Atleta juazeirense é campeão na Paraíba do 2⁰ Tour de Jampa de Ciclismo

O atleta juazeirense de ciclismo, Patricson Braz, foi o campeão da prova da 2ª Edição do Tour de Jampa. A prova aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto em João Pessoa, na capital da Paraíba, e contou com a participação de mais de 70 atletas e 13 equipes. Patricson é atleta de Ciclismo há mais de 10 anos, competindo desde as categorias de base e colecionando títulos estaduais e nacionais. O Tour de Jampa foi realizado em 4 etapas, em 3 dias. Patricson venceu 2 etapas e ficou em 4° e 5° em outras duas, somando o maior número de pontos e se consagrando campeão geral da prova, onde também contribuiu para ser o campeão por equipe.

A vitórias fizeram com que o atleta fosse beneficiado pelo programa Faz Atleta, do Governo da Bahia, além de contar com o patrocínio da empresa Agrovale e apoio do deputado Zó. A próxima competição será a copa Norte/Nordeste de ciclismo, que acontecerá em Rio Branco-AC, entre os dias 29 e 31 de agosto. “Estarei representando a Bahia, pela seleção baiana de ciclismo, além de Juazeiro, o sertão e todo o Vale do São Francisco. Espero ajudar e conseguir o tricampeonato para o nosso Estado”, relembra Patricson.

Ascom

Chelsea resolve no 1º tempo, vence PSG e é campeão da Copa do Mundo

Cole Palmer e João Pedro (ao fundo) marcaram os gols do Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes

Após dominar o primeiro tempo e controlar os avanços do PSG no segundo, o Chelsea venceu a partida por três a zero e é o campeão da Copa do Mundo de Clubes. O jogo – disputado neste domingo, 13, em Nova Jersey, nos EUA – teve dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro, brasileiro recém-contratado pelo clube inglês.

Com a conquista, este é o segundo título mundial do clube inglês, que venceu o Palmeiras em fevereiro de 2022 na disputa referente ao Intercontinental de 2021.

LEIA MAIS

Bruno Henrique dá show, Flamengo bate Botafogo e conquista Supercopa

PA – BELEM – 02/02/2025 – SUPERCOPA 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO – Jogadores do Flamengo comemoram titulo de campeao apos partida contra o Botafogo no estadio Mangueirao pela decisao do campeonato Supercopa 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF

O Flamengo é tricampeão da Supercopa Rei. Na tarde deste domingo (2/2), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Rubro-negro foi superior ao rival Botafogo, venceu por 3 x 1 e conquistou o título da competição nacional pela terceira vez.

A taça veio com grande atuação de Bruno Henrique. O camisa 27 fez dois gols no primeiro tempo e foi o grande nome do jogo. Luiz Araújo entrou no segundo tempo e fez o terceiro. Patrick de Paula diminuiu para o Botafogo.

Agora, o tricampeão da Supercopa Rei se prepara para mais um jogo na quarta-feira (5/2), às 19h, enfrenta a Portuguesa em Uberlândia (MG), em jogo da 8ª rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo também tem um compromisso marcado no domingo (9/2), às 16h, vai até Cariacica (ES) para jogo com o Madureira, também pelo Campeonato Carioca, em duelo da 9ª rodada.

Botafogo conquista Brasileirão após 29 anos

O Botafogo colocou um ponto final no jejum de títulos do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (08), a vitória por 2×1 diante do São Paulo, no Nilton Santos, consagrou a campanha do Fogão, que conquistou seu terceiro título. No outro lado da tabela, o Bragantino goleou o Criciúma por 5×1 e ultrapassou o Athletico-PR, que foi derrotado pelo Atlético-MG por 1×0, sendo o último rebaixado em 2024.

O Botafogo soube fazer o seu dever de casa. Diante de um São Paulo com uma escalação mista, mas que deu muitas dificuldades em campo, a Estrela Solitária venceu por 2×1, com gols de Savarino e Gregore. William Gomes marcou para o Tricolor paulista.Correndo por fora na briga pelo título, o Palmeiras tropeçou em casa. O Porco precisava vencer e contar com um tropeço do Botafogo, mas foi derrotado pelo Fluminense, por 1×0, em plena Allianz Arena, e permanceu com a vice-liderança.

No outro lado da tabela de classificação, houve uma mudança na 17ª colocação, primeira dentro do Z4. O Bragantino, na última rodada, conseguiu escapar após golear o Criciúma, dentro de casa, por 5×1. Quem acabou sendo castigado foi o Athletico-PR, que no ano de seu centenário, foi rebaixado. O Furacão acabou sendo derrotado por 1×0 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, e volta a disputar a Série B após 12 anos.

Folha PE

 

 

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

O Brasil conquistou o primeiro e o segundo lugar na modalidade de 9 a 16 anos e levou mais sete prêmios técnicos, em todas as categorias, no Mundial de Robótica que começou quarta-feira (17) e terminou neste sábado (20) em Houston, nos Estados Unidos.

O Mundial de Robótica da FIRST ocorre anualmente e reúne 15 mil estudantes de 6 a 19 anos de 50 países. Neste ano, o Brasil teve a maior delegação desde que o primeiro time brasileiro disputou o torneio, em 2000. Foram 144 alunos de escolas públicas e privadas de dez estados.

Os oito integrantes da Los Atômicos, de Araras (SP), garantiram o primeiro lugar na categoria de 9 a 16 anos. “Sem dúvida, essa foi uma experiência única e um sentimento inesquecível. Só temos a agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram. É muito gratificante estar aqui e poder ser o campeão do World Festival”, comemorou Ana Clara Simionatto.

Outro time brasileiro que competia na mesma modalidade, a Pardoboots, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), garantiu não só o segundo lugar, como também o prêmio de técnico/mentor. Os sete competidores e a técnica Monica Marques celebraram o título de Champion´s Award Finalist, que reconhece o sucesso da equipe em todos os critérios de avaliação.

“O prêmio representa a equipe inspiradora que foi bem em todas as áreas, então é o prêmio mais importante da competição. Estamos muito felizes!”, afirmou Otavio Andrade. Os brasileiros levaram mais seis prêmios técnicos: projeto de inovação, time estreante, espírito de equipe, inspiração, controle do robô e apresentação do pôster.

Agência Brasil

Fluminense conquista título inédito da Copa Libertadores

Neste sábado (4), o Fluminense sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América de 2023. A partida, que terminou com o placar de 2 a 1 contra o Boca Juniors, foi decidida na prorrogação, com um golaço do atacante John Kennedy, de apenas 21 anos. Diante de um público de 69.232 torcedores, o clube carioca fez história.

A melhor campanha do Fluminense na Libertadores até então foi em 2008. Naquela ocasião, o Fluminense chegou à final, porém acabou sendo vencido nos pênaltis pela LDU, no épico confronto que também teve como palco o Maracanã. Em sua participação mais recente na Libertadores, o Fluminense sofreu uma eliminação precoce durante a fase de qualificação em 2022.

A partida teve um começo truncado, sem grandes chances para ambas as equipes. Porém, aos 36 minutos do primeiro tempo, Germán Cano, artilheiro da competição com 13 gols marcados, acertou um chute de primeira com a perna direita após receber um passe cruzado do meio-campista Jhon Arias, tirando do goleiro Sergio Romero e abrindo o placar.

O peruano Luis Advíncula igualou para o Boca aos 27 minutos do segundo tempo com um chute forte de perna esquerda de fora da área, sem chances para o goleiro Fábio. A jogada foi revisada pelo VAR por um possível impedimento de Edinson Cavani, porém, sem demora, o gol foi confirmado.No último lance do tempo regulamentar, o lateral esquerdo do Flu, Diogo Barbosa teve uma grande chance de matar o jogo, cara a cara com o goleiro argentino, mas desperdiçou, com um chute desengonçado de perna esquerda passando ao lado da trave.

No primeiro tempo da prorrogação, o Boca passou a maior parte do tempo com a posse de bola, trocando passes no meio de campo e buscando um espaço para marcar. Contudo, após boa movimentação do meio de campo do time carioca, Diogo Barbosa se redimiu e escorou de cabeça dentro da área para John Kennedy acertar um chute forte de perna direita balançando as redes com um golaço aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

O jovem atacante, que havia recebido um amarelo por conta de uma cotovelada pouco depois de ter entrado em campo, foi comemorar com a torcida, sendo punido com o segundo cartão, resultando na expulsão do atacante logo após marcar o gol.

No final do primeiro tempo da prorrogação, no meio de uma confusão por um possível pênalti para o Boca, o lateral colombiano Frank Fabra, agrediu o zagueiro recifense Nino, recebendo o cartão vermelho e igualando o número de jogadores em cada lado.O segundo tempo da prorrogação foi marcado pela forte pressão da equipe argentina, que não conseguiu marcar, consagrando assim, o Fluminense como o campeão da copa Libertadores da América.Além dos 69.232 torcedores presentes no Maracanã, o duelo também contou com a presença de Gianni Infantino, presidente da FIFA. A final da Libertadores 2023 teve a maior arrecadação de bilheteria do Brasil, acumulando R$ 31.702.250,00.

Folha PE

É campeão! Flamengo perde jogo, mas conquista o brasileirão mais uma vez

O Flamengo é, novamente, campeão do Brasileirão! A equipe rubro-negra, que chegou à última rodada dependendo apenas das próprias forças, assegurou o título mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo na noite de hoje (25), no Morumbi. Com o resultado, o time da Gávea ficou com 71 pontos, mas viu o Inter tropeçar contra o Corinthians e repetiu a dose de 2019, levantando a taça pela oitava vez na história.

O triunfo do Tricolor paulista foi construído com um gol de Luciano ainda no primeiro tempo e de Pablo na etapa final. Bruno Henrique fez para os visitantes. Desta forma, a equipe da casa chega aos 66 pontos e se classifica para a fase de grupos da Libertadores.

Após título, presidente do Salgueiro desabafa: ‘coroamos esse projeto que começou há mais de 15 anos’

O Salgueiro fez história no futebol pernambucano ao conquistar o Estadual diante do Santa Cruz nos pênaltis. Um título que quebra a hegemonia dos clubes do Recife e torna o Carcará o primeiro campeão do interior no torneio e consagra o time do Sertão como a quarta força do futebol do Estado. E após o troféu inédito, o presidente José Guilherme desabafou. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o mandatário da equipe sertaneja falou sobre a importância desse título, destacante a importância do Salgueiro para desconstruir uma imagem preconceituosa da cidade.

“Muita emoção. A gente representa uma cidade do interior de Pernambucano. Fundamos esse time para mostrar para todo mundo que nossa cidade é de gente trabalhadora e honesta. Salgueiro tinha a fama de ser lugar de matador e de gente ruim. Mas não era isso a cidade de Salgueiro. Fundamos esse time para mostrar que Salgueiro é uma cidade de bem. Coroamos esse projeto que começou há mais de 15 anos, em 2005, sendo o primeiro time do interior campeão pernambucano. Ganhamos de uma grande equipe, o Santa Cruz terminou invicto. Não conseguimos ganhar nos 90 minutos, mas nos pênaltis tivemos calma e quase que o coração para. Vamos chegar em Salgueiro com a nossa taça, mesmo nessa pandemia, tem um pouco de alegria de ser o time campeão”, disse José Guilherme, que completa comemorando a vaga no Nordestão do ano que vem, competição que tem transmissão da TV Jornal em Pernambuco.

“E ano que vem estamos na Copa do Nordeste. Quando a gente voltou da pandemia, eu disse na apresentação de Ciel: ‘Copa do Nordeste, estou chegando’. E agora eu digo: ‘Copa do Nordeste, eu já cheguei’. 2021 estamos na Copa do Nordeste. Vai dar um alívio financeiro com a cota que é boa para a gente continuar nesse padrão dando alegria para Salgueiro e Pernambuco. Só tenho a agradecer a todos”, disse o mandatário, que, com emoção nas palavras, dedica o título ao ex-mascote do Carcará, Bolulu, que foi assassinado há alguns meses atrás.

“Essa vitória é para um rapaz que foi assassinado há poucos meses, que foi o mascote do Carcará, Bolulu. Com certeza ele estava aqui comemorando hoje se não tivesse sido assassinado. Ele não está pessoalmente, mas está em espírito. Então essa vitória é para você, Bolulu”, finalizou mandatário do Salgueiro.

Com o título, o Salgueiro está na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste em 2021. Para o restante da temporada, o Carcará ainda pode conquistar o acesso à Série C, pois disputa a quarta divisão a partir do mês de setembro.

Gigante: Flamengo é campeão novamente em menos de 24h

Flamengo venceu pela sétima vez competição nacional.

Libertadores e Campeonato Brasileiro em menos de 24h. Nem o maior dos flamenguistas poderia pensar em algo tão grandioso no início desta temporada. Para se medir o tamanho do feito no país, somente o Santos de Pelé conseguiu conquistar as duas taças no mesmo ano.

Com o famoso “cheirinho” engasgado, a equipe carioca deu o troco aos rivais e saboreia, agora, um dos maiores momentos de seus 124 anos de história. Só não é o maior, ainda, porque aquela “seleção” de Zico em 1981 venceu o mundial. Mas este flamengo pode ser ainda maior do que aquela, caso venha o título da competição da Fifa neste ano.

LEIA MAIS

Náutico fatura a Série C do Brasileirão

O Náutico conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, ao empatar de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, na segunda partida da final do torneio, disputada neste domingo (06), no Estádio Castelão, em São Luís. O Timbu poderia perder por até um gol de diferença, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Esta é a primeira conquista nacional nos 118 anos de história do time pernambucano. O Náutico, o Sampaio Corrêa (Maranhão), o Juventude (Rio Grande do Sul) e o Confiança (Sergipe) vão disputar a Série B no ano que vem.

A bola também rolou neste domingo pelas semifinais da Copa Verde. O Paysandu garantiu uma vaga para a decisão ao vencer o rival Remo por 3 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém. O adversário do Papão na final vai sair do confronto entre Goiás e Cuiabá, que vão se enfrentar no dia 23, na Arena Pantanal, na capital matrogrossense, com vantagem do empate para a equipe goiana.

Copa do Interior: Equipe de N-4 conquista título com goleada no estádio Paulo Coelho

(Ascom/ Foto: Jonas Santos)

Foram 11 anos de espera pela retomada da maior competição de futebol amador do Sertão. A Copa do Interior foi reeditada pela Prefeitura de Petrolina em 2019 com o troféu nas mãos da seleção do N-4. A equipe da região irrigada se sagrou campeã, neste domingo (29), ao vencer, no Estádio Paulo Coelho, a grande final por 3 a 0 contra o Boa Vista de Rajada.

A 21ª edição do torneio teve mais de 80 partidas com 32 equipes do Sequeiro, região ribeirinha e perímetros irrigados. Para chegar ao título, a seleção do N-4 superou uma maratona de 8 jogos em 50 dias. Na grande final, o N-4 encontrou um adversário duro que segurou o 0 a 0 na etapa inicial. Mas o cenário mudou totalmente quando Fabrício abriu o placar logo aos 12 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Boa Vista de Rajada teve que subir para o ataque, deixando espaços para o N-4 matar o jogo no contragolpe com gols de Daniel Coelho e novamente do artilheiro Fabrício.

Na cerimônia do título, muita festa da equipe e da torcida que se deslocou da região irrigada para o estádio. O troféu Demarzinho, que homenageia um dos fundadores da Copa do Interior, foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho, que ressaltou a importância da competição. “É um evento de integração e incentivo ao esporte. Com uma tradição tão grande, a Copa do Interior não poderia continuar parada após ter sido extinta no passado sem justificativa. Parabéns ao N-4 e a todas as comunidades, no próximo ano, faremos um torneio ainda mais forte”, prometeu Miguel.

A 21ª Copa do Interior é uma realização da Prefeitura de Petrolina. O torneio foi fundado em 1980, mas havia sido extinto em 2008, deixando uma legião de fãs e esportistas da zona rural sem o tradicional evento. Em agosto último, a Copa foi relançada pelo prefeito Miguel Coelho e seguirá no calendário esportivo pelos próximos anos.

Náutico vence Central e é campeão do Campeonato Pernambucano 2018

Jogadores comemoram título estadual. (Foto: Globoesporte.com)

Após 14 anos de espera, os torcedores do Náutico puderam soltar o grito de campeão. Enfrentando o Central de Caruaru, em uma Arena lotada, o Timbu venceu por 2 a 1 e conquistou seu 22ª título da competição estadual. A última conquista do Náutico havia sido em 2004.

A torcida alvirrubra deu show neste domingo, assim como a do Central – bem menor número por ser visitante. O público total foi de 42.352 pessoas. O Náutico bate, assim, o recorde de maior público da história da Arena de Pernambuco em jogos de clubes. A renda foi de quase um milhão de reais.

Polêmica

Apesar da derrota, o torcedor do Central demonstrou orgulho do time. Mas não só isso. Os torcedores da Patativa também ficaram na bronca com a arbitragem. Por dois lances: um gol de Gildo anulado no primeiro tempo e a não expulsão de Jobson logo no início do segundo tempo.

Quidé é campeão do campeonato interbairro de Juazeiro 2017

(Foto: agência CH)

Com uma campanha invejável, a equipe do Quidé sagrou-se campeã do campeonato interbairro de Juazeiro.

Completamente invicto, o feito aconteceu na tarde deste sábado (30), diante da equipe do Alto do Aliança, no campo do bairro João Paulo II.

É a primeira vez que o time do Quidé vence a competição. A consagração foi em cima do time do Alto da Aliança com a vitória por um a zero, com gol contra do adversário.

Durante o campeonato deste ano, o Quidé fez 7 pontos em 5 cinco jogos. Já o Alto da Aliança venceu todos os 5 jogos que disputou. Foram 15 pontos em 5 jogos. Perdeu apenas a final.

Casa Nova: Vila Nova conquista o campeonato de Santana do Sobrado

Nem mesmo o sol forte foi capaz de atrapalhar a festa da grande partida final do campeonato de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova-BA. Em uma tarde movimentada, com um grande público no campo de futebol da localidade, as equipes do Grêmio e Vila Nova foram aguerridas nos 90 minutos do jogo. No primeiro tempo quem abriu o placar foi a equipe do Grêmio com gol de Mário Castro, o Vila Nova correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar a partida no segundo tempo, gol de Bruno.

A decisão então foi para os pênaltis e o Vila Nova levou a melhor e conquistou o maior prêmio da história da competição, recebendo das mãos do prefeito Wilker Torres o cheque simbólico no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), o grêmio recebeu R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A partida foi transmitida pelas rádios Grande Rio AM e Emissora Rural, com a narração de Francisco José, Comentários de Teones Batista e reportagem de pista de Almir de Castro.

Bahia domina o Sport e leva o tri na Copa do Nordeste

(Foto: Internet)

A história rivalidade entre baianos e pernambucanos teve um capítulo histórico. Na grande decisão da Copa do Nordeste 2017, o Bahia bateu o Sport por 1×0, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (24), e conquistou o tricampeonato da competição se igualando ao próprio Leão. O Vitória continua sendo o maior vencedor, com quatro taças.

Com o resultado no jogo de ida em 1×1, o Tricolor de Aço marcou o gol do título ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos, com Edigar Junio. Com o revés, o técnico Ney Franco foi demitido pela diretoria leonina, sendo bastante criticado pelos torcedores. O clube agora disputa “apenas” quatro competições.

Com a bola rolando, o Bahia dominou desde o começo. Empurrado pela sua torcida, o Tricolor de Aço empurrou o Sport, que mesmo com três zagueiros não conseguia segurar o quarteto matador armado por Guto Ferreira, com Régis, ex-Leão, sendo o grande maestro.

A primeira tentativa veio com o próprio Régis, que cabeceou com perigo. Mas, não demorou muito para a abertura do placar. Aos 12 minutos, Edigar Junio ficou mano a mano e driblou Durval, tocando com categoria por cima de Magrão, fazendo a torcida baiana explodir. O gol não fez o Leão acordar.

LEIA MAIS
12