Balanço da SDS aponta eleição tranquila em Pernambuco

Até o início da tarde deste domingo (2), a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco havia registrado 15 ocorrências de crimes eleitorais. No balanço do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, o primeiro turno de 2022 tem sido de tranquilidade.

O secretário participou de uma coletiva de imprensa, ao lado de órgãos estaduais e federais, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no bairro de São José, no Recife.

Tivemos 91,6% menos ocorrências de crimes eleitorais no comparativo fechado dos dois dias que antecedem o pleito, considerando 2022 com 2020. As resoluções do TSE foram cumpridas nas zonas eleitorais de Pernambuco, sem intercorrências. Também tivemos, levando em conta todos os tipos de crimes, um cenário de tranquilidade“, disse.

Entre as ocorrências registradas estão casos de boca de urna, distribuição de material de campanha e transporte irregular de eleitores nas cidades de Garanhuns, Serra Talhada, Cabrobó e Cabo de Santo Agostinho. “Nossa Operação prossegue com esforço concentrado até as 7h da manhã desta segunda, trabalhando pela ordem e civilidade durante e após esse processo, marcado pela celebração à democracia“, ressaltou Freire.

A Operação Eleições termina amanhã (3) e conta com 27.850 agentes da PMPE, 4.518 na PCPE; 1.580 no CBMPE, 27 na Polícia Científica, 205 na Corregedoria e 404 no Ciods, GTA, Inteligência e Lei Seca.

Deixe um comentário