Esquema criminoso na Prefeitura de Goiana é alvo de operação da Polícia Civil

Foto: Bobby Fabisak‎ / JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco realizou na manhã desta terça-feira (27), a Operação Imhotep com objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos da prática de crimes contra a administração pública, Lei de Licitações e falsidade ideológica, perpetrados por servidores comissionados da prefeitura de Goiana, na Mata Norte do Estado, empresários, dois arquitetos e um engenheiro.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiana e Petrolina, um dos quais cumprido na Prefeitura de Goiana, todos expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da referida cidade.

Na execução do trabalho operacional, participam cerca de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, bem como, um auditor do Tribunal de Contas do Estado – TCE. A operação é supervisionada pela CheÖa da Polícia Civil, coordenada pela Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I e pela 11ª Seccional de Polícia – DESEC (Goiana).

As investigações tiveram início há seis meses e foram presididas pelo Delegado Thiago Uchoa, titular da Delegacia da 44º Circunscrição – GOIANA, tendo o apoio da Diretoria de Inteligência – DINTEL da PCPE.

Fonte: Blog do Jamildo

Bandidos tentam assaltar banco em São José do Belmonte, mas fogem sem roubar nada

Movimentação no local da tentativa de assalto.

Neste domingo (25), por volta das 20h30, um grupo de criminosos tentaram assaltar o Banco do Brasil no centro da cidade de São José do Belmonte (PE). Populares perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar (PM).

Algumas viaturas da PM cercaram o prédio e aguardaram a chegada de militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) para dar início ao processo de averiguação do prédio. Porém, ninguém foi encontrado.

Segundo informações, os bandidos não conseguiram dar seguimento ao assalto porque não conseguiram cortar a energia do prédio e nem desativar os alarmes. Os militares do BEPI afirmaram que os criminosos fugiram sem levar nada.

Homem morre após tentar assaltar carro na Perimetral, em Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

Um homem morreu na manhã deste domingo (25) após tentar assaltar um carro na Av. Transnordestina, conhecida como Perimetral, em Petrolina (PE) e causar um acidente. Ele vinha acompanhado de um jovem em uma motocicleta para praticar o assalto.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os acusados anunciaram o assalto com um arma de fogo, porém, as vítimas ficaram assustadas com a ação e aconteceu um acidente entre os veículos. No momento da colisão a arma dos suspeitos foi lançada em uma rede de esgotos.

Todos os envolvidos no acidente foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, e encaminhados ao Hospital Universitário (HU). Contudo, Ronaldo Souza Silva, um dos suspeitos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na sala vermelha do hospital.

Durante o procedimento na unidade de saúde, uma mulher informou que havia sido assaltada pelos mesmos indivíduos no bairro Pedra Linda. Ao procurar os  pertences na sala vermelha, onde os pertences são recolhidos pelo efetivo da saúde para depois entregar as familiares, os policiais notaram que uma técnica de enfermagem havia recolhido o celular e uma pedra de “crack” a pedido do jovem suspeito.

O jovem e a técnica de enfermagem foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos e a moto do acidente à 1ªDelegacia de Polícia Civil (DPC). O carro pegou fogo após o acidente e as vítimas estavam no veículo passaram por uma intervenção cirúrgica e não correm risco de morte.

Banco do Brasil de São José do Belmonte sofre tentativa de assalto

Agência do Banco do Brasil da cidade de São José do Belmonte-PE/Foto: Blog Belmonte Diário

A tentativa de assalto aconteceu na noite deste domingo (25), por volta das 21:00 horas. Elementos ainda não identificados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil localizada na praça Pires Ribeiro em São José do Belmonte-PE.

De acordo com informações não oficiais, a ação foi frustada mesmo os suspeitos tendo conseguido cortar o fornecimento de energia elétrica que alimentava o banco e os alarmes.

Equipes policiais do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e Polícia Militar fizeram o isolamento da área para realização dos trabalhos periciais da Polícia Civil.

Fonte: Pernambuco News.

Homem de 40 anos é preso após tenta estuprar garota de 11, em Salgueiro

(Foto: Internet/divulgação)

Um homem foi preso por tentativa de estupro a vulnerável na noite do último sábado (24), na rodovia BR-232, em Salgueiro (PE).De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito tinha 40 anos e estava com uma menina de 11 anos em uma área de matagal nas proximidades da via. Conforme os agentes federais, a criança afirmou ter sido beijada momentos antes de a equipe chegar ao local.

Por volta das 22h, os agentes da PRF realizavam uma ronda no quilômetro 507 da rodovia, quando avistaram uma motocicleta parada no matagal, a cerca de 10 metros da pista. Os policiais se dirigiram ao lugar e localizaram o homem e a garota. A princípio, conforme relato da PRF, eles alegaram ser parentes.

LEIA MAIS

Governo Paulo Câmara desmente ajuda federal na linha de defesa do Palácio, na greve branca da PM

O secretário de Imprensa do governo Paulo Câmara, Ênnio Benning, garante ser fantasiosa a versão que apontava a presença do exército dentro do Palácio das Princesas, depois de emparedado pelos Policiais Militares, no dia da passeata da Polícia Militar.

“Essa história do Exército no Palácio não procede. Quem estava no Palácio eram homens da própria PM, do CIOES, CIOSAC e Casa Militar. Quando o Exército chegou ao centro, o movimento na frente do Palácio já tinha se dispersado. Quem te vendeu essa história, vendeu errado.  Eu estava lá. Testemunha ocular de tudo”, disse.

LEIA MAIS

Devido ao alto índice de violência no estado, todos os profissionais de segurança de Pernambuco, que teriam férias em Janeiro, tiveram o benefício cancelado

(Foto: Arquivo)

A Secretaria de Defesa Social (SDS) cancelou as férias dos policiais civis e militares de Pernambuco, na última quarta-feira (21). A determinação foi motivada para conter o aumento no índice de violência no estado.

O decreto foi assinado pelo secretário de Defesa Social, Angêlo Gioia e divulgado aos policiais através de um boletim interno. Com a decisão quem teria férias agendadas para o mês de janeiro terá que remarcar uma nova data a partir de março.

Devido ao nível recorde de violência no município as Forças Armadas continuam nas ruas do Estado, com cerca de 3,5 mil homens em serviço, até 3 de janeiro de 2017.

Mulher é presa após tentar furtar pneu de carro na Areia Branca, em Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

Na noite desta quinta-feira (22), uma mulher foi presa no bairro Areia Branca, em Petrolina (PE), após tentar, junto com um comparsa, roubar um pneu de uma caçamba.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a denúncia e ao chegar no local encontrou a acusada detida por populares. Segundo a vítima do furto, haviam um homem com ela, mas ele conseguiu fugir. A imputada e o produto do furto foram encaminhados a 1ª DPC, onde foi instaurada uma portaria.

Polícia faz nova apreensão de sons de carros, em Juazeiro (BA)

(Foto: PMJ)

Nesta quinta-feira (22), Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apresentou à Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) dois sons de carros que foram apreendidos em diferentes pontos da área central de Juazeiro.

A PM-BA faz apreensões para cumprir as normas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), as ocorrências destas apreensões foram registradas após a meia noite. O material apreendido entregue na leva até a sede da SEMAOP, onde a equipe de fiscalização lavra o auto de infração e no primeiro dia útil os autos são encaminhados ao Ministério Público, responsável pela liberação ou destruição dos sons.

Quem estiver com o volume excessivo de sons sejam eles: automotivos, caixas amplificadas ou até mesmo sons de bares – uma vez que a SEMAOP só licencia para bares som voz e violão – estará sujeito a receber a fiscalização e até ter o estabelecimento fechado. As denúncias podem ser realizadas pelo número 190 da PM (BA).

Dois jovens são presos após roubar casal no bairro João de Deus, em Petrolina

Dois jovens foram presos, na noite desta quarta-feira (22), no bairro João de Deus, em Petrolina (PE), após roubarem um casal. A Polícia Militar foi acionada para verificar as informações e ao chegar no local encontrou os suspeitos detidos pela população.

Um dos suspeitos era menor de idade e com ele foi encontrado um revólver Cal. .32, sem munições. O outro acusado tinha 26 anos e já havia sido preso pro tráfico de drogas. A equipe policial conduziu os envolvidos juntamente com o material apreendido até a 1ª DPC onde foram apresentados e entregues ao delegado plantonista.

Dois homens são presos após atirarem contra policiais durante fuga, em Petrolina

(Foto: Waldiney Filho)

Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira (21), no bairro Vila Eulália, na Av. Sete de Setembro, em Petrolina (PE), após empreenderem fuga e disparar tiros contra efetivo policial.

A Polícia Militar fazia rondas rotineiras nas proximidades do bairro Vale do Grande Rio, quando percebeu dois homens em atividade suspeita, em uma motocicleta e andando em alta velocidade.

Os policiais começaram a acompanhá-los, quando, sem perceber a presença do efetivo policial, os acusados se preparam para executar um assalto. No momento em que perceberam a presença da polícia, os suspeitos iniciaram uma fuga.

A polícia fez o acompanhamento tático, quando os homens começaram a fazer vários disparos contra o efetivo policial ao passar pelo bairro Ouro Preto. Os indivíduos caíram da moto na Av. Sete de Setembro, em frente a Abaré Radiadores.

Foi feito o procedimento de revista e com os homens foram encontrados um facão e um revólver calibre .32. Os imputados foram encaminhados juntamente com o material apreendido até a 1ª DPC onde foram apresentados e entregues ao delegado de plantão que ratificou o APFD.

Funcionário da Caixa Econômica em Salvador atira em colegas e se mata

O fato aconteceu em prédio na Avenida Paralela em Salvador-BA/Foto: ilustração Internet

Eram por volta das 14 horas desta quarta-feira (21), quando um funcionário do setor administrativo, Glei Mario de Lemos Leal, sacou uma arma e passou a atirar nos colegas, matando-se em seguida.

Duas funcionárias foram baleadas na cabeça, uma delas de raspão. A outra foi levada para o Hospital Geral do Estado, sendo submetida a uma cirurgia.

Outro funcionário da Caixa feriu-se ao tentar fugir dos disparos.

Colegas afirmaram que o alvo era o coordenador do setor de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, no 15º andar do Edifício Empresarial 2 de Julho.

O superintendente regional da Caixa Econômica em Salvador, Anselmo Cunha, garantiu que o atirador era tranquilo e tinha um bom relacionamento. Ele evitou especular sobre os motivos do ataque.

Glei Mario trabalhava na Caixa há 27 anos e no setor administrativo, onde aconteceram os disparos, trabalham cerca de 50 pessoas.

Criança de 4 anos é atropelada no centro de Petrolina

Uma criança de apenas 4 anos foi atropelada, na tarde desta terça-feira (20), próximo ao Centro de Convenções, no Centro de Petrolina (PE). De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 36 anos, conduzindo um carro Ford Ka, vermelho, foi a responsável pelo acidente.

A criança teve várias escoriações nos membros inferiores e superiores, além de um edema na parte frontal da cabeça. A Viatura Regaste do Corpo de Bombeiro procedeu com os primeiros socorros da criança, que foi encaminhada para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT).

A mulher foi conduzida e apresentada na DPC a autoridade competente a fim de ser tomada as medidas legais cabíveis.

Falsos agentes da Polícia Federal assaltam prédio no Recife

Assaltantes vestiam camisas da PF e portavam suposto mandado de busca e apreensão/Foto: Internet

Um comunicado nos elevadores deu o alerta aos moradores: quatro homens que se passavam por policiais federais conseguiram ter acesso a um dos apartamentos do condomínio de luxo, no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife, e de lá levaram alguns objetos. O caso ocorreu no último dia 13, às 5h20, mas só ontem a informação chegou à imprensa, envolta em mistério

De acordo com o comunicado, uma caminhonete de cor prata chegou ao local com quatro homens vestindo camisas com a inscrição “Polícia Federal”, munidos de um suposto mandato de busca e apreensão. Eles teriam apresentado o documento ao porteiro, pedindo acesso a um apartamento e o funcionário os acompanhou ao local – como mandam as regras do condomínio, de onde saíram 20 minutos depois com alguns objetos.

O morador do apartamento visitado pelos falsos policiais federais chegou ao edifício às 7h30 e ao ser informado do ocorrido disse que se trataria de furto e teria registrado queixa na polícia. “Esta administração está colaborando com o processo investigativo e espera que os fatos sejam devidamente esclarecidos pelas autoridades competentes”, dizia o comunicado.

LEIA MAIS

Jovem é presa após furtar estabelecimento comercial na Av. dos Tropeiros

(Foto: Internet/Ilustração)

Uma jovem de 27 anos foi presa, na tarde desta segunda-feira (19), após assaltar o Supermercado Serve Bem, localizado na Avenida dos Tropeiros. A acusada foi detida pelo segurança do estabelecimento que presenciou a suspeita furtando alguns objetos do local.

Ao chegar para averiguação do fato, a Polícia Militar constatou que a jovem havia furtado ainda R$ 380,00. A suspeita foi conduzida, juntamente com os materiais apreendidos, para a 1º DPC, onde a acusada foi autuada em flagrante.