Juazeiro se consolida como polo de negócios e recebe Circuito Bahia do Franchising

Evento reforça força do empreendedorismo no Vale do São Francisco

Juazeiro consolida, cada vez mais, seu papel como polo estratégico de desenvolvimento econômico no interior da Bahia. O crescimento é visível nas obras, nos novos investimentos e nos projetos que têm colocado o município em destaque como ambiente favorável ao empreendedorismo.

Esse protagonismo foi reforçado com a escolha do Banco do Nordeste para sediar o lançamento do Circuito Bahia do Franchising. A iniciativa vai percorrer cerca de 12 das principais cidades do estado, com o objetivo de estimular o modelo de franquias como alternativa mais estruturada e segura para quem deseja abrir um negócio.

O evento aconteceu durante a JuazeirOpen, a 1ª Feira de Negócios do Vale do São Francisco, reunindo empresários, investidores e instituições parceiras. A programação foi voltada à troca de experiências, apresentação de oportunidades e discussão de estratégias para impulsionar o crescimento sustentável por meio do franchising.

LEIA MAIS

Com ações de testagens e educação em saúde, Prefeitura ofereceu cerca de mil atendimentos no Carnaval de Petrolina

Durante os dias de folia, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, levou para o polo Pierrot, na Orla, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Acolhimento Especializado (CTA/SAE), garantindo testagem gratuita para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV, sífilis e hepatites B e C. Ao longo das quatro noites de festa, foram realizadas 944 testes rápidos, ampliando o acesso ao diagnóstico precoce e fortalecendo a prevenção entre os foliões.

Outra ação de destaque foi o trabalho de Educação em Saúde desenvolvido pelo Núcleo de Prevenção à Violência, com orientações sobre autocuidado, respeito e proteção durante o período festivo.

Os profissionais distribuíram 136.321 preservativos e lubrificantes. Também foram entregues aproximadamente 28.100 materiais educativos, entre abanadores, lenços e adesivos, reforçando as mensagens de prevenção e combate à violência.

As ações aconteceram em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome e a VIII Gerência Regional de Saúde, fortalecendo o trabalho integrado para garantir um Carnaval mais seguro, consciente e saudável para todos.

Ascom

Cerca de 12 toneladas de resíduos foram recolhidos nos polos do Carnaval de Petrolina

Cerca de 200 agentes de limpeza pública da Prefeitura de Petrolina participaram, na manhã desta quarta-feira (18), de um café da manhã de confraternização após o término da limpeza do circuito do Carnaval de Petrolina. O momento foi marcado pelo reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais que, ao longo dos quatro dias de festa, garantiram um ambiente limpo e organizado para foliões e visitantes.

Durante os dias da Operação Especial, cerca de 12 toneladas de resíduos foram recolhidas nos três polos da folia. Ao todo, 80 agentes atuaram diretamente no circuito carnavalesco, executando serviços de varrição, recolhimento de resíduos e lavagem das áreas onde ocorreram as programações, incluindo os espaços destinados aos banheiros químicos, além de ruas e avenidas do entorno.

Para o agente de limpeza Edmilson Evangelista dos Santos, o sentimento é de dever cumprido. “Fizemos o nosso melhor durante todos os dias de Carnaval e fico feliz em deixar a cidade limpa e organizada depois da festa”, afirmou.

Com cinco anos de atuação na limpeza pública, Francinete Monteiro dos Santos Silva destacou a satisfação em participar da operação. “Trabalhamos para deixar a cidade limpa antes e depois das programações. Foi gratificante participar de mais um ano desse trabalho e finalizar com esse café da manhã nos emociona pelo carinho e reconhecimento. Esperamos que a população tenha aprovado nosso serviço”, ressaltou.

Ascom

Prefeitura de Petrolina garante limpeza do circuito nos primeiros dias do Carnaval

 A Secretaria de Serviços Públicos de Petrolina, mobilizou uma força-tarefa de limpeza em todo o circuito da festa, polos de animação e áreas destinadas aos banheiros químicos, para garantir a organização dos espaços para os próximos dias de folia.

De acordo com a Secretaria, foram removidas aproximadamente 7 toneladas de resíduos, de sábado (14) até a madrugada dessa segunda-feira (16) nos locais da folia de momo. As equipes também realizaram a lavagem completa do entorno dos polos, reforçando o compromisso com a saúde pública, o bem-estar dos foliões e a preservação dos espaços públicos.

A gestão municipal destaca que, mesmo com a intensa programação carnavalesca, a coleta domiciliar segue funcionando normalmente durante os dias de Carnaval. Os serviços de rotina continuam sendo executados em toda a cidade, incluindo varrição, capina, poda, utilização de máquinas e desobstrução dos canais de drenagem, assegurando a manutenção da limpeza urbana em todos os bairros.

O Carnaval de Petrolina segue até está terça-feira (18). Na quarta-feira de Cinzas, a tradicional homenagem aos profissionais da limpeza será realizada com o “Bloco da Limpeza”, na Praça 21 de Setembro. O momento de confraternização, promovido anualmente, reconhece o trabalho dedicado dos agentes de limpeza pública, que atuam de forma intensa durante todos os dias de festa e ao longo de todo o ano para manter a cidade limpa e organizada.

Ascom

Vigilância Sanitária marca presença no Carnaval de Petrolina e reforça cuidados com alimentos e bebidas

Com o início das festividades de Carnaval no sábado (14), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) reforçou a fiscalização para garantir a comercialização segura de alimentos e bebidas nos polos da festa em Petrolina. Fiscais e inspetores estiveram nos espaços do evento certificando que os cerca de 100 ambulantes cadastrados estavam cumprindo as normas sanitárias. Todos receberam um adesivo de credenciado, que atesta que estão com as práticas sanitárias em dia e aptos para atuar durante a festa.

Há anos trabalhando com a venda de pipoca e algodão doce, o palhaço Temperinho destacou a importância da orientação e do acompanhamento da Vigilância Sanitária. “Eu sempre participo das capacitações e garanto que tudo o que eles passam é importante para o nosso trabalho. Na minha barraquinha, por exemplo, eu não pego em dinheiro. Tenho uma pessoa responsável só para isso. Assim, mantenho a higiene das mãos apenas para manipular os produtos e garantir que não haverá contaminação”, explicou.

A comerciante Ana Flávia Medeiros, que estava com os filhos na Praça 21 de Setembro, também ressaltou a relevância da fiscalização. “Chegamos cedo e vimos a Vigilância Sanitária conversando com os ambulantes e colocando o adesivo de credenciado. Esse cuidado é essencial, porque saímos com nossos filhos, sobrinhos, e eles sempre pedem algo para comer e beber. Saber que há profissionais cuidando disso nos deixa mais tranquilos. Quero parabenizar a Vigilância Sanitária por esse trabalho”, afirmou.

A atuação da fiscalização sanitária segue até terça-feira (18), nos três polos do Carnaval, com o objetivo de manter seguros os espaços que comercializam alimentos e bebidas, garantindo uma festa com mais saúde e tranquilidade para todos.

Ascom

Prefeitura de Juazeiro realiza mutirão de limpeza no Circuito do Carnaval

(Foto: ASCOM)

Os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) iniciaram neste domingo (21), as ações de mutirão de limpeza no circuito do carnaval de Juazeiro (BA), que acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro.

O trabalho irá garantir mais conforto aos juazeirenses e turistas que estarão nas ruas e avenidas durante a folia momesca.

Foram realizados serviços de varrição, capina, recolhimento de lixo, além de pintura de meio fio na Avenida Raul Alves, Orla II e Ponte Presidente Dutra.

Nesta segunda-feira (22), a equipe trabalhou na Avenida Adolfo Viana e Nova Juazeiro. E durante a semana os trabalhos seguirão para Avenida Santos Dumont, Orla I, Praça da Bandeira, Rua da 28, Rua da Apolo, Praça Santiago Maior e Rua Barão de Cotegipe.

Outro grupo de funcionários, continua com o trabalho de poda em toda área do circuito para melhor passagem dos trios, além de dar segurança no distanciamento da fiação.

As equipes já atuaram na Orla II, Avenida Raul Alves, Rua Barão do Rio Branco e Avenida Santos Dumont, esta semana será iniciada na Orla I – Avenida Carmela Dutra, seguindo para Avenida Adolfo Viana.

“A SESP trabalha permanentemente com o objetivo de melhorar os espaços públicos do município e com a realização do carnaval estamos intensificando ainda mais estes serviços para que os foliões possam brincar com mais tranquilidade e num espaço limpo, organizado”, ressaltou Jorge Medrado, diretor de limpeza do município.

Sábado acontece 1ª Etapa do Circuito Juazeirense de Maratona Aquática

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realiza no próximo sábado, 17, às 15h, na Orla II, a 1ª Etapa do Circuito Juazeirense de Maratonas Aquáticas. As inscrições são gratuitas e acontecem até às 17h do dia 16, na Superintendência de Esportes, localizada no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e na loja Arca Sport.

A competição é parte integrante do Calendário Esportivo, que reúne os acontecimentos do esporte no município de Juazeiro em 2017.

“O evento acontece pelo segundo ano seguido e é um aquecimento para a IV Etapa Baiana de Maratonas Aquáticas, que será realizado no município dia 22 de julho, em parceria com a Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com a presença de nadadores e nadadoras ranqueados no Estado da Bahia”, explica o Coordenador Lourival Quirino.

Na competição deste sábado, serão aceitas inscrições para atletas dos gêneros masculino e feminino em sete categorias: 9 a 11 anos, 12 a 14, 15 a 17, 18 a 25, 26 a 35, 36 a 45 e acima de 46 anos.

Encerram nesta sexta (27) as inscrições para o II Circuito Saudável de Petrolina

São esperados 400 participantes e mais de mil pessoas interagindo no evento/Foto: Clas ComunicaçãoSão esperados 400 participantes e mais de mil pessoas interagindo no evento/Foto: Clas Comunicação

O II Circuito Saudável do Plenus Colégio e Curso acontece no próximo domingo (29). As inscrições se encerram nesta sexta-feira (27), às 18h, e ainda dá tempo das pessoas que não se inscreveram colocar os nomes na lista.  O evento acontecerá na orla de Petrolina, a partir das 7h30, com avaliação física, orientação nutricional, zumba, corrida e caminhada de um e de 5 km. A atividade é destinada a todos os públicos.

Segundo o coordenador das ações e professor de Educação Física, Rodrigo Galvão, são esperados 400 participantes e mais de mil pessoas interagindo no evento. O objetivo do circuito é “desenvolver e difundir práticas saudáveis de atividades físicas para alunos, familiares, funcionários do Plenus e toda a comunidade através da corrida, caminhada e outros exercícios”, adianta.

 As inscrições podem ser realizadas na Academia Conexão Exclusive, no centro de Petrolina, e nas unidades Orla e Centro do Plenus Colégio e Curso, pelo custo de R$ 50 para os participantes. O valor será usado para a distribuição das camisas, garrafas de hidratação e chips medidores de percurso. As atividades acontecem na Avenida Cardoso de Sá (Orla 1), ponto turístico da cidade.

Com informações da Clas Comunicação

 

Nadadora Juazeirense vence 1ª etapa do circuito Baiano de Maratonas Aquáticas

Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas

O circuito Baiano de Maratonas Aquáticas começou neste domingo (13) com duas provas acontecendo na praia de São Thomé de Paripe em Salvador (BA). No feminino a prova foi liderada em boa parte pela atleta Márcia Santos, porém quem se deu bem foi a Juazeirense Suelly Aline, que mais uma vez surpreendeu chegando na primeira colocação.

Na prova masculina a decisão ficou na batida de mão entre os três primeiros colocados e Renan Santos da RHANC, levou a melhor conquistando a primeira colocação, seguido por Izzac Junior e Victor Simões também da RHANC.

Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas 2

A próxima etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas será no dia 9 de abril, na praia de São Thomé na capital da Bahia.