Vacinas da Pfizer serão aplicadas na capital, afirma secretário de Saúde de Pernambuco

Foto: Helia Scheppa

Além das doses de CoronaVac e AstraZeneca, Pernambuco contará com o reforço da Pfizer na luta contra a covid-19. Apesar da boa notícia, as 17 mil doses previstas ao estado serão destinadas a capital, conforme acordo prévio com o Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM

Covid-19: Pernambuco inicia vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo explicou que no estado, haverá uma ação especial. “Em Pernambuco fizemos uma pactuação, a gente faria uma divisão entre Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes“, disse na coletiva de quinta-feira (29). Por conta do abastecimento com a Pfizer, essas três cidades receberam um quantitativo menor na entrega de ontem das duas vacinas já utilizadas.

LEIA MAIS

Idosos com 69 anos ou mais receberão 2ª dose da CoronaVac nesta quarta e quinta, em Petrolina

Foto: Ascom PMP

A aplicação da segunda dose da CoronaVac nos idosos a partir de 69 anos em Petrolina será retomada nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29). A continuidade da imunização será possível porque as equipes concluíram a vacinação na zona rural no público acima de 70 anos.

A segunda dose será ofertada em três pontos, das 8h às 17h:

  • SESI
  • Centro de Convivência do Idoso Vó Pulu
  • Avenida Principal da Vila Eulália (drive-thru)

É necessário apresentar um documento de identificação com foto, cartão de vacina, CPF ou Cartão SUS para receber a segunda dose. Os idosos não precisam agendar a vacinação, ou seja, basta procurar o ponto de imunização mais próximos. A vacinação na zona rural será de forma volante.

Orientação aos outros grupos

“A Secretaria de Saúde também orienta que os idosos que estão abaixo dessa faixa etária devem aguardar a divulgação dos próximos cronogramas de vacinação. Assim que o município receber novas remessas de vacinas, todas as faixas etárias serão atendidas”, diz a nota da Prefeitura.

Petrolina vacina idosos acima de 60 anos, contra a Covid-19, neste fim de semana

(Foto: Ascom)

Neste sábado (24) e domingo (25) será a vez dos idosos com 60 anos e mais receberem a primeira dose do imunizante produzida pela Fiocruz/Oxford-AstraZeneca. Eles poderão se dirigir aos seis polos fixos e quatro drive-thru espalhados pela cidade das 8h às 17h.

Para ser vacinado basta comparecer a um polo com o documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. A vacina está garantida para todo o público dessa faixa etária, independente do horário de chegada ao polo de vacinação, por isso, não há necessidade de chegar antes do horário previsto.

Os pontos de vacinação são:

  • IGEPREV e SESC no Centro;
  • Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz no Alto, no Cocar;
  • Escola Professora Luiza de Castro, no João de Deus;
  • Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano;
  • Escola Professor José Joaquim, no José e Maria.

Por meio de drive-thru serão disponibilizados quatro pontos:

  • Estacionamento da Justiça Federal;
  • Avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes;
  • Estacionamento do River Shopping;
  • Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo.

Profissionais da Segurança Pública de Pernambuco começarão a ser imunizados contra a Covid-19

(Foto: Ascom)

Nesta sexta-feira (2) a equipe técnica do Programa Estadual de Imunização de Pernambuco, deverá enviar às 12 Gerências Regionais de Saúde, um novo lote de vacinas contra a Covid-19.  O Estado recebeu nesta quinta-feira (1º), 394 mil doses de imunizantes, sendo 362 mil da Coronavac e 32 mil da AstraZeneca/Oxford.

Essa remessa vai garantir a segunda dose aos idosos com mais de 65 anos em todo o Estado, além de iniciar a vacinação dos profissionais de segurança pública, a partir da inclusão dessa categoria entre os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização.

“Os municípios precisam ficar atentos a cada pauta de distribuição, para que o insumo seja utilizado da forma correta, beneficiando os grupos que já estão sendo contemplados e guardando, quando necessário, as doses destinadas à segunda aplicação”, recomendou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Governo Federal distribui mais de 9 milhões de vacinas contra covid

(Foto: Divulgação)

Mais 9,1 milhão de doses das vacinas contra a covid-19 foram  envidadas aos 26 estados e Distrito Federal, nesta quinta-feira (1°). De acordo com o Governo Federal, do total, 8,4 milhões são da CoronaVac (Sinovac/Butantatan) e 728 mil da AstraZeneca/Oxford (Fiocruz).

Público-alvo

O quantitativo de hoje é o maior deste o início da distribuição nacional. E mais 2,1 milhões da vacina de Oxford devem chegar até sábado (3). Essas vacinas serão disponibilizadas aos idosos entre 65 e 79 anos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.

Ações

As vacinas de Oxford destinam-se à segunda dose dos profissionais da saúde. “A estratégia visa completar o esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante e é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte do Butantan e da Fiocruz, de forma a garantir a disponibilidade da segunda dose no intervalo máximo de quatro semanas e de 12 semanas, respectivamente”, informou o Ministério da Saúde.

Covid-19: Pernambuco bate recorde de imunizações em um único dia

Pernambuco bateu um novo recorde positivo no combate a covid-19. Em pronunciamento, o governador Paulo Câmara (PSB) celebrou a imunização de 54 mil pessoas, número obtido na última sexta-feira (26). E essa marca pode ser superada, já que o estado recebeu mais de 177 mil novas doses neste final de semana.

“Isso tudo deixa claro que, com disponibilidade de vacinas, temos condições de imunizar nossa população com segurança e velocidade para interromper a aceleração da pandemia“, disse o governador. Nesta semana a imunização será ampliada a pessoas na faixa dos 60 anos.

O gestor também frisou que as pessoas do público alvo precisam se vacinar. “Auxiliem os idosos que tenham dificuldade em realizar o agendamento e, caso precise sair de casa, use máscara o tempo todo”, finalizou.

Confira o balanço das vacinas recebidas pelo Estado:

LEIA MAIS

Pernambuco recebe mais 177 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação)

Pernambuco recebeu na manhã desta sexta-feira (26), mais uma remessa da vacina contra a Covid-19. Dessa vez chegaram no aeroporto do Recife, 177 mil doses. O anúncio foi feito através do twitter oficial do governador Paulo Câmara. Com esse novo lote, o governo orientou que todas as cidades comecem a vacinar idosos a partir de 65 anos.

“O avião com o novo lote de vacinas acaba de pousar no Recife. Com as novas 177 mil doses vamos poder iniciar a vacinação para idosos com mais de 65 anos em todos os municípios pernambucanos”, escreveu o governador em seu perfil na rede social do Twitter.

LEIA MAIS

Pernambuco recebe mais de 170 mil doses de vacina contra covid nesta quinta-feira

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

177.920 novas doses de vacina contra a covid-19 chegam a Pernambuco nesta quinta-feira (25). O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB). Desse total, 133.200 são da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 44.720 da AstraZeneca/Oxford. Confira o pronunciamento do gestor estadual:

Com as novas doses, a campanha de imunização vai avançar para o grupo dos 60 anos, incialmente visando os com mais de 65 anos. “A imunização vai ajudar a diminuir o número de internações e óbitos. Na última terça-feira, nosso Estado bateu o recorde de pessoas vacinadas num único dia. Foram 51 mil pernambucanos e pernambucanas imunizados. Isso só comprova que, com disponibilidade de vacinas, temos condições de ampliar, e muito, a quantidade de pessoas protegidas”, disse.

LEIA MAIS

Bahia recebeu neste sábado a maior carga de vacinas contra a Covid-19 já recebidas pelo estado

(Foto: SESAB)

A nova remessa chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9 horas da manhã deste sábado (20), em um vôo comercial. São ao todo 441.200 doses, sendo 263.200 fabricadas pelo Butantan e 178.000 pela Fiocruz. Este é o nono envio que chega ao estado.

Com esta carga, a Bahia totaliza 2.039.600 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

LEIA MAIS

Bahia vacina 48,5 mil pessoas e bate recorde de doses aplicadas em um só dia

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Foram vacinados contra o novo coronavírus, nesta quarta-feira (17), 48.500 baianos, o maior número de doses aplicadas em um só dia no estado, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O recorde anterior era do dia 9 de fevereiro, quando 40.507 pessoas receberam o imunizante.

Até o momento, 787.857 pessoas receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Entre elas, tomaram também a segunda dose 279.466 baianos, dos quais 6.890 foram imunizados nesta quarta.

LEIA MAIS

Petrolina recebe mais um lote de vacina contra a Covid-19 e amplia vacinação para idosos

(Foto: Jonas Santos/PMP)

O prefeito Miguel Coelho usou suas redes sociais para informar que nesta quarta-feira (10) Petrolina estará recebendo mais um lote da vacina Coronavac contra a Covid-19 e que por conta disso vai ampliar a faixa etária para o grupo dos idosos.

“Vacinamos 100% dos idosos de 80 anos pra cima, então a partir de amanhã (11), vamos vacinar os idoso com idade a partir de 79 anos pra e na semana que vem vamos começar a vacinar quem tem idade a partir de 78 anos pra cima. Isso está sendo possível porque o Governo do Estado está enviando agora os lotes dessa faixa etária”, informou Miguel.

LEIA MAIS

Curaçá já vacinou mais de 1.200 pessoas contra a Covid-19

(Foto: Ascom/PMC)

A secretaria de Saúde do município de Curaçá recebeu na última semana 380 imunizantes contra a Covid-19, sendo deste total 160 doses da vacina CoronaVac e 220 doses da vacina Astrazeneca.

As 160 doses da vacina CoronaVac vieram destinadas para a aplicação da segunda dose nos idosos acima de 90 anos. Já as doses da vacina Astrazeneca foram designadas para a continuação da primeira dose dos trabalhadores da saúde e dos idosos acima de 80 anos.

LEIA MAIS

Petrolina recebeu mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

A Secretaria Estadual de Saúde enviou para Petrolina nesta sexta-feira (26), uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 com 1.640 doses do Instituto Butantan/Sinovac, que irão garantir a imunização de 820 trabalhadores da Saúde.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do município, a a prefeitura continuará seguindo as estratégias de imunização com equipes volantes vacinando in loco de acordo com as listas enviadas por cada instituição.

LEIA MAIS

Covid-19: confira quantas doses das vacinas os municípios pernambucanos receberão

(Foto: Ascom/PMJ)

Pernambuco recebeu mais de 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na quarta-feira (24): 82 mil de Oxford (Fiocruz) e 48 mil da CoronaVac (Instituto Butantan). Os imunizantes serão distribuídas aos municípios conforme a lista disponível no final da matéria.

LEIA TAMBÉM

Decisão do STF anima vice-prefeito de Petrolina: “Em breve a gente quer virar a página dessa pandemia”

Boa notícia: Pernambuco recebe mais 48 mil doses de vacina contra a covid

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou ter seguido os critérios de proporcionalidade repassados pelo Ministério da Saúde, por isso as cidades mais populosas recebem mais doses do imunizante. Vale lembrar que a vacina de Oxford ampliará a imunização de idosos dos 80 aos 84 anos. E a CoronaVac aos trabalhadores de Saúde.

Confira a lista de doses enviadas a cada município pernambucano:

LEIA MAIS

Um mês após o início da vacina contra a Covid-19 Petrolina avança no plano municipal

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Nesta sexta-feira (19) fez um mês que a cidade de Petrolina recebeu e começou aplicar as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Nestes 30 dias, o município já aplicou mais de 10 mil doses. No total, 7.694 pessoas receberam a primeira dose e 2.582 pessoas, que tomaram a vacina do instituto Butantan, a CoronaVac, já receberam a segunda dose do imunizante.

Também nesse período, todos os idosos que residem em instituições de longa permanência e seus cuidadores já foram imunizados. Os trabalhadores de saúde que se enquadram na fase vermelha, que atuam na linha de frente contra o coronavírus com alto risco de exposição, também já foram atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde.

LEIA MAIS
12345