Integrantes de organizadas de Sport e Náutico brigam nos Aflitos após clássico

Na noite deste sábado (30), após o fim do Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro, membros de torcidas organizadas de Sport e Náutico protagonizaram cenas de violência na sede do clube alvirrubro, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, nos Aflitos. Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento exato em que as uniformizadas entram em confronto. Os vídeos ainda mostram objetos sendo arremessados em direção ao patrimônio do Náutico enquanto motoristas trafegavam pelo local.

Presidente do Náutico, Bruno Becker, agride torcedor do Sport nos camarotes

O clássico entre Sport e Náutico  teve muitas polêmicas fora de campo e a principal envolveu o presidente do Náutico, Bruno Becker.  Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o mandatário alvirrubro agride um torcedor do Sport nos camarotes da Ilha do Retiro. Pelas imagens, o rubro-negro começou a provocar, quando Becker, no camarote ao lado, abre a janela e desfere um tapa, que acerta o boné do torcedor. A partir deste momento, tem início um grande bate-boca entre as pessoas que estavam no camarote cedido aos alvirrubros e o dos rubro-negros. O caso foi levado à Delegacia do Torcedor no estádio.

Ainda fora de campo, o Náutico demorou mais a chegar à Ilha do Retiro devido uma a mudança de rota. Segundo o técnico Hélio dos Anjos, na coletiva pós-jogo, a alegação foi por conta de segurança. Já antes do jogo, os alvirrubros reclamaram das fumaças amarela e preta soltadas perto dos torcedores na arquibancada.

Diario de Pernambuco

 

Homem esfaqueia padrasto durante briga sobre retirada de lixo de dentro de casa, em Paulista

Um homem identificado como João Vitor Araújo da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante por esfaquear o padrasto, de 64 anos, após uma briga por conta da retirada do lixo de casa. O caso aconteceu na noite da quarta-feira (20) na Rua Cinco, no bairro do Janga, em Paulista.

Após a agressão, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada. Com o auxílio da Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas, que localizou o suspeito no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, a polícia conseguiu interceptar um ônibus na Avenida Presidente Tancredo Neves e prender João Vitor. Ele viajava em um coletivo da linha TI Pelópidas Silveira/TI Macaxeira em direção à BR-101.

Entenda o caso – João Vitor, que já tinha passagem por tráfico de drogas, confessou o crime no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele relatou que a briga começou quando o padrasto chegou em casa alcoolizado e o questionou sobre o lixo. O agressor pegou uma faca e desferiu golpes contra o padrasto. A vítima sofreu ferimentos nas mãos e no pescoço. Inicialmente, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce e transferida para o Hospital da Restauração (HR). O homem já recebeu alta.

Diario de Pernambuco

Mega-Sena: mulher ganha, separa-se e ex cobra R$ 66 milhões na Justiça

Prêmio da Mega-Sena foi de R$ 103 milhões, em 2020. Mulher era dona de barraca, e o homem, motorista de kombi

Uma briga judicial coloca em lados opostos mulher que ganhou R$ 103 milhões na Mega-Sena e seu ex-marido.

De um lado, ela afirma que ganhou o prêmio milionário sozinha, quando ainda eram noivos, e que se separou nove meses depois devido a “grosserias” por parte dele. De outro, ele diz que já mantinham união estável antes do sorteio e que a mulher agiu de maneira “sorrateira” após ganhar na Mega-Sena e retirar o prêmio de uma suposta conta conjunta dos dois. Em dezembro de 2023, a Justiça mandou bloquear parte do prêmio, e o caso segue em tramitação.

O casal, cuja identidade será preservada por questões de segurança, começou a namorar em abril de 2020 e noivou em agosto dos mesmo ano. Ela era dona de barraca, e ele, motorista de kombi. Ambos moravam na Região Metropolitana de Recife.

Mas o matrimônio durou somente nove meses. Veio então o divórcio, em separação total de bens. Era o fim do casamento e o início de uma disputa judicial.

O prêmio ficou com a mulher, que deu R$ 10 milhões para o ex-marido, mais R$ 1 milhão para cada filho dele, e se mudou. A empreendedora disse ter se separado devido a grosserias por parte do companheiro. “Eu decidi pelo simples fato de que ele era uma pessoa muito grossa, não me tratava bem”, relatou, em depoimento obtido pela coluna. “Ele não tinha modos”.

Mais ou menos um ano depois, o motorista processou a ex-companheira para obter R$ 66 milhões, montante que calcula ser metade do valor premiado, mais danos morais e materiais. “Agindo de má-fé, sendo maquiavélica e sorrateira com relação aos valores do casal, de forma que logo após transferir todo o dinheiro do casal, de forma cruel, imediatamente pediu a separação, queria o divórcio, deixando o requerido sem nenhum meio de sobreviver, pois o mesmo ainda precisava fazer uma cirurgia, e agora se encontrava sem ter condições financeiras para fazer a cirurgia”, escreveu a defesa dele.

Judicialmente, toda união estável não registrada em cartório, mas depois comprovada, ocorre em comunhão parcial de bens. Isso daria a ele metade do prêmio, conforme pediu na Justiça. Mas esse tipo de união precisa ser duradoura, pública e com intenção de constituir família para ser caracterizada como tal. O relacionamento dos dois, no entanto, durou apenas sete meses entre o início do namoro e o casamento, e eles sequer moravam juntos.

A mulher relatou que morava dentro da barraca de lanchonete dela, depois de ter sido despejada de uma casa alugada. Já o homem vivia no imóvel da irmã, em outro bairro da cidade.

Para tentar comprovar a união estável, o homem alegou que os dois tinham relações sexuais antes do casamento e acrescentou que dormiam juntos em um colchonete de solteiro dentro da barraca dela. “Às vezes, você tem uma mulher que é fogosa, né? Não tem como segurar”, pontuou. A mulher, por sua vez, nega a intimidade. Em depoimento, ela explicou ser evangélica e assegurou que “não teve nenhum contato” com ele antes do matrimônio. A empreendedora acrescentou que ficaram noivos com pouco tempo de namoro, pois “a igreja não quer que demore muito tempo para não fazer ato sexual antes de se casar”.

O homem acrescentou que os dois tinham uma conta conjunta bancária, mas que nunca fizeram movimentações financeiras. Documento da Caixa Econômica juntado ao processo, porém, aponta que se trata de uma conta individual.

A defesa dele afirmou à coluna, ainda, que os números e o dinheiro apostado eram do seu cliente. Novamente, a mulher nega.

Alcymar Monteiro pede desculpas após desentendimento com músicos durante show

O artista Alcymar Monteiro virou personagem de uma polêmica que rodou as redes sociais durante o início dessa semana. Em um vídeo, o cantor, que é um dos nomes mais tradicionais da música nordestina, chama a atenção dos seus músicos durante um show.

Na oportunidade, Alcymar interrompe a apresentação e reclama com seus colaboradores. “Forró é simples, é Reginaldo Rossi. Isso não pode acontecer, eu estou falando porque não é a primeira vez que está acontecendo, aqui quem tem que aparecer sou eu. 36 anos de luta”, disse.

O episódio não repercutiu bem entre parte dos músicos que, após o fato, decidiram se desligar da banda. Segundo o trompetista Jefferson Silveira, as reclamações já teriam acontecido em público em outras oportunidades. “Fãs já viram gritos e eu tenho provas”, disse.

LEIA MAIS

Jacobina: briga em festa termina com dois mortos e quatro feridos

Duas pessoas faleceram após serem atingidas por disparos de arma de fogo durante uma festa em Jacobina (BA). O fato aconteceu no povoado de Sapucaia, na zona rural do município. Outras quatro pessoas acabaram feridas com os disparos.

As vítimas foram identificadas como Jonatas Rodrigues de Oliveira, de 20 anos, e Otoniel Araújo dos Santos, de 27 anos. Não há informações sobre o que teria motivado a briga e nem se as outras vítimas eram alvo do criminoso.

Suspeito é preso

Um suspeito, identificado como Russo, foi preso na cidade acusado de ser o autor do crime. Segundo informações, ele tentava fugir em um ônibus, quando foi abordado em uma operação conjunta entre Polícia Militar e Civil.

Prefeito da Bahia relata ter sofrido agressão verbal de PM durante evento

O prefeito de Ipecaetá (BA), Júnior Piaggio relatou ter sofrido agressão verbal de um soldado da Polícia Militar. O caso foi registrado na última sexta-feira (31), durante a realização da 9ª edição da Corrida de São Vicente, evento tradicional no município.

O autor da agressão seria o soldado da PM, Welton Correia. O prefeito relata que foi feito um pedido aos policiais para que eles deslocassem a viatura, por alguns minutos, da frente da gride de chegada da corrida somente para que eles pudessem finalizar o evento.

LEIA MAIS

Som alto causa brigas entre vizinhos em Serra Talhada; Um dos envolvidos estava com um facão

Uma pessoa ficou ferida nesse domingo (21) após uma confusão por causa do volume do som de um carro em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Policiais militares faziam rondas quando avistaram uma aglomeração, e ao se aproximarem, encontraram um homem com um facão na mão e um corte no rosto.

Segundo o 14º BPM, ele estava muito exaltado, e admitiu que entrou em vias de fato com outro morador da rua, em função da altura do som em um veículo modelo Gol.

LEIA MAIS

Vídeo: Pessoas em situação de rua são flagradas em briga generalizada na Orla de Petrolina

Um grupo de pessoas em situação de rua foram flagradas em uma briga generalizada, nesta segunda-feira (15), na orla de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Nas imagens, um dos envolvidos aparece com uma faca e o outro estava com uma pá.  Não há informações se alguém ficou ferido.

A Guarda Civil Municipal informou que realiza rondas regulares em toda cidade e fiscalizações específicas em lugares denunciados pela população. Ainda segundo a Guarda, a população pode fazer a denúncia pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310. O contato pelo número de celular disponibilizado deve ser feito por WhatsApp.

Vídeo: Dois homens em situação de rua brigam na rodoviária de Petrolina; Um deles tentou esfaquear o outro

Passageiros da rodoviária de Petrolina flagraram, na noite desta quarta-feira (21), uma briga entre duas pessoas em situação de rua que vivem nas proximidades do terminal rodoviário. Segundo informações, um dos envolvidos na briga tentou esfaquear o outro.

A rodoviário de Petrolina é conhecida pela insegurança, que sempre é relatada por frequentadores do local. Além das brigas, o local é ponto de encontro de usuários de drogas na cidade, tendo até o apelido de “Cracolândia”.

No início desta semana, uma outra briga, desta vez envolvendo dois flanelinhas, também foi registrada por leitores.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: Flanelinhas trocam socos no Centro de Petrolina e assusta pessoas

O que disse a PM

Através do 5º BPM, a Polícia Militar informou que dá apoio aos órgãos responsáveis pela administração e segurança de funcionários e usuários da rodoviária de Petrolina, com presença em pontos fixos em frente ao terminal, num trabalho preventivo, que inclui abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, entrando ou saindo do local, e pronta para intervir, desde que solicitado por seus gestores ou populares.

Vídeo: Flanelinhas trocam socos no Centro de Petrolina e assusta pessoas

 

Vídeo que circula nas redes sociais mostra dois flanelinhas trocando socos em plena luz do dia no Centro de Petrolina (PE). Segundo informações, o fato aconteceu nessa terça-feira (20), próximo ao Bambuzinho, que fica na Avenida Souza Filho, onde vários flanelinhas costumam ficar.

O fato assustou quem passava pelo local. Ainda de acordo com informações, até crianças presenciaram as agressões, que aconteceram, possivelmente, por disputa de espaço para estacionamento dos veículos.

Brigas e prisões

No início deste ano, dois flanelinhas foram presos no mesmo ponto da cidade. Na oportunidade, a Polícia Militar fazia rondas pelo local e deteve os acusados.

Confusão no Centro de Bodocó termina com dois detidos pela polícia

(Foto: Ilustração)

Uma briga generalizada terminou com a detenção de uma mulher e a apreensão de um adolescente na cidade de Bodocó (PE), na noite de quinta-feira (26).

Uma equipe do 7º BPM realizava rondas pelo Centro quando se deparou com a confusão. Ao tentar intervir para conter os ânimos, uma mulher de 28 anos agrediu uma outra mulher de 31 anos.

Além disso, a agressora ainda desacatou o policiamento proferindo palavras de baixo calão. Nesse momento, um jovem de 17 anos desferiu golpes em uma outra mulher que está grávida.

Os dois agressores foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Homens são presos após briga com foice e enxada em Petrolina

Armas apreendidas com os suspeitos.

Nessa segunda-feira (10), por volta das 08h, a Polícia Militar realizou a condução de dois indivíduos por estarem em vias de fato, um portando uma enxada e o outro uma foice, na Área 19 do Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina (PE).

Todo o material apreendido e as partes envolvidas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Flanelinhas são presos após briga no centro de Petrolina

Material apreendido com os suspeitos.

Após o flagra do livre comércio de drogas entre flanelinhas em plena praça Dom Malan, próximo à Igreja Catedral, em Petrolina (PE), dois flanelinhas foram presos enquanto brigavam em frente à praça do Bambuzinho, área central da cidade, na tarde dessa segunda-feira (16), por volta das 16h30.

Policiais Militares do 5° BPM realizavam rondas com abordagens, quando avistaram dois flanelinhas em luta corporal, na Avenida Souza Filho. Os suspeitos tentavam se agredir com uso de garrafas e um pedaço de madeira.

LEIA MAIS

Briga em Salgueiro termina com três pessoas detidas uma mulher ferida

(Foto: Divulgação/8º BPM)

Uma briga terminou com três pessoas presas e uma mulher ferida, em Salgueiro (PE), na manhã desta sexta-feira (17). A confusão aconteceu no bairro Divino, mais precisamente na Travessa Alfredo Soares.

Segundo informações do 8º BPM, um homem jogou uma pedra que atingiu a cabeça da vítima, que foi socorrida para o Hospital Regional de Salgueiro. Em seguida, a sogra da vítima, ao saber do fato, pegou um facão e foi até a residência dos indivíduos acusados de ferir a vítima, com o intuito de tirar satisfação

LEIA MAIS

Briga entre pessoas em situação de rua na praça da Catedral de Petrolina quase termina em tragédia

(Foto: Arquivo)

Na manhã dessa segunda-feira (13), por volta das 11h40, a Guarda civil Municipal realizava rondas no centro de Petrolina (PE), quando foram informados sobre uma confusão envolvendo pessoas em situação de rua com facas na praça Maria Auxiliadora, na Catedral.

Os guardas se deslocaram ao local e constataram a veracidade das informações. Três pessoas estavam em luta corporal, quando foram contidos e abordados pelos policiais. Durante a revista, a guarnição encontrou uma faca com um jovem de 21 anos.

Segundo o suspeito, os outros dois envolvidos na confusão tentaram matá-lo momentos antes. Inclusive, havia pouco tempo que havia saído do Hospital Universitário devido à tentativa de homicídio.

LEIA MAIS
123