Miguel Coelho debate demandas do Polo Gesseiro em reunião com empresários do Araripe

Setor é um dos principais geradores de emprego no Sertão

O presidente estadual do União Brasil e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, se reuniu com a diretoria do Sindicato das Indústrias do Gesso de Pernambuco para discutir pautas consideradas estratégicas para o Polo Gesseiro do Araripe.

Durante o encontro, empresários apresentaram demandas relacionadas à carga tributária, especialmente o ICMS, além da necessidade de viabilizar a chegada do gás natural à região, apontado como alternativa energética para fortalecer a produção.

Outro ponto debatido foi a redução dos custos de transporte da cadeia produtiva. O setor defende a aplicação de um percentual diferenciado no piso mínimo de frete para produtos oriundos do polo gesseiro, visando maior competitividade.

LEIA MAIS

Juazeiro se consolida como polo de negócios e recebe Circuito Bahia do Franchising

Evento reforça força do empreendedorismo no Vale do São Francisco

Juazeiro consolida, cada vez mais, seu papel como polo estratégico de desenvolvimento econômico no interior da Bahia. O crescimento é visível nas obras, nos novos investimentos e nos projetos que têm colocado o município em destaque como ambiente favorável ao empreendedorismo.

Esse protagonismo foi reforçado com a escolha do Banco do Nordeste para sediar o lançamento do Circuito Bahia do Franchising. A iniciativa vai percorrer cerca de 12 das principais cidades do estado, com o objetivo de estimular o modelo de franquias como alternativa mais estruturada e segura para quem deseja abrir um negócio.

O evento aconteceu durante a JuazeirOpen, a 1ª Feira de Negócios do Vale do São Francisco, reunindo empresários, investidores e instituições parceiras. A programação foi voltada à troca de experiências, apresentação de oportunidades e discussão de estratégias para impulsionar o crescimento sustentável por meio do franchising.

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde retoma polo extra de vacinação contra a COVID-19 nessa quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina vem buscando estratégia para facilitar o acesso a vacinação. Diante disso, a partir dessa quinta-feira (14), uma equipe estará no Parque Municipal Josepha Coelho das 8h às 17h, imunizando contra a COVID-19, a população com 12 anos e mais. As equipes estarão atendendo até sexta-feira (15).

Vale ressaltar que a partir da próxima semana, o polo volta a atender como de costume, de quarta a sábado. Para se vacinar basta comparecer com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Para segunda dose, primeiro e segundo reforço, é necessário levar também o cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a segunda dose de reforço é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico. Já os trabalhadores da saúde precisam levar um documento que comprove vínculo empregatício ou carteira de conselho de classe.

COVID-19: Petrolina abre polo extra e amplia segunda dose de reforço

A Prefeitura de Petrolina inicia, nessa quarta-feira (27), a ampliação da segunda dose de reforço da vacina contra Covid-19. A novidade é que agora todos os idosos com 60 anos ou mais poderão completar o ciclo com as quatro doses do imunizante. Vale ressaltar que para tomar a vacina, é necessário estar com quatro meses de intervalo da terceira dose (1º reforço).

Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, mas de quarta (27) até sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde montou um polo extra no Parque Municipal Josepha Coelho, que irá funcionar das 8h às 17h aplicando as quatros doses disponíveis na população a partir de 18 anos.

Para tomar a vacina, basta comparecer em uma UBS com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Para segunda, terceira e quarta dose, só é necessário levar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a quarta dose é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico.

Petrolina: academia emite nota de esclarecimento sobre proibição de funcionamento no Parque Josepha Coelho

Segundo a nota de esclarecimento enviada pela assessoria jurídica da academia, “a POLO ACADEMIA participou de todas as etapas do processo licitatório”. (Foto: Divulgação)

A Academia Polo, que foi proibida pela prefeitura de Petrolina (PE) de continuar em funcionamento no Parque Josepha Coelho, emitiu uma nota de esclarecimento ao blog Waldiney Passos sobre a realização do processo licitatório que autorizou a abertura do estabelecimento no local.

De acordo com a prefeitura, “embora a Administração Pública Municipal, durante a gestão antecessora, tenha deflagrado a Concorrência Nacional Nº 009/2016 e por consequência o Processo Licitatório Nº 271/2016”, que permitiu a exploração comercial pela academia, não foi observado a exigência legal de autorização legislativa. Ou seja, segundo a prefeitura, o processo deveria ter sido apreciado pela Câmara Municipal para ter sido aprovado legalmente.

Segundo a nota de esclarecimento enviada pela assessoria jurídica da academia, “a POLO ACADEMIA participou de todas as etapas do processo licitatório, obtendo habilitação (D.O. em 12/08/16), com posterior classificação (D.O. em 23/08/16), homologação ((D.O. em 23/08/16) e assinatura de contrato administrativo da CONCORRÊNCIA NACIONAL em 05/09/16”.

Para a academia, “não há ganhadores, mas tão somente 01 (um) perdedor, o Município de Petrolina-PE, quando deixa de oferecer num logradouro público um serviço que propunha conforto e bem-estar para as pessoas”.

Confira a íntegra da nota

A empresa OTON FITNESS ACADEMIA LTDA ME, com título de estabelecimento POLO ACADEMIA, vencedora do Processo Licitatório nº. 271/16 – CONCORRÊNCIA NACIONAL nº. 009/16, com objeto de Permissão de uso para exploração comercial, através de concessão onerosa de 01 (uma) arena e 03 (três) quiosques no Parque Municipal Josefa Coelho, vem a público esclarecer o Decreto nº. 35/2017 concernente à nulidade do procedimento preteritamente citado.

LEIA MAIS

Carnaval: Petrolina será um dos polos oficiais do Estado e prefeitura busca patrocinadores

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O prefeito Miguel Coelho confirmou, nesta segunda-feira (23), que Petrolina será um dos polos de carnaval do estado de Pernambuco neste ano 2017. Ainda sem data definida, a prefeitura busca patrocinadores para a festa de Momo.

Com lançamento previsto para a próxima quarta-feira (25), o Carnaval de Petrolina contará com a investimentos da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) com cerca de R$ 500 mil. Além disso, a prefeitura de Petrolina participará com a parte estrutural e com o compromisso de investir em artistas locais. O prefeito reforçou que a festa vai respeitar a legislação e que conta com patrocinadores.

“O carnaval de Petrolina vai acontecer com o apoio do Governo do Estado e o que for gasto com produção cultural, será com artistas locais. O carnaval vai contar com o apoio da Empetur com cerca de 500 mil reais, eles vão chegar com atrações e a prefeitura vai entrar com a parte de estrutural no local respeitando a nossa legislação. Estamos atrás de patrocinadores, a Ambev já demostrou interesse e a Pitú também”, afirmou Miguel Coelho durante evento no Centro de Convenções de Petrolina.