Mãe de radialista Paulo César de Andrade morre aos 85 anos

Dona Gildete morreu neste domingo (Foto: Redes Sociais)

Maria Gildete Bello de Carvalho, mais conhecida como Dona Gildete, morreu em Juazeiro (BA) na noite do último sábado (20). Ela tinha 85 anos, era artesã e servidora aposentada do Estado da Bahia. Gildete era mãe do radialista e ex-vereador da cidade, Paulo César de Andrade Carvalho.

Além de Paulo, Dona Gildete era mãe de Jocélio Bello de Carvalho, artista plástico, Aline Maria e Helder Bello. Ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O sepultamento será às 16h deste domingo (21), no Cemitério Central de Juazeiro.

Pelas redes sociais, o deputado estadual Zó lamentou a morte de Dona Gildete. “Juazeiro perde uma grande mulher, o sertão um exemplo de sertaneja, o partido um excelente quadro e eu uma amiga e referência de luta. Dona Gildete era uma pessoa que nos inspirava. Pela fé, pela história de vida e exemplo de luta por justiça social. Lutou ao seu modo contra a a ditadura militar e atuou no movimento estudantil. Era uma das matriarcas da família e do nosso glorioso bairro Santo Antônio”, escreveu o político.

Deixe um comentário