Com elenco completo, Salgueiro viaja ao Ceará para estreia na Série D

Carcará estreia fora de casa (Foto: Redes Sociais)

Demorou, mas finalmente o Salgueiro conseguiu embarcar a Sobral (CE). A viagem da delegação começou na manhã desse sábado (19), após o clube receber os resultados da testagem para covid-19. Apesar do atraso, os exames não deram positivo.

Dessa forma, Daniel Neri não tem nenhum desfalque no jogo deste domingo (20). O Carcará do Sertão enfrenta o Guarany de Sobral, às 16h no Estádio do Junco. Para o presidente do Salgueiro, José Guilherme, a equipe vai em busca de mais um bom resultado.

LEIA TAMBÉM

Afogados da Ingazeira tem dois atletas positivados para Covid-19

“Desde agosto retornamos aos treinos, preparamos a cabeça dos jogadores para essa grande estreia. A responsabilidade aumentou. Hoje não é só o Salgueiro Atlético Clube que vai jogar, é um campeão pernambucano“, disse no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

No ano de 2012, Salgueiro e Guarany se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, a vitória foi dos cearenses. E no Cornélio de Barros deu Carcará. Em 2020 serão mais duas oportunidades para desempatar o confronto.

Afogados e Central registram casos positivos

Além do Salgueiro, Pernambuco tem mais dois representantes na competição. Conforme noticiado ontem (18), o Afogados da Ingazeira tem desfalques para a Série D. Dois atletas positivaram. Eles estão isolados. Já no Central, de Caruaru, oito jogadores estão com a covid-19.

Salgueiro estreia na Série D neste final de semana

Depois de fazer história em Pernambuco, o Salgueiro inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D neste final de semana. No domingo (20), o Carcará do Sertão vai ao Ceará, para enfrentar o Guarany de Sobral. O jogo é válido pela 1ª rodada da competição.

Nessa semana, o elenco de Daniel Neri fez os testes da covid-19. O resultado deve sair hoje (18) e somente após isso, o elenco viajará ao Ceará. Dentro de campo, o Carcará do Sertão tem novidades. Muller Fernandes deixou a equipe, mas o grupo tem caras novas.

Rodrigo Ramalho chegou para reforçar a lateral-esquerda. Já Adriano Napão veio para substituir Muller no ataque. Liderança do elenco, Ciel renovou seu vínculo com o Salgueiro.

Esse será o primeiro jogo do Salgueiro desde a final do estadual. “Vai ser um jogo difícil, a gente sabe. Esperamos dar o nosso melhor. Um primeiro jogo depois de uma parada, nem sempre as coisas vão como esperamos”, ressalta Neri. Guarany e Salgueiro se enfrentam às 16h, no Estádio do Junco.

Brasileirão: 10 jogadores do Goiás testam positivo para o novo coronavírus e jogo é adiado

A partida entre Goiás e São Paulo, marcada para a tarde deste domingo (9) no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspensa.

O Goiás soube nesta manhã que 10 das 26 pessoas, entre atletas e comissão técnica, testadas na última sexta-feira (7) estão contaminadas com a Covid-19.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou o adiamento do jogo depois que o Goiás recorreu à justiça desportiva e à CBF, que não respondeu. A nova data ainda não foi marcada.

Dos 26 testados, 23 são jogadores relacionados e concentrados para a partida. Dos dez contaminados, oito começariam o duelo contra o Tricolor como titulares.

O Esmeraldino chegou a divulgar a escalação para a partida, mas não chegou a entrar em campo. O Tricolor Paulista nem chegou a confirmar sua escalação, mas os jogadores foram até o gramado e souberam pela equipe de arbitragem sobre a suspensão do duelo.

O Goiás informa que uma primeira bateria de testes foi realizada na quinta-feira, mas invalidada devido a uma falha do laboratório escolhido pela CBF – a entidade é a responsável pelos testes de todas as equipes antes de cada rodada.

Com isso, os testes foram refeitos na sexta-feira e o não houve tempo hábil para os resultados ficarem prontos 24 horas antes do apito inicial, como pede o protocolo. Segundo o clube, os resultados chegaram apenas às 8h30 deste domingo.

O Hospital Albert Einstein afirmou, por meio de nota enviada ao UOL Esporte, que houve falha na coleta das amostras dos jogadores.

Gigante: Flamengo é campeão novamente em menos de 24h

Flamengo venceu pela sétima vez competição nacional.

Libertadores e Campeonato Brasileiro em menos de 24h. Nem o maior dos flamenguistas poderia pensar em algo tão grandioso no início desta temporada. Para se medir o tamanho do feito no país, somente o Santos de Pelé conseguiu conquistar as duas taças no mesmo ano.

Com o famoso “cheirinho” engasgado, a equipe carioca deu o troco aos rivais e saboreia, agora, um dos maiores momentos de seus 124 anos de história. Só não é o maior, ainda, porque aquela “seleção” de Zico em 1981 venceu o mundial. Mas este flamengo pode ser ainda maior do que aquela, caso venha o título da competição da Fifa neste ano.

LEIA MAIS

Série D do Brasileirão: Juazeirense enfrente o Iporá neste domingo

(Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

A Desportiva Juazeirense enfrenta neste domingo (7), o Iporá, lá no interior de Goiá,  às 15h, no estádio Ferreirão, pelo jogo de volta válido pelas oitavas de final da Série D. O Cancão precisa vencer para avançar às quartas de final da Série D do Brasileiro e ficar a dois jogos do acesso à Série C.

LEIA MAIS

Permanência da Juazeirense na Série D será decidida neste domingo contra o Patrocinense

(Foto: Globo Esporte)

Neste domingo (23), acontecem treze jogos das equipes da Série D do Campeonato Brasileiro, envolvendo 26 equipes, entre elas a Desportiva Juazeirense.

No Estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio (GO), às 16h,o time Patrocinense recebe o Cancão de Fogo, que venceu o time goiano na por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, na primeira partida.

Com um simples empate, a Juazeirense garante a vaga, alcançando a marca de quatro pontos. Apenas uma derrota elimina a equipe baiana do Brasileira.

Segunda fase da Série D: Juazeirense enfrenta Patrocinense neste sábado no Adauto Moraes

(Foto: Internet)

A primeira partida da Juazeirenses diante da Patrocinense, válida pela segunda fase da Série D, foi antecipada para este sábado (15), às 16h, no Estádio Adauto Moraes. A volta também já está definida: será no dia 23, às 16h, no estádio Pedro Nascimento, na cidade de Patrocínio, interior de Minas Gerais.

Toda informação do adversário é importante nessas fases eliminatórias, e o Cancão conta com a ajuda de Toni Galego, que disputou o Campeonato Mineiro deste ano justamente pelo Patrocinense. O atacante é uma das armas do time para superar os mineiros no primeiro mata-mata da Série D. Foram 12 jogos e um gol na competição estadual. “Foi uma experiência muito boa. Competição difícil, muito nivelada. Consegui fazer bons jogos lá”, recorda o atacante do Cancão. De acordo com Toni, a Juazeirense irá encontrar praticamente um outro time em relação ao que disputou o Mineiro no primeiro semestre. “A maioria dos jogadores saíram após o Mineiro. Mas jogando lá em Patrocínio é uma equipe muito forte”, conta Toni.

LEIA MAIS

Série D do Brasileiro: Juazeirense enfrenta o Interporto neste domingo

(Foto: Divulgação / Ascom Setre)

Pela classificação para próxima fase da Série D do Brasileiro, a Juazeirense enfrenta o Interporto (TO), neste domingo (9), às 18h, no Adauto Moraes. A diretoria do clube anunciou na sexta (7) uma promoção dos ingressos para o confronto.

“Domingo é dia de “final” no Adauto Moraes. E para ver nosso estádio lotado, cheio de boas vibrações, ingressos por apenas R$ 10,00”, diz um post do Facebook do Cancão de Fogo.

A Juazeirense ocupa a 3ª colocação do Grupo A9 com oito pontos. Mas com o duelo entre os líderes Itabaiana-SE (10) e Aparecidense-GO (9), o Cancão de Fogo pode ultrapassar um ou até os dois com um simples triunfo.

Juazeirense empata e precisa de vitória em casa para avançar na Série D

Empate fora de casa deu boas chances de classificação para a Juazeirense.

Em um jogo de inspiração dos goleiros do Itabaiana e Juazeirense, as equipes fizeram um jogo aberto com diversas chances claras de gols. Jogando em casa, o Tricolor da Serra tomou a iniciativa da partida, mas não conseguiu a vitória.

Os gols só saíram no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Itabaiana abriu o placar com Luiz Paulo. Precisando do empate, o Cancão de Fogo se lançou ao ataque e aos 21 minutos conseguiu fazer o gol com o lateral-esquerdo William.

Com o empate, a Juazeirense ficou com boas chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, já que precisa de uma vitória jogando em casa com o Interporto-TO, que é a pior equipe do grupo A9.

Série D: Juazeirense encara Itabaiana de olho na classificação para a próxima fase

(Foto: Agência CH)

Dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Desportiva Juazeirense entra em campo na noite dessa segunda-feira (3) encerrando a 5ª rodada da competição. Fora de casa, o Cancão de Fogo visita o Itabaiana.

O jogo é um confronto direto entra as equipes. O time sergipano tem 9 pontos e está na segunda colocação, caso a Juazeirense vença ultrapassa o rival e volta à zona de classificação, somando 10. O líder do Grupo A9 é a Aparecidense, que ontem venceu o Interporto (TO). Itabaina e Juazeirense jogam às 19h.

Salgueiro e Sergipe se enfrentam neste domingo pela Série D do Brasileirão

As equipes vão se enfrentar na Arena Batistão (Foto: Marcílio Nocrato/TV Sergipe)

Com duas vitórias dentro de casa, o time do Salgueiro é o líder do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), às 17h, o tricolor salgueirense reencontra o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Se conseguir repetir o desempenho das última partidas fora de casa, o Salgueiro se garante na segunda fase da Série D.

O duelo de hoje é importante tanto para o Salgueiro, como para o Sergipe. Se vencer, o Carcará fica ainda mais longe dos sergipanos. Porém, em caso de derrota, o  Sergipe ultrapassa o Salgueiro no quesito saldo de gols.

No dia 1 de junho, o time do técnico Daniel Neri pega novamente a equipe do Coruripe, dessa vez no Estádio Gérson Amaral, ás 19h.

Salgueiro vence o Coruripe e garante primeira vitória na série D do Brasileirão

((Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio)

No último sábado (11), o Salgueiro enfrentou o Coruripe pela 2ª rodada da Série D do Brasileirão. No primeiro tempo, o time pernambucano entrou demonstrando garra, mas não conseguia acertar nas finalizações. O primeiro gol da partida foi marcado por Ranieri em um lance de escanteio. Diante das dificuldade impostas pelo adversário, o Carcará apostou em lançamentos longos, Tarcísio recebeu e marcou o segundo gol.

No segundo tempo, a equipe do Coruripe entrou determinada a virar o jogo. Aos seis minutos, Palhinha marcou de falta. O treinador Lino fez três substituições no meio de campo para a equipe continuar armando, mas o ritmo acabou diminuindo. O time da casa aproveitou pra segurar o resultado. Deu certo, o jogo terminou em 2 a 1 para o Salgueiro.

Com o resultado, o Salgueiro chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do grupo A8. Já o Coruripe amarga a lanterna da chave. No próximo sábado (18), às 20h, o Salgueiro recebe o Sergipe no Cornélio de Barros. Já o Coruripe encara o Fluminense de Feira no Jóia da Princesa, no próximo domingo (19), às 16h.

Com informações do GE

Juazeirense vence o Itabaiana por 3 a 0 e assume liderança do Grupo A9 da Série D

Durante a partida pela segunda rodada da série D do Campeonato Brasileiro, realizada ontem (11), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), a Desportiva Juazeirense goleou, e por 3 a 0 venceu o Itabaiana. Com a vitória, o Cancão de Fogo assumiu a liderança do Grupo A9 da Série D.

O atacante Nino Guerreiro brilhou mais uma vez, o artilheiro abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Guerreiro emplacou o segundo gol de bicicleta,  e ainda deu um passe que garantiu o gol de Caio Cezar aos 45 do segundo tempo.

No próximo confronto da Série D, a Juazeirense vai jogar contra o Aparecidense (GO), em Aparecida de Goiânia (GO), sábado (18), às 17h. Porém, na terça-feira (14), às 20h, o time encara o CRB pela Pré-Copa do Nordeste, em Maceió (AL). No jogo de ida, deu empate.

Nino Guerreiro fala sobre a preparação da Juazeirense para a  Série D do Brasileiro

(Foto: Carlos Humberto)

Nino Guerreiro acumula bastante experiência no futebol e já defendeu mais de dez equipes ao longo da carreira. Aos 35 anos, o atacante está em sua segunda passagem pelo Cancão de Fogo e conhece bem a Série D do Campeonato Brasileiro, competição da qual já foi até artilheiro em 2012.

Este ano, Nino projeta um grande Brasileirão e quer levar a Juazeirense ao seu segundo acesso nacional. O Cancão estreia no dia 5 de maio, diante do Interporto (TO), fora de casa.

LEIA MAIS

Salgueiro estreia fora de casa na Série D 2019

(Foto: Reprodução/Internet)

Assim como a Desportiva Juazeirense, o Salgueiro começará sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série D fora de casa. O primeiro adversário do Carcará do Sertão será o Fluminense de Feira, no dia 5 de maio, às 16h. A partida acontece no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O primeiro jogo do Carcará em casa acontece na semana seguinte, no dia 11, contra o Coruripe, às 20h. No dia 18 o Salgueiro recebe o Sergipe também às 20h. Fechando o calendário de maio a equipe sertaneja reencontra o Sergipe em 18/05, mas dessa vez fora de casa.

A participação do Salgueiro na primeira fase será encerrada em junho com dois jogos: 01/06 contra o Coruripe fora e em 09/06 diante do Flu de Feira, em casa. O Carcará está no Grupo A08 e busca retornar à Série C que disputou no ano passado.

23456