Cristiano Pereira, de ‘A Praça é Nossa’, é condenado a 18 anos de prisão por estupro

O humorista Cristiano Pereira, integrante do programa A Praça é Nossa, do SBT, foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A informação foi confirmada por Aline Rübenich, advogada da mãe da vítima, ao Estadão nesta sexta-feira (26).

Cristiano publicou uma nota assinada por seu advogado, Edson Cunha, na sexta, alegando ter sido absolvido em primeiro grau e afirmando que decisão da segunda instância “contrariou provas periciais”. “Diante desse cenário, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis perante as instâncias superiores”, diz um trecho do comunicado.

Em contato com o Estadão, o SBT afirmou não ter sido notificado nem informado sobre a ação envolvendo o humorista. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de onde partiu a condenação disse que o processo corre em segredo de justiça. A decisão veio da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Conforme Aline, Cristiano tentou imputar crime de alienação parental à mãe da vítima.

Atualmente, o humorista realiza uma série de apresentações em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Nesta sexta, ele possui uma sessão agendada em Palmas, no interior do Paraná. “Humorista integrante do programa A Praça é Nossa (SBT) foi condenado pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

A decisão unânime escancara a gravidade de um caso emblemático de violência sexual já julgados no Estado e marca uma resposta contundente da Justiça contra crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Paralelamente ao processo criminal, o condenado buscou judicialmente imputar alienação parental à mãe da vítima, em uma tentativa evidente de silenciá-la diante das denúncias. Esse expediente, infelizmente, é recorrente em casos de violência, onde mulheres e mães são perseguidas judicialmente para que a verdade não venha à tona.

“Repudiamos com veemência qualquer tentativa de relativizar, estigmatizar ou culpabilizar a vítima, bem como o uso distorcido de ações judiciais como forma de intimidação. Reafirmamos: a vida só começa quando a violência termina. A decisão judicial é um passo decisivo para que não existam próximas vítimas. E um lembrete urgente: o silêncio só protege agressores.”

O que diz Cristiano Pereira

A defesa alega que Cristiano é inocente e que a sentença de primeiro grau “reconheceu a ausência de provas” do crime. O advogado do humorista também afirmou que a decisão judicial ainda não foi publicada pelo TJRS e as informações estão limitadas ao que foi divulgado durante o julgamento.

“Todos os laudos periciais oficiais produzidos pelos peritos do Departamento Médico Legal do RS confirmaram a inexistência do fato. O delegado responsável à época, além de não indiciar, foi testemunha de defesa, firmando convicção técnica e jurídica de que não houve nenhum fato”, diz um trecho do comunicado.

“Mantemos plena confiança no reconhecimento do equívoco de julgamento no TJRS, visto que nenhuma das provas efetivamente produzidas sob o crivo do contraditório e da ampla defesa – e analisadas na sentença absolutória de primeiro grau – foi devidamente apreciada no julgamento de segunda instância. Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário”, finaliza.

Estadão Conteúdo

Morre Millena Brandão, atriz mirim do SBT, após descoberta de tumor

Morreu nesta sexta-feira (02), a atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, conhecida por trabalhos no SBT e em produções da Netflix. A menina sentiu fortes dores de cabeça e foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Durante a internação, sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. O quadro evoluiu para morte encefálica.

A informação foi confirmada pela família nas redes sociais da atriz. “Nossa menina se foi”, diz comunicado nas redes sociais. Antes da morte, a mãe da artista, Thays Brandão, revelou, em entrevista ao Portal LeoDias, que a menina estava entubada e sedada. “Ela não está reagindo, não tem nenhum tipo de resposta, não se mexe, e o caso é muito delicado por conta dessas paradas cardíacas”, declarou.

Diario de Pernambuco

Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira e criador do SBT

Um dos rostos mais conhecidos do país, Silvio Santos faleceu neste sábado, 17, aos 93 anos. O comunicador, um dos maiores ícones da televisão brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1.

Filho de dois imigrantes judeus nascidos no antigo Império Otomano, Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

O empresário começou a carreira como camelô, nas ruas da capital carioca. Ele também foi dono do antigo banco Panamericano, e até pré-candidato à presidência da República, em 1989, na primeira eleição direta do Brasil desde o golpe militar de 1964.

Sua trajetória na TV começou na década de 1970, primeiro com a TVS, e depois com mais quatro canais, que juntos passariam a formar o Sistema Brasileiro de Televisão, ou SBT, onde ele consolidou a sua fama.

Silvio Santos teve seis filhas: Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel, Rebeca Abravanel, Daniela Beyruti, Cintia Abravanel, Renata Abravanel.

A Tarde

Joaquim Lopes Salgado, humorista do SBT, morre aos 74 anos

Joaquim Lopes Salgado, humorista conhecido por trabalhos no SBT, morreu nesta quarta-feira (29) aos 74 anos.

A informação foi confirmada pela emissora e a causa da morte não foi revelada.

O ator participou de programas do SBT como “A praça é nossa”, “A escolinha do Golias” e “Domingo Legal”.

“O SBT expressa profundo sentimento pela perda do colega, desejando que Deus conforte seus familiares e amigos”, disse a emissora, por meio de comunicado.

Bolsonaro afirma que deputados do PT é que votaram a favor do Orçamento Secreto “Eu vetei, e o PT, como a maioria dos parlamentares, derrubaram o veto”

Em Londres, onde participa do funeral da Rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com exclusividade ao SBT sobre diversos assuntos. Ao ser questionado sobre o tão questionado Orçamento Secreto, Bolsonaro afirmou não poder ser responsabilizado por um projeto que ele vetou e que os que mais criticam hoje, os deputados do PT, votaram para derrubar o veto e agora, por uma questão política eleitoral, querem tirar o corpo fora e jogar toda responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro.

Repórter SBT – Em caso de derrota na eleição, e que o orçamento secreto seja revelado, aberto ao público, o senhor espera alguma reação em relação a isso?

Presidente Jair Bolsonaro – Parabéns pela pergunta. O orçamento secreto eu vetei, e o PT, como a maioria dos parlamentares, derrubaram o veto. Hoje é conhecido como orçamento secreto isso porque quem diz pra onde vai o dinheiro é o relator do orçamento geral, hora um senador, hora um deputado federal, isso tem que ser perguntado pra eles, nem eu sei pra onde vai esse recurso. Atualmente são R$ 16 bilhões. Para o ano que vem estão previstos R$ 19 bilhões, e eu perdi poder sobre o orçamento, não é justo que a culpa recaia sobre mim, onde exatamente eu vetei o dito orçamento secreto. Você tem razão em partes, apesar de ser publicado no Diário Oficial da União, você não sabe o nome do parlamentar que mandou o recurso e pra qual estado. O que chega para os ministérios finalísticos, é uma importância, 1, 2, 10, 50, ou 200, 300 milhões que vai pra tal estado, e você não sabe mais nada além disso, e a fiscalização disso passa a ser dos tribunais de contas do referido estado, e nada é meu. Então mais uma coisa que jogam pra cima de mim a responsabilidade que não é minha, e quem mais critica são os parlamentares de esquerda que votaram maciçamente pela revogação do meu veto.

Repórter SBT –  O senhor acha que pode respingar em você?

Presidente Jair Bolsonaro –  Respingar não vai, não tenho nada a ver com isso, eu sou responsável pelo que eu faço. Maldosamente dizem que o orçamento secreto é pra eu ganhar voto do parlamento, isso não é verdade, mais uma grande mentira da esquerda, em especial do PT. Os parlamentares do PT votaram todos, de forma unânime, na Câmara e no Senado, pela derrubada do veto desse dito orçamento secreto.

Gugu Liberato morre aos 60 anos

Gugu sofreu um grave acidente em sua casa em Orlando e teve sua morte confirmada nesta sexta.

A morte do apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, foi confirmada nesta sexta-feira (22). O artista realizava um reparo no ar-condicionado, quando caiu de uma altura de cerca de quatro metros. Segundo nota da assessoria de imprensa de Gugu, o apresentador teve morte encefálica. “Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral”.

“Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido”. De acordo com a assessoria de imprensa, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

LEIA MAIS

Gugu Liberato é internado após acidente doméstico

O apresentador caiu enquanto colocava enfeites de natal.

O apresentador Gugu Liberato sofreu um grave acidente nesta quinta-feira (21). Gugu estava em sua casa em Orlando, quando caiu de uma altura de quatro metros e chocou a cabeça em uma quina. O artista vai ficar internado por 48 horas por observação. A informação foi confirmada à Quem pela assessoria dele.

“Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com todos os amigos da imprensa”, diz a nota oficial.

Gugu viajou para os Estados Unidos na terça-feira (19). Ele é pai de três filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina,15. Os jovens moram com a mãe, Rose Miriam, no país.

Petrolinense de 8 anos participa do Programa da Eliana; exibição da apresentação vai ao ar neste domingo (02)

O petrolinense Pedro Lucas Marins, de apenas 8 anos de idade, conhecido popularmente como “Peluca Marins”, participou do Programa da Eliana na emissora SBT, onde cantou ao lado do seu ídolo Mano Walter. Peluca foi descoberto pela produção do programa através de seus vídeos publicados em redes sociais. Antes de gravar nos estúdios do SBT, a equipe do programa esteve em Petrolina (PE) para gravar com o cantor mirim durante os dias 27 e 28 de outubro.

O nome artístico se dá pela junção dos dois primeiros nomes do garoto. Segundo Mayara Marins, mãe de Peluca, o gosto pela música começou logo nos primeiros anos de vida. “A história da música na vida dele é desde pequenininho, ninguém da família é músico, mas ele sempre teve esse dom”, conta Mayara.

LEIA MAIS

Xuxa assina contrato com Silvio Santos

Em baixa na emissora Record, muitos acreditavam que Xuxa iria para o SBT, mas até então isso não tinha acontecido. No entanto, Silvio Santos acaba de contratar a loira, mas não para ter um programa em sua emissora.

A apresentadora Xuxa Meneghel terá uma fragrância na Jequiti assim como Rodrigo Faro e outros artistas. O perfume que ela usa no dia a dia, já há algum tempo, agora vai chegar no mercado pela empresa de Silvio Santos.

O lançamento está marcado para abril, como novidade para o Dia das Mães. Trata-se de uma fragrância conhecida como marca pessoal da apresentadora. Ainda na mesma área, está previsto uma linha de esmaltes licenciados pela Xuxa, com um total de 24 cores, independente da marca Jequiti.

Jô Soares sairá da rede Globo e poderá voltar ao SBT

Jô Soares 1

A Rede Globo de Televisão confirmou na tarde desta segunda-feira, 22, que o apresentador Jô Soares não terá o seu contrato renovado com a emissora. O canal disse ainda que apesar de não  existir uma renovação contratual, o ‘Programa do Jô’ apresentará uma temporada de despedida a partir de março.

O programa (contando com esse ano) ficou dezesseis anos na grade do canal da família Marinho. No comunicado enviado à imprensa, a Globo disse que a decisão foi tomada em comum acordo. Em nota, o apresentador se posicionou: “Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados”.

Ainda segundo o comunicado oficial da Globo, a decisão pela saída de Jô Soares começou a ser construída no ano passado. Haverá, de acordo com a emissora, muitas comemorações pelo ano de comemorações. A nota da a entender que o entrevistador estaria saindo da TV brasileira.

Também segundo a nota, a saída de Jô não tem nada a ver com o novo programa de Marcelo Adnet, que não ocuparia o horário do gordo mais amado do Brasil. De acordo com informações de bastidores, a primeira temporada do programa de Adnet será semanal, mas já existe a ideia para que o programa seja exibido pelo menos três vezes na semana em 2017.