
Setor é um dos principais geradores de emprego no Sertão
O presidente estadual do União Brasil e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho, se reuniu com a diretoria do Sindicato das Indústrias do Gesso de Pernambuco para discutir pautas consideradas estratégicas para o Polo Gesseiro do Araripe.
Durante o encontro, empresários apresentaram demandas relacionadas à carga tributária, especialmente o ICMS, além da necessidade de viabilizar a chegada do gás natural à região, apontado como alternativa energética para fortalecer a produção.
Outro ponto debatido foi a redução dos custos de transporte da cadeia produtiva. O setor defende a aplicação de um percentual diferenciado no piso mínimo de frete para produtos oriundos do polo gesseiro, visando maior competitividade.
