Inscrições para Processo Seletivo da Prefeitura de Juazeiro seguem até o dia 11 de março

(Foto: Ascom PMJ)

Seguem abertas até o dia 11 de março as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA). O certame, regido pelo edital n° 001/2019, prevê a oferta de vagas para atender as necessidades excepcionais de manutenção dos serviços essenciais das Secretarias Municipais de Saúde e de Administração. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Ao todo serão disponibilizadas 421 vagas + CR (cadastro de reserva) para cargos de nível fundamental, médio e superior. “A seleção será feita por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional. Por isso, é imprescindível que após a realização da inscrição online, o candidato leve o seu formulário de inscrição impresso e preenchido em um envelope, junto com todos os documentos solicitados no edital até a Superintendência de Valorização do Servidor, para validar a sua participação no processo seletivo”, explica a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho. 

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de março

(Foto: Ascom/PMJ)

Em virtude do Carnaval Oficial, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas de Juazeiro (BA) para os dias 4 e 5 de março.

De acordo com informações da prefeitura, os serviços essenciais serão mantidos, a exemplo do Hospital Materno Infantil, UPA, SAMU, coleta de lixo, serviços de limpeza e Guarda Municipal.

Ainda de acordo com o decreto do prefeito, o expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (6) às 12h.

Prefeitura do Rio de Janeiro interdita Centro de Treinamento do Flamengo

Ninho do Urubu está interditado. (Foto: Ivan Raupp)

Quase um mês  depois do incêndio que  atingiu o alojamento de atletas da base do Fla, no CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade. A prefeitura do Rio de Janeiro interditou nesta quarta-feira (27) o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo.

Na tragédia, dez atletas morreram e três ficaram feridos, todos eles entre 14 e 16 anos de idade, que jogavam nas categorias de base do Flamengo.

A prefeitura já tinha determinado o fechamento do CT em 2017, por pendências com documentos e autorizações. Na semana passada, foi a vez do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública pedirem a interdição do CT. A Justiça estadual deu, no entanto, um prazo de cinco dias para que o Flamengo apresentasse sua defesa.

LEIA MAIS

Confira a cotação de preços dos produtos do Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quarta-feira

(Foto: Ilustração)

Quem pretende fazer as compras nesta quarta-feira (27) no Mercado do Produtor em Juazeiro, vai encontrar o saco da cebola branca com 20kg  custando R$ 38,00; e a caixa com 25kg da mandioca/aipim por R$35,00.

Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto município. Clique aqui e confira a cotação completa.

Em Audiência Pública, representante do Sindicombustíveis afirma desconhecer suposto cartel praticado em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã desta quarta-feira (27), autoridades, parlamentares e representantes da Sociedade Civil estiveram reunidos na Casa Plínio Amorim para discutir a política de preço dos combustíveis estabelecida no município de Petrolina (PE).

Segundo dados da Agência nacional de Petróleo (ANP), Petrolina ocupa o primeiro lugar entre as cidades pernambucanas em que os postos de combustíveis obtiveram a maior margem na venda de gasolina. Em média esses postos compram a gasolina a R$ 3,746 e vendem ao consumidor pelo preço de R$ 4,829.

Demanda popular

O requerimento Nº 001/2019 que propôs a audiência, é de autoria do vereador Ronaldo Cancão (PTB). Para ele, o preço do combustível no município é tido como abusivo pela população, e a Câmara Municipal é o local de debate sobre as demandas do povo.

“A gente fala aqui a língua das pessoas, nós transmitimos o sentimento das pessoas, aqui se arrasta  há mais de sete anos a demanda de que o combustível de Petrolina é o mais caro de Pernambucano. Por exemplo, qual a razão de Rajada ter um combustível mais barato do que em Petrolina. Precisa chegar à sociedade, a verdade”, disse Ronaldo Cancão sobre a finalidade do evento.

LEIA MAIS

Homem acusado de furto qualificado é preso em Arcoverde

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde de terça-feira (26) a Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde (PE), sob a coordenação do Delegado Marcos Virgínio, em conjunto com uma guarnição do Malhas da Lei da 19ª DESEC, sob a coordenação do Delegado Seccional Israel Lima Braga Rubis, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Flávio Bezerra de Lima, pelo delito de Furto Qualificado.

De acordo com informações da Polícia Civil, após os procedimento legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves.

Prefeitura de Petrolina concorre ao Prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’

(Foto: Ascom)

A cidade de Petrolina (PE) está concorrendo a um importante prêmio de reconhecimento aos gestores municipais que se destacaram na realização de ações voltadas às mulheres. Trata-se do Prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). Entre os critérios, são avaliadas as atividades desenvolvidas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

“Temos desenvolvido grandes ações para fortalecer a política municipal através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) que conta com equipe multidisciplinar com assistente social, psicóloga e assessora jurídica, onde além do acolhimento às vítimas de violência, são realizadas diversas ações de prevenção, a exemplo do desenvolvimento dos projetos ‘Elas merecem respeito’ e o Plantão Mulher, além do fortalecimento da rede de enfrentamento à violência de contra a mulher”, aponta a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro promove ‘Cine Educativo’ para crianças da Poligonal

(Foto: Ascom PMJ)

Com o objetivo de potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana, a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), realizou na terça-feira (26), na Praça da Juventude, uma seção de ‘Cine Educativo’ com os alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal CAIC.

Cerca de 80 crianças assistiram ao filme ‘O Bom Dinossauro’ que conta a história de um pequeno, fraco, tímido e medroso Apatossauro chamado Arlo. Ele faz uma viagem de descobrimento por paisagens tão montanhosas quanto misteriosas na qual vai ganhar um companheiro muito particular e improvável, um menino humano chamado Spot.

A diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, explica que o filme escolhido aborda temas como: autodescobrimento, definição de amizade e papel da família. “A mobilização social é de grande importância, pois tem como objetivo sensibilizar a população para os efeitos e importância da obra na comunidade e as crianças são parte integrante nesse contexto. O filme que apresentamos hoje passa uma lição de vida para encorajar as crianças a superar seus medos, e se colocar acima de qualquer circunstância pouco favorável que aparecer na vida. O Bom Dinossauro nos apresenta um profundo olhar sobre as perdas, além de tratar sobre tolerância e respeito pelos outros, valores que queremos fortalecer nas crianças das comunidades que trabalhamos”, explica a diretora social.

LEIA MAIS

Confira as vagas de emprego disponíveis em Petrolina e região

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A quarta-feira (27) é de oportunidade para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em Petrolina as vagas são para consultor de vendas, costureira em geral, eletricista, eletrotécnico, encanador, encarregado de obras, engenheiro civil, estoquista, mestre de obras, operador de retro-escavadeira, pedreiro, vendedor interno, tecnólogo em saneamento ambiental, e topógrafo.

Na unidade de Arcoverde as vagas são para alinhador de pneus, borracheiro, mecânico de manutenção de caminhão a diesel e vendedor de consórcio. E em Araripina há oportunidades para vendedor pracista e manicure. O Sine Bahia não informou as vagas para Juazeiro (BA). Clique aqui e confira a lista de vagas.

CDL Petrolina promoverá ‘Dia da Transformação’ para mulheres assistidas pelo Crelps

(Foto: Ascom)

A responsabilidade social tem sido um dos compromissos assumidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina (PE). Exemplo disso é que a entidade já está programando a 9ª edição do ‘Dia da Transformação’ – evento social em comemoração ao Dia internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Na reunião preparatória, que aconteceu na terça-feira (26), na sede da CDL, representantes da Prefeitura Municipal, Senac, Sesc, UPE, Coife Odonto, Instituto Embelleze, Fabiana Rolim, Mary Kay e Tupperware, estiveram reunidos para discutir ações e atividades que serão desenvolvidas no Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (Crelps), local escolhido para a ação deste ano.

“É com gratidão à CDL e aos parceiros que recebemos essa notícia. Estamos  muito felizes com a escolha da nossa instituição, pois, somos um Centro de Recuperação Feminino que procura tratar pessoas com problemas de dependência química. E um evento como este só traz amparo, apoio e autoestima para todas”, disse Neide Alves Amaral, coordenadora geral do Crelps.

LEIA MAIS

Sento Sé: Polícia Civil prende em flagrante homem que cultivava pé de maconha

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde de terça-feira (26), Policiais Civis prenderam em flagrante Kessi Jones dos Santos Silva, após investigação realizada com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Sento Sé (BA).

As investigações partiram de informação de que estava ocorrendo movimentação suspeita em torno da residência do flagranteado.

LEIA MAIS

Casos de dengue no Brasil aumentam 149% em janeiro deste ano

(Foto: AFP Photo)

Em comparação ao mês de janeiro de 2018, o número de casos prováveis de dengue registrados no Brasil em janeiro deste ano mais que dobrou. De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 2 de fevereiro, o aumento era de 149%, passando de 21.992 para 54.777 casos prováveis – o equivalente a 26,3 casos por 100 mil habitantes.

Ainda segundo a pasta, foram registradas, até o momento, cinco mortes provocadas pela doença, sendo uma no Tocantins, uma em São Paulo, duas em Goiás e uma no Distrito Federal. Em 2018, foram notificados 23 óbitos por dengue.

Por meio de nota, o ministério avaliou que os dados epidemiológicos alertam para a necessidade de intensificação das ações de eliminação de focos do Aedes aegypti em todas as regiões do país. “São ações que envolvem gestores estaduais, municipais, governo federal e a população”.

Regiões

De acordo com o boletim, a região Sudeste concentra 60% (32.821) do total de casos registrados no país em 2019. Em seguida estão as regiões Centro-Oeste, com 10.827 casos de dengue; Norte, com 5.224 casos; Nordeste, com 4.105 casos e Sul, com 1.800 casos.

LEIA MAIS

Após denúncia, Polícia Militar apreende quatro armas de fogo na zona rural de Petrolina

Na tarde de terça-feira (26), por volta das 13h40, as equipes do GATI 5°BPM, RONDESC e NIS-4 receberam uma denúncia dando conta de que no povoado de Capim, zona rural de Petrolina (PE) havia uma certa quantidade de arma de fogo em uma residência.

Diante da informação as guarnições montaram uma operação conjunta e se deslocaram até o local indicado para atestar a veracidade da denúncia. Ao chegarem no local, os policiais encontraram quatro armas de fogo com os seguintes calibres: um revólver .38; uma espingarda .12; um rifle.38; uma espingarda .32.

Além das armas, foram encontradas 34 munições de calibre .38; 16 munições de calibre.12; e cinco munições de calibre .32. Segundo informações da PM, uma pessoa foi conduzida até à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.

Sistema de iluminação do Mercado do Produtor de Juazeiro passa por melhorias 

(Foto: Ascom PMJ)

Para aumentar a segurança de quem trabalha e frequenta o Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) instalou cerca de 50 refletores de LED nas ruas internas do entreposto trazendo mais luz, conforto e segurança ao local.

O Ceasa recebeu 50 novos refletores de 200 wats de LED em todos os pavilhões. A melhoria na iluminação é um antigo pedido dos frequentadores e permissionários. A AMA além de melhorar na infraestrutura com o recapeamento asfáltico, operação tapa buraco em diversas vias, tem investido bastante em segurança. Só este ano já foram instaladas 32 câmeras de videomonitoramento.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento, Agnaldo Meira acompanhou a instalação dos refletores e destacou que a segurança é uma das prioridades da gestão.  “A expectativa da administração é garantir a segurança de quem frequenta o local. Este ano temos muitos projetos para serem implantados e nossa meta é  ver nossos permissionários satisfeitos com o trabalho que estamos realizando. Essas medidas têm como objetivo oferecer condições mais eficazes e seguras de trabalho dentro do Ceasa”, relatou Agnaldo.

LEIA MAIS

Já é carnaval no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina

(Foto: Ascom)

A folia de momo começou mais cedo este ano no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina e o carnaval da pediatria animou a todos nesta terça-feira (26), com o bloco “Mamãe não vai”.

A festa, que foi promovida pela equipe multiprofissional do HDM, contou com o apoio do projeto “Quem canta, seus males espanta”, do curso de licenciatura em música do IF Sertão Pernambuco, que já desenvolve um trabalho voluntário no hospital desde agosto do ano passado.

Munidos de instrumentos musicais, adereços, fantasias, brilho e muita alegria, o bloquinho fez um verdadeiro carnaval. As marchinhas e melodias infantis deram o tom da comemoração.

“Sempre que o grupo do IF Sertão vem aqui é ótimo, pois muda o clima da enfermaria. As crianças ficam mais felizes e serenas. Então, poder tê-los aqui animando o nosso carnaval é muito bom”, ressaltou a enfermeira gerente da pediatria, Roberta Rosa.

LEIA MAIS