A folia de momo começou mais cedo este ano no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina e o carnaval da pediatria animou a todos nesta terça-feira (26), com o bloco “Mamãe não vai”.
A festa, que foi promovida pela equipe multiprofissional do HDM, contou com o apoio do projeto “Quem canta, seus males espanta”, do curso de licenciatura em música do IF Sertão Pernambuco, que já desenvolve um trabalho voluntário no hospital desde agosto do ano passado.
Munidos de instrumentos musicais, adereços, fantasias, brilho e muita alegria, o bloquinho fez um verdadeiro carnaval. As marchinhas e melodias infantis deram o tom da comemoração.
“Sempre que o grupo do IF Sertão vem aqui é ótimo, pois muda o clima da enfermaria. As crianças ficam mais felizes e serenas. Então, poder tê-los aqui animando o nosso carnaval é muito bom”, ressaltou a enfermeira gerente da pediatria, Roberta Rosa.
De acordo com a assistente social Emília Cordeiro, a ideia do carnaval da pediatria surgiu há dois anos. “Festejar nunca é demais. E o carnaval é uma das festas mais democráticas que temos. É a festa da alegria, e a alegria é um santo remédio”, justifica.
Sobre o bloco “Mamãe não vai”, a psicóloga Ralliny Soares explica: “Foi uma maneira que encontramos de envolver também os pais que estão acompanhando seus filhos no internamento e não poderão participar da brincadeira fora. Dessa forma eles puderam também se divertir aqui ao lado dos pequenos “.
E não acabou por aí não. Nesta quinta-feira (28), às 9h, acontecerá o já tradicional carnaval do voluntariado. O bloco solidário animará todo o hospital e as pessoas que desejarem participar deverão entrar em contato com o Voluntariado do Dom Malan pelo telefone (87) 3202-7027.