
Projeto foi aprovado por 18 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção (Foto: Ascom PMP)
A polêmica sobre a cota de combustível aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 22 de junho ganhou mais um capítulo. Candidato a prefeito de Petrolina em 2020, Julio Lóssio Filho (PSD) protocolou uma ação na Justiça de Pernambuco contra o aumento aprovado no Poder Legislativo.
“Defendo que, nesse momento, toda e qualquer despesa pública deve ser voltada para a saúde da nossa população e para socorrer aqueles que estão sofrendo com as consequências dessa pandemia. O aumento do combustível para os vereadores é imoral e precisa ser barrado. O número do Processo é 0006044-74.2021.8.17.3130“, escreveu nas redes sociais.
Outra ação
O vereador Gilmar Santos (PT), que se absteve de votar contra o projeto, também está buscando barrar esse aumento. O edil protocolou um ofício no dia 28 solicitando que a Mesa Diretora da Câmara revogue o artigo que aumenta em 50% da verba do combustível.


Zenildo do Alto do Cocar (MDB) apresentou uma série de pedidos voltados a saúde na última sessão de terça-feira (30). O vereador, que é da base aliada do governo municipal, quer ações específicas para a saúde. Zenildo lembrou que muitos serviços estão paralisados desde o início da pandemia da covid-19.










Gilmar Santos (PT) foi mais um membro da Oposição a ser entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina hoje (29). O edil explicou sua abstenção na matéria que aumentou a cota de combustível dos vereadores, pois segundo ele, a matéria não tratava apenas dessa temática.





