Deputado Zó e ex-Servidor da Prefeitura de Juazeiro são condenados pela Justiça

O deputado Zó e ex-servidor da Prefeitura de Juazeiro condenados foram condenados pela justiça e tiveram seus direitos políticos suspensos. Apesar da decisão, o deputado não teve os seus direitos políticos cassados, pois ainda tem o direito ao recurso em primeira instância e, nao havendo êxito, em segunda ie no Tribunal Regional Federal

A sentença diz que: “Os denunciados Crisóstomo Antônio Lima e Eniz Araujo Diniz – na condição, respectivamente, de Secretário de Ação Social e Cultura de Juazeiro e de chefe de transporte da mesma pasta -, em no mínimo oito ocasiões entre os meses de março e dezembro de 2011, apropriaram-se e/ou desviaram recursos públicos federais dos quais o primeiro tinha a posse em razão do cargo, em proveito próprio ou alheio”.

Ele acredita que a decisão será reformada e reafirma sua candidatura. O deputado recebeu a sentença com tranquilidade e surpresa, reafirmando seu respeito às decisões da Justiça e diz que a decisão é de primeira instância, sujeita a recurso, e portanto, não afeta em nada a sua candidatura. O parlamentar confia plenamente que a decisão será reformada, já que tudo o que foi solicitado pelo MPF e pela Justiça Federal foi entregue – incluindo documentos, além dos sigilos telefônico e bancário, sem que fosse constatado qualquer movimento atípico que pudesse incriminá-lo.

Segundo Zó sua trajetória pública foi construída de forma transparente e que a militância pode atestar sua conduta e a confiança depositada em seu mandato. São mais de 20 anos ocupando diversos cargos públicos, sem nenhuma mancha em sua história. O deputado seguirá para mais uma eleição de cabeça erguida, confiante de que será novamente vitorioso, consolidando sua 7ª vitória consecutiva nas urnas. Apesar da decisão, o deputado não teve os seus direitos políticos cassados, pois ainda tem o direito ao recurso em primeira instância e, não havendo êxito, em segunda instância, no Tribunal Regional Federal

Ascom

Ministra da Ciência e Tecnologia cumpre agenda em Juazeiro nesta sexta-feira

Luciana foi vice-governadora de Pernambuco na gestão de Paulo Câmara (PSB)

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB) estará em Juazeiro nesta sexta-feira (26). Luciana desembarca durante a manhã e seguirá no município baiano até esta tarde. Entre os compromissos estão visitas técnicas na Moscamed Brasil, Uneb e IF-BA.

A vinda da ministra foi uma articulação política do deputado estadual Zó (PCdoB). Também são esperados o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro e o titular do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães.

Confira a seguir a agenda da ministra:

LEIA MAIS

Zó confirma interesse em disputar eleição municipal de Juazeiro

“Eu estou pronto para o debate, porque eu quero que ser candidato, eu me sinto preparado, tenho experiência suficiente e quero cuidar de Juazeiro”. Foi isso que afirmou o deputado estadual Zó (PCdoB) em entrevista ao portal A Tarde, na terça-feira (9).

Desta forma, ele se coloca como pré-candidato a prefeito de Juazeiro nas Eleições de 2024. Zó confirmou que o diretório municipal do partido colocou seu nome na disputa e há uma resposta positiva, fortalecendo uma eventual candidatura.

LEIA MAIS

Alba instala comissões permanentes, com juazeirenses em duas delas

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) iniciou os trabalhos de 2023 com a escolha dos membros das 10 Comissões Permanentes. E dois dos três deputados estaduais de Juazeiro estarão atuando em diferentes setores.

Roberto Carlos (PV) é membro da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, que ainda tem Zó (PC do B) como suplente. Já o estreante Jordávio Ramos (PSDB) integra a Comissão de Saúde e Saneamento. A formação das Comissões começou na terça-feira (8) e foi concluída na quarta-feira (9).

Alba reelege presidente; Zó ocupará cargo na Mesa Diretora

Ele foi reeleito com 61 dos 63 votos possíveis

Os deputados estaduais da Bahia tomaram posse na tarde de quarta-feira (1°), para o período legislativo de 2023 a 2027. E ainda ontem, Adolfo Menezes (PSD) foi reeleito presidente da Casa. Ele oteve 61 dos 63 votos. O seu opositor foi Hilton Coelho (PSOL).

O juazeirense Zó (PCdoB) estará na Mesa Diretora, ocupando o cargo de 4º secretário. Além dele, mais dois políticos de Juazeiro foram empossados: Jordárvio Ramos (PSDB), estreante na política, e Roberto Carlos (PV), veterano na Alba.

Confira a composição da Mesa para o biênio 2023/2024:

LEIA MAIS

Zó, Roberto Carlos e Jordávio Ramos serão empossados na Alba

Zó, Roberto Carlos e Jordávio serão representantes de Juazeiro na Assembleia

Três juazeirenses tomarão posse às 14h30 desta quarta-feira (1°) como deputados estaduais na Bahia. Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV) foram reeleitos, enquanto Jordávio Ramos (PSDB) assume seu primeiro mandato eletivo. A cerimônia de posse será transmitida pela TV da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e pode ser assistida neste link.

Veterano, Zó celebrou o novo compromisso. “Serei empossado pela 3ª vez […] para continuarmos o nosso trabalho por mais desenvolvimento para a Bahia e mais oportunidades para cada cidadã e cidadão baiano”, escreveu nas redes sociais.

LEIA MAIS

Juazeiro e Petrolina elegem seis deputados em 2022

O primeiro turno das eleições, realizado no domingo (2), indica vitória de seis políticos de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Ao todo, as duas cidades terão cinco deputados a partir de 2023. Quatro nas Assembleias Legislativas e dois na Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco: veja quem foi eleito deputado estadual e federal

Bahia: confira a lista dos deputados federais e estaduais eleitos em 2022

Juazeiro conseguiu emplacar três representantes na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), são eles Jordávio Ramos (PSDB), que vai para seu primeiro mandato eletivo, Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), ambos reeleitos deputados estaduais.

Já em Petrolina foram três eleitos: Antônio Coelho (UB) reeleito na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe); Fernando Filho (UB) reeleito deputado federal e Lucas Ramos (PSB), que conseguiu seu primeiro mandato como federal.

LEIA MAIS

Mãe de radialista Paulo César de Andrade morre aos 85 anos

Dona Gildete morreu neste domingo (Foto: Redes Sociais)

Maria Gildete Bello de Carvalho, mais conhecida como Dona Gildete, morreu em Juazeiro (BA) na noite do último sábado (20). Ela tinha 85 anos, era artesã e servidora aposentada do Estado da Bahia. Gildete era mãe do radialista e ex-vereador da cidade, Paulo César de Andrade Carvalho.

Além de Paulo, Dona Gildete era mãe de Jocélio Bello de Carvalho, artista plástico, Aline Maria e Helder Bello. Ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O sepultamento será às 16h deste domingo (21), no Cemitério Central de Juazeiro.

LEIA MAIS

Alba: Zó homenageia ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro

O deputado Zó (PC do B) apresentou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos ao tenente-coronel Tarcísio Ribeiro do Vale, ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro.

O parlamentar informa que Tarcísio Ribeiro deixou o comando do grupamento no final deste mês de agosto, após ser nomeado para liderar a unidade da corporação sediada em Paulo Afonso. Na homenagem, o deputado lembra que o tenente-coronel entrou para o Corpo de Bombeiros advindo da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em 2004.

LEIA MAIS

Vereador Salvador Carvalho cumpre agenda na capital baiana: “ações para o desenvolvimento do município de Juazeiro”

Nesta semana, o Vereador Salvador Carvalho cumpriu agenda na capital baiana. Na ocasião, o parlamentar solicitou ações para o desenvolvimento da economia, esporte e lazer da sede e do interior do município de Juazeiro. Ainda, na oportunidade, esteve com o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, Davidson Magalhães, requerendo geração de emprego e renda; empreendedorismo e esportes.

“O Secretário me garantiu trazer os programas para nosso município, dentre eles, posso destacar: o Saber para Crescer, que são cursos para empreendedor; sessão especial sobre empreendedorismo; e atividades esportivas para Juazeiro, Campeonato de Futsal Interbairros, Vôlei, Campeonato de Futebol Society para a região de Sequeiro de Itamotinga”, disse Salvador.

LEIA MAIS

Deputados Daniel Almeida e Zó destinam emendas para prática esportiva em Juazeiro e adjacências; Investimento é de R$7 milhões 

A região norte do Estado da Bahia vai ganhar incentivos na área do esporte. O deputado federal Daniel Almeida, junto ao deputado estadual Zó, anunciaram um pacote de R$7 milhões de investimentos nessa área, visando o fortalecimento de práticas esportivas pela Bahia.

Entre os investimentos recebidos, destacam-se reformas de estádio, aplicação de gramado, iluminação, areninhas de campo society, requalificação de estádios para atender às equipes do campeonato baiano, modelos de quadra poliesportiva, além de construção de muros, alambrados e vestiários.

LEIA MAIS

Cerimônia dá posse a três representantes do interior na Alba

Zó vai para 2º mandato, Tum é estreante e Roberto Carlos o mais experiente do trio

Fevereiro começa com um rito que se repetirá em diversas Assembleias Legislativas estaduais e na federal: a posse dos deputados eleitos em outubro de 2018. A partir das 9h30 essa sexta-feira (1º) três representantes do Sertão assumem uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Reeleitos, Roberto Carlos (PDT) e Zó (PC do B) se juntam ao estreante Tum (PSC) que foi eleito para seu primeiro mandato político na sua primeira eleição. Com grande representatividade em Casa Nova, Tum se une aos colegas para fortalecer as bandeiras do interior e do Sertão na capital.

Mais experientes, Zó inicia seu segundo mandato enquanto Roberto Carlos se encaminha para o quinto mandato na Alba. Além da posse na Bahia, em Pernambuco três representantes de Petrolina iniciam seus trabalhos na Alepe: Antônio Coelho (DEM), Dulcicleide Amorim (PT) e Lucas Ramos (PSB). A cerimônia acontece às 15h.

Zó comemora reeleição e agradece votos de eleitores

(Foto: ASCOM)

O deputado estadual Zó (PCdoB), foi reeleito com 43.347 votos. Com esse resultado, o representante de Juazeiro (BA) ocupou a vaga de número 56 da Câmara Legislativa da Bahia.

LEIA TAMBÉM:

Bahia: Juazeiro emplaca Zó e Roberto Carlos na Alba, Casa Nova elege Tum

Nas redes sociais, Zó agradeceu os mais de 40 mil eleitores que acreditaram no seu projeto e optaram por dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por ele no norte da Bahia. Zó aproveitou o espaço e falou sobre o segundo turno para presidente.

“Vamos com tudo porque o trabalho não para e com força para eleger, no próximo dia 28, o camarada Haddad e a camarada Manu, para o Brasil ser Feliz de novo! Meu muito obrigado”, disse.

Bahia: Juazeiro emplaca Zó e Roberto Carlos na Alba, Casa Nova elege Tum 

Enquanto Petrolina conseguiu eleger três deputados estaduais e dois federais, Juazeiro terá dois representantes na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Roberto Carlos (PDT) e Zó (PC do B) conseguiram confirmar mais um mandato e se juntarão a Tum (PSC) de Casa Nova.

Roberto Carlos que também é o presidente da Desportiva Juazeirense foi eleito com 69.440 votos, sendo o 14º na lista dos representantes da Alba. Zó somou 43.347 votos e garantiu a vaga de número 56. Tum, que veio com a missão de representar Casa Nova no Estado terminou a apuração somando 40.632 votos, uma posição atrás de Zó.

O casanovense utilizou suas redes sociais para agradecer. “Muito obrigado por acreditarem no meu trabalho e, principalmente, no meu projeto para atuar na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia”, disse Tum.

Juazeiro ainda teve outro pleiteante, mas a deputado federal. O músico Targino Gondim (PV) teve 12.035 votos e ficou de fora da Câmara dos Deputados.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro declara apoio a Zó e a Isaac Carvalho

Zó e seus apoiadores, durante a plenária sindical (Foto: ASCOM do Vereador Agnaldo Meira)

Durante uma plenária sindical realizada na última quinta-feira (06), em Juazeiro (BA), agricultores e agricultoras familiares, sindicatos urbanos e rurais declararam apoio ao deputado estadual Zó e ao candidato a deputado federal Isaac Carvalho. Na ocasião, Zó apresentou suas propostas de trabalho e reiterou a respeito de ações realizadas no município.

 O encontro contou com a presença de representantes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores(as) Familiares de Juazeiro, do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e região, do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Agrícolas, Agroindustriais e Agropecuárias (SINTAGRO), do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SIMPOSBA), da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado da Bahia (FETAR) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O vereador Agnaldo Meira (PCdoB) participou da plenária e falou sobre a contribuição de Zó para o desenvolvimento da Bahia. “O deputado Zó tem sido um grande defensor dos trabalhadores, e não tenho dúvidas que sua reeleição e a eleição de Isaac Carvalho, fortalecerá muito mais a nossa luta, pela retomada do desenvolvimento do nosso país e do Vale do São Francisco”, ressaltou o vereador.

LEIA MAIS
12