Covid-19: Pernambuco tem recorde de casos desde o início da pandemia

(Foto: Internet)

No primeiro dia do novo plano de convivência, Pernambuco registrou o maior número de casos de Covid-19 notificados em 24 horas desde o início da pandemia e manteve-se no recorde de mortes diárias de 2021.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou, nesta quinta-feira (1º), o balanço do dia, que incluiu 2.987 novos casos, o mais alto número desde o início da crise sanitária no Estado.

LEIA MAIS

Bahia bate mais um triste recorde e registra 153 mortes por Covid-19 em 24h; número é o dobro do pico da 1ª onda

A Bahia registrou 153 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme o boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira (18) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). É o maior número de óbitos notificados pelo estado no período de um dia, superando o recorde anterior, de 137, registrado no último dia 26 de fevereiro.

A quantidade de mortes notificadas nesta quinta também é mais que o dobro do recorde alcançado durante a primeira onda de contaminação, no ano passado. No dia 24 de agosto de 2020, a Sesab registrou 76 mortes em 24 horas.

LEIA MAIS

Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 2.286

Imagem ilustrativa

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (10), um novo recorde do número diário de mortes por covid: 2.286, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o país ultrapassa 2 mil óbitos causados pela doença em apenas um dia. O número de novos casos diagnosticados foi de 79.876.

O último recorde havia sido registrado ontem, quando o país contou 1.972 mortes. Com o balanço de hoje, o Brasil chega à marca de 270.656 óbitos e um total de 11.202.305 pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados com maior número de mortes.

A média móvel de mortes diárias também registrou um novo recorde ao atingir 1.626 nesta quarta-feira. A média móvel de novos casos diários chegou em 69.096. Ontem, a média de mortes era de 1.573 e de novos casos, 67.929.

Bahia repete recorde de 61 mortes registradas nas últimas 24 horas nesta quarta

(Foto: ASCOM/SESAB)

A Secretaria da Saúde da Bahia registrou novos 3.582 diagnósticos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O estado chegou a 95.536 casos confirmados desde o início da pandemia nesta quarta-feira (8), dia em que o recorde de óbitos se repetiu com o registro de novos 61 mortes por causa da doença.

O mesmo número foi notificado na segunda-feira (6). Com isso, a Bahia chegou a 2.277 óbitos pelo novo coronavírus. No dia anterior, terça-feira (7), o estado tinha 91.954 casos confirmados e 2.216 mortes registradas.

O número de casos considerados recuperados da doença na Bahia é de 66.550, de acordo com o boletim da Sesab. A pasta ainda informa 26.609 pacientes seguem monitorados e são considerados casos ativos.

Novo recorde: Bahia registra 61 novas mortes por Covid-19 em 24 horas

(Foto: ASCOM/SESAB)

Nas últimas 24 horas 1.231 baianos testaram positivo para Covid-19 e 61 morreram por causa da doença, de acordo com o boletim desta segunda-feira (6) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Esse foi o maior número de mortes registradas em um período de um dia no estado.

A Bahia soma agora 88.279  casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 59.779 já são considerados recuperados, 26.332 encontram-se ativos e 2.168 tiveram óbito confirmado.

No domingo (5) o estado registrava 87.048 casos confirmados, 58.649 recuperados, 26.292 casos ativos e 2.107 mortes.

As confirmações ocorreram em 392 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,17%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.184,98), Itajuípe (2.132,64), Ipiaú (1.774,46), Uruçuca (1.505,92) e Itabuna (1.471,23).

Bahia bate recorde de novos casos e ultrapassa marca de 50 mil infectados pelo coronavírus

A Bahia atingiu e ultrapassou a marca de 50 mil infectados pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). O novo boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que o estado registrou nas últimas 24 horas 2.847 novos casos, um recorde diário no estado, que agora contabiliza um total de 51.931 casos confirmados e 1.541 mortes pela doença.

Nas últimas 24 horas foram registrados 50 óbitos. Na terça-feira (23) eram 49.084 casos confirmados e 1.491 tiveram óbito confirmado.

Dos 51.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 27.521 já são considerados curados, 22.869 encontram-se ativos e 1.541 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 363 municípios da Bahia.

Brasil bate recorde de registros em 24 horas com 407 mortes por coronavírus e 3.735 casos confirmados

O Brasil registrou número recorde de pessoas contaminadas pelo coronavírus e de mortes por covid-19 em 24 horas. O boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (23) com dados atualizados às 14h aponta 3.735 novos diagnosticados e 407 óbitos em um dia. Já são 49.492 infectados e 3.313 mortes confirmadas por coronavírus no Brasil.

A taxa de letalidade subiu para 7%. Por outro lado, 26.573 pessoas (54% de 49.492) dos contaminados pela covid-19 se recuperaram da doença. Outros 19.606 (40%) estão em acompanhamento, segundo dados do ministério da Saúde.

O recorde antigo de óbitos registrados em 24 horas havia sido registrado nos dias 14 e 15 de abril, com 204 mortes em cada um dos dias. O novo número foi potencializado pela estatística de São Paulo, que informou ter zerado os testes represados e confirmou 211 vítimas fatais em um dia.

“A gente não sabe se isso aí representa um esforço de fechar os diagnósticos ou se isso representa uma linha de tendência de aumento. A gente avalia todo dia o que está acontecendo e a partir dos dados novos define as ações”, avaliou o ministro Nelson Teich, na coletiva em Brasília.

São Paulo é o Estado com mais casos e óbitos confirmados, somando 16.740 infectados e 1.345 vítimas fatais. Os números do Rio Grande do Sul devem ser atualizados no final da tarde pela Secretaria Estadual de Saúde.

Marília Mendonça bate recorde mundial em live

Cantora sertaneja alcançou um pico de 3,2 milhões de espectadores simultâneos

A cantora sertaneja Marília Mendonça bateu um recorde mundial na noite desta quarta-feira (8). Com 3,2 milhões de espectadores simultâneos em sua live, no YouTube, ela passou a dupla Jorge e Mateus com o pico de pessoas em uma única apresentação ao vivo na plataforma.

Cantando músicas de sucesso, das atuais às mais antigas, ela comemorou nas redes sociais a marca alcançada.

A apresentação da cantora no #LiveLocalMaríliaMendonça teve como motivação o isolamento em virtude da pandemia da Covid-19 pelo Brasil.

No último sábado (4), Jorge e Mateus alcançaram 3,1 milhões de espectadores simultâneos, também no YouTube.

Hoje a noite será a vez da dupla Bruno e Marrone realizarem sua live, sábado (11) tem a segunda nova live Gustavo Lima e dia 18 tem Wesley Safadão.

Mega da Virada registra recorde de arrecadação para um único dia

(Foto: Internet)

As Loterias Caixa registraram um recorde de vendas para a Mega da Virada em um único dia. Foram mais de R$ 210 milhões até as 20 horas dessa segunda-feira (30). O recorde era de R$166 milhões, arrecadados no dia 31 de dezembro de 2018, segundo informação divulgada pela Caixa, por meio de sua assessoria de imprensa.

LEIA MAIS

Altas temperaturas são recorde em Pernambuco, segundo Apac

No último sábado (07), Pernambuco quebrou o recorde de temperaturas máximas absolutas, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC). Surubim registrou 46°C, por exemplo.

Em Floresta, no Sertão no estado, foi registrada uma temperatura de 40,7 °. Em Cabrobó, também no Sertão, foi registrado 39,5°. De acordo com a APAC, as temperaturas foram igualadas às máximas absolutas.

LEIA MAIS

196 sonhos: baiano torna-se recordista ao visitar 196 países em 543 dias

(Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (23), o baiano Anderson Dias retornou ao Brasil após virar recordista mundial ao visitar 196 países em apenas 543 dias. Além disso, o empresário tornou-se o único brasileiro a viajar todos os países.

No seu instagram, @196sonhos, Anderson, que passou grande parte da vida em Cauaru (PE), registrou todo o percurso, que teve início no dia 27 de maio de 2018. O último país visitado foi Cabo Verde, no último dia 22 de novembro.

O empresário começou com R$ 30 mil, que havia economizado após vender capinhas para celulares, e foi para Irlanda fazer intercâmbio. Depois, percebeu que queria mais e decidiu vender sua empresa e seu carro para dar início a aventura.

LEIA MAIS

Bolsa volta a bater recorde e aproxima-se dos 109 mil pontos

(Foto: Internet)

Num dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa de valores voltou a bater recorde. O índice Ibovespa, da B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo), encerrou essa segunda-feira (04) aos 108.779 pontos, com alta de 0,54%.

Ao longo do dia, o indicador chegou a superar os 109 mil pontos. A sessão foi marcada pela confiança tanto no Brasil como no exterior. No cenário internacional, o secretário de Comércio Exterior, Wilbur Ross, disse que um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China deve ser assinado ainda este mês. Em Nova York, os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq também fecharam no maior valor da história.

LEIA MAIS

Preço da gasolina sobe e repasse do ajuste fica a critério dos postos de gasolina

O preço do diesel também subiu nesta semana. (Foto: Ilustração)

O preço da gasolina voltou a subir nesta semana, com o maior valor registrado em 2017, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) nesta sexta-feira (6).

De acordo com o levantamento, o preço médio por litro passou de R$ 3,884 para R$ 3,887, um aumento de 0,07%. Nesta mesma semana, a Petrobras reduziu os preços da gasolina em 5,06% e do diesel em 1,92% nas refinarias. O repasse ou não ao preço para o consumidor fica a critério dos postos.

Com informações do G1

Ao som de Safadão e da sofrência, São João de Petrolina tem público histórico

(Foto: ASCOM)

Uma noite inesquecível para mais de 100 mil pessoas que superlotaram o Pátio Ana das Carrancas. Nesta quinta-feira (22), atrações como Wesley Safadão, Mano Walter e Pablo fizeram o público esquentar  com vários ritmos musicais, do forró autêntico, passando pelo sertanejo e a sofrência. Foi o recorde de presença de pessoas no Pátio desde a abertura oficial no dia 16 passado.

O arraial do Sertão foi aberto por atrações da região. Gean Mota e o Trio Granah conduziram o público com repertório cheio de clássicos do forró e sertanejo. Em seguida, Mano Walter levou os maiores sucessos da vaquejada ao Pátio Ana das Carrancas.

Já era mais de meia noite, quando a atração mais aguardada do evento subiu ao palco. Wesley Safadão fez uma apresentação histórica com mais de duas horas de forró, alternando hits atuais como “Meu coração deu PT” com músicas de sucesso da época da Garota Safada, a exemplo de “Tentativas em vão”.

LEIA MAIS

Terminal de carga de Petrolina registra recorde e registra aumento de 215% na exportação

(Foto: Infraero)

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) registrou, no primeiro trimestre de 2017, 555,4 toneladas de mercadorias exportadas, o que representa um crescimento de 215% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram contabilizadas 176,2 toneladas.

Atualmente, o aeroporto pernambucano conta com uma frequência semanal da empresa Cargolux, que opera com um Boeing 747-400 e, diferentemente de anos anteriores, não teve interrupção do cargueiro, que normalmente ocorre no início do ano. Em 2016, para se ter uma ideia, a temporada da empresa foi iniciada em 2 de março.

Para Moyses Barbosa, superintendente do Aeroporto de Petrolina, o expressivo crescimento na movimentação de cargas se deve não somente à regularidade do cargueiro desde o início do ano, mas também ao esforço de fidelização de clientes estratégicos para o setor de carga aérea.

O Teca petrolinense tem 3 mil m² de área e conta com seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento – toda uma infraestrutura para atender os clientes do setor de Exportação do Vale do Rio São Francisco. Os principais itens exportados a partir do Teca são frutas, como manga, mamão, uva e limão, sendo as duas últimas com menor representatividade.

LEIA MAIS
123