Quiosque na Praça 21 de Setembro é destruído por incêndio, em Petrolina

incendio-quiosque3Na noite desta quarta-feira (23), um quiosque de lanches localizado na Praça 21 de Setembro, em frente a Igreja Universal, no Centro de Petrolina (PE), ficou totalmente destruído por um incêndio. A dona do estabelecimento, Selma Gomes, está desolada no local. Todo o material que se encontrava no quiosque acabou destruído.

 

Prefeito de Lagoa Grande justifica esclarecimentos em delegacia de Juazeiro

Prefeito afirmou que arma pertence a policial que faz a segurança dele (Foto: arquivo)

Prefeito afirmou que arma pertence a policial que faz a segurança dele (Foto: arquivo)

Na noite desta terça-feira (22), na cidade de Juazeiro (BA),  o atual prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhoni Amorim (PSB), foi encaminhado para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos sobre uma arma de fogo, encontrada no carro dele. Através de  assessoria  o gestor se pronunciou:

Durante ronda de rotina da Polícia Militar da cidade baiana, exercendo normalmente suas funções, os agentes renderam alguns indivíduos que estavam em um posto de gasolina. Por coincidência, era exatamente o momento em que o prefeito Dhoni Amorim chegava, para entrar na loja de conveniência do local. Ele também foi rendido pelos policiais. Ao encontrarem uma arma em seu veículo, o convidaram para prestar esclarecimentos na delegacia, o que aconteceu sem nenhum tipo de resistência. Em pouco tempo, os policiais entenderam que se tratava de uma arma legalmente registrada, pertencente à um policial militar que faz a segurança de Dhoni Amorim. Após os esclarecimentos, o prefeito foi liberado.

Prefeito de Lagoa Grande é detido por porte ilegal de arma de fogo, em Juazeiro

(Foto: Internet)

Prefeito de Lagoa Grande é preso por porte ilegal de arma de fogo em Juazeiro (BA) (Foto: Internet)

Policiais Militares da PETO 73 foram acionados pelo vídeo monitoramento na madrugada desta quarta-feira (23), em Juazeiro (BA), sendo informados sobre a atividade suspeita de três pessoas no Posto Pinheiro, localizado no centro da cidade, dentre elas o atual prefeito da cidade de Lago Grande (PE), Dhoni Amorim.

Os policias deslocaram-se para o local a fim de verificar o fato. A guarnição procedeu com a busca pessoal dos indivíduos e nada foi encontrado. Contudo, ao fazer buscas no veículo do prefeito de Lagoa Grande, foi encontrada, em uma bolsa, uma pistola modelo “Glock” com 2 carregadores municiados.

Dhoni Amorim foi apresentado na delegacia local juntamente com o veículo e a arma de fogo para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

 

Homem é assassinado com vários tiros no bairro Codevasf em Juazeiro

unsetA cidade de Juazeiro registrou mais um crime no início da noite desta terça-feira (22). Por volta das 18:45 horas, o CICOM foi informado que um homem teria sido vítima disparos de arma de fogo no bairro Codevasf em Juazeiro-BA.

Roberto Fernandes dos Santos, 19 anos, foi alvejado várias vezes indo a óbito no local. O fato ocorreu  na rua Água Bela próximo a creche, Malhada da Areia.

De acordo com informações de populares, os assassinos estavam em um veiculo Golf cor preta e após os disparos tomaram destino ignorado.

O DHPP foi acionado e prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade.

Dois homens são presos por roubar e matar animal em Lagoa Grande

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Na final da tarde de ontem (21) durante a realização da Operação Carrossel de Fogo, em Lagoa Grande (PE), a Polícia Militar (PM), tomaram conhecimento que um homem encontrava-se detido por populares, no bairro Chafariz, sob a acusação de haver furtado e matado um animal caprino, e que o mesmo encontrava-se ainda na sua carroça.

 O efetivo policial se deslocou ao local, onde populares informaram que o acusado, de 46 anos, morador do assentamento Lagoa da Pedra, zona rural de Petrolina, havia furtado o animal nas proximidades da escola Antônio de Amorim Coelho, e que  um outro homem conhecido como “Novo”, 35 anos, ficara encarregado de matar o animal, tendo este, fugido do local.

LEIA MAIS

PF deflagra Operação Darknet II contra pornografia infantil em Pernambuco

A segunda fase da Operação Darknet investiga a participação de 67 pessoas na troca e na distribuição de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira, 22, no âmbito da Operação Darknet II, 70 mandados de busca e apreensão e de prisão em 16 estados para combater rede de distribuição de pornografia infantil na chamada “Deep Web”.

Segundo nota da PF, cerca de 300 policiais federais cumprem as ordens judiciais nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Pará e Amazonas.

A segunda fase da Operação Darknet investiga a participação de 67 pessoas na troca e na distribuição de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as investigações da Operação Darknet II, a Polícia Federal antecipou o cumprimento de sete ordens judiciais para evitar o possível abuso sexual de crianças (Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro).

Desde a primeira fase da Operação Darknet (2014) a Polícia Federal desenvolve metodologia de investigação e ferramentas para identificar usuários da “Dark Web” – considerado um meio seguro de divulgação de conteúdos variados de forma anônima.

“A arquitetura desse ambiente impossibilita a identificação do ponto de acesso (IP), ocultando o real usuário que acessa a rede. Poucas polícias no mundo obtiveram êxito em investigações na Dark Web, como o FBI, a Scotland Yard e a Polícia Federal Australiana”, diz a nota da PF.

Policiais Civis de Juazeiro realizam protesto por melhores condições de trabalho

policia-juazeiro-2Os Policiais Civis de Juazeiro (BA) realizaram na tarde desta segunda-feira (21) um protesto em forma de cortejo anunciando o sepultamento do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. Os policiais aderiram à campanha que está sendo desenvolvida no Estado da Bahia e que é liderada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).

Os policiais procuram alertar a população sobre o sucateamento da Polícia Civil no Estado, bem como sobre a desvalorização da instituição e o aumento da violência. Os manifestantes deram início ao protesto no  Shopping Águas Center e terminaram na Praça da Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, onde foram colocadas cruzes, caixão e acesas velas como sinal de sepultamento do Programa Pacto Pela Vida.

De acordo com o sindicato, em 2015 a cidade de Juazeiro registrou 85 mortes. No ano de 216, já são mais de 90 homicídios registrados.

Homem é assassinado com cinco tiros no bairro São Gonçalo, em Petrolina

14700543133130policiaUm homem foi assassinado neste domingo (20) no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE). A vítima foi atingida, em via pública, por cinco disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, os disparos atingiram o tórax e a cabeça da vítima. Até o momento nenhum suspeito foi preso. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local e procedeu com a retirada do corpo do local.

 

Senador Armando Monteiro critica atual gestão do governo de Pernambuco e fala sobre descaso com programa Pacto Pela Vida

(Foto: Internet)

“Na raiz dos problemas de hoje estão ausência de gestão e de comprometimento do governo estadual com as metas”, disse o Senador. (Foto: Internet)

O Senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) criticou a atual gestão do Governo de Pernambuco, liderada pelo governador Paulo Câmara, e afirmou que os principais motivos para o crescimento da violência no Estado de Pernambuco são “ausência de gestão e de comprometimento do governo estadual”.

Segundo o Senador, o programa ‘Pacto Pela Vida’ virou tão somente “propaganda do governo” e o seu idealizador, o sociólogo José Luiz Ratton, já afirmou que o programa “morreu”.

Para Armando Monteiro não há justificativa plausível para explicar a atual situação da segurança pública no estado de Pernambuco, já que, mesmo sendo um problema nacional, estados como Alagoas e Ceará conseguiram diminuir suas taxas de homicídio em 21% e 9%, respectivamente.

Confira:

Em 2015, a cada duas horas um pernambucano foi assassinado: foram quase 3.900 mortes violentas no ano, o que representou um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Aumentaram também, de forma significativa, os assaltos a ônibus, roubos de carro e explosões de caixas eletrônicos. E este ano a escalada de violência continua.

Se é verdade que a segurança pública é um problema em todo o país, também é fato há diferenças importantes entre regiões e mesmo entre Estados. No Nordeste, por exemplo, Alagoas reduziu em 21% a taxa de homicídios, e o Ceará registrou queda de 9% – ao contrário do que aconteceu em Pernambuco.

O que acontece em nosso Estado? Por que o Pacto pela Vida, que foi referência nacional ao reduzir o número de assassinatos em 30% entre 2007 e 2013, agora sofre tal retrocesso?

LEIA MAIS

Polícia desarticula quadrilha que aplicava golpe de celular com ajuda de presidiário

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa)

A polícia civil divulga neste domingo o resultado de uma operação que desarticulou uma quadrilha que aplicava o chamado “golpe do celular” com ajuda de um presidiário. A ação foi realizada na sexta-feira passada no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Investigações realizadas pela delegacia local identificaram o grupo formado por duas mulheres e um homem que cometiam os crimes juntamente com um quarto acusado, já preso por roubo e furto no Presídio de Palmares.

De acordo com a polícia, a quadrilha vinha praticando o crime de extorsão qualificada em Catende e outras cidades na região da Mata Sul. Os integrantes do grupo que se encontravam em liberdade levantavam informações detalhadas sobre a vítima e de sua família e repassavam as informações para o presidiário, que telefonava para os alvos e os ameaçava.

LEIA MAIS

Polícia Militar prende pessoas por tráfico em Juazeiro

(Foto: Arquivo)

(Foto: Arquivo)

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – “Base Sertão” – prenderam 11 (onze) indivíduos por tráfico em 03 ocorrências distintas em um único dia de serviço durante “Abordagem Policial”, no bairro Itaberaba em Juazeiro (BA).

Tendo em vista a mudança da sede da 75ª CIPM para o bairro Itaberaba, maior ponto de ocorrências em sua área, os policiais desta unidade têm intensificado as abordagens policias neste local e vêm obtendo redução expressiva de crimes e delitos nesta localidade. Mais uma vez, em menos de 24 horas, os policiais desta unidade prenderam 11 (onze) indivíduos por tráfico de drogas. Nas três ocorrências de tráfico, foram apreendidos 700 gramas de Maconha, 65 dolões de maconha e 07 petecas de cocaína. Ações como esta, só demonstram que a decisão do comandante de mudar a sede da unidade para o Itaberaba, bairro com maior índice de ocorrências, foi uma decisão acertada, todos os dias as apreensões são notórias e significativas.

Todo o material e os envolvidos foram apresentados a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem fere primo com uma faca durante discussão no Monsenhor Bernardino, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

(Foto: Ilustração)

Na noite desta sábado (19), um homem foi agredido pelo primo durante uma discussão, no Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina (PE). Segundo a Polícia Militar (PM), durante uma briga por motivo fútil, o homem desferiu alguns golpes de faca, causando ferimentos superficiais no corpo da vítima.

De acordo com a PM, a vítima se encontra internada, estável, fora de risco de morte. O fato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Homem é preso ao quebrar para-brisa de veículo em Petrolina

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa)

Na tarde de deste sábado (19), um homem, 40 anos, foi preso por dano ao patrimônio privado, no bairro Santa Luzia, em Petrolina (PE). Segundo a Polícia Militar (PM), o acusado foi detido por populares que o viram quebrando o para-brisa de um veículo no bairro.

Os envolvidos foram encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde o acusado foi autuado em flagrante delito e pode pegar de um a seis meses de prisão ou multa.

Segundo procuradoria, Garotinho ofereceu suborno de R$ 5 milhões a juiz para evitar prisão

Garotinho durante transferência para Bangu. (Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Garotinho durante transferência para Bangu. (Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil)

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE/RJ), o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e seu filho, Wladimir Matheus, teriam oferecido propina ao juiz que ordenou a prisão do ex-governador como intuito de evitar a sua prisão.

A procuradoria requereu à Polícia Federal a abertura de um inquérito para apurar as denúncias. Garotinho foi preso na última quarta-feira (16) por suspeita de compra de votos em Campos dos Goytacazes.

As acusações foram feitas pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Silva de Oliveira, que autorizou a prisão preventiva do ex-governador. O juiz disse à procuradoria que Garotinho e seu filho ofereceram “quantias milionárias” a conhecidos seus em tentativa de interferir em suas decisões e evitar a prisão.

LEIA MAIS

Homem é assassinado em frente a Faculdade Maurício de Nassau

whatsapp-image-2016-11-19-at-111058jpeg_phixrNa manhã deste sábado (19), um homem foi assassinado no semáforo da Avenida Cel. Clementino Coelho, em Petrolina (PE), em frente a Faculdade Maurício de Nassau. Segundo informações, a vítima é ex-presidiário e estava no regime semiaberto.

De acordo com informações, o homem estava em uma motocicleta parado no sinal de trânsito quando foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo. Nenhum objeto da vítima foi levado.

O ex-presidiário não resistiu e faleceu no local. O Instituto de Criminalística foi até o local juntamente com a equipe do Instituto de Medicina Legal e procederam com a retirada do corpo.