Salgueiro. A equipe Pernambucana, no entanto, ainda disputa o Campeonato Pernambucano e no domingo (7) fará uma das semifinais contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Presidente da Juazeirense avalia desempenho no Campeonato Baiano e já pensa na Série D

(Foto: Carlos Humberto)

A Juazeirense já tem a sua vida definida no Campeonato Baiano de 2019. Com o revés do último domingo, diante do Vitória da Conquista, o Cancão não tem mais chances de alcançar às semifinais da competição e nem corre risco de rebaixamento. Campanha diferente do ano passado, quando o Cancão ficou entre os quatro melhores.

Mesmo sem repetir o feito, o presidente do clube e Deputado Estadual Roberto Carlos, não vê a campanha como um insucesso total. “Nós fizemos um planejamento de mudança de metodologia este ano. Estávamos trabalhando com jogadores mais velhos e resolvemos apostar mais na garotada. Sabemos que não seria fácil, mas pela sobrevivência da Juazeirense fomos obrigados a fazer essa mudança”, revela Roberto Carlos.

LEIA MAIS

CBF divulga tabela da Série D, Juazeirense estreia fora de casa

(Foto: Agência CH)

Rebaixada do Campeonato Brasileiro da Série C em 2018, a Desportiva Juazeirense inicia a caminhada pelo acesso em maio. O Cancão de Fogo estreia fora de casa no dia 04/05 ou 05/05, contra o Gurupi (TO). A primeira partida do time em casa está prevista para o dia 14 ou 15 do mesmo mês, quando recebe o time de Itabaiana (SE).

Na terceira rodada o Cancão viaja até Goiás, quando enfrenta o Aparacidense no dia 18 ou 19/05. Encerrando o primeiro mês da competição, a Juazeirense recebe a equipe de Goiás em casa, no dia 25 ou 26/05. No primeiro final de semana de junho a equipe de Carlos Rabello vai até Sergipe duelar com o Itabaina.

A participação na fase de grupos será concluída no dia 09/06, em casa contra o Gurupi. Confira a seguir a tabela completa da Série D, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta-feira (1º): Série D 2019.

Juazeirense enfrenta o Santa Cruz para evitar o rebaixamento neste domingo

O Juazeirense enfrenta o Santa Cruz neste domingo (05), às 19h, em busca de fôlego para escapar da zona do rebaixamento do campeonato Brasileiro Série C.

A equipe baiana está em uma situação muito complicada e somente a vitória interessa ao Cancão de fogo. Além de precisar vencer os dois próximos compromissos, os torcedores do Juazeirense devem torcer por uma derrota do Remo e do Confiança nessas últimas rodadas.

O Juazeirense ocupa a nona posição da competição e soma 17 pontos.

Salgueiro leva gol no fim da partida e perde na Série C do Brasileirão

Salgueiro precisa vencer para continuar sonhando com classificação para a próxima fase. (Foto: Manoel Façanha/Arquivo pessoal)

O Salgueiro perdeu para o líder da Série C do Campeonato Brasileiro nesse domingo (08). O Carcará soma cinco jogos sem vencer na competição e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, a equipe pernambucana ocupa a oitava colocação do campeonato, com dois pontos a mais do que a Juazeirense, que abre a zona de rebaixamento.

O Atlético-AC venceu o Salgueiro por 2 a 1, jogando em casa, no estádio Florestão, em Rio Branco. O jogo foi válido pela 13ª rodada do grupo A da competição. O atacante Eduardo abriu o placar para o time acreano na etapa inicial, o volante Vitão empatou a partida para o Carcará no começo do segundo tempo e o lateral-esquerdo Alfredo garantiu a vitória do Atlético aos 41 minutos do segundo tempo.

Na segunda-feira (16), o Carcará entra em campo contra o Náutico, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), às 21h15 (de Brasília). Caso vença, a equipe – a depender dos outros resultados – pode chegar a 18 pontos, pular para a 5ª colocação e ficar somente a um ponto do G4.

Juazeirense empata com o Globo (RN) na estreia de Evandro Guimarães

(Foto: Divulgação)

Na estreia do técnico Evandro Guimarães, a Desportiva Juazeirense empatou em 1×1 com o Globo (RN) na tarde deste domingo (8) no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). O resultado manteve a equipe na nona colocação, agora com 13 pontos. Após dois jogos fora de casa, o Cancão volta ao Adauto Moraes no próximo sábado (14) para enfrentar o líder Atlético-AC pela 14º rodada da Série C.

LEIA MAIS

Com 21 relacionados, Cancão de Fogo enfrenta o Globo em Ceará-Mirim (RN)

(Foto: Agência CH)

Recém chegado de volta ao clube o técnico Evandro Guimarães enfrenta o duelo diante do Globo-RN, hoje (9), às 16h, em Ceará-Mirim. Foram convocados 21 jogadores para a partida.

Na lista, novidade para o retorno de Rayllan, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última partida, e também para as presenças do zagueiro Lucas Yan e do meia Eduardo, dois atletas oriundos da base.

A equipe ainda contará com Carlinhos, Júnior Gaúcho e Eron. Na nona colocação com 12 pontos, o Cancão busca diante do Globo a primeira vitória como visitante nesta Série C.

RELACIONADOS

Goleiros: Weide (foto) e Bruno

Zagueiros: Emílio, Alysson e Lucas Yan

Laterais: Deca e Altemar

Volantes: Waguinho, Rodolfo, Patrik e Capone

Meias: Juninho Tardelli, Cascata, Jussimar, Enercino e Eduardo

Atacantes: Toni Galego, Victor Sapo, Salatiel, Levi e Rayllan

Juazeirense perde para o Remo e se complica na Série C do Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação)

A Juazeirense teve uma noite infeliz no Mangueirão, em Belém, no Pará. A equipe baiana não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e acabou derrotada pelo Remo, por 3×0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo vencendo o jogo o Remo continua na lanterna do Grupo A. Com o resultado adverso, o Cancão estacionou na nona colocação e vai buscar a reabilitação na próxima rodada, quando enfrenta o Globo, domingo (08), no Rio Grande do Norte.

Para tentar vencer a primeira fora de casa na competição, o técnico Aílton Silva escalou o meio de campo do Cancão de Fogo com Cascata e Juninho Tardelli. Na frente, a dupla de ataque continuou formada por Toni Galego e Victor Sapo. O problema é que a equipe não conseguiu frear o ímpeto do Remo que pressionou desde o primeiro minuto de jogo.

LEIA MAIS

Juazeirense pronto para enfrentar o Confiança de Sergipe pela Série C do Brasileirão hoje a noite

(Foto: Site Oficial do Clube)

O time da Desportiva Juazeirense está concentrado para o jogo de logo mais, às 18h, para o duelo diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju (SE) pela abertura do returno da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico Ailton Silva não conta com o goleiro Tigre e o volante Patrik, ambos suspensos. Os substitutos e a equipe titular só será divulgada momentos antes do jogo.

LEIA MAIS

Juazeirense joga bem, bate o Náutico e entra no G-4 da Série C do Brasileirão

(Foto: Divulgação)

Depois de sofrer uma goleada por 5 x 0 do Atlético do Acre no último final de semana, em Rio Branco, capital acreana, a Desportiva Juazeirense enfrentou o Náutico na tarde deste sábado no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), pela a Série C do Campeonato Brasileiro.

Jogando bem melhor que o Timbu, o Cancão de Fogo venceu por 2 x 0 e entrou no G-4, o grupo que classifica os quatro primeiros para a próxima fase.

Os gols da Juazeirense foram marcados por Jucimar aos 24 minutos do primeiro e Victor Sapo aos 43 minutos, também na primeira etapa. O time do técnico Ailton Silva segue firme e no próximo sábado vai a Salgueiro enfrentar o Carcará do Sertão.

Juazeirense é goleado pelo o Atlético do Acre em jogo realizado em Rio Branco pela Série C

(Foto: Divulgação)

Em jogo realizado na noite deste domingo (13) na Arena Floresta, na cidade de Rio Branco (Acre), o timo do Juazeirense foi goleado pelo o Atlético-AC. 5×0 foi o placar final. Com a derrota, a equipe caiu para a sexta colocação, mas segue a um ponto do G-4. A Juazeirense volta a campo agora no próximo domingo (20) para encarar o Náutico, no Adauto Moraes.

Sem estar 100% ligado no início do jogo no Acre, o Cancão foi surpreendido assim que a bola rolou na Arena da Floresta. Logo com 38 segundos, Kássio abriu o placar para a equipe acreana. Aos oito minutos, coube a Neto ampliar para o Atlético-AC. Antes do intervalo o Cancão chegou com relativo perigo com Toni Galego e Carlinhos, mas não conseguiu diminuir.

Para mudar a postura da equipe, o técnico Ailton Silva já voltou com duas mudanças: Enercino e Victor Sapo nos lugares de Jussimar e Rayllan, respectivamente.  “Precisamos melhorar a posse de bola pra ter força pra chegar. Temos dois gols pra tirar a diferença. Vou tentar fortalecer o meio pra gente tentar diminuir isso aí”, projetou o técnico Ailton Silva, que precisou fazer de forma forçada a terceira substituição logo no início do segundo tempo. Tigre sentiu a panturrilha  e Rodolfo entrou.

O Cancão melhorou no jogo, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 19 minutos com Rafael Bastos. Pouco depois Enercino desperdiçou, dentro da pequena área, a chance de diminuir o placar em Rio Branco. No finalzinho do jogo, aos 42 e 44,, Neto fez mais dois gols e fechou o placar: 5×0.

Juazeirense está pronto para enfrentar Atlético do Acre pela Série C do Brasileirão

(Juninho Tardelli. Foto: Site Oficial do Clube)

O time do técnico Ailton Silva finalizou a preparação para enfrentar o Atlético do Acre na manhã desta sexta-feira (11) no Adauto Moraes. Ontem mesmo a delegação seguiu para Salvador e de lá, hoje (12) pela manhã, seguiu viagem Rio Branco, capital do Acre.

O técnico Ailton Silva relacionou 21 jogadores para a partida diante do Atlético-AC, neste domingo (13), às 19h, na Arena da Floresta. As novidades ficam por conta do goleiro Bruno e do zagueiro Lucas Yan, ambos oriundos da base do Cancão.

LEIA MAIS

Juazeirense enfrenta o Globo (RN) na noite deste sábado (5) pela Série C do Brasileirão

(Foto: Site Oficial do Clube)

O time da Juazeirense entra em campo às 18h30 deste sábado (5), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), para enfrentar o Globo, time da cidade de Ceará-Mirim, Rio Grande Rio Norte. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Globo foi campeão da Série D em 2017 em cima da Juazeirense.

No último treino realizado nesta sexta-feira (4), o técnico Aílton Silva aproveitou para fazer os últimos ajustes na equipe que enfrenta o time potiguar com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva na competição.

LEIA MAIS
3456