Após jogo eletrizante, Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara no Rio de Janeiro

(Foto: Internet)

A tarde desse domingo (5) presenciou um dos maiores clássicos do futebol nacional. Flamengo e Fluminense se enfrentaram na decisão da Taça Guanabara, no Engenhão. E o jogo foi digno de um grande clássico. Os dois times apresentaram um futebol ofensivo, sempre em busca do gol e não faltou emoção, especialmente na primeira etapa.

O Flu abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Porém, o Mengão não se absteve do jogo e partiu pra cima. Aos oito minutos, empate.  E teve tempo para muito mais. O Rubro-Negro virou com Everton, que aproveitou rebote de Julio César após cabeçada de Guerrero.

Mesmo em vantagem, o Flamengo tinha mais a bola, mas deixava a defesa exposta. E pagou caro por isso. Aos 31, Guerrero colocou a mão na bola. Pênalti, que Henrique Dourado cobrou para empatar. Aos 40, o Tricolor aproveitou mais uma vez o buraco na defesa rubro-negra e virou o jogo. Tudo isso apenas no primeiro tempo.

LEIA MAIS

Juazeirense Jafel Filho vence luta e leva cinturão no Shooto Brasil; Lutador pediu justiça no caso Beatriz

O lutador venceu por finalização e lembrou do caso que chocou a região do Vale do São Francisco. (Foto: Reprodução/SporTV3)

O lutador de Juazeiro (BA) Jafel Filho venceu Eric dos Santos no Shooto Brasil, que é um dos maiores eventos de MMA do Brasil. O juazeirenses conseguiu finalizar o oponente no segundo round com um “mata leão”, golpe do jiu-jitsu, e levou o cinturão da categoria 57 Kg.

Durante a celebração Jafel mandou uma mensagem para seus pais e afirmou que estava levando o título para eles. “Pai, o senhor me pediu esse cinturão como presente de aniversário. Mãe, a senhora pediu de presente de natal. Eu estou levando para vocês. Quero agradecer a todos que me ajudaram desde o início e dizer que hoje estou concretizando um sonho”.

(Foto: Reprodução/SporTV3)

O lutador falou sobre sua trajetória e se emocionou ao comentar, durante entrevista ao SporTV, uma resposta recebida por um ídolo do mundo da luta que afirmou que o jovem não conseguiria se destacar, pois não tinha dinheiro.

“Quando eu tinha 13 anos, eu cheguei a um dos caras que eu tinha como espelho, e ainda tenho até hoje, e falei que meu sonho era ser um lutador de MMA um dia. Ele olhou na minha cara e disse que eu não podia porque eu não tinha dinheiro, eu era pobre, e não tinha dinheiro para arcar com as despesas. Hoje eu eu estou aqui para provar para mim mesmo que eu posso. Hoje eu sou o Rei da América no Shooto Brasil”.

Por fim, Jafel, que estava vestido com uma camisa da garota Beatriz Mota, aproveitou a oportunidade de estar em rede nacional e pediu justiça. “Queremos justiça, tá? Queremos justiça”.

Time ‘Independente’ de basquete é pentacampeão de Juazeiro

123213123Na tarde de sábado (26), a equipe de basquete “Independente”, que tem como coordenador e integrante da equipe, o Capitão da Polícia Militar Osório, lotado na unidade da 75ª CIPM, foi campeã pela quinta vez consecutiva, de forma invicta, do Campeonato Juazeirense de Basquete.

Após o sucesso nas competições, a equipe servirá como base para formação da equipe da “Associação Juazeirense de Basquete” que disputará competições representando a cidade de Juazeiro-BA no ano de 2017.

Carlos Alberto Torres, campeão do tri, morre aos 72 anos

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Capitão do tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira (25). O ex-jogador e atual comentarista da Sportv sofreu um infarto fulminante.

Carlos Alberto Torres fez sua última aparição na emissora no último fim de semana, quando participou do programa “Troca de Passes”. Ele estava em sua casa quando sofreu o infarto.

Carlos Alberto Torres marcou época no futebol brasileiro não só por sua passagem na seleção, mas também pela carreira trilhada em clubes do país, como Santos, Botafogo e Fluminense. Foi tricampeão carioca pelo time tricolor (1964, 1975 e 1976) e pentacampeão paulista na equipe santista (1965, 1967, 1968, 1968 e 1973). 

LEIA MAIS

Campeão brasileiro de ciclismo é pego no doping

(Foto: Internet)

O ciclista foi flagrado com 15 substâncias proibidas. (Foto: Internet)

Everson de Assis Camilo, campeão brasileiro de ciclismo de estrada em 2015 na prova de resistência,  está suspenso provisoriamente por doping desde o último dia 27 de junho. O teste foi conduzido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O ciclista foi flagrado com 15 substâncias proibidas: Fentermina, Mefentermina, Epitrembolona, Estanozolol, 3-hidroxi-estanozolol, 16betahidroxi-estanozolol, hCG intacto, 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona, Testosterona, Androsterona, Etiocolanolona, Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol, 5beta-androstano-3alfa,17beta-diol, Drostanolona e 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona.

LEIA MAIS

Sem Ronaldo, Éder decide e Portugal frustra a França para levar sua primeira Euro

Portugal campeão Eurocopa

O capitão Cristiano Ronaldo levanta a taça da Eurocopa/Foto: Michael Regan

O cenário parecia perfeito para uma festa francesa, com estádio lotado, geração talentosa em campo e um rival sem o seu melhor jogador desde os 15 minutos do primeiro tempo. O que os franceses não contavam, no entanto, era com o atacante Éder, que atua no Lille. Coadjuvante durante toda a campanha portuguesa, ele fez um belo gol no segundo tempo da prorrogação, calou o Stade de France e sacramentou a vitória por 1 a 0 de Portugal sobre a França, neste domingo.

Foi a primeira conquista portuguesa na Eurocopa, coroando, apesar da ausência na decisão, a participação de Cristiano Ronaldo com o seu país. Chorando copiosamente com a conquista, ele agora celebra um patamar não alcançado por nenhum outro atleta português na sua história. Os franceses, por sua vez, desperdiçam a chance de serem tricampeões e perdem um torneio em casa pela primeira vez. Antes, haviam vencido a Euro de 1984 e a Copa de 1998, essa sobre oBrasil, com um 3 a 0 na final.

Aplausos e choro de Ronaldo roubam a cena

LEIA MAIS

Campeão mundial de  Jiu-jitsu vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho (BA)

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes/Foto:Assessoria

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes/Foto:Assessoria

Por indicação da prefeitura de Sobradinho (BA) ao Comitê Rio 2016,  José Ivaldo, pernambucano de Cabrobó e que reside em Sobradinho desde os cinco anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem deste símbolo pela cidade, no próximo dia 26 de maio.

José Ivaldo Rodrigues da Silva é filho de agricultor, tem 33 anos de idade, casado e é o mais novo campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Um homem de origem humilde, que saiu do sertão nordestino para São Paulo e entrou para história representando a perseverança do povo nordestino.

José Ivaldo disputou o Mundial de Jiu-jitsu esportivo realizado na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera em 2011, vencendo na final o atleta  Alexsandro Bintecourt,do Rio Grande do Sul. Ele é faixa preta e há 13 anos pratica o esporte. Hoje, José Ivaldo treina com uma equipe em Sobradinho e com seu professor Vugner Silva em Senhor do Bonfim(BA). Atualmente o atleta cursa administração de empresas na Univasf e dá aulas particulares de Jiu-jitsu.

O atleta condutor da Tocha Olímpica em Sobradinho coleciona alguns títulos importantes. Bi-campeão baiano 2009-2010, Campeão Pan-Americano por equipe 2009, Campeão Brasileiro 2011-região Nordeste, Campeão Sul-Americano 2011, Campeão Mundial 2011, Campeão Mundial 2014 na Argentina e em julho disputará, em São Paulo, o tricampeonato.

“Estou muito feliz em poder representar minha querida Sobradinho neste evento mundial. Para mim é um reconhecimento do trabalho que realizo há 13 anos,  com muita luta e superação. Minha alegria é imensa. Assim poderei inspirar crianças e jovens a superarem suas dificuldades, correrem atrás de seus sonhos e se tornarem campeões”, celebra José Ivaldo.

Com informações da Assessoria

 

#NordesteCoral: Confira a campanha do título do Santa Cruz

1e90e479a1c29a9fcabf78915474d9df

A caminhada do Santa Cruz na Copa do Nordeste não começou como a torcida imaginava. Mesmo com a manutenção de grande parte do elenco do ano passado e da permanência do técnico Marcelo Martelotte, o desempenho não foi tranquilo na 1ª fase. Longe disso.

Logo de cara, derrota por 1×0 para o Bahia no Arruda. A recuperação veio fora de casa, com o triunfo magro sobre o Juazeirense-BA, gol de Keno. As duas vitórias seguidas contra o Confiança (2×0 e 3×1) deram a impressão que o time coral iria engrenar. No entanto, o empate em casa com o Juazeirense por 1×1 deixou a classificação ameaçada. Na última rodada, a derrota por 1×0 para o time reserva do Bahia na Fonte Nova por pouco não eliminou os tricolores da competição. Mas foi suficiente para causar a demissão do técnico Marcelo Martelotte. Para o seu lugar, a direção do clube contratou Milton Mendes. Começou a reviravolta do Santa Cruz na competição. Nas quartas de final, eliminou o Ceará, que era o atual campeão. Nas semifinais, despachou o Bahia, que era a melhor equipe da competição até então. Na decisão, passou pelo Campinense e sagrou-se campeão do Nordeste pela primeira vez.

Com informações do NE10

Vagner Barreto é o primeiro campeão do The Voice Kids

Wagner Barreto

Na tarde deste domingo, 27, o cantor mirim Wagner Barreto, 15 anos, morador da Ilha Floresta, cidade de Porto Rico (PR), sagrou-se campeão do The Voice Kids. Em sua última apresentação solo, o menino, que fazia parte do time da dupla Victor & Leo cantou , cantou Disparada e recebeu 66% dos votos do público.

Wagner Barreto concorreu na grande final com outros dois grandes talentos: Pérola Crepaldi, de Apucarana e Rafa Gomes, de Curitiba. Ele levou o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com uma grande gravadora.

 

 

Flamengo reage, derrota o Corinthians nos pênaltis e conquista a Copa SP

Flamengo campeão da copinha

O Corinthians caminhava para seu décimo título da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O time alvinegro vencia por 2 a 0 na decisão desta segunda-feira. Mas o Flamengo reagiu de forma heroica no 2º tempo, empatou a partida por 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Flavenceu por 4 a 3 com grande atuação do goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças.

O Flamengo conquistou o título (o seu terceiro na Copinha), mas deixou o campo revoltado com a arbitragem, que anulou gol legítimo do time carioca, quando a partida apontava 2 a 0 para os corintianos. O time da Gávea termina a competição de forma invicta, com oito vitórias em nove jogos.

A decisão da taça apresentou duas caras totalmente diferentes. O Corinthians mandou nos 45 min iniciais, abrindo 2 a 0. O Flamengo jogou em alta velocidade na etapa final e reequilibrou a partida.

O Flamengo da Copinha deixa bons valores. Oportunista na área, o atacante Felipe Vizeu pode funcionar como “sombra” de Guerrero no principal. Ágeis, os meio-campistas Paquetá e Matheus Sávio também surgem como opções para Muricy Ramalho no profissional. Thiago, Ronaldo e Cafu foram importantes no torneio.

Para a decisão da Copinha, o Corinthians teve um observador ilustre no camarote do Pacaembu: Tite. A diretoria do clube paulista montou operação para que Tite chegasse em tempo ao jogo. O treinador chegou ao país nesta segunda de manhã após pré-temporada corintiana nos Estados Unidos. Tite foi direto do aeroporto para o Pacaembu.

Tite queria analisar alguns destaques do time na Copinha, entre eles o volante Maycon, que deve ser aproveitado no elenco principal.

Além de Maycon, o Timãozinho contou com outras peças importantes no torneio. Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira já integram o time de cima, embora com poucas oportunidades. (Fonte: Uol)

12