PSB de Casa Nova prepara Congresso Municipal

(Foto: ASCOM)

No poder em Casa Nova, município no norte da Bahia, há oito meses o Partido Socialista Brasileiro – PSB quer mostrar que “nem tudo é farinha do mesmo saco”, como afirma Carlos do Tigre (Carlos Alves Costa), Secretário do PSB no município: “Estamos preparando o I Congresso Municipal do PSB. Queremos avaliar estes meses de gestão, discutir alternativas e encontrar caminhos para que possam acelerar o processo de inclusão e desenvolvimento”.

“O prefeito Wilker Torres do PSB, 40, chega no oitavo mês de gestão administrando muito mais que demandas crescentes e dinheiro escasso no caixa. Ele colocou sua habilidade à prova em um dos períodos mais turbulentos e de maior desconfiança da história política e econômica do País” – constata Carlos do Tigre – Wilker, adotou regras simples, porém fundamentais em uma época de tantas mudanças e expectativas por parte das pessoas. Empresário e com participação na política municipal, Wilker adotou o diálogo, a transparência, o trabalho e o bom senso para atender aos anseios da comunidade.”

LEIA MAIS

Neymar deixa o Barcelona e acerta os últimos detalhes com o Paris Saint-Germain

Apesar de não ter anunciado oficialmente os próximos passos com o atacante brasileiro, o clube espera fechar todos os detalhes nas próximas horas. (Foto: Internet)

No próximo sábado (5) uma grande festa com os torcedores do Paris Saint-Germain, deve dar as boas-vindas de Neymar ao clube francês. O Barcelona confirmou que Neymar disse a seus companheiros que deixará o clube.

O planejamento do PSG para a chegada de Neymar está definido, porém o clube precisa efetuar o pagamento da cláusula de rescisão: € 222 milhões. Apesar de não ter anunciado oficialmente os próximos passos com o atacante brasileiro, o clube espera fechar todos os detalhes nas próximas horas para apresentá-lo ao mundo nesta sexta-feira como grande reforço.

Janot pede novo inquérito para investigar Fernando Bezerra Coelho

(Foto: Arquivo/ Waldemir Barreto)

Segundo informações publicadas pelo O Globo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) por suspeitas de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.

O pedido de Janot foi assinado na última segunda-feira e leva em conta o que afirmaram os delatores João Antônio Pacífico Ferreira e Carlos Fernando do Vale Angeiras. FBC, já foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), em outubro de 2016, por suposto recebimento de propina de pelo menos R$ 41,5 milhões em contratos da Refinaria Abreu e Lima.

Conforme o pedido de abertura de inquérito, a suposta propina foi paga a partir de contratos para obras do Cais V e do Píer Petroleiro no Porto de Suape. Além de FBC, que era secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, foi beneficiário da propina o então governador do Estado, Eduardo Campos, conforme os delatores.

LEIA MAIS

Senado aprova ajustes de regularização de incentivos fiscais apresentada por Fernando Bezerra

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Durante sessão na noite desta quarta-feira (12), o Plenário do Senado aprovou, o aprimorou o Projeto de Lei (PLS) 130/2014, apresentado pelo o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

A matéria convalida (regulariza) incentivos, isenções e benefícios fiscais concedidos pelos estados ao setor produtivo. Um dos principais incentivos fiscais concedidos pelos estados para indústrias e empresas era a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Principalmente, pelos estados das três regiões mais carentes do país (Nordeste, Norte e Centro-Oeste).

“Pondo fim à guerra fiscal entre as federações e possibilitando a geração de empregos e a retomada do crescimento econômico em todos os estados”, comemorou o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado.

A mudança apresentada ao PLS 130/2014 pelo senador foi aprovada por 47 senadores (com apenas três votos contrários e uma abstenção), com o apoio das bancadas do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de parlamentares de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS

Fernando Filho se posiciona contra troca do PSB na CCJ para encurralar Temer

(Foto: Arquivo)

Um dos defensores do governo Michel Temer (PMDB), o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), disse que o seu partido não deve alterar a lista de integrantes que possui na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Os socialistas contam com quatro representantes na CCJ e há uma movimentação da Executiva nacional da legenda para que os dois deputados pró-Temer – Danilo Forte (CE) e Fabio Garcia (MT) – abram espaço para parlamentares de oposição ao governo federal.

A medida seria uma forma do PSB garantir que seus quatro representantes na CCJ votem pela aceitação da denúncia contra Temer que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou à Câmara Federal. Atualmente, garantem o voto para a denúncia ser acolhida os deputados socialistas Julio Delgado (MG) e Tadeu Alencar (PE). Caso Danilo Forte e Fabio Garcia saiam, entrariam Hugo (RJ) e Danilo Cabral (PE), que querem ver o peemedebista longe da presidência da República. Independente do parecer na CCJ, a denúncia será votada em plenário.

LEIA MAIS

Rodrigo, ACM Neto e FBC à procura de “algo novo”

O senador Fernando Bezerra Coelho está conversando com 14 deputados federais do PSB

O projeto já foi exaustivamente debatido pelos interessados, mas ainda necessita de tempo para ser colocado em prática. O prefeito de Salvador ACM Neto e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, estão desconfortáveis no DEM e à procura de um novo partido para disputar o governo de seus estados, Bahia e Rio de Janeiro, respectivamente. Ambos estão conversando com o senador Fernando Bezerra, que também está insatisfeito no PSB e poderá disputar o Governo de Pernambuco se a Operação Lava Jato não alcançá-lo. Ir para um partido pré-existente parece não interessar ao trio. Eles sonham com “algo novo” como fez Macron, na França, que inventou um movimento por cima dos partidos e menos de um ano depois elegeu-se por ele para presidente da República. O projeto do senador FBC é ousado, pois envolve, além do próprio, seus filhos Fernandinho (ministro) e Miguel (prefeito de Petrolina) e 14 deputados federais do PSB.

Com informações e Inaldo Sampaio.

Rodrigo Maia fala sobre “novo projeto” durante visita a Pernambuco

(Foto: Internet)

Durante sua segunda vinda a Pernambuco em 11 dias, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) reforçou algumas suspeitas de que ele e o seu correligionário, o ministro Mendonça Filho (DEM), discutem com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e 15 insatisfeitos do PSB na Câmara criar uma nova sigla.

A especulação, daria sentido a conversas do senador e seu filho, o ministro Fernando Filho, Maia e Mendonça. Todos negam uma migração de insatisfeitos do PSB para o DEM. Mas o racha socialista passa pelo fundo eleitoral que deve vir na reforma política. Uma nova sigla traria recursos e tempo de TV.

Nesta sexta (30) Maia pareceu explícito, a depender de quem interpreta: “A questão prática é que temos trabalhado juntos no Congresso. Como temos convergência nos temas que estão em pauta, nosso diagnóstico da crise do Brasil é parecido e a solução é parecida, a gente tem trabalhado em conjunto. É um conjunto de uns 30 deputados do DEM e 15 do PSB. Não necessariamente eles vêm para o DEM. Mas o que se quer construir é um novo projeto”. Na verdade, são 31 deputados do DEM e 15 do PSB: 46 ao todo. Seria a terceira bancada da Câmara, ao lado do PSDB, com recurso no caixa e tempo de TV em 2018. Se fala muito nisso em Brasília.

Fonte Pinga-Fogo

PSB inicia campanha pedindo ‘Diretas já’ em vídeo

(Foto: Arquivo)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) inicia nesta quinta-feira (22) o programa partidário em rede nacional de rádio e televisão. O vídeo, que dura 10 minutos, pede a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e defende a realização de eleição direta no País.

O programa será exibido no momento em que o partido está em conflito interno, já que existe a divisão entre os que apoiam o governo do peemedebista e os que são contrários à aliança. De um lado está a ala do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que faz oposição junto a integrantes da bancada socialista como Tadeu Alencar e Danilo Cabral, aliados do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Durante a tramitação da reforma trabalhista na Câmara, esse grupo levou o partido a fechar questão contra as propostas de Temer.

Do outro está ala do senador Fernando Bezerra Coelho e do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, favorável às reformas. “A política brasileira enfrenta sua maior crise. Escândalos sucessivos deixam a sociedade perplexa e descrente. Mas a única saída é a própria política”, afirma o partido no programa, que completa 70 anos em agosto. No programa, apesar do racha, o PSB reafirma a posição contrária às reformas trabalhista e previdenciária, seguindo a deliberação da Executiva Nacional do partido, que esteve reunida há um mês.

O grupo de FBC trabalha para a mudança do presidente e tenta fazer com que o vice-governador de São Paulo, Márcio França, seu aliado e mais favorável ao governo, assume a vaga de Siqueira.

Embora tenha Fernando Filho no primeiro escalão, o PSB também defendeu a renúncia de Temer. “Fomos a favor das eleições diretas em 1984 para acabar com a ditadura. Agora somos a favor das ‘Diretas Já’ para impedir que as interferências do poder econômico continuem valendo mais do que a vontade da população e ditando os rumos do país”, diz o programa. “O PSB tem lado e, em nossa visão programática, a cidadania plena é direito de todos os brasileiros.”

Veja vídeo:

Fonte Blog do Jamildo

Presidente em exercício visita Petrolina nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação/Ivaldo Regis)

Como presidente interino da República devido à viagem de Michel Temer (PMDB) à Rússia e à Noruega iniciada nesta segunda-feira (19), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve hoje em Petrolina, para uma visita.

Em rua rápida passagem pelo o município, o presidente em exercício reuniu-se com lideranças políticas na Prefeitura municipal. O encontro foi articulado pelo ministro Fernando Filho (PSB). Também participou do encontro o prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

(Foto: Divulgação/Ivaldo Regis)

Maia também foi recebido pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e dos secretários de Estado de Pernambuco Antônio Figueira (Casa Civil) e Márcio Stefani (Planejamento).

Após o encontro, Rodrigo Maia seguiu para Brasília. O democrata assume a presidência até a próxima sexta-feira (23), após o presidente Michel Temer (PMDB) embarcar, na tarde desta segunda, para viagem internacional. O peemedebista cumprirá agenda na Rússia e na Noruega.

Com informações do FolhaPE

 

Paulo Câmara visita Petrolina para anunciar investimento de R$ 5 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário

(Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (19), o governador Paulo Câmara (PSB) e o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, assinam um convênio de parceria no valor de R$ 5 milhões para viabilizar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Petrolina. O evento ocorrerá às 15h na Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa, no bairro Pedra do Bode.

“Vir a Petrolina anunciar investimentos em saneamento é muito bom, embora não apareçam, são os mais importantes para a população. Significa saúde e qualidade de vida”, disse Paulo Câmara, que enfatizou ainda a importância da parceria com a Codesvasf e o governo federal. O prefeito Miguel Coelho (PSB), o secretário estadual da Casa Civil Antonio Figueira e o presidente da Compesa, Roberto Tavares também participam da cerimônia.

No ato será autorizada a abertura do processo licitatório para a execução da obra, que também inclui a urbanização (pavimentação) da nova Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, a ETE Centro.

LEIA MAIS

Fernando Filho reforça permanência no governo Michel Temer

(Foto: Arquivo)

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), afirmou durante entrevista à Rádio Jornal que seguirá no governo Michel Temer (PMDB) apesar do Partido Socialista pedir a renúncia do presidente e defender a eleição direta ainda este ano para escolher um substituto do peemedebista.

“Conversei com o governador Paulo Câmara (PSB) e com o presidente do partido (Carlos Siqueira), disse que entendia o partido, mas esperava a compreensão sobre a minha situação. Me foi confiada uma missão e gostaria de cumprir essa tarefa”, afirmou.

“O governador entendeu que de fato o ambiente necessitava de calma para ajudar o Brasil a atravessar esse momento difícil. Não quero fazer essa divergência um cavalo de batalha. Não quero polemizar com algo e vou continuar tocando a nossa missão, para animar o setor (energético)”, disse.

Fonte JC

Presidente do PSB diz que situação de Fernando Filho pode se agravar dentro do partido

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira

Na manhã de ontem (25), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comentou, ao participar do programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina, que o partido decidiu romper com o governo do presidente Michel Temer (PMDB), por discordar das propostas de reformas trabalhista e previdenciária que dificultam o acesso dos trabalhadores aos seus direitos e pelos fatos que foram revelados na delação do empresário Joesley Batista.

“O partido defendeu a renúncia do presidente Michel Temer por entender que ele perdeu as condições políticas, morais, éticas  e administrativas de governar o país”, salientou.

Carlos Siqueira disse que ter assinado juntamente com todos os presidentes de partidos de oposição, o pedido de impeachment de Temer e que defende novas eleições sejam diretas ou indiretas.

“Todas dentro da Constituição, diretas se o congresso aprovar a medida e se não que encontre uma saída para o país porque esse governo já perdeu as condições de governar”, assegurou.

Divergências com os Coelho

Sobre a posição do Senador Fernando Bezerra Coelho e do seu filho ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, de continuar no governo, Siqueira enfatizou que  embora sejam pessoas que dispõem de todo apreço, têm sim uma divergência fundamental deles para com o partido.

“Por que o partido tomou essas decisões graves em favor do país e da sua população e eles adotam uma posição de apoiar abertamente propostas que são repudiadas pelo seu partido”.

Ele disse ainda que no caso de Fernando Filho o fato dele permanecer no governo contrariando a vontade do diretório do PSB, agrava ainda mais sua situação na Comissão de Ética do partido.

“Eu acho que a permanência dele no ministério agrava a situação nesse processo pelo comportamento totalmente contrário a uma decisão unânime da executiva nacional”, ponderou.

Caso deixe o PSB Fernando Filho deve se aproximar ainda mais de Armando Monteiro e viabilizar candidatura a vice-governador

Diante dos últimos acontecimentos e o que já vem sendo cogitado nos bastidores da política em Pernambuco, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, deixou o Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, em uma situação bastante privilegiada. Muito antes dos mais recentes escândalos de Brasília envolvendo o nome Michel Temer, aliados do senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo de Pernambuco em 2018, falavam que o nome ideal para compor chapa com o petebista seria o de Fernando Filho.

Com a noticia de que o presidente do PSB teria aconselhado o ministro a sair do partido, isso o deixa mais confortável para uma eventual decisão de se aproximar do senador petebista. Segundo os defensores da pré-candidatura de Armando, o mesmo teria que buscar alianças com lideranças de peso no interior do estado. Nesse caso entraria em sena o peso político do senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro e que não disputaria a próxima eleição uma vez que tem mandato até 2022. Se afastarem o ministro Fernando Filho do PSB, automaticamente vão aproximar todo o grupo político de FBC da futura campanha de Armando Monteiro.

Bancada de Oposição cobra esclarecimentos a Paulo Câmara

(Foto: Arquivo)

Em nota divulgada nesta segunda-feira (22) a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobra explicações do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito Geraldo Júlio (PSB) sobre as declarações do executivo da JBS, Ricardo Saud.

As declarações envolvem o PSB pernambucano, Saud afirma ter sido procurado por Paulo Câmara e pelo prefeito Geraldo Júlio para tratar de doações da empresa para a campanha de 2014 e que teriam liberado R$ 1 milhão para a campanha do governador.

“Saud fala, inclusive, em ter recebido, na sede da empresa, ao lado do empresário Joesley Batista, o governador do Estado e o prefeito do Recife. Li atentamente as notas divulgadas por Paulo e Geraldo e, no entanto, em nenhum momento vi nenhuma referência ao encontro. De fato, houve ou não esse encontro com o delator? E se houve, e não foi tratado nada relacionado à campanha, o que o governador de Pernambuco e o prefeito da Capital foram tratar na sede da empresa”, questionou, Silvio Costa Filho (PRB).

LEIA MAIS

PSB decide romper com base aliada do governo; Situação de Fernando Filho não foi definida

(Foto: Internet)

A Executiva Nacional do PSB anunciou hoje (20) o rompimento com a base aliada do governo do presidente Michel Temer. A decisão foi tomada em uma reunião da cúpula do partido nesta manhã, após a divulgação, ontem (19) da íntegra das delações dos donos da empresa JBS. A legenda tem 42 parlamentares no Congresso Nacional.

Ao fim da reunião, o partido divulgou uma resolução na qual defende a saída do presidente Temer. A legenda também defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ), que prevê eleições diretas em caso de vacância da Presidência e da Vice-Presidência da República.

Em pronunciamento à nação esta tarde, o presidente Michel Temer disse que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o inquérito aberto contra ele seja suspenso até que verificada a autenticidade da gravação feita pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, de uma conversa com o presidente.

Fernando Filho

Segundo o presidente do partido, Carlos Siqueira, a situação do ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, filiado à legenda, não está definida. “O ministro não é indicação do partido. Eu sugeri que ele deixasse o cargo, mas ele tem liberdade para ficar, não em nome do partido”, disse.

Fonte Agência Brasil