Auremar Carvalho é o novo presidente da câmara de vereadores de Salgueiro

Auremar Carvalho irá presidir a Casa Epitácio Alencar no biênio 2017/2018. Foto: You Tube

A disputa para presidir o legislativo em Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco, foi acirrada. Os nomes colocados foram de Auremar Carvalho (PP) e Antônio Pires (DEM).

Carvalho venceu por 8 a 7 e contou com os votos dos os vereadores Paizinha Patriota,  Zé Carlos, Ednaldo Barros,  Augusto Matias, Pedro de Compadre, Flavinho e André Cacau.

Com a vitória de Auremar Carvalho o governo de Clebel Cordeiro (PMDB), certamente ficará mais fortalecido.

Paulo Sérgio é eleito presidente da Câmara Municipal de Casa Nova-BA

Como de praxe, após a posse dos eleitos os novos vereadores de Casa Nova-BA participaram da eleição da nova Mesa Diretora da Casa.

A chapa eleita para o biênio 2017/2018 ficou assim constituída:

Paulo Sérgio (PR) – Presidente

Pinto (PRP) – Vice-presidente

Helber do Né (PSDB) – Primeiro Secretário

Pedrinho da Vanda (PMDB) – Segundo Secretário

A chapa foi eleito com 14 votos, apenas um vereador votou em branco.

Retrospectiva 2016: Osório Siqueira rumo ao quarto mandato de presidente da Câmara Municipal de Petrolina

No exercício do terceiro mandato de vereador, Osório pode presidir a Câmara pela quarta vez, um fato inédito em Petrolina-PE

Com a futura bancada da oposição enfraquecida, o vereador Zé Batista (PDT) fora do páreo, a vereadora Maria Elena (PSB) sem poder de convencimento e o vereador Ronaldo Cancão (PTB) sem votos suficientes, o atual presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), vai consolidando mais uma grande vitória em sua carreira política.

Habilidoso e tido pelos demais pares como um presidente articulada e tranquilo, Siqueira construiu nos últimos dias apoios fundamentais para a sua eleição, como o do vereador Zé Batista da Gama, que vai assumir uma pasta no secretariado do prefeito eleito Miguel Coelho. “Meu voto é de Osório, sou um homem de decisão e já dei minha palavra”, assegurou.

Até mesmo o vereador eleito Pastor Alex de Jesus, que apoiou o deputado Adalberto Cavalcante (PTB) na última eleição para prefeito, também declarou votar em Osório, acompanhando a decisão tomada pelo “G7”, grupo formado por sete vereadores para decidir votações na Câmara.

Os vereadores novatos Gilberto Melo e Gaturiano Cigano também afirmaram em entrevista a Rádio Jornal, que Osório é a melhor opção.

“Nós temos que eleger um candidato do grupo e eu vejo que Osório tem uma habilidade enorme, o indiano ali tem aquele jeitinho mineiro dele com habilidade para administrar a Câmara”, disse Gilberto Melo.

“É um cara que é fácil você dialogar com ele, têm outros candidatos arrogantes e nós não queremos isso, queremos é harmonia lá dentro da Casa”, reforçou Gaturiano Cigano.

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos.

Retrospectiva 2016: Michel Temer assume o cargo de presidente às 16h

(Foto: Internet)

A posse será realizada no Plenário do Senado (Foto: Internet)

A posse de Michel Temer na Presidência da República vai ser realizada, às 16h, no plenário do Senado.

A decisão de afastar Dilma definitivamente do comando do Palácio do Planalto foi tomada na primeira votação do julgamento final do processo de impeachment. A pedido de senadores aliados de Dilma, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu realizar duas votações no plenário.

LEIA MAIS

Vereador Ronaldo Cancão pode recuar de candidatura a presidente da Câmara

Ronaldo Cancão confirma consolidação de candidatura de Osório Siqueira

A declaração foi dada pelo edil na manhã desta terça-feira (27), em entrevista ao radialista Jaílson Gomes, da Rádio Jornal Petrolina, direto da Câmara Municipal de Petrolina. Ao ser questionado sobre sua candidatura à presidente da Casa, Ronaldo Cancão (PTB) assegurou está conversando com o atual presidente Osório Siqueira (PSB).

Cancão reconheceu o crescimento da candidatura de Osório e informou que mantém sua posição, mas que vai aguardar até a próxima quinta-feira para anunciar em definitivo sua decisão.

“Na realidade o processo começa a se consolidar, mantemos, mas tivemos uma conversa há oito dias atrás com o grupo de oposição, um grupo de oito vereadores, notadamente a gente vai aguardar uma nova conversa até aproximadamente quinta-feira, mas o processo começa a tomar uma dimensão e a gente mantém a candidatura sem nenhum problema, percebemos que o nome de Osório já se consolida, de qualquer forma vamos aguardar aí o decorrer da semana para que a gente possa tomar nossa decisão”, ressaltou.

Deputado Adalberto Cavalcanti prestigia posse do novo presidente do TCU

Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (PTB) com o novo presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carrreiro

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (PTB), participou ontem (14), em Brasília, da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Raimundo Carrreiro. O parlamentar prestigiou também a posse do Vice Presidente e Corregedor do TCU, ministro José Múcio Monteiro.

A cerimônia contou ainda com a presença de várias autoridades, como o Presidente da República Michel Temer, os Ministros Eliseu Padilha, Alexandre de Moraes, Maurício Quintela, Mendonça Filho, Governadores, Ana Arraes, entre outras.

Oposição na Alepe condena prisão de dirigentes da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco e cobra diálogo

(Foto: Internet)

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco condena a prisão do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, ocorridas na tarde desta sexta-feira (9), durante realização de assembleia conjunta de policiais e bombeiros militares.

Para o líder da Bancada, Silvio Costa Filho (PRB), a medida não contribui para que o Governo do Estado e os agentes de segurança cheguem um acordo. “Uma atitude autoritária só contribui para tensionar ainda mais as relações entre a categoria e o Estado, enquanto a sociedade clama para que as duas partes cheguem ao entendimento”, avaliou. Silvio lembra que, preocupada com o crescimento da criminalidade e o aumento da tensão entre a corporação e o Governo, a Oposição protocolou há dois meses pedido de audiência com o governador para discutir a segurança.

Vice-líder oposicionista, o deputado Joel da Harpa (PTN) também se posicionou contra a prisão. “A categoria estava iniciando a assembleia, portanto não se chegou sequer a falar em greve ou qualquer outra ação. O Governo, que encerrou a mesa de negociação com as associações, voltar a agir de maneira arbitrária, prendendo o presidente e vice da associação. Isso que está acontecendo em Pernambuco é inaceitável num Estado democrático de direito”, criticou.

LEIA MAIS

Candidatíssimo a presidente da Câmara, Ronaldo Cancão pode receber apoio de Lossio

julio-e-cancao-2

Com apoio do prefeito Julio Lossio, vereadores da futura bancada da oposição poderão votar em Ronaldo Cancão para presente da Câmara Municipal de Petrolina

Nunca diga “dessa água não beberei”. A máxima traduz o que pode está acontecendo nos bastidores da Câmara Municipal de Petrolina, onde é cada vez mais acirrada a disputa pela eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

O vereador Ronaldo Cancão (PTB), que durante os últimos 4 anos exerceu uma forte oposição ao prefeito Julio Lossio (PMDB), ao que tudo indica, pode contar com o aval do gestor, que estaria trabalhando junto aos seus aliados no legislativo, para votarem em Cancão, como nome forte da futura bancada da oposição para presidir a Casa Plínio Amorim.

Procurado por nossa reportagem Ronaldo não confirmou a informação, apenas sorriu e disse “Na política tudo pode acontecer”.

Cristina Costa pode votar em Ronaldo Cancão para presidente da Câmara

cristina-costa

A vereadora afirma que a votação da LOA foi uma manobra da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina

Tudo vai depender, segundo a vereadora petista, da postura de Cancão em manter o apoio a representação que a parlamentar está preparando para dar entrada na justiça questionando a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), na sessão da última segunda-feira na Câmara Municipal de Petrolina.

Cristina disse que a princípio não iria votar em ninguém, mas que poderia mudar de ideia caso o colega mantenha a posição contra os 40% de remanejamento aprovados para o ano de 2017.

PCdoB revida a Lula, PT e Rui: tem candidato em 2018

pcdob-ptReunida no domingo (4), a direção nacional do PC do B decidiu que terá um nome da sigla na disputa pela Presidência. O ex-ministro Aldo Rebelo, o governador do Maranhão, Flávio Dino, e as deputadas federais Jandira Feghali e Luciana Santos são os cotados.

É uma reação à fala do presidente do PT, Rui Falcão, de que seu partido não tem plano B e Lula é o candidato para 2018.

Dirigentes do PC do B defenderam que “é hora de renovar a esquerda” e colocaram em discussão uma lista com quatro possíveis presidenciáveis.

Com informações do Painel – Folha de S.Paulo.

Zé Batista se fortalece na disputa para presidente da Câmara Municipal de Petrolina

Ze Batista

Vereador Zé Batista (PDT), firme na candidatura para presidente da Câmara

Um vereador experiente com atuação firme, bem relacionado e com bom trânsito entre os pares da situação e oposição, que alimenta o sonho de presidir a Casa Plínio Amorim, José Batista da Gama (PDT), pode está perto de concretizar seu desejo.

Firme em sua decisão, Zé Batista, como é mais conhecido, já disparou ao afirmar que só aceita um consenso dentro do grupo a que pertence se for em torno do seu nome. Apesar de afirmar respeitar o atual presidente Osório Siqueira (PSB), disse não votar mais nele em hipótese alguma.

Além dos voto de alguns vereadores do seu grupo político Zé Batista já conta também com o aval de edis do outro lado podendo ampliar, inclusive, esse apoio nos próximos dias.

Eleição para presidente movimenta corredores da Câmara Municipal de Petrolina

ruy-wanderley-e-ronaldo-silva

Vereadores eleitos de Petrolina Ruy Wanderley (PSC) e Ronaldo Silva (PSDB)/Foto: Waldiney Passos

Um flagrante que revela a movimentação dos atuais e futuros vereadores de Petrolina em busca de apoio para presidir à Casa Plínio Amorim, pelos próximos dois anos.

Em conversa reservada e duradoura os vereadores eleitos: Ruy Wanderley (PSC) e Ronaldo Silva (PSDB), não esconderam o jogo sobre o teor da conversa em particular.

Ronaldo Silva afirmou está sim arregimentando apoio, mas trabalha sem obsessão pelo cargo. Já o experiente Ruy Wanderley, que já foi presidente da Casa, é uma alternativa caso não haja consenso entre os postulantes governistas: Osório Siqueira (PSB), Maria Elena (PSB) e Zé Batista (PDT).

Oposição no Senado pede renúncia de Michel Temer

michel-temer-reuniao-bancad

O presidente Michel Temer/ Foto: Marcos Corrêa

Senadores da oposição pediram em discursos no plenário a renúncia do presidente Michel Temer, após o agravamento da crise no Palácio do Planalto por causa das denúncias do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero que o presidente também o teria pressionado.

Na tarde dessa segunda-feira (28), o líder do PT, Humberto Costa, foi à tribuna do Senado pedir que Temer renuncie. “O melhor seria que esse presidente tivesse a grandeza moral e política de renunciar agora, para que, assim, o povo brasileiro pudesse exercer o direito de soberanamente escolher um mandatário para exercer a Presidência da República”, afirmou o senador.

Caso o presidente renuncie ou seja afastado ainda neste ano, novas eleições serão convocadas. A partir de 2017, em caso de afastamento do presidente, um novo nome para o cargo deve ser escolhido indiretamente pelo Congresso Nacional.

Líderes do PT e do PCdoB protocolam hoje na Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação de Temer por eventual prática de crime de responsabilidade, o que poderia sustentar um pedido de impeachment nos moldes do aprovado contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

O PSOL também protocolou nesta segunda-feira um pedido de impeachment do presidente Temer. Para o líder do partido na Câmara, Ivan Valente (SP), Temer cometeu “crime de responsabilidade” ao se envolver numa questão particular do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Roberto Justus afirma que poderá ser candidato a presidente em 2018

O empresário afirma que já tinha sido procurado por vários partidos antes (Imagem: internet)

O empresário afirma que já tinha sido procurado por vários partidos antes (Imagem: internet)

Depois da vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, e também de João Doria – prefeito eleito de São Paulo -, o empresário Roberto Justus afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista, que pretende disputar a eleição presidencial em 2018.
“Nunca pensei nessa coisa da política na minha vida. Nunca combinava muito com um estilo. Eu sou uma pessoa um pouco diferente desse mundo político. Mas, ajudar o País, ajudar a nação, se isso for uma possibilidade eu posso até pensar no assunto”, declarou.
Justus revelou ainda que já foi procurado por alguns partidos políticos. “Já tive convite desde as eleições lá de trás. Vários partidos”, completou.