Homem é assassinado próximo ao N-5, em Petrolina

sirene-policiaNa manhã deste sábado (3), um homem foi assassinado nas proximidades do Projeto Senador Nilo Coelho, N-5, em Petrolina (PE). Fábio Alves dos Santos, de 34 anos, trafegava pelo local de moto quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

A vítima não resistiu e veio a óbito no local do crime. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. Ainda não se sabe o que motivou o crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

 

Caso Beatriz: no próximo sábado acontece manifestação de fé em frente ao Colégio Maria Auxiliadora

final

(Foto: Facebook)

Próximo de completar um ano, a tragédia que assolou a cidade de Petrolina (PE) e região, e que ceifou a vida da menina Beatriz Mota, ainda não conseguiu chegar ao seu melhor desfecho: A prisão da (das) pessoa (as) que cometeu essa atrocidade.

Com o intuito de chamar a atenção das autoridade para a busca da justiça, será realizada, no próximo sábado (10), às 9h, uma manifestação de fé, em frente ao Colégio Maria Auxiliadora, em homenagem à garota Beatriz. O protesto contará com a presença dos pais da garota, familiares, amigos e parte da população petrolinense.

Durante entrevista, Lucinha Mota, mãe da garota afirmou que é o dever deles lutar pela justiça e por sua filha. “Nós temos que lutar por justiça. É nosso dever lutar por nossa filha, é meu dever e obrigação de mãe. Não existe barreira, ser humano, nada que seja capaz de me parar. Lutarei por ela todos os dias de minha vida, se preciso for”, disse a mãe de Beatriz, Lucinha Mota. “Eu sonho todos os dias com o momento em que esse assassino ou assassinos serão presos e punidos. Estamos envolvidos nas investigações desde o começo”, completou Lucinha.

 

Família divulga imagens com fatos de morte de Beatriz

cards-beatriz-1

A família da menina Beatriz, assassinada em dezembro do ano passado, lançou uma campanha de apresentação de cards. A cada dia, uma nova imagem com imagem com questionamentos e fatos da investigação será publicado.

cards-beatriz

Bia, como era chamada, foi assassinada ano passado, no dia 10 de dezembro, durante uma festa de formatura em um colégio particular de Petrolina (PE). O corpo da menina foi encontrado em um depósito, próximo ao local onde era realizada a cerimônia, com vários golpes de faca.

Delegados concedem entrevista e falam sobre ‘Operação Alcatéia”; Confira fotos dos grupos identificados na operação

dsc_0013

Delegados falam sobre detalhes da “Operação Alcatéia”. (Foto: blog Waldiney Passos)

Os delegados Marceone Ferreira e Magno Neves falaram, na manhã desta sexta-feira (2), à imprensa sobre os detalhes da “Operação Alcatéia”, que culminou na prisão de sete indivíduos, nas cidades de Petrolina (PE), Casa Nova (BA) e São Luís (MA), acusados de tráfico de drogas. Segundo Marceone, o objetivo da operação era tirar essas pessoas de circulação para garantir a segurança da população.

“Durante a investigação as três células foram identificadas e foram encontradas e apreendidas muitas drogas, armas e bastante dinheiro. O objetivo da operação foi tirar essas pessoas de circulação, pois estavam atuando de forma intensa com o tráfico em Petrolina. Conseguimos prender alguns membros que participavam destas ações. Semana passada foram presas duas mulheres que faziam parte dessa associação. A investigação obteve muito êxito com a prisão de pessoas em Petrolina, Casa Nova e São Luís”.

dsc_0014 marceoneO delegado Marceone explicou ainda que as investigações tiveram início com o trabalho do delegado Magno Alves, que deu início a uma investigação sobre homicídios que estavam acontecendo na cidade e que acabou se deparando com a atuação dessas pessoas no tráfico.

“Foi um ambiente operacional bastante intenso e difícil de atuar, mas a Polícia Civil se planejou e conseguiu o êxito da operação. A investigação começou com Dr. Magno, que fez um trabalho voltado para homicídios, e a gente se deparou com a atuação intensa dessas pessoas no tráfico da cidade. Oito pessoas faziam parte dessa associação e sete estão presas, e a gente acredita que é só uma questão de temo para efetuar a prisão do oitavo”.

O Dr. Magno Alves informou que as investigações acontecem há cerca de 10 meses e detalhou como acontecia a atuação dos indivíduos de dentro da penitenciária, que acabavam ordenando a prática de homicídios para estabelecer um cartel do tráfico em certas regiões da cidade.

dsc_0015 magno“Nós iniciamos as investigações há dez meses. Era um grupo criminosos que atuava no presídio e controlava o tráfico da cidade, além de praticar homicídios, especialmente na região do bairro José e Maria, tendo como vítima os detentos do regime semiaberto. Obtivemos êxito nas investigações desses crimes, mas no decorrer da investigação foi verificada a existência de um forte grupo, uma associação criminosa de tráfico de entorpecentes formada por uma equipe de criminosos dentro e fora do presídio. Então, as determinações para as práticas de homicídios vinham de dentro do presídio para estabelecer o controle do tráfico na região. Identificamos um grupo e depois outros grupos começaram a surgir nas investigações. Terminamos a operação com três grupos criminosos atuando com tráfico em Casa Nova, Petrolina e São Luís”.

O delegado Magno falou ainda sobre os três grupos que foram identificados durante a operação. Segundo ele, é possível que existam outros grupos, mas a Polícia Civil continuará com seu trabalho para trazer uma maior segurança para a população petrolinense.

dsc_0022

Grupos de criminosos que atuavam no tráfico de drogas em Petrolina. (Foto: blog Waldiney Passos)

“No início da operação foi apreendido um adolescente com certa quantidade de droga na rodoviária de Petrolina que estava na posse de drogas que pertenciam a um dos criminosos que atuavam de dentro da penitenciária. Depois foi identificado outro grupo que fazia o transporte de muita droga e agora no final identificamos outro grupo que diz respeito ao dessas mulheres presas na Areia Branca”.

O delegado apresentou os números das apreensões e afirmou que os grupos tinham um forte poderio e que aterrorizavam dentro e fora do presídio. Ele falou também sobre a continuação do combate ao tráfico de drogas na cidade.

“No total foram apreendidos cerca de 5 kg de cocaína, 25 kg de maconha, aproximadamente R$ 8 mil em espécie, alguns celulares, armas de fogo. Tudo isso demonstra o poderio desse pessoal que aterrorizava dentro e fora da penitenciaria. Normalmente existem outros tentáculos, mas as vezes as investigações não conseguem identificar. A Polícia fez seu trabalho para trazer uma maior tranquilidade para a população de Petrolina e o vamos continuar com os policias na rua e a ajuda da população petrolinense. Não vamos acabar com o tráfico, pois seria um sonho, mas vamos combater intensamento o tráfico em Petrolina”.

Operação Alcatéia

A “Operação Alcatéia” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º) com o objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, com atuação nos municípios de Petrolina (PE), Casa Nova (BA) e São Luís (MA).

O nome da operação busca caracterizar a atuação desses indivíduos que atuam com tráfico de drogas. Segundo o delegado Magno, essas disputas pelo estabelecimento de cartéis do tráfico assemelha-se às brigas dos lobos para marcar seus territórios.

Homem é preso após estuprar criança de 11 anos na Caatinguinha, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso nesta quinta-feira (1º), por volta das 7h30, na Caatinguinha, em Petrolina (PE), acusado de estuprar uma criança de 11 anos. A Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia e conseguiu deter o suspeito de manter relação sexual com a vítima.

O imputado, que tem 33 anos, havia sido visto com a vítima e informou onde ela se encontrava. Os policiais conduziram os envolvidos até a 1ª DPC, onde foram apresentados e entregues a Autoridade Policial que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (ADPF).

Delegados realizam entrevista coletiva para apresentar detalhes da ‘Operação Alcatéia’

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Na manhã desta sexta-feira (2), a partir das 8h, os delegados Marceone Ferreira e Magno Neves apresentam os detalhes da “Operação Alcatéia”, que foi deflagrada nesta quinta-feira (1º) com a finalidade de prender associação criminosa com 07 integrantes responsáveis por tráfico e associação para o tráfico de drogas na região do Sertão Pernambucano.

Foram cumpridos três mandados de prisão no sistema penitenciário, no qual os acusados já se encontravam por outros crimes. Entre os alvos que estavam em liberdade, dois tiveram as prisões efetuadas em Casa Nova (BA), uma em Petrolina (PE) e outro em São Luís (MA). O nome da Operação vem da forma como o grupo brigava pelo tráfico na região

 

Homem suspeito de matar sogro e ferir ex-companheira em Santa Maria é encontrado morto

(imagem ilustrativa)

(Foto: Ilustração)

O homem, 58 anos,  suspeito de matar o sogro e ferir a companheira com golpes de faca foi encontrado morto nesta quarta-feira (30). O crime aconteceu no dia 18 de novembro.

O corpo foi encontrado por agricultores, na Agrovila 4, do Projeto brígida, Zona Rural do município. A vítima estava em avançado estado de decomposição e não tinha a mão esquerda.

Aparentemente não foi possível identificar marcas de violência. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, onde passará por necropsia para atestar a causa da morte.

LEIA MAIS

Após perseguição policial, carro é encontrado com quase 130 kg de maconha em Belém de São Francisco

(Foto: divulgação PC)

(Foto: divulgação PC)

Na madrugada desta quinta-feira (1º), um carro carregado de maconha foi encontrado abandonado na BR 232, em Belém de São Francisco (PE). De acordo com a Polícia militar (PM), 129 kg da droga foram encontradas no banco e porta-malas do veículo.

De acordo com informações PM, o carro trafegava pela rodovia, em alta velocidade, quando foi perseguido pelos policiais. Em um trecho da via o veículo tombou e foi abandonado no local.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta. Não há nenhuma restrição de roubo em relação ao veículo.

Operação ‘Papai Noel’ é lançada oficialmente nesta quinta-feira em Petrolina

(Foto: blog Waldiney Passos)

A solenidade oficial de lançamento da operação aconteceu às 8h. (Foto: blog Waldiney Passos)

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), o 5º BPM e o Sindilojas, realizou, nesta quinta-feira (1º), o lançamento da Operação “Papai Noel” em Petrolina (PE). A solenidade oficial de lançamento da operação aconteceu às 8h na Avenida Souza Filho, no centro comercial da cidade.

O presidente do Sindilijas, Joaquim de Castro, falou sobre a importância da ação conjunta que visa proteger os comerciantes e os consumidores durante o período natalino em Petrolina. “Todos os anos nós temos feito essa operação, essa parceria com a Polícia Militar e com os outros órgãos de segurança do município, que visa oferecer uma segurança maior ao comerciante e também ao consumidor.”

Segundo Joaquim, a parceria vem para proteger a comunidade da ação de criminosos e garantir uma maior segurança à população. “A parceria acontece por conta do aumento do fluxo de pessoas no centro da cidade e o volume de recursos devido o recebimento dos 13º salário. Isso acaba despertando a atenção dos meliantes. E essa parceria vem para inibir as ações dos criminosos, para que no final do ano tenhamos números mais favoráveis à população. Nós temos feito isso e o resultado sempre é muito bom. Esse ano a parceria está ampliada com a presença da Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária”.

O Major Rutênio, que responde pelo comando da operação, falou sobre o que espera da operação “Papai Noel” e sobre os seus objetivos. “A gente espera que esse ano reduza ainda mais os números dos índices de criminalidade em relação aos anos anteriores na cidade de Petrolina. A operação visa a tranquilidade das pessoas que vêm ao centro de Petrolina para realizar as suas compras de fim de ano, já que nessa época geralmente cresce o número de pessoas e de dinheiro que circula aqui pelo centro da cidade”.

Rutênio informou como acontecerá o patrulhamento no centro da cidade e falou sobre a novidade da segurança em pequenos centros comerciais da cidade. “Vamos ter em média 60 policiais diários, e esses policiais são extra, não são tirados de outros setores. Eles irão trabalhar em duplas mistas, além do pessoal de moto-patrulhamento que farão a segurança. Ao todo serão cerca de 10 duplas em cada turno de trabalho. Além disso, esse ano tem um diferencial, pois vamos atender os centros comerciais de alguns bairros na cidade, mesmo sendo pequenos.”

Policia Civil desencadeia ‘Operação Alcatéia’ contra tráfico de drogas em Petrolina e Casa Nova nesta quinta-feira

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, desencadeou, na manhã desta quinta-feira (1º), a “Operação Alcatéia”, 33° Operação de Repressão Qualificada do ano. O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, com atuação nos municípios de Petrolina (PE), Casa Nova (BA) e São Luís (MA).

Ao todo serão cumpridos oito mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina (PE). 80 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da execução do trabalho operacional, além de 10 Policiais Federais do Estado do Maranhão.

As investigações tiveram início há quatro meses e foram efetuadas pela 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina – DPH. Os materiais apreendidos serão encaminhados à 26ª DESEC, onde, às 08h, será apresentado o balanço parcial da operação. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pelas DINTER-2, Gerência de Controle Operacional do Interior 2 – GCOE-2 e pela 26ª DESEC.

Ministro Mendonça Filho pede à Polícia Federal apuração de atos de vandalismo no MEC e punição dos responsáveis

mendonca-filho

ministro ressaltou que vai pedir a punição das entidades ligadas a partidos políticos de esquerda que patrocinaram a invasão (Foto: arquivo)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, pediu nesta quarta-feira, 30, à Polícia Federal que apure aos atos de vandalismo que destruíram o patrimônio do Ministério da Educação, em três andares, no início da noite de terça-feira, 29. “Um vandalismo como nunca vi na vida”, disse. “Mostrou que a intolerância e a violência têm sido a prática política de alguns grupos radicais, que a gente tem de enquadrar dentro daquilo que estabelece a lei brasileira.”

O ministro ressaltou que vai pedir a punição das entidades ligadas a partidos políticos de esquerda que patrocinaram a invasão pelos seus seguidores. Nesta quarta-feira, 30, de manhã, o ministro fez uma vistoria no prédio atingido pelo vandalismo, conversou com servidores e recebeu peritos da Polícia Federal e os delegados Marcelo Borsio e Osvaldo Gomide.

O MEC repassou à Polícia Federal imagens do circuito interno de TV, vídeos feitos por servidores e fotografias. Servidores vítimas da violência foram liberados para prestar depoimentos à Polícia Federal.

A sede do MEC foi invadida, na noite de terça-feira, por manifestantes mascarados. Alguns deles usavam camisas e portavam bandeiras de entidades como CUT, UNE, DCE UFRJ, Sinasefe e PCdoB, entre outras. Os manifestantes atearam fogo em pneus e em lixo tóxico. No saguão de entrada do prédio, no térreo, quebraram vidraças, câmeras de segurança e caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, alguns usavam artefatos como coquetéis molotov. No momento da invasão, alguns servidores foram surpreendidos pelos manifestantes no primeiro e segundo andares e tiveram de deixar o prédio às pressas, num clima de pânico generalizado.

“As entidades e pessoas que foram parte desse processo de vandalismo serão responsabilizadas criminalmente porque isso não pode acontecer”, disse Mendonça Filho. “A destruição foi muito grande na parte externa do prédio e na parte interna do térreo e do primeiro andar. Realmente um vandalismo.”

Polícia confirma acusação de duas menores de abuso sexual em Petrolina

arte_policia12 policial

Na noite de ontem (30), duas jovens, de idade não reveladas, deram queixa de um homem que teria as dopado e abusado delas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Petrolina (PE).

De acordo com informações da Polícia Civil, as menores foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para realizarem exames. O resultado deve sair nos próximos dias.

A polícia não confirma se o acusado é instrutor de academia, local onde elas teriam ingerido uma bebida oferecida como emagrecedora.

Julgamento de assassinos de Taiane e Bruna está marcado para segunda semana de dezembro

(Foto: Reprodução)

As duas jovens de 19 anos foram mortas no dia 05 de setembro deste ano, no Distrito Industrial de Petrolina

Está marcado para o dia 08 de dezembro, às 08h, a Audiência de Instrução e Julgamento de Lucas Conceição Santos, 38 anos, e Lindolfo Nunes da Silva, 40 anos, ambos acusados de matar  Taiane Rocha e Bruna Torres, de 19 anos. As jovens foram encontradas nuas e amarradas as próprias roupas, em setembro deste ano, no Distrito Industrial em Petrolina (PE).

O caso será julgado pela 2ª Vara Criminal de Petrolina, onde terá como juiz o magistrado Everaldo Cícero Ferreira. Ainda não há confirmação se o julgamento será aberto ao público. 

LEIA MAIS

PF envia ao Supremo gravações feitas por Calero no caso do prédio de Geddel

calero-e-temer

O STF deve encaminhar os áudios à PGR

A Polícia Federal enviou para o STF (Supremo Tribunal Federal) as gravações feitas por Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, no caso do prédio em Salvador que era de interesse do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

A PF fez uma análise do material para saber se os registros eram audíveis e se sofreram alguma edição, e o encaminhou ao Supremo na manhã desta terça-feira (29).

O material conta com gravações de conversas com autoridades em ligações telefônicas. Os registros foram feitos por Calero com um gravador digital, também entregue à PF.

LEIA MAIS

Dois corpos são encontrados na Orla, em Petrolina

(Foto: Isa Mendes / TV Grande Rio)

(Foto: Isa Mendes / TV Grande Rio)

Dois corpos foram encontrados na Orla de Petrolina na manhã desta terça-feira (29). As vítimas não foram identificadas. A Polícia Militar já foi acionada e está no local colhendo informações. Segundo a delegada Sarah Machado, as vítimas circulavam há oito dias na Orla.

Os corpos estavam próximo ao rio, em frente a Francesco Pizzaria, em uma das barracas que ficam na Orla. AS vítimas foram encontradas enrolados em cobertas e com tiros na cabeça. Eles estavam ainda na posse de uma pequena quantia em dinheiro, de uma “trouxa” de maconha e crack.