Os aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina tomaram posse na manhã desta segunda-feira (28). A cerimônia promovida pela Prefeitura de Petrolina foi realizada no Parque Municipal Josepha Coelho. No total, 42 guardas reforçarão a segurança pública de Petrolina após a posse.
Secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu foi o primeiro a discursar. Ele lembrou das dificuldades impostas pela pandemia, que dificultou a realização do curso de formação dos guardas. Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Emício Júnior também lembrou do esforço de José Dirceu, antigo titular da Segurança Pública, que esteve a frente do processo do concurso público.
Zelar pela cidade
Alguns dos novos guardas receberam das mãos do prefeito Miguel Coelho (MDB) o termo de posse. Durante seu discurso, Miguel lembrou que quando assumiu a gestão municipal, a Guarda vivia outra realidade. “Estamos dando posse aos novos guardas, vocês estão recebendo essa responsabilidade de zelar pelo melhor. O maior patrimônio de Petrolina é o seu povo e vocês agora tem a responsabilidade de zelar por esse patrimônio“, afirmou.

















Uma cerimônia marcada para 15h dessa sexta-feira (1º) dá posse aos três deputado estaduais eleitos para representar Petrolina e região na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Indo para seu segundo mandato, Lucas Ramos (PSB) inicia sua nova jornada, mais uma vez como membro da situação.



