
Prefeita Suzana Ramos assina protocolo de recebimento das primeiras doses da vacina coronavac.
O secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Fernando Costa, afirmou, durante o evento que marcou a chegada da vacina contra a Covid-19 e a sua primeira aplicação, que os profissionais de saúde terão prioridade para receberem as doses do imunizante. Ao todo, a cidade baiana recebeu 2.548 doses da vacina.
Segundo o gestor, “a princípio serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente porque eles estão em maior risco. Dependendo da quantidade de doses que ainda está para chegar é que a gente vai ampliar tanto os profissionais de saúde que trabalham em outras áreas como para os idosos acima de 75 anos e indígenas”, disse.
Ainda de acordo com Fernando, não é possível afirmar quais serão as outras linhas de prioridade, pois é necessário saber quantas doses irão chegar para definir essa programação. “Nós vamos aguardar ou está dizer quantas doses vão chegar para que a gente possa programar as outras linhas de prioridade”, afirmou.


A primeira pessoa a receber a vacina contra o Covid-19 em Juazeiro (BA) foi a enfermeira Enilde Pereira Campos. Ela estava atuando no hospital de campanha da cidade, criado para tender casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.














Despreparo e negligência médica. Esse são alguns adjetivos listados por uma família de Petrolina que hoje está infectada pelo novo coronavírus. O alvo das críticas é a UPA, local no qual o chefe da família procurou atendimento após manifestar uma forte dor de garganta, no dia 30 de dezembro de 2020. Contudo, posteriormente foi liberado sem testagem ou qualquer atendimento mais amplo (exames para verificar sua saúde) na unidade.
O boletim de segunda-feira (18), divulgado pela Secretaria de Saúde de Salgueiro (PE) representou a superação de 3 mil casos confirmados na cidade.

