Após assembleia PMs e bombeiros decidem trabalhar em operação padrão até a sexta-feira

(Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Um dos pontos alegado nas reivindicações é o requisito do nível superior para ingresso na carreira de praças. (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Os Policiais Militares e bombeiros decidiram pressionar o governo por não receber as respostas aguardadas após entrega de pauta com reivindicações no Palácio do Campo das Princesas. A categoria afirmou que vai trabalhar em operação padrão até a sexta-feira (9), que foi o prazo estabelecido para aguardar uma resposta do governo em acordo com as reivindicações.

Segundo os trabalhadores da categoria, os PMs e bombeiros não irão exercer suas funções nas condições atuais, sem os equipamentos de segurança e apenas dentro dos limites da lei, o que não estaria acontecendo. As reivindicações giram entorno de reajuste salarial, Plano de Cargos e Carreiras e mudanças no pagamento e contratação da categoria.

LEIA MAIS

Pai da menina Beatriz se emociona durante entrevista ao comentar fala de Augusto Coelho

dscn5997 sandro beatrizDurante entrevista nesta terça-feira (6) ao programa “Super Manhã”, com o radialista Waldiney Passos, o pai da menina Beatriz Mota, Sandro Romildo, falou sobre a tristeza que assolou a família após as declarações do ex-prefeito de Petrolina (PE) Augusto Coelho e classificou o discurso como lamentável. Sandro ficou muito emocionado ao falar sobre as declarações feitas pelo ex-prefeito e afirmou que de certa maneira o discurso veio para dar mais força à campanha.

“É lamentável! Inclusive eu quase não dormi essa noite, refletindo sobre o que foi dito. Para a gente é muito doido.  O episódio de ontem foi como se rasgasse uma ferida que estava sendo cicatrizada. Nosso coração ficou sangrando muito. E percebemos que a sociedade do Vale do São Francisco reagiu com repúdio à essa declaração. Na minha impressão eu acho que o Dr. Augusto tentou defender a escola de alguma maneira, porém, mais importante que a escola é a família. Eu não sei como um pai de família, consegue [muito emocionado]… Nós magoou bastante e nós colocamos uma nota por essa infelicidade lamentável que foi à declaração de Augusto, mas cabe a Deus julgar as pessoas, a gente não deseja mal a ninguém. E isso veio de certa maneira para nos dar mais força na nossa campanha”.

Segundo Sandro, a campanha que vem sendo realizada na página do Facebook “Beatriz clama por justiça” tem causado um certo desconforto em pessoas que devem algo às investigações. O pai da garota Beatriz lembrou que havia prometido um tom mais agressivo nas campanhas.

“Acho que essa campanha na qual nós lançamos os cards está causando um certo pânico ou desespero em quem deve alguma coisa. Eu já havia prometido a todos que o tom da nossa campanha seria um pouco mais agressivo, já que se passou um ano e nada foi resolvido. Acho que no intuito de tentar ajudar de alguma maneira o Dr. Augusto Coelho acabou se atrapalhando com a sua linguagem, inclusive com uma linguagem que eu achei, para a pessoa dele, muito ‘chula’, dizer que cansou a sua beleza. Eu acho que beleza nós tínhamos quando nossa família era completa”.

Caso Beatriz: sexto card questiona colaboração do Colégio Maria Auxiliadora com investigações

15401020_669679889880817_2517574389227411610_nO sexto card divulgado pela família de Beatriz, assassinada em dezembro do ano passado, questiona a participação do Colégio Maria Auxiliadora nas investigações do caso. A postagem diz ser “lastimável” a ver a escola denigrir o trabalho da polícia.

Segundo a publicação, A única contribuição real da escola foi com 50% do valor do disque denúncia.

Confira o texto da publicação:

Nosso objetivo é encontrar os VERDADEIROS CULPADOS e puni-los dentro da lei.

A única contribuição real da escola foi com 50% do valor do disque denúncia.

Mas, é lastimável vermos a escola DENEGRIR o trabalho da Polícia Civil.

Abrir portas e mostrar imagens de câmeras (que não funcionam) é uma OBRIGAÇÃO.

Colaborar, seria dizer quem foi o responsável pela dinâmica dos funcionários, das portas e portões no dia do evento; mostrar documentos; apontar quem ADULTEROU o registro do controle das chaves e revelar, de fato, quantos ATENTADOS o colégio havia sofrido anteriormente“.

Manifestação de Fé

Neste sábado (10), será realizada uma “Manifestação de Fé” cobrando as autoridades policiais resultados das investigações. Nesta data, fará um ano do assassinato da menina Beatriz Mota, o crime continua sem punição. O ato terá concentração em frente ao colégio, localizado em frente a praça da Catedral de Petrolina (PE), a partir das 19h.

Bia, como era chamada, foi assassinada ano passado durante uma festa de formatura em um colégio particular de Petrolina (PE). O corpo da menina foi encontrado em um depósito, próximo ao local onde era realizada a cerimônia, com vários golpes de faca.

PMs e Bombeiros realizam assembleia sobre greve nesta terça-feira

bombeiros-pe

O ato está marcado para as 14h desta terça-feira

A falta de infraestrutura para realização do trabalho e o “impasse” criado pelo Governo de Pernambuco sobre a questão salarial dos militares são os motivos, segundo a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS/PE), para a realização de uma assembleia que pode culminar na paralisação das categorias.

O ato está marcado para as 14h desta terça-feira (6), na Praça do Derby, área central do Recife. De acordo com a ACS, o próprio governo estadual prometeu reformas para solucionar problemas físicos nas estruturas das corporações e não cumpriu.

Já na questão salarial, é reivindicado a implantação da remuneração na forma de subsídio para todos os cargos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMPE). A revisão do plano de cargos e carreira também é pleiteada.

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (SAD), a mobilização dos militares está sendo acompanhanda. A secretaria espera pela realização da assembleia para sinalizar algum posicionamento.

Onda de assaltos preocupa moradores em Petrolina

assalto-com-moto

Imagem ilustrativa

Algo está errado em Petrolina, os bandidos estão agindo livremente nos bairros da cidade e isso está tirando a paz dos moradores.

Ontem (05), nas redes sociais, populares compartilharam informações sobre a ação de bandidos nos bairros Dom Avelar e Santa Luzia.

No Dom Avelar os assaltantes usaram uma moto Honda Pop, de cor preta, já no Santa Luzia os bandidos estavam assaltando em uma moto cinquentinha. De acordo com os moradores eles chegaram atirando para intimidar as pessoas que estavam no local.

Não temos ainda informações oficias da polícia sobre essas ocorrências, mas a população clama para que o comando do 5º BPM aumente o número de rondas nestes bairros.

Jovem é morto a golpe de facas em Ipubi

sirene-policiaUm jovem, 16 anos, foi morto e uma mulher de 46, ferida na perna nesta segunda-feira (05), em Ipubi (PE). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a motivação do crime pode ter sido passional.

Um dos acusados, de 46 anos, teria entrado pela porta dos fundos da residencia da ex-companheira acompanhado de um sobrinho, de 17 anos. Chegando ao local, um rapaz, de 16 anos, estava no local.

O ex-marido com ciúmes, desferiu dois golpes de faca na perna direita da mulher. O adolescente teria conseguido fugir, porém, foi encontrado morto com golpes de faca no pescoço e nuca depois do incidente.

A mulher foi encaminhada para um hospital local, onde foi medicada e liberada. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Petrolina.

 

Bandidos invadem prédio da Justiça do Trabalho em Recife e fazem reféns

(Foto: Internet)

Segundo a polícia, o grupo contava com pelo menos dez homens e estavam em dois veículos. (Foto: Internet)

Bandidos invadiram, na madrugada desta segunda-feira (5), um prédio da Justiça do Trabalho, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Eles fizeram três reféns e tentaram roubar um caixa eletrônico. De acordo com a polícia, o bando não conseguiu levar o dinheiro.

Segundo a polícia, os bandidos chegaram por volta das 1h30. O prédio fica na Avenida Mascarenhas de Moraes. Os ladrões renderam dois vigilantes e um rapaz que trabalha em uma obra no local. Eles queriam levar o caixa e não apenas abrir o cofre do terminal de autoatendimento. Os reféns ficaram amarrados por mais de duas horas. O trabalhador da obra foi atingido com uma coronhada na cabeça.

LEIA MAIS

Homem embriagado é preso após atropelamento na Orla I, em Petrolina

sirene-policiaUm homem foi preso neste domingo (4) após dirigir embriagado e atropelar uma pessoa na Avenida Cardoso de Sá, Orla I, em Petrolina (PE).

A Polícia Militar foi até o local e verificou o acontecimento, porém, a vítima já havia sido conduzida por uma unidade móvel do SAMU até o Hospital Universitário. O acusado, que apresentava sintomas de embriaguez, permaneceu no local.

O imputado realizou o teste do etilômetro, que constatou a embriaguez, e foi conduzido até a 1ª DP por crime de trânsito. Ele foi autuado em flagrante delito.

Caso Beatriz: quarto card questiona reforma de sala de Ballet do colégio dias após o crime

15284177_668698619978944_2071031132053729838_nO quarto card divulgado pela família da garota Beatriz Mota faz um questionamento sobre um assunto que não havia sido divulgado: a reforma da sala de Ballet do Colégio Maria Auxiliadora.

Segundo a postagem feita no grupo do Facebook, “Beatriz clama por justiça”, o local exato da execução do crime ainda não foi encontrado pela perícia. Contudo, dias após o crime, a sala de Ballet, que fica próximo ao bebedouro, passou por uma reforma que, aparentemente, não era necessária.

 

Corpo de homem é encontrado no Sítio Juá, em Rajada

 (Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Na manhã deste domingo (4), o corpo de um homem foi encontrado no Sítio Juá, localizado em Rajada, distrito de Petrolina (PE). A vítima era Marcos Antônio da Silva, de 41 anos.

Segundo o filho da vítima, Cícero Antônio da Silva, seu genitor havia saído de sua residência desde o dia 29 de novembro para tentar reatar com sua ex- esposa que reside no Sítio Juá. Segundo informações, a vítima era alcoólatra e sofria de epilepsia.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima aparentemente teve morte natural, já que não foi encontrado nenhum sinal de violência no seu corpo. As equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal foram acionadas para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo na Vila R-4, zona rural de Petrolina

14700543133130policiaUm homem foi assassinado neste final de semana na Vila R-4, próximo ao Projeto Maria Tereza, na zona rural de Petrolina (PE). A vítima, Gildeton José de Brito, de 40 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, efetuados por dois elementos não identificados.

Os policiais foram acionados e ao chegarem no local constataram a veracidade do fato e encontrou o corpo da vítima em um bar de sua propriedade. Segundo informações, os criminosos fugiram em uma motocicleta Bros de cor preta. A Polícia Militar fez diligências no local para encontrar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local juntamente com a equipe do Instituto de Criminalística para realização da retirada do corpo e da perícia do local .

Caso Beatriz: terceiro card divulgado mostra local onde corpo foi encontrado

 

O terceiro card divulgado pela família de Beatriz, assassinada em dezembro do ano passado, mostra o local que o corpo da menina foi encontrado, nas dependências do colégio.

Segundo a perícia da Polícia Civil (PC), Beatriz Angélica Mota, não foi morta na salinha de material esportivo, anexa a quadra onde ocorria o evento, que estava sem uso por causa de um incêndio criminoso meses antes.

Manifestação de Fé

Neste sábado (10), será realizada uma “Manifestação de Fé” cobrando as autoridades policiais resultados das investigações. Nesta data, fará um ano do assassinato da menina Beatriz Mota, o crime continua sem punição. O ato terá concentração em frente ao colégio, localizado em frente a praça da Catedral de Petrolina (PE), a partir das 19h.

Bia, como era chamada, foi assassinada ano passado durante uma festa de formatura em um colégio particular de Petrolina (PE). O corpo da menina foi encontrado em um depósito, próximo ao local onde era realizada a cerimônia, com vários golpes de faca.

Homem é morto no próprio bar no Distrito Irrigado Maria Tereza

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Na noite deste sábado (03), um homem, 40 anos, foi morto no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho – Maria Tereza, em  Petrolina (PE). Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens numa moto chegaram ao bar de propriedade da vítima e atiraram contra ele.

Segundo a PM, os assassinos não foram identificados e fugiram após efetuarem o crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência registrada na Delegacia de Plantão.

Casal é preso pela PRF suspeito de explorar adolescentes sexualmente em Petrolina

operacao-aparecida-prfUm casal foi preso em Petrolina (PE), nesta quinta-feira (1º), pela Polícia Rodoviária federal (PRF) após denúncias feitas por meio do telefone de emergência 191. Segundo o denunciante, eles estavam acompanhados de três adolescentes, de 13, 14 e 15 anos de idade e estavam bebendo no bar de um posto de combustível às margens da BR-407.

Ainda de acordo com a denúncia, a conversa do grupo era, em grande parte, sobre a prática de programa sexual. Os policiais foram até o local e confirmou a veracidade da denúncia. O casal negou que conhecia as meninas, contudo, as jovens informaram que eram amigas da mulher, apelidada de “Fatinha”.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo crime de exploração sexual de criança e adolescente. As adolescentes foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Petrolina.