Casal negro é agredido por suposto roubo de leite em pó em loja do Carrefour em Salvador

Um casal negro foi agredido na área externa de uma unidade do Grupo Carrefour em Salvador, mostra um vídeo que circula nas redes sociais desde sexta-feira (5/5). A rede de supermercados afirma que afastou a equipe de prevenção e rescindiu o contrato com a empresa de segurança responsável pelo local. Não foi divulgado em qual unidade ocorreu a violência.

Na gravação, a mulher é questionada sobre um suposto furto e mostra uma mochila aberta, com embalagens de leite em pó. Ela, que se identificou como Jamile, disse que estava precisando dos produtos. “Por causa da minha filha.”

O homem, que aparece agachado, afirmou se chamar Jeremias e disse ser de Itapuã, bairro turístico da capital baiana. Ele promete ainda não voltar mais ao supermercado. “Não sou ladrão, não”, acrescentou. Ambos levam tapas no rosto, mas não é possível ver os autores da violência.

Nas redes sociais, o diretor de Prevenção do Grupo Carrefour Brasil, Claudionor Alves, chamou o fato de “inadmissível”, disse que “causou profunda indignação” e defendeu a investigação do episódio. “Assumimos a responsabilidade de desligar a liderança e a equipe de prevenção, além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança da área externa, onde a violência aconteceu”, disse, em vídeo divulgado no sábado, 6.

Além disso, Alves afirma ter registrado boletim de ocorrência. “Esse crime não ficará impune”, acrescenta. A 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, segundo a Polícia Civil, “já tomou conhecimento do crime através dos vídeos e iniciará as apurações dos fatos”.

“Estamos buscando o contato da Jamille e do Jeremias para nos desculparmos pessoalmente, além oferecer suporte psicológico, médico ou qualquer outro apoio necessário”, acrescenta a empresa.

Estadão

Simão Durando anuncia obra para levar água tratada ao Projeto Maria Tereza

Em breve, a comunidade do KM-25, no Projeto Maria Tereza, área irrigada de Petrolina, será contemplada com o sistema de abastecimento de água tratada. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Simão Durando assinará a ordem de serviço para o início das obras da adutora. O evento, acontecerá na quadra poliesportiva da localidade, às 18h30.

Com um investimento de R$ 7,5 milhões, a estimativa é contemplar 4 mil famílias com o sistema que levará água tratada para a comunidade. A obra será composta pela automação do sistema; sistema de bombeamento de água; adutora para o KM-25; reservatório elevado e nova rede de distribuição, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Ascom

Fomento ao Esporte Prefeitura de Petrolina abre inscrições para a 50ª edição dos Jogos Escolares Municipais

(Foto: Ascom)

Visando incentivar a prática esportiva no município e promover a descoberta de novos talentos entre os estudantes das escolas públicas e privadas, a Prefeitura de Petrolina realiza entre os dias 13 e 14 de abril, as inscrições para a 50ª edição dos Jogos Escolares. Para participar, o professor, gestor ou responsável pela Escola deve comparecer na Secretaria Executiva de Esportes, localizada na arena 2 do Parque Josepha Coelho, das 8h30 às 16h30, para entregar os termos de responsabilidade assinados, ficha de inscrição preenchida e documentação dos alunos atletas, além de informar a categoria e a modalidade que irá participar.

A primeira fase dos jogos escolares acontece entre os dias 03 e 19 de maio e contará com a participação de estudantes com idade entre 12 e 17 anos. O evento esportivo será composto por seis modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol Society e futebol de campo. A previsão é que a segunda fase seja realizada entre os dias 02 e 20 de outubro, contemplando alunos de 10 a 12 anos e de 17 a 19 anos. O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, explica que a meta dos Jogos Escolares este ano é alcançar mais escolas e dobrar o número de estudantes participantes.

“Após um hiato de três anos sem a realização dos jogos escolares por conta da pandemia da Covid-19, estamos voltando com força total e com o grande incentivo do prefeito Simão Durando, que acredita que o esporte traz inúmeros benefícios para a vida escolar de cada criança e adolescente, não só por ser um celeiro para a revelação de novos atletas, mas também como forma de promover o intercâmbio entre as unidades de ensino e auxiliar no desenvolvimento de habilidades físicas e sociais, que contribuam para formação integral do indivíduo”, disse Jefferson.

Mais informações sobre as inscrições e como participar do dos Jogos Escolares, podem ser obtidas também pelo telefone da Secretaria Executiva de Esportes (87) 3862-2113.

 

Elaine Barbosa – Ascom Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Nova lista de trabalho análogo à escravidão contém 289 nomes

A mais recente lista de trabalho análogo à escravidão incluiu 132 empregadores e excluiu outros 17, entre pessoas físicas e jurídicas. Na relação atualizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na última quarta-feira (5), constam 289 nomes, envolvidos em processos encerrados, isto é, em que não cabem mais recursos para as partes.

A inclusão de empregadores flagrados em situação ilegal é prevista na Portaria Interministerial nº 4, de 11 de maio de 2016, e feita desde 2003, sendo atualizada todo semestre. Os nomes permanecem na cadastro do governo federal por dois anos.

Os casos acrescentados à lista são dos períodos de 2018 a 2022. A maioria deles é do estado de Minas Gerais (35). Em segundo, terceiro e quarto lugares, aparecem Goiás (15), Piauí (13) e Pará (11). Também foram inseridos na lista oito casos do Maranhão, oito do Paraná, sete de Santa Catarina, sete da Bahia, seis do Mato Grosso do Sul, seis do Rio Grande do Sul, cinco do Mato Grosso, dois de Pernambuco, dois do Distrito Federal, dois de São Paulo, um do Ceará, um de Rondônia, um de Roraima, um do Rio Grande do Norte e um de Tocantins.

Pela atualização, observa-se, portanto, que em 18 estados e no Distrito Federal as equipes de fiscalização identificaram esse tipo de violação de direitos humanos. Conforme destacou o ministro da pasta, Luiz Marinho, no dia da divulgação da nova lista, somente neste início de ano, já foram realizados mais de 1 mil resgates de trabalhadores nessa condição.

O que é trabalho análogo à escravidão?

A legislação brasileira atual classifica como trabalho análogo à escravidão toda atividade forçada – quando a pessoa é impedida de deixar seu local de trabalho – desenvolvida sob condições degradantes ou em jornadas exaustivas. Também é passível de denúncia qualquer caso em que o funcionário seja vigiado constantemente, de forma ostensiva, por seu patrão.

De acordo com a Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), jornada exaustiva é todo expediente que, por circunstâncias de intensidade, frequência ou desgaste, cause prejuízos à saúde física ou mental do trabalhador, que, vulnerável, tem sua vontade anulada e sua dignidade atingida.

Já as condições degradantes de trabalho são aquelas em que o desprezo à dignidade da pessoa humana se instaura pela violação de direitos fundamentais do trabalhador, em especial os referentes à higiene, saúde, segurança, moradia, alimentação, a repouso ou outros relacionados a direitos da personalidade.

Outra forma de escravidão contemporânea reconhecida no Brasil é a servidão por dívida, que ocorre quando o funcionário tem seu deslocamento restrito pelo empregador, sob alegação de que deve liquidar um dívida em dinheiro.

Um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Walk Free e Organização Internacional para as Migrações, divulgado em setembro de 2022, destaca que, no mundo todo, cerca de 28 milhões de pessoas foram vítimas de trabalhos forçados, em 2021. A maioria dos casos (86%) ocorre no setor privado, e quase uma em cada oito pessoas que eram submetidas a esse tipo de violação é criança (3,3 milhões).

O Ministério Público do Trabalho disponibiliza, em seu site, um canal para registro de denúncias de crimes que atentem contra os direitos dos trabalhadores. A notificação pode ser feita de forma anônima.

Fonte – Agência Brasil

Prefeitura de Sento-Sé garante o peixe na mesa para cerca de 3 mil famílias nesta Semana Santa

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Assistência Social, garantiu o peixe na mesa de cerca de três mil famílias Sentoseenses nesta Semana Santa. A ação iniciou nesta quarta-feira (05) e até amanhã vai distribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade social mais de 5 mil toneladas de alimentos entre pescado e cestas básicas em bairros variados e comunidades do interior.

O processo de distribuição começou com o encontro das equipes no bairro Casinhas, às 8h, onde os mais de 40 servidores municipais envolvidos na ação participaram de uma oração junto com a prefeita Ana Passos e seguiram para realizar a distribuição nos bairros: Casinhas, Cícero Borges, Elias Alves, Cícero Borges, Bela Vista 1, 2, 3, 4 e 5 e Santa Terezinha.

Em sua fala ao iniciar a ação, a Prefeita Ana Passos, destacou a parceria com o Governo do Estado que doou mil cestas básicas e possibilitou a ampliação do número de comunidades no interior a serem beneficiadas. “Esta é uma ação importante que já realizamos há 7 anos, principalmente, nesse momento de crise econômica em todo o país. É uma oportunidade que nós temos de garantir direitos fundamentais à população, que é o acesso ao alimento, a nossa gestão prima pelo cuidado e zelo de cada cidadão. Com a distribuição do peixe e das cestas básicas, que traz a simbologia do milagre e da multiplicação, ajudamos estas famílias também a manter a tradição religiosa”, ressaltou a prefeita Ana Passos.

As equipes foram bem recepcionadas pelos moradores em todos os bairros que passaram. Romário Santos, morador do bairro Casinhas, disse que era a primeira vez que recebia peixe da Prefeitura e elogiou. “Graças a essa ação vamos comer peixe na Semana Santa, estou desempregado e essa é uma ajuda que vai fazer muita diferença”, comemorou.

Já a empregada doméstica Ângela Paulino mora no bairro Cícero Borges há 13 anos e ficou sensibilizada com a atenção da Prefeitura. “Ações como esta mostram que ainda tem gente boa no mundo, estou encantada com o gesto da Prefeitura, as pessoas pobres precisam dessa prioridade, de sentir que alguém olha realmente por elas. Meus parabéns a prefeita e toda a sua equipe”, declarou.

A dona de casa, Inês Brito, esperava na porta de sua casa no bairro Santa Terezinha com ansiedade as equipes passarem. “Primeiro agradecer a Deus e depois a prefeita Ana Passos, pois eu estava sem nada em casa e receber essa cesta e esse peixe é um sinal de que Deus existe. Parabéns a prefeita Ana e todos os envolvidos por garantir o peixe no prato das pessoas carentes.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, a distribuição deste ano foi ampliada e vai atender mais comunidades no interior. “Iniciamos hoje na sede do município e nesta quinta-feira continuaremos nas comunidades do interior: Andorinha, Capeado, Riacho dos Paes, e ainda em Piçarrão, Brejo de Dentro e Brejo de Fora que nos outros anos não tinham entrado na lista”, pontuou Jailson Rodrigues.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE

Fotos: Alex Antunes

Escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro serão premiadas nesta quinta-feira em etapas  estadual e nacional do projeto “MPT na Escola”

Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro participarão, nesta quinta-feira (1), das cerimônias estadual e nacional de premiação do projeto MPT na Escola, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A iniciativa aborda o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, através das categorias, conto, desenho, música e poesia e participam da premiação as escolas municipais 15 de Julho e de Pontal, esta última pela segunda vez consecutiva.

A cerimônia de premiação à nível estadual será realizada pela manhã, na sede da Procuradoria do MPT de Juazeiro, onde os alunos Arthur Leôncio Lôla e Daniel Leôncio Lôla (Escola Municipal de Pontal) e a estudante Raina Taisla Xavier dos Santos (Escola Municipal 15 de Julho) serão premiados, respectivamente, nas categorias música e conto.

Já o momento de premiação nacional será realizado no período da tarde, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), onde os irmãos Leôncio Lôla disputarão, pela segunda vez consecutiva na mesma categoria, uma das três posições na etapa nacional.

MPT na Escola

O ‘MPT na Escola’ é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa combater o trabalho infantil e proteger os adolescentes trabalhadores. O projeto é desenvolvido com alunos matriculados do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, da rede pública municipal de ensino, que produzem contos, músicas, poesias e desenhos com a tema “A Escola no combate ao trabalho infantil”.

 

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Tite diz que, mesmo com vitória, Brasil sentiu a ausência de Neymar

O técnico Tite afirmou que, mesmo com a vitória sobre a Suíça, a seleção sentiu a ausência do atacante Neymar (desfalque por causa de uma lesão no tornozelo direito). Porém, o treinador destacou o fato de a equipe ter outras opções para continuar triunfando na competição, como nesta segunda-feira (28) no Estádio 974, pelo Grupo G da Copa do Catar.

“Claro que o Neymar tem atributos diferentes. Ele, em um momento mágico, dribla e clareia. Ele tem essa qualidade”, declarou o comandante da seleção em entrevista coletiva. “Então [a seleção] sente sim a ausência do Neymar. O poderio da equipe sente. Porém, temos atletas que podem dar conta do recado”.

Segundo Tite, as opções que existem para substituir ausências importantes, como a de Neymar, são fruto do trabalho realizado nos últimos quatro anos na equipe canarinho: “Há um leque de opções porque há um processo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo, foi o tempo de quatro anos de uso de atletas para que eles possam desenvolver, ter a naturalidade, mesmo jovens, aproveitando em seus clubes e dando oportunidade”.

Outro assunto abordado na entrevista foi a opção por escalar o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita. O jogador do Real Madrid (Espanha) venceu a disputa com Daniel Alves pela vaga de Danilo, que desfalcou o Brasil por lesão. “Você tem dois jogadores com diferentes características. Um de imposição [Militão], eu digo que ele tem turbo, consegue chegar na frente com uma consistência de marcação muito forte. O outro um articulador, um exímio construtor, que é o Dani”, afirmou. “Essa foi a ideia, de ter um jogador para conter os jogadores de lado [da Suíça]”.

 

Fonte: Agência Brasil

Danilo não se vê ameaçado por Dani Alves na lateral-direita da seleção

Com 46 partidas e um gol com a amarelinha, Danilo é o titular de Tite para a lateral direita. O mineiro de Bicas disse não se sentir ameaçado por Daniel Alves e elogiou o veterano de 39 anos .

“Ele mostrou na carreira um poder de dar a volta por cima incrível. Ele pode dar muito para a equipe, inclusive características que não tenho condições de dar. Mostrou uma qualidade de passe, descobrir espaços, que poucos jogadores, até de outras posições, têm”, afirmou o jogador durante coletiva em Turim (Itália), onde a seleção faz os últimos preparativos antes da estreia no próximo dia 24, na Copa do Catar.

Jogador do Juventus, Danilo falou ainda sobre o fato do Brasil ter enfrentado apenas uma seleção europeia durante esse ciclo preparatório para a Copa do Catar

“Não temos a opção de participar das Eliminatórias Europeias e jogar contra os times europeus, que é o que todo mundo vem cobrando. Como a maioria dos jogadores vêm da Europa, já estão acostumados com a ideia, com o tipo de futebol. A necessidade de se jogar contra um time europeu na preparação não é tão importante. Vai da necessidade de jogar contra outros tipos de escola”.

O lateral de 31 anos também analisou a convocação de nove atacantes pela comissão técnica brasileira. “Eles defendem muito, cortam linha de passe, perdem e pressionam no mesmo momento. Isto deixa o Tite e a comissão à vontade,

O Brasil estreia na Copa do Catar contra a Sérvia, pelo Grupo G, no dia 24 (quinta-feira), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Quatro dias depois (uma segunda-feira) enfrenta a Suíça, às 13h. Depois, no dia 2 de dezembro (sexta-feira), o país mede forças com Camarões, às 16h no último confronto da primeira fase do Mundial.

Fonte: Agência Brasil

Copa do Mundo 2022: torcedores devem ficar atentos aos enfeites

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro, e o Brasil estreia no dia 24 em busca do hexa. Com a proximidade da competição, muitos torcedores já estão enfeitando suas casas e apartamentos para entrar no clima de torcida do campeonato.

Nessa hora, quem mora em condomínios precisa ter consciência de que não pode exagerar nos enfeites externos. Como regra geral, não é permitido fazer mudanças permanentes na fachada de apartamentos, como pintar a parede ou a varanda com as cores do Brasil, por exemplo.

Para Luiz Fernando Magalhães, que é presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB do Distrito Federal, o que deve prevalecer é o bom senso. E é claro, ficar atento às regras do condomínio antes de sair enfeitando tudo.

“Quando a gente está falando de um condomínio, condomínios têm regramento interno, um regimento interno, uma definição de como devem ser geridas as áreas comuns. Então, eu recomendaria a todas as pessoas que desejassem enfeitar suas casa, enfeitar as ruas para a Copa do Mundo que primeiro tivessem a curiosidade de acessar esses regramentos do condomínio, os seus estatutos e, talvez, entrar em contato com os síndicos, por se tratar de um condomínio”, explica o advogado.

Se um morador abusar das normas condominiais, ele estará sujeito a sanções administrativas, como multas. E caso as regras de um condomínio sejam rígidas demais para permitir o enfeite de fachadas para a Copa do Mundo, é possível promover uma assembleia de condôminos para votar pela flexibilização dessas normas.

Fonte: Agência Brasil

Boletim dessa segunda-feira contabiliza 931 novos casos da COVID-19 em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina contabilizou, nas testagens feitas no sábado (05) e na segunda-feira (07),  um total de 931 novos casos da doença na cidade. Foram realizados mais de 2100 testes nos polos montados pela secretaria, isso representa cerca de 43% do público que acessou os locais de testagem e saíram com resultado positivo para a COVID-19.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda três óbitos, duas pessoas do sexo masculino e outra do sexo feminino, duas delas tinham 77 anos e a outra 80. Os pacientes estavam internados em hospitais público e privado da região, apenas a paciente de 80 anos possuía comorbidades, as mortes ocorreram de 03 a 05 de fevereiro.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 45.638 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 38.747 já estão recuperadas, isso significa 84,9% de cura clínica.  Com os óbitos registrados neste boletim, Petrolina chega a 633 mortes pela doença. O município está agora com 6258 casos ativos da COVID-19.

O boletim ainda registra que, dos 122 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 91 estão ocupados, isso representa uma taxa de 74,6% de ocupação.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom

Argentina supera Brasil nas semifinais da Copa América de futsal


O Brasil foi superado pela Argentina por 2 a 1 na disputa de pênaltis (após empate por 3 a 3 com a bola rolando), neste sábado (5) na Arena SND, em Assunção, pelas semifinais da Copa América de futsal disputada no Paraguai.

Brasileiros e hermanos protagonizaram um confronto muito parelho, com Borruto, Claudino e Cuzzolino marcando para a Argentina e Ferrão, Matheus e Marcênio fazendo para a seleção canarinho. O empate perdurou durante toda a prorrogação, e a vaga foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, a equipe brasileira acabou sendo superada por 2 a 1.

Agora, o Brasil disputa o terceiro lugar da competição com a Colômbia, neste domingo (6), a partir das 14h (horário de Brasília).

Agência Brasil

Chico Buarque decide não cantar mais música criticada por feminista

Chico Buarque afirmou durante o programa ‘O canto livre de Nara Leão’, da Globoplay, que não cantará mais a canção ‘Com açúcar, com afeto’, composta por ele originalmente para a voz de Nara Leão.

A decisão foi tomara em razão das críticas do movimento feminista ao teor machista da letra, que fala da rotina sofrida de uma mulher, sustentada pelo marido, que faz diversas concessões para agradá-lo, e é deixada diariamente em casa enquanto o companheiro sai para beber.

Chico Buarque conta que a canção, de 1967, foi encomendada por Nara Leão, que pediu a ele exatamente uma letra de mulher sofrida, já naquela época nem tão comuns na música brasileira, como haviam sido anos antes.

“Ela me pediu a música, ela me encomendou essa música, ela falou ‘Eu quero agora uma música de mulher sofredora’. E deu exemplos de canções do Assis Valente, Ary Barroso, aqueles sambas da antiga, onde os maridos saíam para a gandaia e as mulheres ficavam em casa sofrendo, tipo “Amélia”, aquela coisa. Ela encomendou e eu fiz”, explicou o cantor, na série.

A crítica feminista à música se dá principalmente pela representação de uma condição subalterna da mulher. Chico Buarque não comentou quando tomou a decisão ou se haveria outras de seu repertório que também não serão mais executadas devido a essas críticas.

Na série documental, o cantor lembra que ele, na época, não tinha a consciência que tem hoje sobre o machismo da letra:

“Eu gostei de fazer [a canção]. A gente não tinha esse problema [a crítica das feministas]. É justo que haja, as feministas têm razão, vou sempre dar razão às feministas, mas elas precisam compreender que naquela época não existia, não passava pela cabeça da gente que isso era uma opressão, que a mulher não precisa ser tratada assim. Elas têm razão. Eu não vou cantar Com açúcar e com afeto mais e, se a Nara estivesse aqui, ela não cantaria, certamente”, disse Chico Buarque.

Fonte: JC Online

De todos os pré-candidatos, Miguel é o que traduz com mais força o sentimento da esperança, diz FBC

Em visita ao Agreste Meridional nesta terça-feira (25), o senador Fernando Bezerra Coelho comentou a aprovação de 88% da administração do prefeito Miguel Coelho pela população de Petrolina. Para o senador, a pesquisa consagradora revela que Miguel está pronto para liderar a mudança e iniciar um novo ciclo político em Pernambuco.

“Recebo com muita alegria o fato de Miguel ostentar níveis de aprovação que beiram quase que a unanimidade. Miguel construiu isso com muito trabalho, com muitos investimentos nas mais diversas áreas. O que eu posso dizer de uma pesquisa tão consagradora quando esta? Miguel está pronto para se apresentar para Pernambuco. Fez o dever de casa bem-feito em Petrolina. De todos os pré-candidatos, sem desmerecer ninguém, Miguel é o que traduz com mais força o sentimento da esperança, da segurança, da confiança na construção de um novo caminho para Pernambuco”, afirmou FBC em entrevista em Garanhuns.

Na avaliação de Fernando Bezerra, nos últimos oito anos, Pernambuco perdeu protagonismo político e, hoje, enfrenta alta taxa de desemprego e baixos níveis de investimento. “Cada vez que ando o Estado, fico mais convencido que Pernambuco já sabe que o PSB já deu o que tinha que dar. Está na hora de experimentar um novo caminho.”

Na visita ao Agreste, o senador Fernando Bezerra Coelho teve encontros políticos com a prefeita de Palmerina, Delegada Thatianne, e o prefeito de São João, Wilson Lima.

Fonte: Folha PE

Júri condena ex-policial à prisão por assassinato de George Floyd nos EUA

A Justiça do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, condenou o ex-policial Derek Chauvin pela morte de George Floyd. A condenação aconteceu nesta terça-feira (20), na cidade de Minneapolis, em decisão unânime do júri.

Chauvin, que alegou inocência das acusações, foi condenado à prisão, mas o estado de Minnesota possui cláusulas que limitam a pena a 15 anos para réus sem condenações anteriores, como é o caso de Chauvin.

O ex-agente era acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de segundo grau, e de assassinato em segundo e em terceiro grau.

Floyd, 46 anos, morreu em 25 de maio de 2020 em uma abordagem que contou com a participação Derek Chauvin. O caso desencadeou uma série de protestos antirracistas nos Estados Unidos.

“Não adianta ter decreto se não tem quem fiscalize”, diz morador de Juazeiro sobre jogos de futebol amador

Os decretos do governo da Bahia e do município de Juazeiro sobre as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, proíbem a prática de esportes amadores coletivos, mas segundo o técnico em Segurança Eletrônica, Dejair Lopes Jacinto, os jogos de esportes amadores, os chamados babas de final de semana continuam acontecendo normalmente.

O denunciante afirma que tem conhecimento da prática em vários bairros da cidade e que já ligou para a Guarda Municipal diversas vezes para denunciar e ninguém fiscaliza os locais por ele indicados.

LEIA MAIS
23456