Vereador é vítima de assalto e sequestro em Salgueiro

No início da tarde deste domingo (11),um dos vereadores da cidade de Salgueiro (PE), que preferiu não ser identificado, estava em sua chácara próximo ao distrito de Umãs, quando fora surpreendido por dois homens armados, que exigiam do parlamentar a entrega das chaves dos seus dois veículos, uma blazer de cor branca, placas PCC 0335 e uma caminhonete S10, cor prata , placas OYS 5028 e da casa.

Ao entregar as chaves os criminosos o renderam e o levaram, sendo liberado cerca de 4 km da sua propriedade. O vereador não sofreu nenhuma agressão.

O fato tivera sido registrado na Companhia do 8ºBPM, que passou a realizar diligências nas imediações, localizando em uma estrada de chão, um veículo Pálio, de cor branca, placa PDS 1574, já na cidade  de Cabrobó ( PE ), supostamente produto de furto, que já estava sendo resgatado por uma equipe do GATI da 2ªCIPM. As buscas permanecem, entretanto até o momento os veículos roubados não foram localizados.

Três pessoas são presas com cocaína e ameaçam policiais após a abordagem, em Curaçá

A Polícia Militar de Riacho Seco, Zona Rural de Curaçá (BA), realizou a prisão, neste domingo (11), de três pessoas que estavam na posse de dois papelotes de cocaína. Além da droga, Claudiomar Alves da Silva, Poliana Pionorio Paiva e Daniel Alves Silva, ameaçaram os policiais que realizaram a abordagem.

O fato aconteceu quando os três suspeitos estavam trafegando em uma moto e, ao perceberem a aproximação dos policiais, jogaram os papelotes com a droga fora. Os policiais perceberam e efetuaram a abordagem dos acusados. Neste momento os imputados ameaçaram os policiais e, em seguida, foram conduzidos à delegacia.

 

Três homens são presos após realizar assalto na Areia Branca, em Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (11), três homens que haviam praticado um assalto no bairro Areia Branca, em Petrolina (PE). Os imputados afirmaram que praticavam diversos assaltos na localidade em um veículo Santana, de cor cinza, placa KMB-4526.

Os policiais estavam fazendo rondas no José e Maria quando foram informados por um popular que havia uma pessoa comentando que teria participado de um assalto. O efetivo deslocou-se até o local e encontrou um dos acusados usando crack. Ele confessou que havia realizado o crime na companhia de dois outros indivíduos.

LEIA MAIS

Homens fortemente armados explodem agências do Bradesco em Verdejante e Terra Nova

Agência do Bradesco ficou totalmente destruída com a explosão na cidade de Verdejante-PE

No mesmo ‘modus operandi’ de outras ações (invadir pequenas cidades e intimidar policiais), bandidos explodiram na madrugada deste domingo (11) as agências do Bradesco das cidades de Terra Nova e Verdejante, no Sertão Central de Pernambuco, próximo a cidade de Salgueiro.

A primeira investida aconteceu por volta das 1h30 em Terra Nova, onde aproximadamente 15 homens fortemente armados e encapuzados invadiram a cidade em quatro carros, efetuando disparos com arma de grosso calibre. O bando explodiu o caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade e fugiu com sentido a Cabrobó.

Já por volta de 1h50, outros bandidos fortemente armados entraram em Verdejante em duas caminhonetes. Eles explodiram os dois caixas do Bradesco e em seguida fugiram em direção ao Ceará. Policiais fizeram buscas, mas ninguém foi preso.

Apesar dos explosivos utilizados e do uso de armamento pesado, ninguém foi ferido, mas os valores levados não foram informados. Policiais de toda a área do 8º BPM, bem como, batalhões vizinhos e dos Estados de Divisa encontram-se em alerta total, em buscas, na tentativa de localizar os grupos criminosos.

Filho de agricultor á assassinado em Casa Nova-BA

A polícia registrou mais um assassinato na noite deste sábado (10), trata-se de um jovem, de identidade ainda não revelada, que residia no bairro Zé da Totonha, em Casa Nova, Bahia.

O crime ocorreu no Califórnia Drinks, próximo a concessionária da Honda. Segundo populares, após cometerem o crime os dois assassinos fugiram do local.

Segurança da RMR já conta com 1,5 mil militares das Forças Armadas

A Operação Leão do Norte, comandada pelo general de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, já conta com mais de 1,5 mil militares das Forças Armadas atuando na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. O objetivo é que eles atuem na Garantia da Lei e da Ordem. A operação começou às 18h dessa sexta-feira (9) após pedido do governador do Estado, Paulo Câmara, ante à possibilidade de greve dos bombeiros e policiais militares. A previsão é que a operação termine no próximo dia 19.

Segundo o general Montenegro, a tropa que ele comanda atuará em duas fases. “Ontem (sexta) à noite, já lançamos um efetivo de 400 militares no patrulhamento da RMR. Até o fim da tarde de hoje, serão 1.540 militares atuando. Na segunda fase, que será concretizada até o final da tarde de amanhã (domingo), concluiremos o emprego de 3,5 mil militares na Área Metropolitana”, comentou.

LEIA MAIS

Policiais Militares do 5° BPM prendem homicida no bairro Vila Rotary em Petrolina-PE

Após tomar conhecimento de um homicídio ocorrido por volta das 18:00 horas, no Porto da Ilha, em Petrolina-PE, a polícia montou uma operação com diversas viaturas para prender o suspeito, até então identificando apenas pelo apelido de “Morcegão”.

Após incansáveis buscas, por volta das 21:20 horas os policiais militares conseguiram capturar o suspeito  Edvanio Valter da Silva, 34 anos.

“Morcegão” é natural da cidade de Tacaratu-PE e tem uma vasta ficha criminal, tendo sido solto a última vez em outubro de 2013, quando respondeu pelo crime de tentativa de homicídio.

O acusado foi preso no bairro Vila Rotary, Petrolina, escondido na casa de sua cunhada. Ele  foi encaminhado para a 1ª DPC de Plantão de Ouro Preto para as medidas cabíveis.

Com informações do grupo Pernambuco News.

Secretário diz que mais PMs podem ser presos por incitar greve

Na primeira entrevista após a Polícia Militar descartar a greve e manter a operação-padrão, o secretário de Defesa Social de Pernambuco disse que o governo está disposto a levar até as últimas consequências a obrigatoriedade de a categoria cumprir as jornadas de trabalho.

“Não iremos tergiversar no enfrentamento ao desrespeito à ordem, à lei e ao princípio de autoridade. A hierarquia e a disciplina militares devem ser respeitadas por policiais e bombeiros”, ressaltou o secretário Ângelo Gioia.

Gioia afirmou que novas prisões podem acontecer. Sexta, o presidente e o vice da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, respectivamente, foram presos.

LEIA MAIS

Governador afirma que clima em Pernambuco é de “total tranquilidade”

Reunião do governador Paulo Câmara com ministro e representantes das Forças Armadas. (Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, realizaram na tarde deste sábado (10), no Recife, reunião operacional sobre a atuação das Forças Armadas em Pernambuco. A presença das Forças Armadas foi solicitada como medida de precaução para uma possível greve da Polícia Militar, que realizou ontem (9), junto aos bombeiros, uma passeata de protesto no Centro do Recife.

O apoio das Forças Armadas, que começou a atuar na noite dessa sexta-feira, foi requisitado apenas para a Região Metropolitana do Recife. Segundo Paulo Câmara, o funcionamento dos batalhões está normal em Pernambuco. “Os lançamentos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das outras polícias está normal. Estamos com o funcionamento dos batalhões em todo o Estado. Estamos tendo esse reforço na Região Metropolitana, mas garanto que o clima é de total tranquilidade”, afirmou o governador após a reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas.

A Operação Leão do Norte começou às 18h dessa sexta-feira (9), comandada pelo general de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior. A ação já conta com mais de 1,5 mil militares das Forças Armadas atuando na Região Metropolitana do Recife, chegando a 3,5 mil homens até este domingo. O custo para o deslocamento das tropas para o Estado chegou a um total de R$ 270 mil, com fundos federais. O orçamento previsto para os dez dias de permanência está estimado em torno de R$ 2 milhões.

LEIA MAIS

Trio é flagrado com R$ 50 mil, arma e eletrônicos sem nota fiscal em Garanhuns

Três homens foram flagrados com R$50 mil, um revólver sem documento de porte obrigatório e equipamentos eletrônicos sem nota fiscal, na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação foi registrada durante uma fiscalização da Operação Lei Seca e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante o comando de combate à alcoolemia, os agentes deram ordem de parada a um veículo com placas de Sergipe e localizaram no porta-malas R$ 43.660 em espécie, R$ 6.400 em cheque, um revólver calibre 38 com 11 munições, 22 tablets e 45 impressoras térmicas.

Os ocupantes do veículo informaram que trabalham em uma empresa de apostas online, mas não apresentaram nenhuma documentação de origem do dinheiro. O trio foi encaminhado junto com o dinheiro, a arma e os eletrônicos à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais.

Fonte FolhaPE

Forças Armadas assumem a segurança do Grande Recife durante protesto da PM

A “Operação Leão do Norte” deslocou 3.500 militares das Forças Armadas para atuar na Região Metropolitana do Recife (RMR) realizando atividades de competência da Polícia Militar. As tropas estarão nas ruas dos 14 municípios até o dia 19 deste mês. A intenção é garantir a lei e a ordem durante o período de trabalho reduzido da Polícia Militar, a chamada operação padrão da categoria.

De caráter preventivo e repressivo, Marinha, Exército e Aeronáutica já estão nas ruas do Grande Recife desde às 18h da sexta-feira (9). Eles exercem atividades de competência da Polícia Militar como prisões em flagrante. A previsão é de que, até à tarde deste sábado (10), 1.540 militares já estejam nas ruas. A RMR receberá tropas da Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe e Piauí.

Até o fim da operação, o controle dos órgãos de segurança pública ficará a cargo do General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. A ação foi solicitada pelo governador, Paulo Câmara, e autorizada pelo presidente da República, Michel Temer, na quinta-feira (9). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União.

LEIA MAIS

Ex-governador Sérgio Cabral é transferido de Bangu para Curitiba pela PF

(Foto: Internet)

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó pouco depois das 10h de hoje (9) para ser transferido pela Polícia Federal, informou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Cabral estava preso em Bangu 8, onde cumpre prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Calicute. A operação investiga um esquema de corrupção que envolvia pagamento de propinas e lavagem de dinheiro e aponta Cabral como chefe da organização.

Fonte Agência Brasil

Prisão de lideranças da PM é mantida, mas negociação com o governo é retomada

Alberisson Carlos e Nadelson Leite foram presos no início da assembleia da categoria que iria deliberar sobre a greve. (Foto: Internet)

Os policiais militares do estado descartaram qualquer possibilidade de greve ontem (09). Após a prisão do presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, e do vice-presidente, Nadelson Leite, durante uma assembleia no início da tarde, na Praça do Derby, na região central do Recife, os PMs informaram que vão cumprir a determinação judicial que proíbe reuniões para deliberar sobre greves.

Em protesto, a categoria saiu em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista com destino ao Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e uma comissão foi recebida pela gestão. No encontro, as negociações a respeito da pauta de reivindicação da categoria foram reabertas. Ainda na noite desta sexta-feira, as Forças Armadas informaram que vão enviar reforços de aproximadamente 3,5 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica para atuar na garantia da lei e da ordem na Região Metropolitana do Recife. A operação, intitulada Leão do Norte, começa hoje.

Alberisson Carlos e Nadelson Leite foram presos no início da assembleia da categoria que iria deliberar sobre a greve. Antes de ser preso, o presidente da entidade adiantou que não abandonará seus ideais. “Podem prender meu corpo, mas minha mente continuará livre”, desabafou. Ainda ao microfone, o sindicalista pediu calma para a categoria. “Eu estou sendo preso, mas não pode haver indisciplina. Não podemos deixar que isso transforme tudo em confusão”, declarou. Os dois foram encaminhados para a sede da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe).

LEIA MAIS

Caso Beatriz: número de whatsapp será disponibilizado pelo MPPE para recebimento de denúncias

A partir da próxima segunda-feira (12) a população vai contar com mais um meio de denúncia para ajudar na resolução no caso da garota Beatriz Mota, que foi brutalmente assassinada, há um ano, no Colégio Auxiliadora, em Petrolina (PE).

Trata-se de um número de telefone disponibilizado pelos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que compõem a força-tarefa do caso Beatriz. O número (81) 98878-5733 estará disponível para denúncias através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Andamento investigações

O MPPE já entrou em contato com a nova delegada designada para atuar no caso, Gleide Ângelo. Uma data deve ser definida para realização de uma reunião para que as instituições atuem juntas na busca da solução do caso.

Sinpol-PE emite nota de solidariedade ao presidente da ACS que foi preso durante assembleia

(Foto: Internet)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) emitiu uma nota de solidariedade e apoio ao Presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos, que foi preso durante assembleia da categoria na tarde desta sexta-feira (9). Segundo o Presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, “a situação é inadmissível e afronta a livre organização desses trabalhadores”.

Confira a íntegra da nota:

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) manifesta solidariedade e apoio ao Presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos, preso durante uma assembleia da categoria que representa, realizada nesta tarde, na Praça do Derby. Para o Presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, a situação é inadmissível e afronta a livre organização desses trabalhadores. ‘Apesar de serem militares, eles têm direito a livre manifestação e organização, enquanto cidadãos. Lutar por melhores condições de trabalho e valorização profissional é um direito de todos’“.