Candidato a deputado federal, ex-prefeito Isaac Carvalho recebe apoio de vereadores de Juazeiro

(Foto: Ascom)

O ex-prefeito de Juazeiro e atual candidato a deputado federal, Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu o apoio de 20 dos 21 vereadores da cidade. Isaac se reuniu na manhã da segunda-feira (20) com os edis e fortaleceu sua base política no município.

“Isaac já demonstrou que tem capacidade de gestão e articulação, e é por isso que nós vereadores estamos dando esse voto de confiança, que na verdade representa a vontade do povo de Juazeiro. A região merece um deputado federal para que se promova o desenvolvimento da nossa terra, e nada mais justo do que os 20 vereadores do município apoiarem esse projeto liderado por Isaac Carvalho”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri.

Em sua primeira disputa a nível federal, Isaac agradeceu o apoio dos colegas. Ele também esteve acompanhado do atual prefeito, Paulo Bomfim (PCdoB) e dos deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), que buscam a reeleição.

“Esta reunião foi mais uma oportunidade para tratarmos sobre assuntos de interesse da cidade. Junto com o Prefeito Paulo Bomfim e os deputados Zó e Roberto Carlos, alinhamos estratégias e planejamento para um futuro mandato focado no desenvolvimento regional, pois o que é bom para Juazeiro é bom também para todas as cidades da região”, destacou Isaac.

Em Juazeiro, Rui Costa anuncia obras no Mercado Joca de Souza

(Foto: Ascom/Tiano Felix)

Cumprindo uma extensa agenda de atividades políticas em Juazeiro nessa quinta-feira (5), o governador da Bahia, Rui Costa anunciou que o Mercado Joca de Souza será completamento reformado. Segundo Costa, a obra é resultado de uma parceria dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, que destinaram verbas por meio de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Investimento

No total, serão investidos R$ 1,600 milhão pelo Governo da Bahia e R$ 500 mil das emendas parlamentares. Segundo o vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix (PT), a notícia foi muito bem recebida pela comunidade.

“Esse sonho começou, ainda quando eu era presidente do Mercado Joca, elaborando o primeiro projeto de reforma do Mercado, e que se consolida agora, com a ação dos Deputados Estaduais Zó e Roberto Carlos, que também é oriundo do Mercado, em parceria com o Governo do Estado. Essa obra importante vai beneficiar e dar dignidade aos comerciantes do entreposto, que tanto anseiam pela reforma”, disse o secretário.

Outros serviços

Rui Costa também inaugurou o abatedouro e frigorífico de caprinos e ovinos, no Distrito Industrial e assinou a Ordem de Serviço para a construção da Policlínica Regional de Saúde, cujo investimento do Estado será de R$ 22 milhões.

Durante sua passagem, o governador também autorizou o início imediato das obras de construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) nas localidades de Gangorra, Jazida Sete, Lagoa da Cabra, Lagoa Grande e Riacho participa Massaroca, zona rural da cidade.

Hospital Materno Infantil de Juazeiro ganha nova ambulância

(Foto: ASCOM)

Uma nova ambulância foi entregue ao Hospital Materno-Infantil de Juazeiro. O veículo vai atender as demandas das pacientes e foi adquirido através de uma emenda do deputado estadual Zó.

O prefeito Paulo Bonfim participou da solenidade de entrega da ambulância na noite da quinta-feira (1º) e destacou a importância do veículo. “Mesmo com toda dificuldade em relação aos repasses do governo federal, estamos procurando parceiros como o governador Rui Costa e o deputado Zó para manter a saúde como prioridade e melhorar a vida das pessoas. Com certeza a ambulância reforçará a frota da Maternidade propiciando mais qualidade no transporte dos pacientes”, afirmou o gestor.

LEIA MAIS

Uauá: três comunidades do interior serão pavimentadas

(Foto: ASCOM)

Uma emenda do Deputado Estadual Zó (PCdoB), assegurou recursos no valor de R$ 700 mil para viabilizar obras de pavimentação em três comunidades do interior do município de Uauá (BA).

Ainda não há data para iniciar as obras que serão realizadas nas localidades de Sítio do Tomás, Pedra Grande e Santana. É o primeiro convênio da gestão do prefeito Lindomar Dantas, com o Governo do Estado da Bahia.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), em Salvador e contou com a presença do Governador Rui Costa, do ex-governador Jacques Wagner, do Senador Otto Alencar e autoridades no Estado.

“Estamos muito felizes, agradecemos a todos os nossos parceiros que têm lutado ao nosso lado por melhorais para o povo uauaense. Agradecemos em especial ao Governador Rui Costa e também ao Deputado Estadual Zó do PCdoB pela firme parceria”, destacou o prefeito Lindomar.

Isaac Carvalho e deputado Zó emitem nota de pesar pelo falecimento da ex-deputada Isabel Cristina

Zó e Isaac

O prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho (PCdoB), emitiu nota de pesar pelo falecimento da ex-deputada estadual por Pernambuco, Isabel Cristina, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (22), em decorrência de complicações com um câncer de mama.

“Isabel foi uma grande militante das forças progressistas da região, com importante atuação na luta pelos direitos dos trabalhadores, destacando-se no mandato de deputada pela defesa do desenvolvimento do Vale do São Francisco. É uma perda irreparável e externo meus sentimentos à família e aos amigos”.

Ascom/PMJ

Foi com pesar que recebi a triste notícia do falecimento da ex-deputada estadual, Isabel Cristina, ocorrido na manhã de hoje (22). Companheira, militante aguerrida e defensora do povo sertanejo. Sem dúvida o estado de Pernambuco perde uma grande mulher.

Neste momento de dor e consternação, transmito meus sentimentos e a minha solidariedade aos familiares e amigos.

Ascom Deputado Zó

12