
Um homem foi detido no domingo (2), em Petrolina por tentar violar o sigilo do voto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada após um fiscal do TSE flagrar o eleitor gravando, com o celular, seu voto na urna eletrônica. A ocorrência foi registrada na Seção 200 da Zona Eleitoral 144 (na Vila Mocó).
O uso de celular na cabina de votação é crime previsto na Lei 6.091. O eleitor confessou fazer uso do celular, para registrar em quais candidatos votava. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para registro da ocorrência.






2022 é uma eleição histórica para Pernambuco. Além de ter uma governadora pela primeira vez (com segundo turno entre Marília Arraes e Raquel Lyra), o estado elegeu sua primeira mulher senadora. Teresa Leitão (PT). Ela liderava todas as pesquisas e confirmou seu favoritismo.


Com 99,99% das urnas apuradas, a Eleição de 2022 será decidida no 2º turno. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 48,43% das intenções de votos válidos (57.257.473 votos), seguid pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que teve 43,20% (51.071.106 votos).
4.872 denúncias de propaganda irregular. Esse foi o total de registros feitos no aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (2). No balanço do TSE, o número supera o recorde anterior no país, que foi do sábado (1°).



As seções eleitorais fecharam as portas pontualmente às 17h deste domingo (2), encerrando a votação no 1º turno das eleições 2022. A expectativa é de certa demora na apuração, pois em todo país foram registradas longas filas e pessoas ainda estão aguardando dentro das zonas eleitorais para votar.



Milhares de eleitores petrolinenses foram às ruas para escolher seus representantes a nível estadual e federal para os próximos quatro anos, no primeiro turno da Eleição 2022. A manhã de domingo (2) foi tranquila, apesar das longas filas em algumas zonas eleitorais.