
Eles são o grupo prioritário 1 da campanha (Foto: Ascom PMD)
Os profissionais de saúde serão os primeiros vacinados em Dormentes, Sertão do São Francisco. Na segunda-feira (18) a Secretaria de Saúde concluiu a primeira fase do Plano Municipal de Imunização da Covid-19 e estabeleceu como grupo prioritário 1 quem está na linha de frente no combate à doença.
“O número de doses desta primeira fase foi limitado para todo o Estado. A expectativa é de que Dormentes receba apenas 30% das doses neste primeiro momento, então vamos priorizar a imunização dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele.
Os profissionais da saúde receberão duas doses, assim como os demais pacientes do grupo prioritário. Entretanto, a continuidade da imunização depende da quantidade de doses enviadas aos municíios. “A previsão é de que mais doses sejam liberadas em breve pelo Governo Federal, com isso vamos ampliando os grupos, sempre respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, destacou a secretária.


O município de Dormentes, no Sertão do São Francisco, encerrou a sexta-feira (4) com 23 casos ativos de covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, já são 674 registros positivos da doença, dos quais 650 já estão recuperados.




